Ver Versão Completa : Freio endurecendo...
lucasaboboreira
30/08/2007, 00:45
:???: Bem pessoal, estou a uma semana com meu vitara, ele é 95, 1.6 canvas, algumas vezes o freio endurece completamente, ou quando dou várias pedaladas tb ocorre o mesmo...o mecânico me disse que era sujeira e que precisaria fazer um furo na admissão para realizar a limpeza...alguém já passou por isso?? existe outra alternativa??? To preocupado, pois é item de segurança...
Caro ucasaboboreira!
Antes de qualquer coisa, consulte outro mecânico!
O freio ficando duro, pode ser servo que está com o diafragma ruim, fluido a muito tempo sem troca, reparos engripados.
Pelo sintoma relatado, onde após várias bombadas o freio fica ruim, comece pela mangueira que é ligada ao servo, observando se não há rachaduras ou dobras, depois vá para os demais itens.
Abraços.
Kim.
Meu vitara apresenta isso às vezes. Geralmente quando ele está frio isso ocorre, no meu caso, com certeza tem relação com a temperatura do carro. E esse problema me ocorre desde que eu fiz a troca de um flexível e coloquei fluído novo. Acredito que seja ar no sistema, que no caso em temperaturas baixas ele se situa em alguma parte que faz o freio ficar duro. É só o carro começar a esquentar, que o freio amolece.
Fiz a troca da mangueira do servo-freio e já ajudou um pouco, mas acredito que uma limpeza geral é o mais indicado.
Faça um teste sangrando o sistema, assim elimina qualquer bolha de ar que possa existir. E verifique a mangueira do servo-freio. Limpar a admissão seria o último recurso, na minha opinião.
[]´s
lucasaboboreira
05/09/2007, 23:46
Por enquanto comprei pastilhas novas e vou trocar o oleo do freio...