Conectar

Ver Versão Completa : Freio endurecendo...

lucasaboboreira
30/08/2007, 00:45
:???: Bem pessoal, estou a uma semana com meu vitara, ele é 95, 1.6 canvas, algumas vezes o freio endurece completamente, ou quando dou várias pedaladas tb ocorre o mesmo...o mecânico me disse que era sujeira e que precisaria fazer um furo na admissão para realizar a limpeza...alguém já passou por isso?? existe outra alternativa??? To preocupado, pois é item de segurança...

Kim
30/08/2007, 08:51
Caro ucasaboboreira!

Antes de qualquer coisa, consulte outro mecânico!

O freio ficando duro, pode ser servo que está com o diafragma ruim, fluido a muito tempo sem troca, reparos engripados.

Pelo sintoma relatado, onde após várias bombadas o freio fica ruim, comece pela mangueira que é ligada ao servo, observando se não há rachaduras ou dobras, depois vá para os demais itens.

Abraços.

Kim.

nanito
30/08/2007, 12:28
Meu vitara apresenta isso às vezes. Geralmente quando ele está frio isso ocorre, no meu caso, com certeza tem relação com a temperatura do carro. E esse problema me ocorre desde que eu fiz a troca de um flexível e coloquei fluído novo. Acredito que seja ar no sistema, que no caso em temperaturas baixas ele se situa em alguma parte que faz o freio ficar duro. É só o carro começar a esquentar, que o freio amolece.

Fiz a troca da mangueira do servo-freio e já ajudou um pouco, mas acredito que uma limpeza geral é o mais indicado.

Faça um teste sangrando o sistema, assim elimina qualquer bolha de ar que possa existir. E verifique a mangueira do servo-freio. Limpar a admissão seria o último recurso, na minha opinião.

[]´s

lucasaboboreira
05/09/2007, 23:46
Por enquanto comprei pastilhas novas e vou trocar o oleo do freio...