PDA

Ver Versão Completa : Vibração do volante de direção da Ranger



Miguels
29/08/2007, 22:44
Alguém já teve solucionado esse problema do volante da Ranger ficar vibrando? Vibra só na marcha lenta, mas nem sempre a toda hora, mas principalmente quando apoio o braço no volante, aí realmente se faz presente. O volante não apresenta folgas, a caixa de direção está boa, esterçando não fica pesado, e o mecânico diz que essa vibração é normal (três me falaram a mesma coisa!). Mas eu não concordo, normal não ééé !! Que teve algum problema parecido?

Walter L. L. Casitta
29/08/2007, 22:47
Alguém já teve solucionado esse problema do volante da Ranger ficar vibrando? Vibra só na marcha lenta, mas nem sempre a toda hora, mas principalmente quando apoio o braço no volante, aí realmente se faz presente. O volante não apresenta folgas, a caixa de direção está boa, esterçando não fica pesado, e o mecânico diz que essa vibração é normal (três me falaram a mesma coisa!). Mas eu não concordo, normal não ééé !! Que teve algum problema parecido?

Bem vindo ao mundo dos motores diesel... :)

Miguels
31/08/2007, 16:59
Obrigado, Walter. Vou me lembrar de você a cada novo sacolejo :lol::lol:

Bem vindo ao mundo dos motores diesel... :)

Miguels
05/09/2007, 20:31
Li em algum lugar que o desgaste da bandeja inferior dianteira da suspensão pode causar a tal vibração na direção, percebida no volante. Será que procede essa informação?

Walter L. L. Casitta
05/09/2007, 21:22
Li em algum lugar que o desgaste da bandeja inferior dianteira da suspensão pode causar a tal vibração na direção, percebida no volante. Será que procede essa informação?

Mas não é só em marcha lenta? Vibra com a ranger parada ou andando?

Miguels
05/09/2007, 22:14
É na marcha lenta, com ela parada. Não tinha percebido o detalhe, pois se de suspensão se tratasse, só com o carro andando vibraria.

Heberson Bello
03/10/2017, 13:56
A minha também está com este problema!
Começou depois que eu troquei a correia do alternador e o tensionador da correia. Antes disso não tinha vibração nenhuma.

MARIOJEQUIE
28/12/2017, 13:30
A minha também está com este problema!
Começou depois que eu troquei os rolamentos da roda dianteira. Antes disso não tinha vibração nenhuma.
ranger 2002 turbo diesel 2.8

gilsonhs
16/01/2018, 10:41
Sou mais um com esse problema, no meu caso acontece essa vibração entre uma rotação específica, de 1000 a 1200 por exemplo, bem na baixa.
Acredito de verdade que o problema será o Coxim do motor, vou verificar.