PDA

Ver Versão Completa : amortecedor para Frontier



jpedrili
29/08/2007, 18:17
Saudações a todos.

Necessito de um par de amortecedores trazeiros para minha Pombinha (Fontier 2.8 D 4x4 2003)

Agradeço as indicações.

Ric Mac
30/08/2007, 12:10
Meu,

Olha só, eu sugiro os da marca Rancho, mas só vale a pena se for trocar os 4.
Agora, já me disseram que os Kamoninseg são bons também e um pouco mais baratos. Estes dois são para quem gosta de fazer trilhas e sabe que vai colocar a Frontier em buracos. Se vc usa mais em asfalto, cidade e só de vez enquando anda por estradinha de terra, vai nos originais mesmo!

abraço

caique1177
30/08/2007, 14:09
aconselho os ProComp, tenho duas hilux e uso nelas o ES9000, muito bom: http://www.procompmotorsports.com.br/contato.htm

caique1177
30/08/2007, 14:18
aconselho os ProComp, tenho duas hilux e uso o ES9000, muito bom: http://www.procompmotorsports.com.br/contato.htm

jpedrili
30/08/2007, 21:03
Meu,

Olha só, eu sugiro os da marca Rancho, mas só vale a pena se for trocar os 4.
Agora, já me disseram que os Kamoninseg são bons também e um pouco mais baratos. Estes dois são para quem gosta de fazer trilhas e sabe que vai colocar a Frontier em buracos. Se vc usa mais em asfalto, cidade e só de vez enquando anda por estradinha de terra, vai nos originais mesmo!

abraço

Obrigado pelo apoio. Voce tem alguma informação sobre o amortecedor da Cofap para a Frontier?

jpedrili
30/08/2007, 21:05
aconselho os ProComp, tenho duas hilux e uso o ES9000, muito bom: http://www.procompmotorsports.com.br/contato.htm

Obrigado Caique. Outro dia me ofereceram um da Cofap. Voce teria alguma informação sobre esse amortecedor?

Bruno Sander
03/08/2008, 13:55
Antes de mais nada, meu nome é Bruno Sander, moro em BH-MG e tenho uma Nissan Frontier SEL 2008 (na qual estou fazendo várias alterações).

Vou me limitar apenas a trilhas (mais pesadas - com os Trollers - e, por enquanto, um ou outro Rally de velocidade a nível regional mesmo).

E, outra coisa importante: Este é o carro que uso no meu dia a dia para trabalhar... Viajo bastante e, "infelizmente" tenho o pé bem pesado no acelerador! Portanto, quero algo que seja seguro.

O que eu já fiz na minha picape:
1. Proteção de TODO o "assoalho" (do cárter dianteiro até o diferencial traseiro com chapa de2/8);
2. Calços de suspensão de 2" na dianteira.
3. Jumelos 2X maiores que os originais nos feixes de mola.
4. Mais uma mola (pequena +/- 1" entre o diferencial traseiro e o feixe de molas original).
5. Estribos laterais de ferro maciço soldados aos chassí (agora posso levantar a Picape com o macaco pelo estribo!).
6. Quebra-mato (pequeno e discreto) de ferro maciço de 1" (Não entorta e nem amassa nas pedras - ângulo de entrada e protege muito bem o para choques original do carro - que só não tirei por causa do air Bag).
7. Prentendo colocar Pneus BFGoodrich 285/75R16 All-Terrain (assim que conseguir vender os meus BF 265 com 10.000km rodados).
8. Já encomendei o Bloqueio de diferencial traseiro ARB (Chega em Setembro).

Mas, agora, preciso de ajuda na escolha dos amortecedores!
Com tantos mudanças, os originais "esticaram" tanto que já não tem curso nenhum para baixo!

Resolví seguir NÃO comprar o tal amortecedor que ninguém nunca tinha ouvido falar (Off-Shocks - Nacional).
Então, estou tentando conseguir o Bilstein (que todo mundo conhece e é muito bem falado)!
Entrei em contato novamente com o Site 4X4Parts e eles me disseram que têm alguns modelos Bilstein disponíveis para a minha Nissan.

Lembrando que coloquei calços de suspensão de 2" na dianteira e um jumelo 2X maior que o original nos feixes de mola traseiros!

Além disto, pretendo colocar pneus BFGoodrich 285/75R16 All-Terrain (assim que eu conseguir vender os meus BF 265 com 10.000km rodados!).
Só não sei qual escolher!
A única certeza que tenho é que quero algum com o maior curso de suspensão possível suportado pela minha Picape, com regulagem manual, e que seja MUITO estável em altas velocidades (curvas) e, ao mesmo tempo, confortável (que não deixe o carro muito duro)!

Veja as opções que tenho e o e-mail que me responderam:
https://www.4x4parts.com/catalog/index.php?cPath=435_413_109

Este, a seguir, é o e-mail que envie e a resposta que obtive:

"My name is Bruno Sander and I live in Brazil.
I have a Frontier (D40) 2008 made in Thailand 4x4 (2.5L Diesel) Crew Cab.
Placed a Lift of Suspension of 2 "in front and a jumelo higher in bundles of spring. Placed tires BFGoodrich 285/75R16 all-terrain.
And I want make a Body-Lift 1".
Now, I want exchange the shocks of my Pickup!
I want these dampers:Comfortable, with regulation, stable for high speeds and with the suspension and long course (for tracks).
Bilstein much I love the brand!
Do you have any model for my 2008 Frontier 4x4 (2.5L Diesel) that meets the requirements that I try ???????
You Shipping to Brazil ?????
Pay-Pal accepted ?????
Thank you very much!"

Off. Meu inglês não é dos melhores, mas acho que eles entenderam!

Agora, a resposta que me enviaram:" Hello Bruno,
Thank you for your interest in our products.
We have several different Bilstein shocks available for the front.
We have competition Bilstein adjustable coil over shocks for $650.00 a pair we also have front non adjustable stock Bilstein shocks for $65.00 each and we also have rear lifted Bilstein shocks for $61.00 each.
We also have 3" body lift for Frontier for $413.40.
We ship world wide including Brazil and we do accept PayPal.
If we can be of any further assistance or you wish to order, call or you can order on line at www.4x4parts.com.
Thank you,
Mike V.
Automotive Customizers. 1700 NW 22nd Court #2. Pompano Beach FL 33069. 954-971-3510"

Então, agora, mais do que nunca, preciso da ajuda de pessoas que conheçam o mínimo possível de amortecedores (que, com certeza, já saberão muito mais que eu)!.

Qual devo comprar tanto para a dianteira, quanto para a traseira?
E, outra coisa importante, por ter "levantado" um pouco a Picape, precisarei trocar algum cabo ou fazer algum tipo de adaptação ?????
Ví no Site que eles têm vários "acessórios extras" para vender juntos com os amortecedores...
Eu vou precisar de alguma destas coisas também ?????

Desde já, agradeço a boa vontade e o trabalho por estar me ajudando!

Um grande abraço,

Bruno Sander.

RicardoBSB
19/01/2009, 12:52
Pessoal, boa tarde.
Depois da troca do amortecedor que veio na camionete, coloquei os 4 amortecedor da marca Monroe. O problema é a quebra sistematica dos amortecedores trazeiros quando trafego em estradas de terra em estado razoavel de conservação, mesmo estando sem peso nenhum na caçamba. Se alguém teve esse problema e encontrou a solução, por favor me informem.
Abraço a todos
RicardoBSB

zezinhoerm
10/09/2009, 22:17
Queridos amigos,
Preciso da ajuda de vocês!!!
Alguém conhece alguma tabela de equivalência de amortecedores pra Nissan D21?
Dá pra colocar algum outro de outra caminhonete?
Não consigo encontrar pela marca/modelo/ano do carro.
Por favor, help!!!!!!!!!!!!

Michel Bonniard
05/01/2010, 19:35
Companheiros,

Tenho uma Frontier conforme definida no assunto e estou precisando trocar os amortecedores.

Ela é usada em cidade do Rio de Janeiro (haja buracos) e uma vez por semana em terra batida. Não é competição, é passeio.

Gostaria que me orientassem onde posso conseguir os amortecedores, os quatro.

Eles são os mesmos das Frontiers nacionais (S.José dos Pinhais)?

Obrigado pela ajuda.

sergiopincelli
20/09/2012, 15:58
Caros amigos, gostaria de endurecer a frente da frontier. Andei pesquizando encontrei os Bilstein, caríssimos e Iroman a preços +ou- acessíveis mas as duas marcas estão em falta. Alguem já adaptou algum tipo de amortecedor mais duro que o original a bom preço?

davidss6
20/09/2012, 16:35
Um amigo usava na xterra deles amortecedores rancho com regulagem. Ficou show de bola a viatura. Não ser se encotra eles pra frontier...

ZYKAO
20/09/2012, 16:37
Caros amigos, gostaria de endurecer a frente da frontier. Andei pesquizando encontrei os Bilstein, caríssimos e Iroman a preços +ou- acessíveis mas as duas marcas estão em falta. Alguem já adaptou algum tipo de amortecedor mais duro que o original a bom preço?

Sergio, compre direto dos gringos, veja abaixo o anuncio:

https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-heavy-duty-bilstein-front-shock-p-1944.html

se mesmo assim achar a frente mole, troque as barras por essas:

https://www.4x4parts.com/nissan/xterra-torsion-bars-p-101.html

vai ficar muito mais firme.

abs

DieselPower
20/09/2012, 21:10
Ou procure os nacionais Offshox (Off Limits Amortecedores Especiais e de Competição | Chevrolet Rally Team (http://www.offlimits.com.br/)).
Muitos aqui estão utilizando (inclusive eu e o ZYKAO), até agora sem reclamações.
Pode ser pago em várias parcelas e tem garantia de 5 anos.
Eu particularmente estou achando fantástico! Principalmente agora na configuração "Performance"!
Abraço!

sergiopincelli
21/09/2012, 13:25
Valeu amigos , já estou fazendo contato com o Tio Sam para a compra. Quanto aos Off Limits, fiz o orçamento mas achei um pouco caro R$ 1.450,00 pelo par dianteiro.

DieselPower
22/09/2012, 16:39
Valeu amigos , já estou fazendo contato com o Tio Sam para a compra. Quanto aos Off Limits, fiz o orçamento mas achei um pouco caro R$ 1.450,00 pelo par dianteiro.

Devem ser mais caros por se tratar de coil over´s...
O par dianteiro dos Offshox para Frontier/Xterra equipados com barras de torção, sai por aproximadamente R$ 850,00.

sergiopincelli
09/10/2012, 15:12
Comprei e coloquei os Bilstein série 4600 da Xterra americana e realmente a frente ficou muito firme para estrada mas piorou para andar em buracos. No geral acho que para o meu uso 80% cidade/ rodovias foi positivo.

Tarcisio Baldow
27/12/2012, 07:40
Ricardo eu comprei uma Frontier 2007/2008 motor mwm 2.8 e quando o carro passa por lombadas na pista ele balança de lado, perdendo totalmente a estabilidade. já troquei os amortecedores dianteiro porém o problema persiste...tbm fiquei sem saber o que fazer...

MaurícioBsb
27/12/2012, 17:12
RicardoBsb, também sou de Brasolha, mas me explique quebraram mesmo? voltei agora de uma viagem a bahia em que praticamente fiz rali com a caçamba lotada e os amortecedores traseiros marca CORVEN aguentaram bem ate hoje, apesar de que vou dar uma checada mas ate agora sem problemas!

JOSE RAMOS TORRES
03/10/2013, 18:29
Gostaria de saber se pode ser trocado as buchas do amortecedor da Frontier 2010 4x4 dianteiro

Dog Master
22/03/2015, 14:27
Pessoal, troquei os "sapatos" da viatura, quando levantei o carro percebi que um dos amortecedores dianteiros já estava "suando", creio que seja a hora de trocar. Duvidas:

Ultima troca que fiz coloquei os 4 Monroe, confesso que achei que deixou um pouco a desejar, pois após uns dois meses já comecei a sentir o carro meio que desconfortável, mesmo sem que eles apresentassem sinal de estarem estourados. Qual os melhores para colocar (e mais em conta também, claro)?

Qual a diferença dos amortecedores para 4X4 e 4X2? Posso utilizar o 4X4 mesmo a minha sendo 4x2? Seria mais firme?

Li alguns tópicos indicando ser possível também colocar os amortecedores da Dakota,... mas de que ano que se adéqua a minha? É mais caro, mais forte, deixa mais alta a viatura? Mais facil,de achar?

Qual comprar?? :confused:

Agradeço as respostas!!

Dog Master
22/03/2015, 14:30
Estou pesquisando (sem preguiça) as disponibilidades a venda, achei vários no Mercado Livre e até com excelentes preços (tipo os 4 por 650 reais Monroe),... mas o que tá pegando mesmo é saber qual seria o mais adequado e viável financeiramente para comprar

Guima-MS
22/03/2015, 18:00
Coloca COFAP .

Dog Master
22/03/2015, 18:06
E ai pessoal....? O que acham?

Aproveito para dizer que se arrependimento matasse eu já tava morto,.... troquei os pneus 31x10.50 15 MAXXIS que duraram uma eternidade e coloquei Goodyear original , coloquei os modelos novos que é o Goodyear Wrangler Armortrac 225/75R15 106S

Abaixou a viatura, o desenho é bonito, mas tirou a "brabeza" do carro. Eu vi nas fotos me pareciam legais, mas não me atentei ao tamanho.

Bom, agora é só esperar um consumo um pouco menor como "premio consolação" kkkkkkkk

Vou usar até acabar, saiu barato, meu cliente trabalha na Goodyear. Aproveitando,.... nas etiquetas de porta a recomendação é 30 Libras nos 4 (sem carga), eu ando direto com média de 200 kl na caçamba, acho legal utilizar 35 libras nos 4, o que acham?

Era isso que utilizava nos Maxxis e rodaram direito e sem deformidades até o fim

Dog Master
22/03/2015, 18:17
Coloca COFAP .

Então Guima, estou com dificuldades de encontrar os cofaps, lá no ML tem muitas opções, mas na maioria não descriminam a marca no anuncio, então sei lá....

O que tem muito são os Monroes, e creio que salvo engano são originais do carro (o pessoal pode me corrigir), eu gostaria de saber alguma outra alternativa, alguns também comentam que cofap é só nome, etc.... Fico meio confuso.

Eu gostaria de um que fosse resistente e que deixasse o carro macio como era, etc...

De qualquer forma valeu a dica e continuo aceitando sugestões e informações!

Guima-MS
24/03/2015, 10:20
E ai pessoal....? O que acham?

Aproveito para dizer que se arrependimento matasse eu já tava morto,.... troquei os pneus 31x10.50 15 MAXXIS que duraram uma eternidade e coloquei Goodyear original , coloquei os modelos novos que é o Goodyear Wrangler Armortrac 225/75R15 106S

Abaixou a viatura, o desenho é bonito, mas tirou a "brabeza" do carro. Eu vi nas fotos me pareciam legais, mas não me atentei ao tamanho.

Bom, agora é só esperar um consumo um pouco menor como "premio consolação" kkkkkkkk

Vou usar até acabar, saiu barato, meu cliente trabalha na Goodyear. Aproveitando,.... nas etiquetas de porta a recomendação é 30 Libras nos 4 (sem carga), eu ando direto com média de 200 kl na caçamba, acho legal utilizar 35 libras nos 4, o que acham?

Era isso que utilizava nos Maxxis e rodaram direito e sem deformidades até o fim


Voce colocou pneus menores que os originais , salvo engano sao 265/70R15 . :shock:

Dog Master
24/03/2015, 20:37
Voce colocou pneus menores que os originais , salvo engano sao 265/70R15 . :shock:

Isso irmão,... vc está enganado! A minha é CS 4x2, medida original de fábrica 225/75/15, está descrita na etiqueta da lateral da porta do motorista, juntamente com calibragem e demais informações de carga máxima, etc...

Nas CD e 4x4 as medidas são diferentes :concordo:

Diogo cunha
06/01/2019, 18:25
Troquei os amortecedores dianteiro e traseiros,agora minha frontier 2014 platinun está mais alta na dianteira o que devo fazer?

Sergio c
06/01/2019, 22:20
Amortecedores não influenciam na altura, pois eles se adaptam a altura que as molas ficam em posição de repouso. Provavelmente o pessoal mexeu em alguma coisa na suspensão dianteira p ela fiar mais alta.

renato edde
03/05/2020, 15:45
Ola amigos ,

Alguem saberia a marca do amortecedor original da Nissan Frontier 2015 e 2016 ?

Alem da marca do original , quais marcas seriam as melhores ?


Minha Frontier esta com 50.000 e aparentemente necessita troca dos dianteiros ( rangido e aparenta ação irregular )

Aguardo opiniões ! Abraço

enricof18
04/05/2020, 18:29
Originais são os Monroe.

Uso aqui na oficina os KYB, mais baratos que os Monroe e com a bucha mais resistente. São amortecedores excelentes.

Tem também os Cofap, mas esse eu não recomendo, inúmeros clientes vieram de outras oficinas com Cofap montados, com desgaste prematuro nas buchas, e até com amortecedores dessa marca quebrados.