Ver Versão Completa : Pára-choque reforçado para Ranger.
Edintruder
29/08/2007, 17:10
Alguém fabrica pára-choques para Ranger idêntico ao do vídeo abaixo?
Ford Ranger Offroading - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1u8VtTX2Tzs)
Os Argentinos usam uns modelos de tubo e sei que alguém fabrica também no Brasil, mas alguns detalhes como medidas e desenhos, alguém tem?
É parecido com o do meu Samurai, que foi feito na RC4x4 (na epoca foi feito sob medida, pois queria colocar um Work 12.000 e o que tinha na loja não cabia). Eles não devem ter da Ranger a pronta entrega, mas acho que o pessoal de lá faz sem problemas.
Edintruder
30/08/2007, 14:31
Eu precisaria de um pequeno projeto pronto pois dá para fazer em casa. Ou comprar um pronto caso o valor seja atrativo.
E ai Edi tudo blz,
Troca uma ideia com o Juliano, ele começou a preparar a ranger para trilha, mas mudou de ideia e resolveu fazer uma cheroka, ele tinha varios itens da ranger para vender, como este para-choque e um até snokel
juliano.arce@terra.com.br (juliano.arce@terra.com.br)
Edintruder
30/08/2007, 15:25
Valeu!
Mandeu um MP para o Giovani e vou mandar um e-mail para o Juliano. Do nada arranjo umas pecinha bem diferentes.
felippetti
30/08/2007, 22:56
Edi,
tenho um amigo aqui em Brasília que tem um tubular, bem 'parrudo'... Tem berço pra guincho e tudo o mais... Até acho que ele está vendendo. Me manda um e-mail (felippetti@terra.com.br) me cobrando que vou ver se consigo umas fotos, ok?
Abraço!!
Pequeno jr
02/09/2007, 14:52
Edi,
Os parachoques q o Rafael fala foram muito bem feitos. Vale a pena dar uma conferida.
Edintruder
05/09/2007, 23:46
O dianteiro deu um pequeno "não acerto" na forma de pagamento então esperarei até o mês que vem pra resolver, pois como tive que mexer na embreagem no mês passado, troquei na semana passada um rolamento dianteiro e comprei um carro para a patroa acabei deixando a poupança magra...
O pára-choque traseiro finalizei hoje no final da tarde antes de ir dar aula. Amanhã instalarei.
Edintruder
05/09/2007, 23:53
Mais algumas.
O ponto de ancoragem usei um clip para cabo de 7/8 x 22. Fiz os furos de 15mm de diâmetro próximo dos suportes que serão presos ao chassis, então soldei os parafusos diretamente ao suporte, dando resistência extra para poder dar trancos sem problemas de arrancar nada.
Edintruder
06/09/2007, 00:00
Logo após a pintura. O verniz ainda estava úmido.
Como é pára-choque não vou nem polir, mas vou ter que fazer um servicinoho na ponta da caçamba no canto direito pois está com a lata rachada e iniciando ferrugem, e como ficará aparente vou lixar bem e pintar pra não deixar se estragar.
Quando colocar no lugar eu tiro umas fotos e posto aqui.
Edintruder
06/09/2007, 00:16
Srs, se quiserem copiar e melhorar, fiquem à vontade, se quiserem, é só comprar uma chapa de perfil U 6" x 2 metros de comprimento e 3/16" de espessura e fazer. O dianteiro já estou pensando em fazer também com a mesma chapa, o problema é fazer as dobras sem um maçarico para ajudar.
Edintruder
06/09/2007, 09:32
Levantei cedo pra fazer isso. O lacre da placa eu abri com muita paciência, troquei de pára-choque e lacrei novamente pra ficar livre de multas por tentar imendar o arame atrás da placa.
Levantei cedo pra fazer isso. O lacre da placa eu abri com muita paciência, troquei de pára-choque e lacrei novamente pra ficar livre de multas por tentar imendar o arame atrás da placa.
pARABENS FICOU SHOW....
aHM VC PODERIA PASSAR MAIS UMAS DICAS DO BODY LIFT NÉ... VALEUUU
Edintruder
06/09/2007, 12:50
Faz uma pesquisa no site pois tem muito material pronto aqui no site, inclusive o meu eu tirei daqui. Tem postado também no site www.comunidaderanger.com.br
Parabens Edi,
Ficou show mesmo. Melhor que o original.
Agora atraseira da sua Ranger tá parecendo uma L-200.....
:) :) :) :) :)
Edintruder
10/09/2007, 23:01
Tá mesmo! Só que não esquenta! Ehehehe!
Nisso o pessoal da Mit acertou muito, fizeram um pára-choque funcional.
Voce nem imagino o que eu rezo pra eles acertarem agora no motor novo.....
HeitorSampaio
19/09/2022, 11:54
Pessoal, bom dia.
Realizei uma busca no fórum e não encontrei nada relacionado.
Tenho uma Ranger 3.0 2011 e pretendo instalar um para-choques de aço da marca IRON.
Porém, ao entrar em contato com o vendedor, o mesmo informou que para a instalação seria necessário cortar uma travesssa frontal do chassi, onde originalmente ficam dois ganchos de reboque, pois nesse espaço fica localizado o suporte para o guincho.
Seguem as fotos do que precisa ser removido:
579641
579642
Não sou zé frisinho e se fosse lata eu cortava sem dó, porém, essa é uma alteração de chassi e o carro não é de shopping, vai pro uso.
Alguém já fez essa alteração? Como foi? Notou ou teve algum problema?
Grande abraço a todos.
RicardoFLN
19/09/2022, 15:33
Pessoal, bom dia.
Realizei uma busca no fórum e não encontrei nada relacionado.
Tenho uma Ranger 3.0 2011 e pretendo instalar um para-choques de aço da marca IRON.
Porém, ao entrar em contato com o vendedor, o mesmo informou que para a instalação seria necessário cortar uma travesssa frontal do chassi, onde originalmente ficam dois ganchos de reboque, pois nesse espaço fica localizado o suporte para o guincho.
Seguem as fotos do que precisa ser removido:
579641
579642
Não sou zé frisinho e se fosse lata eu cortava sem dó, porém, essa é uma alteração de chassi e o carro não é de shopping, vai pro uso.
Alguém já fez essa alteração? Como foi? Notou ou teve algum problema?
Grande abraço a todos.
Lá vão meus 50 centavos! Como tu vais estar colocando um parachoque reforçado em substituição ao original, duvido que isso venha a te causar algum problema. Pra tu ter ideia, as Ranger modelo mais antigo nem tem essa travessa! Ao menos a minha não tem.
Depois tu volta aí e conta pra nós quanto pesa esse parachoque da Iron, se conseguir pesar!
Sds.
HeitorSampaio
20/09/2022, 15:56
Cara, não vou cortar não na real. Se fosse lata cortava sem dó, mas chassis é complicado. Não vou correr o risco de ter um problema bem mais grave por conta de um parachoque.