Conectar

Ver Versão Completa : Furto Tampa da Caçamba

Vinicius4x4
29/08/2007, 14:49
olá a todos.....

faz aproximadamente duas semanas, estou reparando que mtas PKPS aqui em Caxias estavam andando sem a tampa traseira da caçamba.(até ai normal)

para o meu espanto...... hoje um vizinho meu do edifício de garagem aqui no centro, que é proprietário de uma Ranger CS, alertou-me para cuidar onde deixo a minha hilux, pois ontem( terça feira) furtaram a tampa traseira da Pkp dele no estacionamento do Shopping.

será que vai virar moda agora esse tipo de furto?:putz:
teremos mais esse detalhe para nos preocuparmos?:putz:
e alguem já viu isso em outras cidades?

vinicius hilux

Dieselboy
29/08/2007, 15:09
Antecipe-se aos ladrões e tire vc mesmo sua tampa antes que "eles" façam isso p/ vc :mrgreen:

Se fosse vc tiraria a tampa e instalava em seu lugar uma rede daquelas tipo Rally :dance:

Na "Branquela" fiz isso e até agora é só alegria :dance: pois:

:arrow: Facilita manobras de estacionamento;
:arrow: Diminui aquele deslocamento de ar que os caminhões "jogam" p/ cima de nós em plena estrada :evil:
:arrow: De "quebra" dá aquele visual agressivo de Rally `a caminhonete :dance:

Olha aí como ficou a F-1000 por exemplo:

....http://img232.imageshack.us/img232/9342/p8160002pe1.jpg

Abs e até mais :concordo:

Evandro Toyoteiro
29/08/2007, 15:59
Caraca mano, até isso tão roubando agora??

Afffff

[]´s

dsamaz
29/08/2007, 16:15
Agora entendi porque as viaturas dos órgãos públicos daqui do AM (principalmente da PM) tem uma saliência soldada na tampa traseira e outra na lataria, logo abaixo da lanterna. E entre estas duas saliências algo interessante: uma cadeado prendendo uma na outra.

Entendi outra coisa também: houve um leilão aqui de várias camionetes de órgãos públicos estaduais e muitas não tinham a tampa traseira...
Interessante... Interessante também q as que foram mais roubadas são justamente da Polícia Militar e Civil.

Vou providenciar uma solução para prender a tampa da minha, e aproveitar e passar esta corrente ligando a tampa e o estepe (proteção dupla ao mesmo tempo).

Caraca mano, até isso tão roubando agora??

Afffff

[]´s

Edintruder
29/08/2007, 16:34
Essa é a grande vantagem da Frontier, pois tem chave na trava da tampa.

MARCELO VITARA SUBMARINO
29/08/2007, 16:48
Qual será a utilidade destas tampas para os FDP dos ladroesinhos de mer@#$%%, que tiram das pickups, quando eu tinha uma s10 fiz igual ao dieselboy, mas quando fui vender deu uma diferença da pintura, pois eu retirei a tampa quando ela era zero e recoloquei uns 03 anos depois, todos achavam que a pick up foi toda pintada demenos a tampa, ehehehehehe.

MORTE AOS SPIRITODEPORCO

Evandro Toyoteiro
29/08/2007, 17:05
Devemos agradecer ao Vinicius pela boa dica!!!

:concordo:

[]´s agradecidos

JairoM
30/08/2007, 17:59
VENDO tampa de Hilux.......

hahahahhahahhaha

Procure o anuncio e encontrarás o ladrão.

Daqui a pouco, vamos ter que contartar segurança.

Estaciona-se a pickup, paga-se pelo estacionamento, mas tem que levar um segurança pra ficar ali ao lado, feito cão de guarda pra vagabundo FDP não roubar nada.

Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 18:27
olá a todos.....

faz aproximadamente duas semanas, estou reparando que mtas PKPS aqui em Caxias estavam andando sem a tampa traseira da caçamba.(até ai normal)

para o meu espanto...... hoje um vizinho meu do edifício de garagem aqui no centro, que é proprietário de uma Ranger CS, alertou-me para cuidar onde deixo a minha hilux, pois ontem( terça feira) furtaram a tampa traseira da Pkp dele no estacionamento do Shopping.

será que vai virar moda agora esse tipo de furto?:putz:
teremos mais esse detalhe para nos preocuparmos?:putz:
e alguem já viu isso em outras cidades?

vinicius hilux

Putz :putz: :putz: :putz:

Fala sério!!!!! Parece até brincadeira, mas de qualquer forma valeu pela dica :concordo: .

Certamente essas tampas vão voltar para o mercado de alguma maneira fiquem de olho se os desmanches daí daqui a um tempo não vão ter varias tampas para vender.

[]'s

Marcelo

dsamaz
30/08/2007, 18:50
Pensando nestes detalhes, imagino q seja fácil roubar outros itens, tais como amortecedores, o já sabido estepe, até o tanque de combust..

Se a dupla de ladrão (eles sempre ajem com comparças) estiverem treinados e com as chaves adequadas, o tempo médio para se retirar alguns itens é mais ou menos:
Tempo p/ retirar Item Preço (concessionária)
1 minuto Tampa da Caçamba > 800
2 minutos Estepe c/ pneu novo de 600 a 1000 (dependendo do aro)
3 minutos Módulo elet. do ABS > 3.500
4 minutos Cada roda com pneu > 600 (depende do aro)
6 minutos Amortecedores trase > 450 o par
8 minutos Amortecedores diant > 500 o par
12 minutos Band. diant. superior > 250 cada
15 min. Cardã com cruzetas > 450
20 min. Tanque de combust. > 400 + combust.
25 min. Caixa de marchas > 2.000
30 min. Motor > de 5.000 a 15.000

O tanque de combust. é um detalhe interessante, pois apenas 4 parafusos os prendem na ranger, mais uma proteção com 4 parafusos.
Outro item interessante é o cardã, com SOMENTE 4 parafusos "torque" atrás - é tirar os parafusos e puxar o cardã.

Agora não vou conseguir ir em lugar nenhum e deixar meu carro sozinho...

Daniel

MarBO
31/08/2007, 17:09
Pessoal

Certa vez dei uma encostada e amacei a tampa de minha ranger e ao invez de consertar prefiri compra aqui na Ricardo Jafet em desmanches uma tampa nova que tem aos monte pois são descartadas na montagem de ambulancias. So tive de pintar na cor do carro pois a maioria é branca e a minha era preta (podia ate ter daixado assim mas poderia passar por policia e tomar chumbo então pintei)

zoega
31/08/2007, 19:59
Antecipe-se aos ladrões e tire vc mesmo sua tampa antes que "eles" façam isso p/ vc :mrgreen:

Se fosse vc tiraria a tampa e instalava em seu lugar uma rede daquelas tipo Rally :dance:

Na "Branquela" fiz isso e até agora é só alegria :dance: pois:

:arrow: Facilita manobras de estacionamento;
:arrow: Diminui aquele deslocamento de ar que os caminhões "jogam" p/ cima de nós em plena estrada :evil:
:arrow: De "quebra" dá aquele visual agressivo de Rally `a caminhonete :dance:

Dieselboy, qto pagou na rede??

Abraço.

PS: Te mandei uma MP.

Loras
31/08/2007, 22:09
Rapaz,

Saaaanto Brasil.

Agora você compra uma camionete e tem de deixar a tampa da caçamba em casa...:shock:

Daqui a pouco compraremos o carro e o mesmo ficará de enfeite na sala...:pensativo:

Onde será que vamos parar?:?:

Abs,

Dieselboy
31/08/2007, 22:28
PS: Te mandei uma MP.
Grande Lucas :concordo: MP respondida.

Edintruder
31/08/2007, 23:08
Tem na Donatti 4x4

MARCELO VITARA SUBMARINO
20/09/2007, 11:56
PUTZ,

Daniel

num é melhor levar a pickup toda duma vez não??? ehehehehehe

Herbert Lima
14/10/2007, 02:44
Agora entendi porque as viaturas dos órgãos públicos daqui do AM (principalmente da PM) tem uma saliência soldada na tampa traseira e outra na lataria, logo abaixo da lanterna. E entre estas duas saliências algo interessante: uma cadeado prendendo uma na outra.

Entendi outra coisa também: houve um leilão aqui de várias camionetes de órgãos públicos estaduais e muitas não tinham a tampa traseira...
Interessante... Interessante também q as que foram mais roubadas são justamente da Polícia Militar e Civil.

Vou providenciar uma solução para prender a tampa da minha, e aproveitar e passar esta corrente ligando a tampa e o estepe (proteção dupla ao mesmo tempo).
Pq. Será ???

evandroff
14/10/2007, 02:50
deve ter como instalar travas eletricas nas tampas.

outra coisa que eu vi numa l200 outdoor era uma trava com chave . Entre o trico e a macaneta. bem simples pelo jeito devia ser parafusado na macaneta e a chave girava a trava do trico.

Herbert Lima
14/10/2007, 03:30
deve ter como instalar travas eletricas nas tampas.

outra coisa que eu vi numa l200 outdoor era uma trava com chave . Entre o trico e a macaneta. bem simples pelo jeito devia ser parafusado na macaneta e a chave girava a trava do trico.
O que pode dificultar para os pilantras que roubam é:
1. Trancar a caçambar com a chave mesmo.
2. Colocar um tampão sobre a caçamba.

Na Frontier de minha esposa até agora esta resolvendo..

RABUGENTO
14/10/2007, 08:25
Existem maçanetas com chave para as caçambas. Acredito que as lojas de acesórios para picapes tenham. Vi na Av.Duque de Caxias em São Paulo mas não instalei. Quando passar por lá outra vez fa-lo-ei. (gastei, hein?)

FRanger
14/10/2007, 11:01
Existe também a opção de praticamente transformar a pick up num sedã.
Na minha 2.5 tive uma tampa de caçamba de fibra de vidro, duas fechaduras de motor de fusca trancavam nas laterais.
Na minha atual 2.8 uso uma metálica das capotas Cabral. Ela tranca nas laterais por pressão e para destrancar aperta-se um botão no painel que aciona dois solenoides na caçamba. Em 2002 paguei R$1.800,00 por esta tampa.
Abraços,
FRanger

Walter L. L. Casitta
14/10/2007, 11:41
Na minha 2.5 tive uma tampa de caçamba de fibra de vidro, duas fechaduras de motor de fusca trancavam nas laterais.
Na minha atual 2.8 uso uma metálica das capotas Cabral. Ela tranca nas laterais por pressão e para destrancar aperta-se um botão no painel que aciona dois solenoides na caçamba. Em 2002 paguei R$1.800,00 por esta tampa.
Abraços,
FRanger

Mas isso aleja a picape. Picape tem que ter caçamba...

Dinho_BH
14/10/2007, 12:26
Amigos, :-P

Acho que isto pode resolver (???) o problema:

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/tranca_bem.htm

Não conheço a loja e não é uma indicação da mesma. ;)

A intenção é atentar para que existe a trava com tranca. :idea:

Abraços.

evandroff
14/10/2007, 14:16
eh bem igual a essa que vi numa L200 outdoor. ficou bem discreto. O sistema é bem simples.

RABUGENTO
14/10/2007, 16:39
Amigos, :-P

Acho que isto pode resolver (???) o problema:

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/tranca_bem.htm

Não conheço a loja e não é uma indicação da mesma. ;)

A intenção é atentar para que existe a trava com tranca. :idea:

Abraços.

Exatamente esse modelo que vi na Av Duque de Caxias em São Paulo. Pediam cento e alguns reais instalada.

RABUGENTO
14/10/2007, 16:45
Cá entre nós: Modificar demais a caçamba poderá deixar, como dizem os companheiros, a viatura estranha > http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/capotas/s10_capota_translado02.jpg

FRanger
14/10/2007, 17:40
Mas isso aleja a picape. Picape tem que ter caçamba...

Concordo com vc Walter, mas também adequa ao uso principal de muita gente...
Gostei da foto http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/capotas/s10_capota_translado02.jpg ,certa vez andava cansado pelo centro de Porto Alegre com um colega do colégio interno e vimos um grande carro se aproximando e eu disse: ainda vou andar num carrão desses! Depois vimos que era um rabecão...
Pode ser que eu ainda ande mesmo...
Abraços,
FRanger

FRanger
14/10/2007, 17:51
Só não encontrei até hoje a "vedação total" da propaganda http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/tampao/ranger.htm

Herbert Lima
14/10/2007, 22:30
Abraços,
FRanger
Na minha Ranger (Splash), quando a comprei, vieram alguns acessórios, inclusive uma tampa para a caçamba, que impede esse tipo de furto..

Ricardo Longo
29/05/2015, 08:55
Bom dia pessoal, sei que o tópico é antigo mas roubaram a tampa da minha S10 2008 ontem. Alguém pode me indicar onde comprar uma a um preço bom. Valeu.

Kamikaze4x4
17/06/2015, 13:09
Bom dia, bom tive esse desprazer com minha antiga S10, eu tinha compra na Casa das Capotas uma trava manual com chave, achei que não levariam, em menos de 1 minuto em frente de casa levaram, se puxar com uma considerável força a tranca não serve para nada, resultado, comprei uma tampa nova prejuízo de 800 reais... em 2010. Mas aprendi a liçao e na S10 mesmo já mandei soldar (desculpe os termos, mas não sei o nome técnico..kkkk) o copinho que fica fixo a tampa, de um lado é um copo completo do outro ele forma um "C", e para fixa-lo tem forçar um pouco na S10, e na Ranger que fiz o mesmo logo que comprei, tem que tirar o parachoque. Enfim funciona! Mas voce não tira mais a tampa.... espero ter ajudado!

Edintruder
17/06/2015, 16:30
Kamikaze, basta colocar uma abraçadeira no copinho que é aberto. Na minha eu coloquei um copinho comum com um corte e esse aberto por dentro desse comum. Daí quando coloco a tampa no lugar, eles desalinham e não sai sem muito esforço e trabalho. Ficou ruim para tirar a tampa, mas se está difícil para mim, para ladrão também ficará.

Kamikaze4x4
17/06/2015, 18:17
Verdade Edintruder, é uma boa solução e não perde a possibilidade de retirar a tampa numa eventualidade. Agora você sabe uma forma de travar um componente (desculpe a ignorância) que fica embaixo da Ranger próximo dos parafusos da barra de torção, do lado do motorista, que é preso por 3 parafusos, os mecânicos me disseram que já viram mais de uma ranger ser roubada essa peça e custa mais de 3 mil reais. Me arrisco a dizer o módulo elétrico do ABS que uma postagem anterior citou como 3.500 reais.

Sergio c
17/06/2015, 19:15
Mas é o fim da picada mesmo nesse pais, além dos stepes das camionetes agora vem essa da tampa, fora outras peças.....è o começo do fim....

Edintruder
18/06/2015, 17:44
Sérgio, estepe tem que usar aro feio e pneu ruim. Uso um pneu 265/75 frisado no estepe. O pneu em si está bom, mas frisado é foda. Não consegue vender tão fácil. Aro linguiça bem feio também ajuda a evitar. De referência pintado de amarelo ou com muitas cores diferentes. Algo que destoe como carro de circo! kkkk