PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Swift Ajuda



arqueiro
10/05/2004, 15:37
ae pessoal sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs,

tenho um suzuki swift gti 1.3 16v.
como a mecanica dele eh similar aos jeeps da suzuki espero q possa receber alguma ajuda de voces !


o carro eh otimo numca deu problema em mais de 1 ano.

mas desde qdo eu comprei ele de vez em quando apresentava um pequeno problema:

as vezes qdo nao podia acelerar muito por exemplo ateh 2000 rpm ele funciona normal qdora se eu acelerace mais ele dava tipo um "corte" na gasolina e o carro reduzia....


isto acontecia as vezes e ficava muito tempo sem ocorer de novo, a cer umas 5 semanas o problema ocoreu dnovo, mas desta vez persistiu, nao parava e fica engasgando, e o negocio voi piorando... até q o carro morria e nao funcionava mais, ficava falhando, entao qdo eu desligo, deixo alguns minutos ele funciona por mais um tempo e volta a presentar o problema...


levei no mecanco q me cobrou 250 reias para trocar a bomba de gasolina (colocou uma do fiesta, procede esta compatibilidade ?)

voltei para casa e no outro dia o problema continuou, quase nao consigo chegar na oficina...

o carro jah esta lah a 1 mes, o mecanico disse q jah viou tudo e disse q os problemas parecem ser nos bicos injetores.....


o q voces me dizem ? sera q eh isto mesmo ?



se for qual bico seria compativel com o swift ?



agradeço desde já a ajuda de voces !

muito obrigado !

Fabil
10/05/2004, 19:10
mude de mecanico e mande checar o regulador de pressao de combustivel, o sensor de borboleta e vazao dos bicos...

T+
Fabiano

Mauricio Martins
10/05/2004, 22:14
Arqueiro,

Dê uma olhada no tópico "Vitara falhando..." O problema descrito parece bem semelhante ao seu e há uma lista enorme de sugestões.

Abs,

Fábio
10/05/2004, 23:56
levei no mecanco q me cobrou 250 reias para trocar a bomba de gasolina (colocou uma do fiesta, procede esta compatibilidade ?)


Procede, mas uma bomba dessas custa nada mais que R$ 120,00.




o carro jah esta lah a 1 mes, o mecanico disse q jah viou tudo e disse q os problemas parecem ser nos bicos injetores.....
o q voces me dizem ? sera q eh isto mesmo ?


Seu mecãnico não deve ter equipamento que verifique a injeção do seu carro e está chutando. Leve em alguém especializado em injeção, que tenha a tabela de erro dos Suzuki.

[]´s

arqueiro
11/05/2004, 08:31
acho q o problema talvez seja o tal do TPS, mas ele disse q qdo coloca outros bicos ele funciona normal,


existe este negocio de queimar 4 bicos de 1 vez ?

Beto
11/05/2004, 19:51
Tenta falar com o Paulo da Japan. Tel. 011 5614-4288

Fabil
11/05/2004, 20:41
vc viu quando ele trocou os bicos e funcionou?? pq se for isso mesmo, basta trocar os bicos e pronto...
peca o mecanico p/ ver o carro funcionando com outros bicos, aproveita e dá uma volta e veja se esta tudo 100%
T+

arqueiro
12/05/2004, 07:43
vc viu quando ele trocou os bicos e funcionou?? pq se for isso mesmo, basta trocar os bicos e pronto...
peca o mecanico p/ ver o carro funcionando com outros bicos, aproveita e dá uma volta e veja se esta tudo 100%
T+


é uma boa, mas ele ainda nao sabe de nenhum bico q encaixa no swift, por exemplo ele colocou o co corsa e ficou tipo segurando... enquanto funcionava, pois o bico nao encaixava no swift, por isto q eu tb queria saber se vcs sabem de algum bico q seja compativel !


muito obrigado pela ajuda !

arqueiro
12/05/2004, 14:05
opa pessoal apenas retificando algumas coisas, eu estive hj na oficina e o mecanico me disse q vou ter q trocar a flauta e os bicos...


eu vi os bicos 1 j;a nao era mais original, os outros já nao estao mais jogando a gasolina como deveriam, ele disse q o bico do corsa (q eh compativel) novo custa uns 190 ! (ufa q facada)

acho q o problema pode isto tb, pois eu me lembro q qdo o cara morria, qdo eu girava a chave uma 2 ou 3 veses(sem acionar o arranque apenas a bomba) era mais facil de ele funcionar....

obrigado mais uma vez.

Fabil
12/05/2004, 19:33
190,00 cada?? putz!1 se for isso, tenta compra os bicos em ferro velho.. tente achar um corsa mais novinho no desmache...
seu mecanico tentou adaptar a flauta do corsa tb ?

T+

Rafael_Reis
12/05/2004, 22:17
Não consigo imaginar algo q possa te fazer ter q trocar os bicos e a flauta... Todo caso..

Agora esse preço da bomba de combustivel ta um afacada, desconfie.

Usando o mesmo chutometro dos colegas, acho q o cara não manja muito bem do q ta fazendo...
Como testou a qualidade dos bicos?
Colocou no multimetro para testar a resistencia?
Como ele trocou os bicos e por quais?
Verificou pressão de combustivel?
Q diagnostico ele usou para detectar o problema na flauta?

Acho q o cara não consegue achar o problema e ta resolvendo trocar tudo.

Meu chute: regulagem do TPS, talvez troca.

No caso dos bicos de injeção, se forem iguais aos do vitara 8V os q servem são os do Tipo, é so trocar o socket. Se forem iguais aos do Side 16V eu compraria original...

Abraços desconfiados,

arqueiro
13/05/2004, 07:49
ele me disse que levou num lugar aonde tem tipo aqueles computadores, para analizar a frequencia dos bicos...


bem, parece q os bicos jah estavam com problemas (como eu disse este problema vinha acontecendo desde qdo comprei a uns 1 ano e 4 meses) só que os caras fizeram uma ganbiara, os bicos parecem q jah eram velhos, entao eles colocaram uma peça pra aumentar a preço da gasolina nos bicos (eu vi a adaptação) um negocio q parece uma bomba pquena, antes da flauta na manqugira q vai para ela...


ele disse q colocou a flauta e os bicos do corsa e funcionou na boa...


espero q realmente funcione, agora eu quero saber se ele ainda vai me cobrar a bomba de gasolina :(

billj
13/05/2004, 10:11
Já verificou a condição do FILTRO de combustível?!?...........

Fabil
13/05/2004, 22:11
provavelmente essa "bombinha"que vc diz que eles colocaram antes da flauta é um dosador regulavel , ou seja o seu dosador original já foi pro saco a muito tempo...
T+

Fabil
13/05/2004, 22:11
provavelmente essa "bombinha"que vc diz que eles colocaram antes da flauta é um dosador regulavel , ou seja o seu dosador original já foi pro saco a muito tempo...
T+

arqueiro
17/05/2004, 09:35
provavelmente essa "bombinha"que vc diz que eles colocaram antes da flauta é um dosador regulavel , ou seja o seu dosador original já foi pro saco a muito tempo...
T+

isto eh mal ?

Fabil
17/05/2004, 14:50
nao necessariamente mal, pois se a adaptcao foi bem feita, pode ser tao bom quanto o original..