Ver Versão Completa : Suzuki Swift Ajuda
arqueiro
10/05/2004, 15:37
ae pessoal sou novo no forum e gostaria da ajuda de vcs,
tenho um suzuki swift gti 1.3 16v.
como a mecanica dele eh similar aos jeeps da suzuki espero q possa receber alguma ajuda de voces !
o carro eh otimo numca deu problema em mais de 1 ano.
mas desde qdo eu comprei ele de vez em quando apresentava um pequeno problema:
as vezes qdo nao podia acelerar muito por exemplo ateh 2000 rpm ele funciona normal qdora se eu acelerace mais ele dava tipo um "corte" na gasolina e o carro reduzia....
isto acontecia as vezes e ficava muito tempo sem ocorer de novo, a cer umas 5 semanas o problema ocoreu dnovo, mas desta vez persistiu, nao parava e fica engasgando, e o negocio voi piorando... até q o carro morria e nao funcionava mais, ficava falhando, entao qdo eu desligo, deixo alguns minutos ele funciona por mais um tempo e volta a presentar o problema...
levei no mecanco q me cobrou 250 reias para trocar a bomba de gasolina (colocou uma do fiesta, procede esta compatibilidade ?)
voltei para casa e no outro dia o problema continuou, quase nao consigo chegar na oficina...
o carro jah esta lah a 1 mes, o mecanico disse q jah viou tudo e disse q os problemas parecem ser nos bicos injetores.....
o q voces me dizem ? sera q eh isto mesmo ?
se for qual bico seria compativel com o swift ?
agradeço desde já a ajuda de voces !
muito obrigado !
mude de mecanico e mande checar o regulador de pressao de combustivel, o sensor de borboleta e vazao dos bicos...
T+
Fabiano
Mauricio Martins
10/05/2004, 22:14
Arqueiro,
Dê uma olhada no tópico "Vitara falhando..." O problema descrito parece bem semelhante ao seu e há uma lista enorme de sugestões.
Abs,
levei no mecanco q me cobrou 250 reias para trocar a bomba de gasolina (colocou uma do fiesta, procede esta compatibilidade ?)
Procede, mas uma bomba dessas custa nada mais que R$ 120,00.
o carro jah esta lah a 1 mes, o mecanico disse q jah viou tudo e disse q os problemas parecem ser nos bicos injetores.....
o q voces me dizem ? sera q eh isto mesmo ?
Seu mecãnico não deve ter equipamento que verifique a injeção do seu carro e está chutando. Leve em alguém especializado em injeção, que tenha a tabela de erro dos Suzuki.
[]´s
arqueiro
11/05/2004, 08:31
acho q o problema talvez seja o tal do TPS, mas ele disse q qdo coloca outros bicos ele funciona normal,
existe este negocio de queimar 4 bicos de 1 vez ?
Tenta falar com o Paulo da Japan. Tel. 011 5614-4288
vc viu quando ele trocou os bicos e funcionou?? pq se for isso mesmo, basta trocar os bicos e pronto...
peca o mecanico p/ ver o carro funcionando com outros bicos, aproveita e dá uma volta e veja se esta tudo 100%
T+
arqueiro
12/05/2004, 07:43
vc viu quando ele trocou os bicos e funcionou?? pq se for isso mesmo, basta trocar os bicos e pronto...
peca o mecanico p/ ver o carro funcionando com outros bicos, aproveita e dá uma volta e veja se esta tudo 100%
T+
é uma boa, mas ele ainda nao sabe de nenhum bico q encaixa no swift, por exemplo ele colocou o co corsa e ficou tipo segurando... enquanto funcionava, pois o bico nao encaixava no swift, por isto q eu tb queria saber se vcs sabem de algum bico q seja compativel !
muito obrigado pela ajuda !
arqueiro
12/05/2004, 14:05
opa pessoal apenas retificando algumas coisas, eu estive hj na oficina e o mecanico me disse q vou ter q trocar a flauta e os bicos...
eu vi os bicos 1 j;a nao era mais original, os outros já nao estao mais jogando a gasolina como deveriam, ele disse q o bico do corsa (q eh compativel) novo custa uns 190 ! (ufa q facada)
acho q o problema pode isto tb, pois eu me lembro q qdo o cara morria, qdo eu girava a chave uma 2 ou 3 veses(sem acionar o arranque apenas a bomba) era mais facil de ele funcionar....
obrigado mais uma vez.
190,00 cada?? putz!1 se for isso, tenta compra os bicos em ferro velho.. tente achar um corsa mais novinho no desmache...
seu mecanico tentou adaptar a flauta do corsa tb ?
T+
Rafael_Reis
12/05/2004, 22:17
Não consigo imaginar algo q possa te fazer ter q trocar os bicos e a flauta... Todo caso..
Agora esse preço da bomba de combustivel ta um afacada, desconfie.
Usando o mesmo chutometro dos colegas, acho q o cara não manja muito bem do q ta fazendo...
Como testou a qualidade dos bicos?
Colocou no multimetro para testar a resistencia?
Como ele trocou os bicos e por quais?
Verificou pressão de combustivel?
Q diagnostico ele usou para detectar o problema na flauta?
Acho q o cara não consegue achar o problema e ta resolvendo trocar tudo.
Meu chute: regulagem do TPS, talvez troca.
No caso dos bicos de injeção, se forem iguais aos do vitara 8V os q servem são os do Tipo, é so trocar o socket. Se forem iguais aos do Side 16V eu compraria original...
Abraços desconfiados,
arqueiro
13/05/2004, 07:49
ele me disse que levou num lugar aonde tem tipo aqueles computadores, para analizar a frequencia dos bicos...
bem, parece q os bicos jah estavam com problemas (como eu disse este problema vinha acontecendo desde qdo comprei a uns 1 ano e 4 meses) só que os caras fizeram uma ganbiara, os bicos parecem q jah eram velhos, entao eles colocaram uma peça pra aumentar a preço da gasolina nos bicos (eu vi a adaptação) um negocio q parece uma bomba pquena, antes da flauta na manqugira q vai para ela...
ele disse q colocou a flauta e os bicos do corsa e funcionou na boa...
espero q realmente funcione, agora eu quero saber se ele ainda vai me cobrar a bomba de gasolina :(
Já verificou a condição do FILTRO de combustível?!?...........
provavelmente essa "bombinha"que vc diz que eles colocaram antes da flauta é um dosador regulavel , ou seja o seu dosador original já foi pro saco a muito tempo...
T+
provavelmente essa "bombinha"que vc diz que eles colocaram antes da flauta é um dosador regulavel , ou seja o seu dosador original já foi pro saco a muito tempo...
T+
arqueiro
17/05/2004, 09:35
T+
isto eh mal ?
nao necessariamente mal, pois se a adaptcao foi bem feita, pode ser tao bom quanto o original..