PDA

Ver Versão Completa : Que câmbio é este?

diramos
28/08/2007, 22:28
Jipeiros-desse-mundo-de-meu-deus!
Sou membro novato do forum e, vendo os tópicos anteriores, encontrei termos como "motor OHC", "câmbio Clark", etc.
Estou reformando meu CJ5-1960, e o mecânico, ao abrir o câmbio, disse que ele está "meia-boca", que logo terei que recondicionar completo.
Ele revisou as partes básicas, vai dar prá eu andar legal por um tempo. Não é minha intenção mexer nisso agora, por motivos de grana e de tempo, prá tirar logo o possante da oficina.
O mecânico disse prá eu ir procurando um outro câmbio prá colocar no lugar, pois as peças originais do meu ficariam muito caras.
Então, vou começar a procurar as peças originais desse câmbio, ou mesmo um câmbio inteiro recondicionado prá comprar.
Não pretendo trocar por outro, já que ando com a viatura desde 1993, e sempre funcionou direitinho.
Por isso, eu pergunto:
Que câmbio é esse meu aí das fotos? É original do JEEP CJ5?
Onde encontrar peças originais?
Conhecem algum igual novo prá comprar?
Meu motor é CJ5-1960-6 Cil.

Grato pelas informações que vierem.

Vejam as fotos:

joão k. chikui
28/08/2007, 23:38
Diramos
Acho que é o 4 marchas dos jeeps mais novos (76 acima).
Sua ré não é a que se puxa a alavanca para cima e empurra no lugar da 3ª?

diramos
28/08/2007, 23:49
Diramos
Acho que é o 4 marchas dos jeeps mais novos (76 acima).
Sua ré não é a que se puxa a alavanca para cima e empurra no lugar da 3ª?
João,
Minha ré é essa mesmo!!!!
E então? É original do JEEP?

guilherme soares
29/08/2007, 07:29
Este Cambio saiu nos CJ5 apartir de 1976 ate 1983, nos Ford Mavericks e Ford F100.

Abs,

diramos
31/08/2007, 17:02
Este Cambio saiu nos CJ5 apartir de 1976 ate 1983, nos Ford Mavericks e Ford F100.

Abs,

Certo, Guilherme.
Mas, se eu precisar procurar por peças ou mesmo por um câmbio recondicionado completo, procuro por câmbio do Jeep de 76 a 83 mesmo?
Ou tem algum nome técnico mais específico? Ex: meu motor é OHC BF 161...

[]s