PDA

Ver Versão Completa : Que câmbio é este?

diramos
28/08/2007, 22:28
Jipeiros-desse-mundo-de-meu-deus!
Sou membro novato do forum e, vendo os tópicos anteriores, encontrei termos como "motor OHC", "câmbio Clark", etc.
Estou reformando meu CJ5-1960, e o mecânico, ao abrir o câmbio, disse que ele está "meia-boca", que logo terei que recondicionar completo.
Ele revisou as partes básicas, vai dar prá eu andar legal por um tempo. Não é minha intenção mexer nisso agora, por motivos de grana e de tempo, prá tirar logo o possante da oficina.
O mecânico disse prá eu ir procurando um outro câmbio prá colocar no lugar, pois as peças originais do meu ficariam muito caras.
Então, vou começar a procurar as peças originais desse câmbio, ou mesmo um câmbio inteiro recondicionado prá comprar.
Não pretendo trocar por outro, já que ando com a viatura desde 1993, e sempre funcionou direitinho.
Por isso, eu pergunto:
Que câmbio é esse meu aí das fotos? É original do JEEP CJ5?
Onde encontrar peças originais?
Conhecem algum igual novo prá comprar?
Meu motor é CJ5-1960-6 Cil.

Grato pelas informações que vierem.

Vejam as fotos:

joão k. chikui
28/08/2007, 23:38
Diramos
Acho que é o 4 marchas dos jeeps mais novos (76 acima).
Sua ré não é a que se puxa a alavanca para cima e empurra no lugar da 3ª?

diramos
28/08/2007, 23:49
Diramos
Acho que é o 4 marchas dos jeeps mais novos (76 acima).
Sua ré não é a que se puxa a alavanca para cima e empurra no lugar da 3ª?
João,
Minha ré é essa mesmo!!!!
E então? É original do JEEP?

guilherme soares
29/08/2007, 07:29
Este Cambio saiu nos CJ5 apartir de 1976 ate 1983, nos Ford Mavericks e Ford F100.

Abs,

diramos
31/08/2007, 17:02
Este Cambio saiu nos CJ5 apartir de 1976 ate 1983, nos Ford Mavericks e Ford F100.

Abs,

Certo, Guilherme.
Mas, se eu precisar procurar por peças ou mesmo por um câmbio recondicionado completo, procuro por câmbio do Jeep de 76 a 83 mesmo?
Ou tem algum nome técnico mais específico? Ex: meu motor é OHC BF 161...

[]s

Varela
31/08/2007, 17:11
Certo, Guilherme.
Mas, se eu precisar procurar por peças ou mesmo por um câmbio recondicionado completo, procuro por câmbio do Jeep de 76 a 83 mesmo?
Ou tem algum nome técnico mais específico? Ex: meu motor é OHC BF 161...

[]s

Um cara (Leo Zulim) anunciou um cambio desses na lista de pickups ford, por 500 contos, conforme ele tá filé...
Se interessar pego as informações dele pra voce.

guilherme soares
31/08/2007, 19:33
Para ser mais simples é só falar que vc quer o câmbio 4 marchas do Jeep. Se for em outro lugar fale que é o 4 marchas do Maverick que todo mundo que mexe com caixas conhece. É sem perigo, pois as anteriores eram 3 marchas.

ok??

[]´s

leopoldo
31/08/2007, 20:15
Atenção:

cambio 4 marchas existe em 2 versões com engrenagens diferentes:

4 marchas do 6 cilindros = com piloto curto e estrias grossas
4 marchas do 4 cilindros = com piloto comprido e estrias ou grossa ou fina.
4 marchas do 4 cilindros = com piloto agromotor, estrias grossas.

Cuidado, pois as engrenagens dos 2 primeiros são diferentes

diramos
02/09/2007, 07:44
Atenção:

cambio 4 marchas existe em 2 versões com engrenagens diferentes:

4 marchas do 6 cilindros = com piloto curto e estrias grossas
4 marchas do 4 cilindros = com piloto comprido e estrias ou grossa ou fina.
4 marchas do 4 cilindros = com piloto agromotor, estrias grossas.

Cuidado, pois as engrenagens dos 2 primeiros são diferentes

Guilherme e Leopoldo,
Valeu!
A partir de agora, sempre vou me referir ao meu câmbio como:
- 4 marchas do 6 cilindros = com piloto curto e estrias grossas

Varela,

Poderia passar os dados do cara lá, que tem o câmbio?

[]s

diramos
30/10/2007, 12:58
Pessoal,

Ressucintando o tópico.
Agora que comecei a andar com a viatura, notamos que meu câmbio tá com problema:
A 3ª marcha tá difícil de entrar, deve enquando, nem entra.
Se notarem abaixo, mandei revisar o câmbio durante a reforma, mas vamos ter que abrir de novo.
Então eu pergunto: alguém tem ou sabe que tem uma caixa completa e em ÓTIMO estado para vender?
Lembrem-se que tem que ser 4 marchas do 6 cilindros = com piloto curto e estrias grossas, conforme o Leopoldo informou abaixo. E tem que ser plug´n play, ou seja, é instalar e rodar. Pois prá consertar, eu conserto a minha mesmo.
Varela, será que o cara que vocêr citou abaixo ainda tem o câmbio prá vender?
Outra coisa: tem um cara vendendo no Mercado Livre um, mas não sei se serve?
Vem em http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64373959-caixa-de-cmbio-4-marchas-mais-re-da-rural-_JM
Será que é serve no meu CJ5 1960, 06 cilindros, Motor BF-161?

Aguardo retorno.

OPS, ia me esquecendo: É URGENTE!!!!:D

[]s

marcosmoscz
30/10/2007, 13:12
Diramos, da uma olhada nesse topico! Vc vai achar as peças que vc ta procurando lá!!!

Abraços

Marcos

marcosmoscz
30/10/2007, 13:13
A anta aqui esqueceu de colocar o link!!!

Agora vai !!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2238&highlight=ferro+velho

Abraços

Marcos

leopoldo
30/10/2007, 20:15
tem um cara vendendo no Mercado Livre um, mas não sei se serve?

Não serve a carcaça, a tampa e o eixo secundario.

Serve o piloto, o carretel e as engrengens de 1º, 2º e ré, incluindo a de ré presa à carcaça.

Mas, a dificuldade do seu cambio em entrar na 3º pode ser trambulador da tampa ou anel sincronizador de 3º.

diramos
30/10/2007, 21:13
Marcos/Leopoldo

Obrigado pela dica. Já liguei pro Marim e ele tem a caixa do Mavera. Pede 900 latinhas. Mas tem que revisar e adaptar o eixo secundário, ou seja, mais 350 latinhas :cry:
Fui no meca que desmontou o câmbio. Meu câmbio tá um verdadeiro caco: as engrenagens e anéis sincronizados da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª tem que trocar, já foram frezadas.
O pior é o carretel: tem 4 dentes quebrados.
Enfim, peguei todas as peças e levei pro Wilian da Mustang Off-Road e ele confirmou a bagaceira :shock:
Mas, como sempre, me acudiu e arrumou outras peças usadas, incluindo carretel, que estão boas e aguentam um bom tempo ainda.
Cobrou, tudo, 500 latinhas:-(
Enfim, prá quem já está com um frango inteiro enfiado no fiófa, uma pena a mais não vai fazer diferença, certo?:-x
Leopoldo, valeu pela dica.
Agora é correr prá montar o mardito câmbio.

[]s sem grana.

leopoldo
30/10/2007, 21:57
Tinha esquecido de acrescentar a 3º marcha