RcSala
28/08/2007, 13:21
Olá pessoal, sou eu de novo.
A um tempo atrás vim aqui pedir a opnião de vocês a respeito da troca da minha D20 por uma S10 advantage. Na época achei melhor continuar com a D20.
Bem, agora chega o momento de evoluir (ou não, hehehe). Achei um interessado na D20 que vai pagar o que eu quero nela (30k D20 ano 89) e com essa grana e mais umas economias pretendo entrar num carro novo. Irei trocar a D20 devido a idade e a falta de conforto, já que as vezes preciso andar com 4 pessoas (!!).
Como rodo muito pouco, algo em torno de 500km por mês, e devido ao fato da tração ser algo que não fará muita falta (será??), quero pegar uma à gasolina. Sei que aqui o pessoal é fã do diesel mas a grana ta meio curta, e 23000 reais a mais é um belo "degrau".
Não irei pegar uma usada, não faz muito meu feitio e não quero entrar em dívida, portanto como ando pouco, gasola na cabeça. Agora convoco os amigos à me responder algumas dúvidas.
O carro que eu quero pegar é a Ranger XLS, a S10 acho muito fraca e um pouco feia, além de gastar mais combustível, então:
1. Como é a parte de suspenção da ranger a gasolina? São as mesmas peças da a diesel? mesma robustez? Pelo que li os pivos e as buchas duram bastante e acho que equivalem ao período de troca da D20;
2. Como é a lataria da ranger? Posso pensar em 10 anos sem pontos de corrosão e com a pintura em boas condições? Sim, eu sou chato e cuido bem do carro, hehehe. Em caso de batidas (sai capeta) terei muitos problemas em achar peças de acabamento (sei que como todo bom ford isso já é complicado);
3. Quanto ao motor acho que é meio cedo pra perguntar, mas acho que o duratec, se bem cuidado, deve durar uns 150.000km tranquilamente sem precisar trocar a correia (é corrente, hehehe) ou abrir ele. Mas mesmo assim, temos algum problema com ele já?;
4. Quanto a transmissão, eu nunca ouvi falar em diferencial ou caixa de marchas quebrados em uma ranger, claro em uso normal. A ranger a gasolina tem o mesmo problema do atuador de embreagem do modelo a diesel? Quanto aos rolamentos, acho que o problema do dianteiro é só na 4 x 4, certo?;
5. O ar dela é bom, costuma entrar poeira na cabine?
Bem acho que é isso, eu leio muitas coisas no forum e tirei essas perguntas de dúvidas que surgiram lendo vários tópicos!
Em resumo, quero um carro que me possibilite andar com 5 pessoas com algum conforto, dure pelo menos 10 anos sem muitos problemas e que eu consiga passar com ele onde um carro normal passaria com dificuldades! Quero fazer alguns passeios em estradinhas de terra sem passar muitos sustos, alias ela deve ser melhor na lama que a D20 certo?
Usarei ele na semana para ir ao sítio com um trecho de 8km (ida e volta) de buracos e algumas costeletas, muita poeira no inverno alguma lama no verão, mas nada que com a D20 não tenha passado... Nos fins de semana quero passear e ir em lugares que não consigo ir no meu focus, claro respeitando a limitação do 4 x 2.
Não me importo muito com o desempenho do carro no mercado, mas sei que a S10 é melhor que a ranger em revenda, se eu puder daqui a uns 5 anos pretendo finalmente pegar uma 4x4 e dai bricar direito, será que a ranger a gasolina me dará muito trabalho na hora da venda?
Acho que por enquanto é isso, agradeço aos que leram esse pequeno texto (hehehe) e muito mais aos que responderam.
Abraços, querendo uma 4x4 mas ainda não podendo...
Rodolpho.
A um tempo atrás vim aqui pedir a opnião de vocês a respeito da troca da minha D20 por uma S10 advantage. Na época achei melhor continuar com a D20.
Bem, agora chega o momento de evoluir (ou não, hehehe). Achei um interessado na D20 que vai pagar o que eu quero nela (30k D20 ano 89) e com essa grana e mais umas economias pretendo entrar num carro novo. Irei trocar a D20 devido a idade e a falta de conforto, já que as vezes preciso andar com 4 pessoas (!!).
Como rodo muito pouco, algo em torno de 500km por mês, e devido ao fato da tração ser algo que não fará muita falta (será??), quero pegar uma à gasolina. Sei que aqui o pessoal é fã do diesel mas a grana ta meio curta, e 23000 reais a mais é um belo "degrau".
Não irei pegar uma usada, não faz muito meu feitio e não quero entrar em dívida, portanto como ando pouco, gasola na cabeça. Agora convoco os amigos à me responder algumas dúvidas.
O carro que eu quero pegar é a Ranger XLS, a S10 acho muito fraca e um pouco feia, além de gastar mais combustível, então:
1. Como é a parte de suspenção da ranger a gasolina? São as mesmas peças da a diesel? mesma robustez? Pelo que li os pivos e as buchas duram bastante e acho que equivalem ao período de troca da D20;
2. Como é a lataria da ranger? Posso pensar em 10 anos sem pontos de corrosão e com a pintura em boas condições? Sim, eu sou chato e cuido bem do carro, hehehe. Em caso de batidas (sai capeta) terei muitos problemas em achar peças de acabamento (sei que como todo bom ford isso já é complicado);
3. Quanto ao motor acho que é meio cedo pra perguntar, mas acho que o duratec, se bem cuidado, deve durar uns 150.000km tranquilamente sem precisar trocar a correia (é corrente, hehehe) ou abrir ele. Mas mesmo assim, temos algum problema com ele já?;
4. Quanto a transmissão, eu nunca ouvi falar em diferencial ou caixa de marchas quebrados em uma ranger, claro em uso normal. A ranger a gasolina tem o mesmo problema do atuador de embreagem do modelo a diesel? Quanto aos rolamentos, acho que o problema do dianteiro é só na 4 x 4, certo?;
5. O ar dela é bom, costuma entrar poeira na cabine?
Bem acho que é isso, eu leio muitas coisas no forum e tirei essas perguntas de dúvidas que surgiram lendo vários tópicos!
Em resumo, quero um carro que me possibilite andar com 5 pessoas com algum conforto, dure pelo menos 10 anos sem muitos problemas e que eu consiga passar com ele onde um carro normal passaria com dificuldades! Quero fazer alguns passeios em estradinhas de terra sem passar muitos sustos, alias ela deve ser melhor na lama que a D20 certo?
Usarei ele na semana para ir ao sítio com um trecho de 8km (ida e volta) de buracos e algumas costeletas, muita poeira no inverno alguma lama no verão, mas nada que com a D20 não tenha passado... Nos fins de semana quero passear e ir em lugares que não consigo ir no meu focus, claro respeitando a limitação do 4 x 2.
Não me importo muito com o desempenho do carro no mercado, mas sei que a S10 é melhor que a ranger em revenda, se eu puder daqui a uns 5 anos pretendo finalmente pegar uma 4x4 e dai bricar direito, será que a ranger a gasolina me dará muito trabalho na hora da venda?
Acho que por enquanto é isso, agradeço aos que leram esse pequeno texto (hehehe) e muito mais aos que responderam.
Abraços, querendo uma 4x4 mas ainda não podendo...
Rodolpho.