PDA

Ver Versão Completa : Trilhas pesadas, qual comprar?

Rodrigo Brito
26/08/2007, 19:57
Olá galera do forum , sou novato aqui e é um prazer participar deste site c/ todos vcs usuarios.

Preciso de ajuda sobre a compra de um 4x4.
È o sequinte . Estou andando nas trilhas aqui em BH-MG já a algum tempo em um TROLLER 2004, que é shou de bola. Só que vou vende-lo porque preciso dos R$ para outros investimentos, e não vou conseguir ficar longe das trilhas. Vou comprar um Uno fire para rodar na cidade e uma viatura para trilha.

Ai vai a pergunta.
Qual 4x4 comprar? que aguente o tranco, no custo +ou- de R$5 a R$12mil ? Muito obrigado e um abraço para todos!

Loras
26/08/2007, 20:06
Rodrigo,

Sugiro que comece uma pesquisa por aqui::arrow:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=418683

Se puder "concentrar" as informações do teu processo de escolha por lá, facilitará a vida dos futuros jipeiros!!!:!:

Abraço,

Loiro
26/08/2007, 20:07
rural, jeep
; voce tem q procurar algum forte
tudo depende de seu gosto
Abraço

pcervieri
26/08/2007, 20:39
Cara.... e uma pena voce sair do Troller, e uma maquina boa pra caramba, tenho um e so troco por outro mais novo.

Agora se o departamento financeiro nao permite contiuar, nao podemos fazer nada ne??

Se voce ta pensando um uma viatura so pra trilhas mesmo, eu acho que vc deve optar por algum veiculo tipo o willys/CJ.

E um carro facil de achar e facil de adaptar, aceita praticamente tudo que e tipo de transformacao, desde um veiculo so pra passeios na cidade ate um monstro para trilhas pesadas assim como alguns aqui do forum.

Mas como e sempre bom escutar uma segunda, terceira, quarta opiniao, acho que voce deveria se informar bem aqui no forum (local ideal) antes de comprar alguma coisa, e depois criar um topico para sua viatura pra nao fazer cagada assim como eu fiz antes de conhecer o forum e fazer um jeep de qualquer jeito e acabar se arrependendo.

Abracos.

Lucas Nassif
26/08/2007, 20:43
Compre um Jeep Willys em bom estado, que dê pra fazer trilhas. Aí com o tempo, vc vai arrumando ele, e daqui uns anos, ficará muito bom e valente, como o seu ex-troller!!

[]'s

pcervieri
26/08/2007, 21:00
Essa e a ideia.

O resto da vida voce vai mexer na crianca, sempre vai ter alguma coisa pra fazer.

Vai ficar igual ao meu CJ-5, dos 6 anos que eu tenho ele, 4 ele passou na oficina, mas e uma viatura otima.

Voce nao vai se arrepender.

Rodrigo Brito
26/08/2007, 23:21
Mais e a F-75 o que vcs acham? To querendo pega uma e logo encurtar o chassi. Será que ela aguenta o batente das trilhas aqui da região? Quem é daqui sabe o que eu to falando. È morro,barranco,morro,barranco e por aí vai...

pcervieri
26/08/2007, 23:44
Outro brinquedo muito bom, tambem tenho um e gosto muito.

Mas o entre-eixos dela eu acho que e maior que o do jeep, mas tambem e boa.

Qualquer um e uma boa opcao

joão k. chikui
27/08/2007, 06:24
Rodrigo
Uma F-75 com SPOA bem feito é excelente viatura para erosões.

Mais e a F-75 o que vcs acham? To querendo pega uma e logo encurtar o chassi. Será que ela aguenta o batente das trilhas aqui da região? Quem é daqui sabe o que eu to falando. È morro,barranco,morro,barranco e por aí vai...

Rodrigo Brito
29/08/2007, 23:12
E o motor 6cc original aguenta o tranco? Ou é melhor o 4100 GM ?

folgado
29/08/2007, 23:43
E o motor 6cc original aguenta o tranco? Ou é melhor o 4100 GM ?

4100 da GM, sem dúvida...

pcervieri
30/08/2007, 01:19
4100 do opala ou 4100 c/ injecao??

Se for o do opala pega dos mais novos que a vareta do oleo e bem em cima e ja vem com ignicao eletronica.

Fabil
31/08/2007, 18:06
Rodrigo..

que me perdooem os CJteiros... mas vamos aos fatos..

com 5~12mil que vc tá estimando, vc nao compra NADA QUE PRESTA.

um wiilys/rural em BOM estado e com ao menos alguma preparacao p/ trilha ( ao menos rodas/pneus/parachoques/pontos de acoragem que preste) nego tá pedindo mais do que 12mil

aahhh mas vc acha willys/rural por menos?? acha,, mas só porqueira que p/ vc poder fazer trilhas com confianca e tranquilidade vai ter que gastar uma bela grana em revisao/pecas... fora as dores de cabeca, vai p/ trilha , quebra, fica 1 semana no mecanico, vai pra trilha de novo?? quebra de novo e por ae vai... e nessa brincadeira quando vc assustar já foi uma grana preta...

te falo por experiencia propria... eu ja tive willys e temos que cair na real que sao jipes com no minimo 25 anos de uso, entao, a menos que vc troque toda mecanica por algo moderno ( e dai o custo final fica mais que u troller e vc ainda tem na mao um willys 1950 e la vai pedrada) vc terá enchecao de saco com manutencao.. ( eu conhece willys aqui em BH que o valor gasto já passou das casa dos 35mil, tá ficou maravilhoso, mas continua sendo um willys )

por um pouco mais de grana , vc pode tentar achar um samurai, um engesa ou um JPX que sao jipes de concepcao mais moderna, menos tempo de uso e tao robustos ( ou mais) que um willys...

T+

Alexandre Zocrato
31/08/2007, 18:42
Rodrigo..

um wiilys/rural em BOM estado e com ao menos alguma preparacao p/ trilha ( ao menos rodas/pneus/parachoques/pontos de acoragem que preste) nego tá pedindo mais do que 12mil

aahhh mas vc acha willys/rural por menos?? acha,, mas só porqueira que p/ vc poder fazer trilhas com confianca e tranquilidade vai ter que gastar uma bela grana em revisao/pecas... fora as dores de cabeca, vai p/ trilha , quebra, fica 1 semana no mecanico, vai pra trilha de novo?? quebra de novo e por ae vai... e nessa brincadeira quando vc assustar já foi uma grana preta...

te falo por experiencia propria... eu ja tive willys e temos que cair na real que sao jipes com no minimo 25 anos de uso, entao, a menos que vc troque toda mecanica por algo moderno ( e dai o custo final fica mais que u troller e vc ainda tem na mao um willys 1950 e la vai pedrada) vc terá enchecao de saco com manutencao.. ( eu conhece willys aqui em BH que o valor gasto já passou das casa dos 35mil, tá ficou maravilhoso, mas continua sendo um willys )

por um pouco mais de grana , vc pode tentar achar um samurai, um engesa ou um JPX que sao jipes de concepcao mais moderna, menos tempo de uso e tao robustos ( ou mais) que um willys...

T+

Falou pouco, mas falou bunito!:concordo::concordo::concordo:

diogo ludovico
31/08/2007, 20:15
Concordo com o fabiano no quesito idade.
Os willys são reconhecidos pela sua robustez, mas no final das contas saem muito caro
Conheço um willys 53 com motor V8 e cambio de maverick, mas já estourou 3 vezes a caixa de transferencia, e na ultima agora rachou ela no meio! Ele está com eixos de rural e peneus tipo cross, mas segundo o dono já dava para ele ter comprado um outro troller (o carro do dia a dia dele).....
Ai fica a escolha de cada um, partir para umwillys e faze-lo do zero ou pegar um mais moderno, pois as vezes compensa o mais moderno (flutuantes...freio a disco.....etc....)
Agora quanto a uma coisa tem que ficar bem claro, se não quer gastar dinheiro não compre um jeep, pois não importa se é um troller zero ou um willys 42, vc vai gastar rios de dinheiro do mesmo jeito! Fala que vc não vai colocar um peneu diferente...um guincho......e ai só deus sabe onde vai parar.....

themoteo
31/08/2007, 21:33
Rodrigo..

T+

Eu pensei e você falou...:concordo:

Um amigo meu está numa situação parecida. Quer comprar um jipe só para fazer trilha e quer gastar no máximo 15K . Já andei meia Fortaleza com ele e quanto encontamos jipes entre 10K e 15K são umas bombas...e quando encontramos jipes em condições de fazer trilhas custam mais de 20K.

Até os zukys(vitaras e samucas) também beiram os 17K quando estão em boas condições...

Infelizmente essa brincadeira de trilha precisa de no mínimo uns 20K pra começar...

Melecao
31/08/2007, 21:46
Concordo com o fabiano no quesito idade.
Os willys são reconhecidos pela sua robustez, mas no final das contas saem muito caro
Conheço um willys 53 com motor V8 e cambio de maverick, mas já estourou 3 vezes a caixa de transferencia, e na ultima agora rachou ela no meio! Ele está com eixos de rural e peneus tipo cross, mas segundo o dono já dava para ele ter comprado um outro troller (o carro do dia a dia dele).....
Ai fica a escolha de cada um, partir para umwillys e faze-lo do zero ou pegar um mais moderno, pois as vezes compensa o mais moderno (flutuantes...freio a disco.....etc....)
Agora quanto a uma coisa tem que ficar bem claro, se não quer gastar dinheiro não compre um jeep, pois não importa se é um troller zero ou um willys 42, vc vai gastar rios de dinheiro do mesmo jeito! Fala que vc não vai colocar um peneu diferente...um guincho......e ai só deus sabe onde vai parar.....

cara concordo sobre os custos, fazer um bom carro e caro.
quem quer carro pensando em liquidez deve comprar um carro novo
nao montar um willys.
sobre seu amigo....ele faz up grades na caixa no motor nos eixos....
o que leva ele a achar que nao teria que arrumar uma caixa mais robusta?
fazer um carro e mais do que juntar um monte de peças e montar...
devemos pensar muito ate porque no brasil temos poucas opções de de eixos e T-cases.
[]´s afirmando...os melhores da trilha são os custon builts.

fernandão
01/09/2007, 12:04
fazer um carro e mais do que juntar um monte de peças e montar...
devemos pensar muito ate porque no brasil temos poucas opções de de eixos e T-cases.
[]´s afirmando...os melhores da trilha são os custon builts.

X 1000 :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

[]´s fazendo o meu willys devagar e sempre :mrgreen:

Alexandre Souto
01/09/2007, 14:40
X 1000 :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:

[]´s fazendo o meu willys devagar e sempre :mrgreen:

Meu pai sempre me perguntou se nao gostaria de ter um TROLHA.....

Pensei em comprar um CJ beeeeem antigo e modificar.... mas....

A 4 anos monto um prototipo que vai ser mais barato e muito mais robusto que um TROLHA.... e muitos outros jipes.....

[]'s apoiando a ideia de que os melhores da trilha são os custon builts.:mrgreen:

Rodrigo Brito
01/09/2007, 18:14
Mas e a F 75 com motor 6cc GM , chassi encurtado e tal...? Tô vendo algumas anunciadas aqui, na faixa de 10 a 15 mil. Será que é dor de cabeça? Ou não?

Loiro
01/09/2007, 19:12
Mas e a F 75 com motor 6cc GM , chassi encurtado e tal...? Tô vendo algumas anunciadas aqui, na faixa de 10 a 15 mil. Será que é dor de cabeça? Ou não?

Depende de qual pois se estiver bem feita, ai...
Abraço

themoteo
02/09/2007, 02:58
Meu pai sempre me perguntou se nao gostaria de ter um TROLHA.....

Pensei em comprar um CJ beeeeem antigo e modificar.... mas....

A 4 anos monto um prototipo que vai ser mais barato e muito mais robusto que um TROLHA.... e muitos outros jipes.....

[]'s apoiando a ideia de que os melhores da trilha são os custon builts.:mrgreen:

Aí é uma questão de ponto de vista... com certeza para montar um carro é preciso passar horas e horas em oficina. Prefiro pagar a diferença e usar essas horas nas trilhas...o PODEROSO TROLLER pode não ser o melhor carro, mas não existe nenhum outro jipe que seja MUITO melhor que ele.
E ainda acho muito difícil alguém conseguir montar um carro com motor 2.8 ou 3.0 Diesel com ar condicionado , direção hidráulica e outros ítens de conforto e gastar menos de R$ 40.000,00. Quando eu estava procurando carro, encontrei muito jipe interessante, inclusive um com motor de SW4. O dono pedia R$ 50.000,00, com muito choro talvez chegasse a R$ 48.000,00.

Bem, mas isso vai muito de cada um, para muitos o prazer de montar o carro compensa a espera...para outros o que vale é a emoção da trilha...

AH...por falar nisso amanhã(hoje) tem trilha..e hoje(ontem) também teve...e eu estarei lá....:dance:

Alexandre Souto
02/09/2007, 06:41
Ola todos

Fez trilha ontem (hoje), e ontem?..... hehehehee....

Depende muito meu caro, depende do uso principalmente. Com a grana que compraria um T...., que eh direcionado pra diferente uso do que um JIPE feito peça a peça, vc monta um CJ consideravel dentre a tecnologia para jipes de HJ. :pensativo:Estamos falando em trilha pesada e estamos falando de 50mil Kzinhos pra cima neh??? (a se eu pudesse investir 50K) E tem ki ter pelo ao menos 200 CV pra comparar... hehehhehee..... :mrgreen:

Minha sugestao ao parceiro "induvidado" ,e cunterraneo, sobre oque faz da vida se monta um jipe ou se casa logo e resolve a vida... Acho ki seria legal vc comprar um JEEP e ir transformando, e vendo a evolucao do carro conforme sua evolucao em trilha. E faz um carro do jeito que vc quer... e pode ter qualquer configuracao de power-train.:dance: (V6, V8...) Sem perigo de ROUBO.... Temos vaaaaarios exemplos aqui no forum desta evolucao e criacao direta de um monstro das trilhas... Pesquise e ponha na balança!!

Mas agarre as oportunidades que aparecer, elas podem ser uteis!!!

[]'s e bom dia a todos....6:38am

Rodrigo Brito
10/09/2007, 19:42
Galera e o que que vcs me falam do Niva???????

Alexandre Zocrato
10/09/2007, 20:10
Galera e o que que vcs me falam do Niva???????

Nunca tive, mas todo mundo que conheço diz que faz no máximo trilha leve. E, mesmo assim, quebra. Nas pesadas, vai deixá-lo na mão.

Alexandre Souto
11/09/2007, 00:38
CJ brow!!!!

sempre acha um do seu jeito ou um que pode ficar....

ou por exemplo... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30848

:concordo: :concordo:

[]'ss