PDA

Ver Versão Completa : Jeep fraco na subida



renner
29/04/2003, 16:52
Tenho um Willys 1966 e ele é todo original motor 6cc e câmbio 3 marchas e tração. Porém, ele está sem o cardã dianteiro. O problema dele é que muito fraco na subida. Em qualquer subidinha ele "engasga" como se tivesse faltando gasolina. Como posso resolver esse problema?

dptucunduva
29/04/2003, 16:59
Renner,

Provavelmente é regulagem do carburador. Quando o nível da bóia está muito alto, qquer inclinaçao é suficiente pra fazer com que a gasolina que está na cuba escorra e entre para o coletor, afogando o jipe.

Pra quem tem jipe, IMHO o ideal é deixar o nível do carburador o mais baixo possível, pra evitar problemas com inclinação. Além de tudo deixa o jipe mais econômico.

AndréSanchez
29/04/2003, 17:40
O que vc precisa mesmo é de um V8 302!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Amantes dos mavecos e dos V8 8)

Giovani
30/04/2003, 00:08
Tenho um Willys 1966 e ele é todo original motor 6cc e câmbio 3 marchas e tração. Porém, ele está sem o cardã dianteiro. O problema dele é que muito fraco na subida. Em qualquer subidinha ele "engasga" como se tivesse faltando gasolina. Como posso resolver esse problema?

:D Olá Renner!

:D Pelo sintoma pode ser distribuição também! Se ela falha, a gasolina não queima, dando impressão de estar faltando gasolina... Se é com platinado, troque, não é caro. Verifique o estado geral da tampa, se está trincada, se os contatos não estão oxidados (brancos ou esverdeados), se tem umidade dentro, veja se o rotor está OK. Depois de verificar, limpar e trocar se for preciso, passe de leve um spray lubrificante, antes de montar a tampa. :wink:
Verifique também o estado geral de velas, cabos e bobina. :wink:

monge
01/05/2003, 08:17
O meu palpite é o mesmo do Giovane.

Então estou aqui só pra reforçar o que ele disse. 8) 8) 8)

[]'s

Eugênio

marco cruz
05/05/2003, 15:21
Estava com o mesmo problema: uma boa limpeza no carburador resolveu de vez. Inclusive o bichinho pega fácil no frio, subida, descida...

walter.andreis
05/05/2003, 15:39
Meu CJ3A estava (quando original) com os sintomas parecidos também...
Eu troquei o "giclê" por um maior (31 se nao me falha a memoria) e ele virou um trator-bêbado...
Ficou fooorte que só ele, e beeeebe que só ele tbm!!!

[]´s

Walter Andreis

lucasnassif_offroader4x4
22/11/2006, 20:08
Boa noite mecas de plantão! Aqui estou eu para "encomodar" vcs de novo, neh...

Bom, semana retrasada meu jeep foi pra uma oficina pra esmerilhar as valvulas, trocar junta do cabeçote, etc! Qdo tirei ele da oficina, fui testá-lo! Andei, andei, andei e o Jeep até então, normal! Vi um morro de pedra, não era grande, nem muito enclinado e fui subir! Como tinha acabado de chover, tava escorregadio! Fui de 1ª no 4x2 e o Jeep começou a patinar! Chegou no finalzinho do morro o jeep perdeu giro e morreu! desci o morro de ré, e tentei ligar! Ele não pegou mais (já descobri o problema, era o distribuidor que cortava corrente qdo o motor esquentava)!! Achei estranho o Jeep não ter subido um morro tao pequeno! Arrumei o problema dele tá esquentando e domingo tava andando com ele normal, muita força na cidade, andando normal! Lembrei do mesmo morro de pedra que eu nao tinha conseguido subir no outro dia e fui lá de novo! Pensei: "agora o jeep ta normal, ele vai subir!" Que nada!!!! Ele não subiu! Morreu no mesmo lugar da outra vez! Fui de 1ª 4x2 e ele só começou a perder giro, perdendo até que pufff...morreu!!! desci o jeep até a metade do morro e encostei num tijolo que tinha lá, no meio do morro! Liguei o jeep e tentei arrancar! Nada...nem mexia! Aí engatei a reduzida e fui embora!!
Fiquei com raiva, pois não quero ficar usando reduzida dentro da cidade!!!! Reduzida é pra ser usada em trilhas, em casos extremos!!!

Agora que que pode estar acontecendo?? Ele não tá ratiando, velas e cabos novos, barulho normal, andando normal na cidade, arrancando bem, é só quando o morro é meio bravo mesmo que ele não vai!! Para ter noção, esse morrinho de pedra, era facilmente superado por um Mille 1.0 de 2ª marcha!!
Obss.: O jeep tá com pneus 7.50xR16 (acho que não tem nada a ver com essa perda de força, neh?)

Agradeço a atenção de todos e espero que vcs me ajudem, pois tenho trilha marcada e o Cascão tem que tá bom! Só falta isso pro Jeep ficar 100%!

DJunior
22/11/2006, 20:36
Lucas,

Pergunta básica para ir eliminando as possibilidades:

- Como está a embreagem ??????

Abraços,

Dirceu

leopoldo
22/11/2006, 21:32
Não é embreagem pois o motor apagou.

oque pode ser e eu começaria investigando por:

1- regulagem do motor ... ponto, abertura de platinado, avanço.

2- relação coroa-pinhão alterada ... muito longa

aliás, vc sabe qul relação está no diF. diant. e tras.?

3- nivel da boia fora de especificação

Sergio Rocha
22/11/2006, 21:48
Não é embreagem pois o motor apagou.

oque pode ser e eu começaria investigando por:

1- regulagem do motor ... ponto, abertura de platinado, avanço.

2- relação coroa-pinhão alterada ... muito longa

aliás, vc sabe qul relação está no diF. diant. e tras.?

3- nivel da boia fora de especificação

Eu acrescentaria, com a devida licensa, compressão do motor.

Pneus 750x16 e relação longa mal sobe meio fio.:mrgreen:

[]

lucasnassif_offroader4x4
22/11/2006, 22:23
Lucas,

Pergunta básica para ir eliminando as possibilidades:

- Como está a embreagem ??????

Abraços,

Dirceu

Embreagem nova!

Abs

lucasnassif_offroader4x4
22/11/2006, 22:28
Não é embreagem pois o motor apagou.

oque pode ser e eu começaria investigando por:

1- regulagem do motor ... ponto, abertura de platinado, avanço.

2- relação coroa-pinhão alterada ... muito longa

aliás, vc sabe qul relação está no diF. diant. e tras.?

3- nivel da boia fora de especificação

Leopoldo,

1) vou levar no meca para conferir o ponto e avanço! Ele não tem platinado, pois é ign eletr!
2) Leopoldo, eu não sei nada dessa relação coroa-pinhão! Sairam nos jeep's a 8x43 e a 9x44! Não sei em qual época sairam essas relações! O meu jeep é 1967 6cc com cambio 3M original! Isso ajuda na identificação da relação??
3) sobre esse nível da bóia, ele num ia falhar ao pisar tudo não?? Mesmo na reta...dar umas engasgadass.....

Abss

lucasnassif_offroader4x4
22/11/2006, 22:29
Eu acrescentaria, com a devida licensa, compressão do motor.

Pneus 750x16 e relação longa mal sobe meio fio.:mrgreen:

[]

Sérgio,

o meca mexeu no cabeçote pra esmerilhar válvulas e trocar a junta e com isso a compressão aumentou muito! Garanto que n é ela!!

Absss

ceof
23/11/2006, 00:46
No meu Jeep acontece a mesma coisa, e o mecanico já deu uma olhada e disse que o ponto e o avanço não estao regulados, tanto que devo levar na proxima semana para fazer estes ajustes.

p.peleje
23/11/2006, 11:41
Leopoldo,

1) vou levar no meca para conferir o ponto e avanço! Ele não tem platinado, pois é ign eletr!
2) Leopoldo, eu não sei nada dessa relação coroa-pinhão! Sairam nos jeep's a 8x43 e a 9x44! Não sei em qual época sairam essas relações! O meu jeep é 1967 6cc com cambio 3M original! Isso ajuda na identificação da relação??
3) sobre esse nível da bóia, ele num ia falhar ao pisar tudo não?? Mesmo na reta...dar umas engasgadass.....

Abss

Sua relação se ainda estiver original é 8x43. Mas precisa ver se está original ainda, pode ser este o causador da falta de força pra subir.

Isso parece problema com carburador/bomba/nível do tanque. Porém se qdo ele morre, logo em seguida vc dá partida e ele pega, não pode ser este o problema.

[]s

Peleje

leopoldo
23/11/2006, 12:08
para ter certeza da relação coroa-pinhão, só contando os dentes.

lucasnassif_offroader4x4
23/11/2006, 18:03
Sua relação se ainda estiver original é 8x43. Mas precisa ver se está original ainda, pode ser este o causador da falta de força pra subir.

Isso parece problema com carburador/bomba/nível do tanque. Porém se qdo ele morre, logo em seguida vc dá partida e ele pega, não pode ser este o problema.

[]s

Peleje

p.peleje, a relação com certeza está original, pois esse jeep antes de eu comprá-lo, pertencia a um colecionador e ele n ia mexer nisso, pois o jeep ficou 15 anos parado!
Qdo ele morreu, ele falhou pra pegar! Tive que pisar até no fundo e dar a partida! Sem pisar tudo, ele nao pegou (tentei só 2 vezes)

mas qdo morre, ele só falha pra pegar se ele tiver sido muito forçado, pois se ele morrer na reta, ao arrancar, ele pega normal, mas se morrer por falta de força, e ser forçado, ele falha, principalmente em subidas!

Abs

p.peleje
23/11/2006, 18:36
Eu já tive 2 BF161 antes de colocar o AP. O primeiro começou a fumar alucinadamente, depois começou a bater tudo até chegou uma hora que estava no estacionamento do mercado e o desgraçado resolveu se aposentar de vez. Fiz o orçamento e descobri que não compensava reformar. Comprei um outro recem reformado de um amigo, pistões novos, o cabeçote tinha recebido um trato bacana, tinha carburador e distribuidor novos, bomba selada nova, bobina bosch nova. Toda essa minha alegria durou 1 mês. A encrenca começou a teimar em não subir em ladeiras ingremes :twisted: igualzinho seu, nenhum mecânico conseguiu resolver o problema:parede: , a bobina nesses momentos praticamente fervia:-? , começava a estourar dentro da admissão:putz: . As vezes tb tinha problemas na bomba de combustível que tb esquentava e parava, fora as vezes que o carbura mesmo com desborbulhador afogava. Aí numa viagem de 45km de estrada para chegar numa trilha o fdp resolveu começar a perder força, eu não conseguia poassar do 50km/h, cheguei na trilha e tive que voltar rebocado pq o motor tinha abrido o bico, água no óleo, tuchos, válvulas e sei lá mais o que

Resumindo: podem ser vários problemas; elétrico, carburação, arrefecimento, separados ou todos eles juntos, como acontecia comigo. Minha experiência com BF161 diz o seguinte: se o motor realmente for zeradinho, com peças originais, vai que é uma beleza, se não for, não perca seu tempo $. Se tiver que retificar, só a própria willys consegue fazer bem feito, como não existe mais, apenas umas 3 retíficas no Brasil todo são capacitadas pra tal coisa e mesmo assim se usarem peças originais o que se torna muito difícil, e vai custar em torno de R$3.000. Só conheço um cara que tem um BF161 que é praticamente um sonho.

[]s


Peleje

lucasnassif_offroader4x4
23/11/2006, 18:51
Só conheço um cara que tem um BF161 que é praticamente um sonho.
Peleje

QUE INVEJAAAAAA!!!!

leopoldo
23/11/2006, 19:46
Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



Sobre essa história de motor, não é bem assim.

Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

Certifique-se que o eixo comando não está comido.

troque todos os selos do bloco por de INOX.

Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.

p.peleje
23/11/2006, 19:57
Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



Sobre essa história de motor, não é bem assim.

Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

Certifique-se que o eixo comando não está comido.

troque todos os selos do bloco por de INOX.

Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.


SIM, vc fez tudo isso!!!!! Pouquíssimas pessoas têm o conhecimento técnico que vc tem, para fazer isso. Mas será que as retíficas têm mão de obra qualificada como a sua? Ou apenas uma ou outra?

Onde vc acha peças de reposição de boa qualidade aqui no Brasil?

Qto fica uma retífica digna de um BF161 numa empresa decente?

Fica a pergunta pra galera: quem aqui ficou super satisfeito depois do BF161 voltar de uma retífica? Os satisfeitos por favor coloquem o telefone da retífica, pois isso interessa pra muita gente.

[]s admiradores de BF 0KM

Peleje

lucasnassif_offroader4x4
23/11/2006, 20:08
Se o problema é bobina esquentando demais, grnades chances de ser bobina que necessita de :

FOI RESISTIVO NO CIRCUITO OU RESISTENCIA DE BOBINA(SHUNT)



Sobre essa história de motor, não é bem assim.

Desde que vc tenha peças de boa procedência, tipo metal leve ou importadas também de boa "indole", não há porque uma retífica não poder acertar o motor pois, não tem nada de exótico aqui.

Use ferramentas/acessórios adequadas como torquímetro, trava química, pasta de cobre anti-travante, feelergage, plastigage, etc .....

Troque todas as bronzinas, INCLUSIVE as do eixo comando ... que muitas retíficas simpelsmente não o fazem .....precisará fazer um sacador sob medida.... como eu fiz.

Mande cuidar também das sedes, guias e ângulos das válvulas.

Certifique-se que o eixo comando não está comido.

troque todos os selos do bloco por de INOX.

Eu mesmo montei o meu BF em casa sem qualquer problema e rodou muitos anos sem dar problema.

Leopoldo, a bobina não esquenta! o eletricista aki me disse que o automático do arranque tava ruim, e tava dando uns problemas na parte eletrica (a corrente eletrica passa em lugar errado, sei lá)! Pode ser isso ou num tem nada a v?
Outra coisa, se for ter que tirar o BF do Cascão, ele vai pro quintal aki de casa, poiis não tenho interesse de retificá-lo! Sou um admirador e tanto do 4.1 da silverado e com o preço da retifica, mais algum $$ a mais , posso realizar meu sonho, mas não descarto telefones de retificas!!

Abss a todos

leopoldo
23/11/2006, 20:19
Uma coisa é verdade:

tive que ficar em cima da retífica e verificar serviço por serviço até entregarem todos os componentes ... como eu queria.

e por via das dúvidas, eu mesmo montei, sabendo do risco de por isso perder a garantia.

NÃO É FÁCIL !



Na época foi na retífica ZAGO em pinheiros.

Depois, o meu V8 foi na Retífica Sto. Amaro ... o mesmo stress.

p.peleje
24/11/2006, 11:56
Uma coisa é verdade:

tive que ficar em cima da retífica e verificar serviço por serviço até entregarem todos os componentes ... como eu queria.

e por via das dúvidas, eu mesmo montei, sabendo do risco de por isso perder a garantia.

NÃO É FÁCIL !



Na época foi na retífica ZAGO em pinheiros.

Depois, o meu V8 foi na Retífica Sto. Amaro ... o mesmo stress.


Pois é, será que vale a pena nos dias de hj, passar por todo este stress, ou será melhor trocar logo de motor.

[]s


Peleje

leopoldo
24/11/2006, 12:24
eu trocaria de motor .... sem pestanejar

lucasnassif_offroader4x4
24/11/2006, 18:33
eu trocaria de motor .... sem pestanejar

Meus planos era trocar o motor qdo ele fundisse, por um AP!! Mas como o meu BF num fundiu ainda, em vez de colocar um AP agora, vo segurar a onda com o BF mais um pouco, vo juntar grana e colocar um 4.1 M.P.F.I de uma vez e acabar com os problemas!! Alguem já adaptou esse motor no CJ? Quais as coisas que tem que fazer no jeep pra colocar ele? Mudar caixa?? reforçar suspensão???

Abss

leopoldo
24/11/2006, 19:07
O Lassis colocou !

Digo
24/11/2006, 19:25
vo juntar grana e colocar um 4.1 M.P.F.I de uma vez e acabar com os problemas!! Alguem já adaptou esse motor no CJ? Quais as coisas que tem que fazer no jeep pra colocar ele? Mudar caixa?? reforçar suspensão???

Abss

Lucas,

De cabeça eu lembro que gustavo lassis do Tornado, catarina boiol@ dono do kriptonita ou o Alexandre Vaz dono do Arapuca colocaram esse motor no jeep, da uma olhada com ele.

[]´s

Digo
24/11/2006, 19:51
Cara,

Da uma olhada neste link, que pode te ajudar em algo http://www.trilha4x4.com.br/dica45.htm

[]´s

lucasnassif_offroader4x4
25/11/2006, 11:42
Cara,

Da uma olhada neste link, que pode te ajudar em algo http://www.trilha4x4.com.br/dica45.htm

[]´s

Muito obrigado Digo! Me ajudou bastante

abraços

lucasnassif_offroader4x4
25/11/2006, 11:53
Pessoal, ql relação é mais longa, 8/43 ou 9/44??
Outra coisa, sei q a caixa de marcha original do jeep não aguentaria o 4.1 da silverado, mas a reduzida aguentaria?? To pensando em colocar o clark 4m da C20...

Abraços

leopoldo
25/11/2006, 13:15
divida o maior pelo menor:

44:9 = 4,888 - vulgo 4.89 para 1

43:8 = 5,375 - vulgo 5.38 para 1

quanto menor o valor do "vulgo", mais longa é a relação.

quer dizer: o motor tem que girar , por exemplo, 5.38 para uma volta da roda.


e

a melhor forma de adaptar um outro motor no jeep, é escolhendo pelo cambio.

escolha o cambio e depois veja qual o motor que se encaixa nele..... bem melhor que colocar um motor e ficar tentando achar um cambio que encaixe.

um complicador no caso do jeep é a reduzida, porém, é mais fácil encaixar uma redzida num cambio que um cambio num motor.

para colocar a reduzida, ou vc faz um kit com flange de adaptação, ou ve qual existe no mercado.

Como o Gustavo (LASSIS) já passou por essa dor de cabeça. manda um email pra ele.

lucasnassif_offroader4x4
25/11/2006, 19:14
divida o maior pelo menor:

44:9 = 4,888 - vulgo 4.89 para 1

43:8 = 5,375 - vulgo 5.38 para 1

quanto menor o valor do "vulgo", mais longa é a relação.

quer dizer: o motor tem que girar , por exemplo, 5.38 para uma volta da roda.



Leopoldo, estive olhando agora pouco a relação do diferencial no Jeep aki, pela plaqueta na tampa e vi que:
O diferencial traseiro está com a relação 44:9 = 4,888
O diferencial dianteiro está com a relação 43:8 = 5,375

Como vc disse, qto menor o vulgo, mais longa é a relação, então o diferencial traseiro está mais longo!! Pergunto a vcs: Por ele estar longo atrás, com pneus 7.50R16, justificaria a falta de força?? Caso a resposta seja positiva, tem como eu colocar essa relação 44:9 (mais longa na dianteira, já que eu uso o 4x4 muito pouco), e essa 43:8 (mais curta) atras para ganhar mais força???

Abraços a todos e desculpe a amolação!

Rogério Tortato
25/11/2006, 20:18
chegando agora na conversa,

acho que a diferença das relações, dificilmente estaria causando a falta de força, mas equalize logo isso, ou seja, bota duas relações iguais, ou algo vai acabar indo para o espaço e normalmente é a t-case.

só confirme se realmente, dentro dos diferenciais as relações estão mesmo diferentes, pode ser que sejam só as plaquetas.

então, antes de comprar algo, peça pra um mecanico contar mesmo os dentes.

abraços.

valmor
25/11/2006, 20:27
Caro amigo:
Alguma coisa esta errada. A relacçao tanto na frente como atras DEVE ser igual !!!!

OU as plaquetas estao erradas OU as relaçoes estao diferentes ...Dai daí o bicho pega , vai ter que optar por uma ou outra.

Conte a relação dos diferenciais e tudo o mais que o pessoal te indicou.

Abre os 2 diferenciais e conta os dentes das engrenagens . Fiz isto tbem . Não é dificil não. Aproveita e TROCA o Oleo dos diferencias e as juntas é claro.

Tive este problema tbem ( pouca "força" em ladeiras..).

Se tudo tiver ok , pense tbem em outro cambio. ( eu tinha a 3 m , 1 seca...)
Instalei o 4 m da A/C 20 ganhei outro jeep !!!!

Tem outras opçoes de cambio tbem , c/ 1 marcha mais reduzida: C10 , A/C 20, chevette , 4 marchas original .

Da uma pesquisada que tem MUITA coisa a respeito.

[]´s

lucasnassif_offroader4x4
25/11/2006, 20:28
chegando agora na conversa,

acho que a diferença das relações, dificilmente estaria causando a falta de força, mas equalize logo isso, ou seja, bota duas relações iguais, ou algo vai acabar indo para o espaço e normalmente é a t-case.

só confirme se realmente, dentro dos diferenciais as relações estão mesmo diferentes, pode ser que sejam só as plaquetas.

então, antes de comprar algo, peça pra um mecanico contar mesmo os dentes.

abraços.

Isso mesmo Rogério! Vou tomar essas providências essa semana!! Vou ver se troco a traseira e coloco igual na dianteira (8/43)!!

Abssss

leopoldo
25/11/2006, 23:18
Não poderá andar em 4x4 com relações misturadas.

se for jeep 6 cilindros, o original é 5.38:1

podem ter trocado para ficar mais econômico, porém, dependendo da subida, o jeep sentirá a diferença.

O legal agora seria colocar ambos em 4.89:1 e um cambio de 4 marchas do OHC com piloto para jeep 6 cilindros.

O duro é garimpar essas peças.

lucasnassif_offroader4x4
26/11/2006, 16:07
Não poderá andar em 4x4 com relações misturadas.

se for jeep 6 cilindros, o original é 5.38:1

podem ter trocado para ficar mais econômico, porém, dependendo da subida, o jeep sentirá a diferença.

O legal agora seria colocar ambos em 4.89:1 e um cambio de 4 marchas do OHC com piloto para jeep 6 cilindros.

O duro é garimpar essas peças.


Essa semana vou levar no meca pra abrir os diferenciais e conferir!! Se realmente tiver trocado, eu compro ou troco uma relação 8/43 pra colocar a tras!! O meu jeep, qdo ligo a roda livre, escuto um barulho muito estranho na frente, não é o cardã, pois ele é novo e não tem folgas! Será que o eixo dianteiro foi pro saco, por eu andar com relação trocada???
Sobre akele morrinho de pedra que eu falei pra vcs, que o Jeep não subiu, fui lá hoje de novo! Eu tava observando e lá é o seguinte: o morro é pequeno, não muito inclinado mas no final dele tem um degrau q é meio alto, mais alto que um meio fio!! Quando eu tento subir ele, ele vai normal, mas qdo ele chega no final, as rodas dianteiras batem nesse degrau e vão para o ar! Qdo elas retornam para o chão, o carro já não tem força mais para continuar, por isso que ele morre!!
Hj também peguei um morro muito maior que esse, mais inclinado, muito dificil de subir, e o meu subiu tranquilo de 4x2 sem abrir o bico!! Então não existe mais esse problema do jeep não subir akele morro de pedra ok?? O jeep não tem absolutamente nada.....:dance:

Vamos dar continuidade a esse tópico, discutindo sobre essa relação trocada nos eixos!! Antes d eu abrir o diferencial, tem algum teste que eu posso fazer aki em casa msm, andando no jeep, ou com ele parado, para ter certeza q as relações estão ou não trocadas???

Abraçoss a todos

Pedro Bachir
26/11/2006, 22:36
Vamos dar continuidade a esse tópico, discutindo sobre essa relação trocada nos eixos!! Antes d eu abrir o diferencial, tem algum teste que eu posso fazer aki em casa msm, andando no jeep, ou com ele parado, para ter certeza q as relações estão ou não trocadas???

Abraçoss a todos

ospra!

uai, eu axo q tem um jeito +- simples, só q não tenho certeza se funciona... alguém com mais conheçimentos pod confirmar ae... eh só tu levantar uma roda da frente e uma d traz ao mesmo tempo, liga a tração, e da uma volta em uma das rodas q tão no ar, se a otra q tah no ar tb der uma volta tah com a mesma relação, se naõ der uma volta as relações estão diferentes...

se der umas 5 voltas na roda, ao invés de uma só, axo q ve melhor ainda...

a! jah tava esqueceno, só faz assim se não tiver bloqueio de diferencial...

[]'s

lucasnassif_offroader4x4
26/11/2006, 22:41
ospra!

uai, eu axo q tem um jeito +- simples, só q não tenho certeza se funciona... alguém com mais conheçimentos pod confirmar ae... eh só tu levantar uma roda da frente e uma d traz ao mesmo tempo, liga a tração, engata uma marcha, e com alguém pisando na embreagem tu da uma volta em uma das rodas q tão no ar, se a otra q tb tah no ar der uma volta, tah com a mesma relação, se naõ der uma volta as relações estão diferentes...

se der umas 5 voltas na roda, ao invés de uma só, axo q ve melhor ainda...

a! jah tava esqueceno, só faz assim se não tiver bloqueio de diferencial...

[]'s

legal, num tinha pensado nisso....vo fazer isso amanha

absss

lucasnassif_offroader4x4
27/11/2006, 18:58
Pessoal, amanhã cedo o cascão estará indo pra oficina pra conferir essa relação e trocar a cebolinha de óleo, que apresenta vazamento de óleo!!
Depois posto os resultados aki pra vcs!!

Absss

lucasnassif_offroader4x4
27/11/2006, 22:54
Seguem as fotos das plaquetinhas dos diferenciais! A primeira foto é do traseiro (44/9) e a segunda é do dianteiro (43/8)!! As fotos dos numeros estão muito dificeis de ver, principalmente a 44/9, mas fazendo um esforcinho, vc consegue vizualizar, ok?

Absss

valmor
28/11/2006, 18:30
Lucas , pra não ter duvida alguma tira as tampas dos diferenciais e conta os dentes da coros e do pinha.

É MUITO facil .

Confira : http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm

[]´s

lucasnassif_offroader4x4
28/11/2006, 18:40
Valmor, eu e o meca fomos abrir o diferencial pra conferir a relação e realmente estava trocada!! E mais: tinha agua no oleo, e o oleo tava muito velho!! tava igual chocolate derretido...
Tenho várias ofertas de relação 8/43, a ql vou colocar, então essa semana mesmo eu vou trocá-la!!

Segues as fotos dos diferenciais e da "calda de chocolate"!! hehehe


Abraçoss

valmor
28/11/2006, 19:57
Que encrenca , meu amigo ! Relaçoes diferentes :parede: :parede: :parede: ......
Parabenize o antigo dono !!! :evil: :evil: :evil:

Melhor descobrir agora enquanto não estragou nada do que ter um pessima surpresa mais pra frente .

Quando montar a tampa novamente , c/ oleo novo é claro , alem de usas as tradicionais juntas NAO ESQUEÇA de fazer tbem uma boa vedação de ( pasta ) silicone ( acético ) proprio para este fim ( é uma pasta vermelha se naõ me engano ...).
Dão uma excelente vedação.

Vc teve sorte de descobrir isto ANTES de quebrar algo.:roll: :roll: :roll:

tbem vale conferir : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9827

[]´s

valmor

Sergio Rocha
28/11/2006, 20:06
Já checou o oleo da caixa e da t-case ?

[]´

lucasnassif_offroader4x4
28/11/2006, 20:14
Que encrenca , meu amigo ! Relaçoes diferentes :parede: :parede: :parede: ......
Parabenize o antigo dono !!! :evil: :evil: :evil:

Melhor descobrir agora enquanto não estragou nada do que ter um pessima surpresa mais pra frente .

Quando montar a tampa novamente , c/ oleo novo é claro , alem de usas as tradicionais juntas NAO ESQUEÇA de fazer tbem uma boa vedação de ( pasta ) silicone ( acético ) proprio para este fim ( é uma pasta vermelha se naõ me engano ...).
Dão uma excelente vedação.

Vc teve sorte de descobrir isto ANTES de quebrar algo.:roll: :roll: :roll:

[]´s

valmor

vo buscar o jeep no meca ainda hj, e volto com ele pra lá quinta, pra trocar a relação! Só que do meca até minha casa, e da minha casa até o meca, eu vo estar rodando com o jeep sem oleo no dif traseiro, apenas com graxa nos dentes, pois o oleo velho tava igual barro, e o meca já lavou tudo, e vou deixar pra colocar o oleo zerado, na quinta!! tem problema rodar sem oleo???? Eu não vou andar com ele amanhã! Vou rodar uns 2 km total!!



Já checou o oleo da caixa e da t-case ?

Sérgio, desculpe a ignorancia minha, mas pergunto: o oleo da caixa é separado do da t-case ou eles são juntos???

[]'s

Kim
28/11/2006, 22:01
Caro lucasnassif_offroader4x4!

Que bom que está dando um trato no Cascão:concordo:

Estou escrevendo para alerta-lo sobre movimentar o Jeep sem óleo no diferencial.

Pode ocorrer danos nos dentes da relação, planetária como também nos rolamentos, pelo atrito ou temperatura ou os dois juntos.:shock:

Quanto à caixa de câmbio e a t-case, são independentes. Tem que verificar um, depois o outro.


Abraços.

Kim.

Santoro
28/11/2006, 22:55
na verdade tem q verificar a t-case primeiro depois a caixa , as duas sao ligadas mas a t-case e mais baiuxa por isso tem q ser vista primeiro .

Sergio Rocha
29/11/2006, 14:18
Extraído do manual do cj


Caixa de mudanças e caixa de
transmissão múltipla
Verifique e complete, se fôr o caso, o
nível do óleo nas caixas de mudanças e
de transmissão múltipla, a cada 1.500
quilômetros. Troque o óleo a cada 9.000
quilômetros percorridos.
Apesar dêstes dois conjuntos serem
lubrificados como unidades separadas,
existe um orifício de comunicação entre
as duas caixas. Deve-se abastecer
primeiramente a caixa de transmissão
múltipla, devido a que o nível da caixa
de mudanças é mais alto.

[]´:concordo:

lucasnassif_offroader4x4
29/11/2006, 18:43
Caro lucasnassif_offroader4x4!

Que bom que está dando um trato no Cascão:concordo:

Estou escrevendo para alerta-lo sobre movimentar o Jeep sem óleo no diferencial.

Pode ocorrer danos nos dentes da relação, planetária como também nos rolamentos, pelo atrito ou temperatura ou os dois juntos.:shock:

Quanto à caixa de câmbio e a t-case, são independentes. Tem que verificar um, depois o outro.


Abraços.

Kim.

Pois é Kim, o Cascão tá dando um trabalhão viw...
Acabou que eu nao busquei o jeep ontem não, pois o Esdras daqui do fórum me mandou uma MP, querendo trocar as relações tbm, (com ele aconteceu o msm comigo)! Então, já trocamos, deixei o jeep la ontem pra hj ir tirando a relação antiga e amanhã colocar a nova!
Sobre a caixa, o oleo é novo, mas provavelmente, mes que vez, eu devo abrir a caixa, para trocar algumas engrenagens e diminuir os vazamentos!!! E qdo fizer esse serviço, eu vou aproveitar e conferir a caixa de redução!!!

Abraços a todos

lucasnassif_offroader4x4
30/11/2006, 21:30
Amigos,

Cascão já está em casa! Serviço ficou showw, gostei muito do desempenho dele!!

Abss :D:D:D

Kim
01/12/2006, 21:18
Ow!

Com qual relação vc ficou?

Abraços.

Kim.

lucasnassif_offroader4x4
01/12/2006, 21:35
Ow!

Com qual relação vc ficou?

Abraços.

Kim.

Kim, fiquei com a 8/43, pois ele tá com pneus 31" e percebia que em subidas ele deixava um pouco a desejar, por isso quis deixar mais reduzido! E tambem por estar com o BF-161 ainda!!

Absss

lucasnassif_offroader4x4
03/12/2006, 19:07
Hoje fui tentar subir o morro de pedra (o q tem o degrau, q ta matando o carro)! Pela primeira vez depois q mexeu na relação!! E ele subiu sem reduzida! Fui mais devagar, por causa do impacto, e ele subiu!! Baum D+++++++....

Outra coisa: antes desse morro, tem um outro morro de asfalto! Eu tava no alto do morro, na reta, e na marcha lenta! Fiquei na lenta por 1 minuto sem acelerar e ele ficou normal! Pus no ponto morto e comecei a descer o morro de ré! No morro ele morreu! Por que isso acontece?


Abss

jeepcj5dm
03/12/2006, 21:59
Depois que coloquei carburador de fusca no meu jeep ele também só sobe morros na reduzida. No plano tudo fica perfeito como antes. Sugiro que de uma olhada no carburador e filtro de ar.

Pedro Bachir
03/12/2006, 23:01
Depois que coloquei ""carburador de fusca no meu jeep"" ele também só sobe morros na reduzida. No plano tudo fica perfeito como antes. Sugiro que de uma olhada no carburador e filtro de ar.

8| 8| 8| 8| 8| 8| 8| 8| intão tah né...

lucasnassif_offroader4x4
04/12/2006, 17:25
Depois que coloquei carburador de fusca no meu jeep ele também só sobe morros na reduzida. No plano tudo fica perfeito como antes. Sugiro que de uma olhada no carburador e filtro de ar.

Jeepcj5dm,

acabou que meu jeep num tinha problema nenhum não! Lê esse topico todo que vc intende que que tava acontecendo!!

Absss

p.peleje
05/12/2006, 10:39
tem problema rodar sem oleo???? Eu não vou andar com ele amanhã! Vou rodar uns 2 km total!!


[]'s

Problema? Só 99% de chances de moer tudo lá dentro.

lucasnassif_offroader4x4
05/12/2006, 16:08
Problema? Só 99% de chances de moer tudo lá dentro.

p.peleje, eu num tirei ele do meca aquele dia não, pq no dia seguinte eu tive q tirar a coroa e pinhao pra trocar, aí eu num andei com ele sem óleo n!! :concordo: :concordo:

ABss

matrakaum
29/07/2008, 12:32
Eu quero dar uma olhada nos diferenciais mas estou com receios.
1 - eu troquei o óleo faz uns 2 meses e depois disto não andei nem 30 km. Será que dá para reaproveitar este óleo?
2 - É fácil de encontrar a junta da tampa do diferencial?
3 - Eu mesmo posso fazer isto em casa? Quais ferramentas vou precisar?

Um abraço,

Lucas Nassif
29/07/2008, 13:45
Eu quero dar uma olhada nos diferenciais mas estou com receios.
1 - eu troquei o óleo faz uns 2 meses e depois disto não andei nem 30 km. Será que dá para reaproveitar este óleo?
2 - É fácil de encontrar a junta da tampa do diferencial?
3 - Eu mesmo posso fazer isto em casa? Quais ferramentas vou precisar?

Um abraço,

Bom, eu acho que:

1) se vc esgotar o óleo e ele estiver sujo, escuro ou cheio de ferrugens, troque! Agora, se ele estiver da cor de um novo (coisa praticamente impossível), pode manter!

2) Pelo menos aqui em PL eu acho em qualquer Autopeças!

3) Depende do serviço que vc for fazer. Se for apenas pra 'olhar', basta uma chave estriada 13 para soltar os parafusos da tampa e uma chave inglesa para tirar e colocar o bujão de óleo que fica na tampa.

Mas se o serviço for mais complicado (for desmontar tudo), aí é bom uma pessoa experiente fazer o serviço.

:concordo:

Campi
29/07/2008, 18:54
Cara, seu jeep deve estar com carbura desregulado ou fora de ponto. A um tempo atras notei que o meu jeep esta sem força pra subir até minha garagem, foi só regular o carbura e tudo voltou ao normal.
Respondo sua pergunta mais tambem tenho uma dúvida, no mes passado teve um encontro de jipeiros na minha cidade, e um dia antes fui esperimentar minha máquina em um parte da trilha, medeparei com um monte de terra de uns 3 metros de altura bem ingrime, tentei subir em 1ª traçado, o garotão ia até na metade em o motor já começava a entregar os pontos, tentei duas vezes então engatei reduzida e ele subiu quenem um tatu traçado. Será que o meu jeep esta muito fraco ou isso é normal.
Obs: Meu motor é o BF161 original cambio de 3 marchas original e pneus 7.50x16 frontiera.

masp
01/06/2009, 11:07
Pessoal,

Alguem saberia me dizer o que devo checar para resolver problema do motor BF-161, 3M original estar fraco para encarar subidas? em subidas um pouco mais fortes, se eu perco embalo ele não sobe.

Obrigado.

Digo
01/06/2009, 11:20
Masp,

Qual é a relação coroa e pinhão que vc esta usando?

Da uma olhada no link abaixo que falam sobre melhorias para o BF.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38882&highlight=MELHORIAS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38882&highlight=MELHORIAS)

[]´s

masp
01/06/2009, 13:01
Masp,

Qual é a relação coroa e pinhão que vc esta usando?

Da uma olhada no link abaixo que falam sobre melhorias para o BF.

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38882&highlight=MELHORIAS (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38882&highlight=MELHORIAS)

[]´s

Digo, Ele estava funcionando normalmente até pouco tempo atrás.

Baria
01/06/2009, 13:42
Verificar a regulagem do ponto de ignição.

Systema
01/06/2009, 18:32
o meu começou a ficar fraco assim e era junta de cabeçote, mas não apresntava barulho, so fui decobrir quando passou de um cilindro pro outro e ficou com barulho de barquinho de pescador (Assoprando no escape)

Edison - Mp3
01/06/2009, 18:44
Passei por isso no iníco de maio.
Regulei vávula e o ponto do distribuidor.
Ficou joia.
Abr
Edison - MP3

a.veiga
02/06/2009, 09:07
no meu caso mandaram trocar o platinado e o condensador!! e funcionou!!! mas tem é possibilidades heim!?

fabioband4x4
03/06/2009, 18:17
Pessoal,

Alguem saberia me dizer o que devo checar para resolver problema do motor BF-161, 3M original estar fraco para encarar subidas? em subidas um pouco mais fortes, se eu perco embalo ele não sobe.

Obrigado.


Sugiro verificar velas e cabos , quem sabe a carburação ...
Já fui um feliz proprietário de willys:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GBarros
03/06/2009, 19:19
Dá uma olhada tb no disco de embreagem, pois o desgaste dele causa perda de potencia e aumento de consumo.

masp
22/07/2009, 23:33
o meu começou a ficar fraco assim e era junta de cabeçote, mas não apresntava barulho, so fui decobrir quando passou de um cilindro pro outro e ficou com barulho de barquinho de pescador (Assoprando no escape)


Troquei as velas e os cabos e ele melhorou um pouco, andava em algumas subidas na 3 marcha, mas por pouco tempo. Esse final semana qualquer subidinha leve era só na 1. e ainda assim falhando, e o motor tambem começou a fazer um barulho estranho (Acho q esse do barquinho). Levei hj no mecanico e ele abriu, era Junta do cabeçote que estava com problema.

Systema
23/07/2009, 11:43
Troquei as velas e os cabos e ele melhorou um pouco, andava em algumas subidas na 3 marcha, mas por pouco tempo. Esse final semana qualquer subidinha leve era só na 1. e ainda assim falhando, e o motor tambem começou a fazer um barulho estranho (Acho q esse do barquinho). Levei hj no mecanico e ele abriu, era Junta do cabeçote que estava com problema.

É Boa hora para fazer o que eu fiz, aproveitando que tirou o cabeçote, manda dar um passe nele para tirar 2 mm, pode ser menos se já foi aplainado antes, dar uma geral nas valvulas, colocar junta nova, velas do Fusca 1300 a alcool anos 80/81, recalibrar o carburador com difusor 27 ou entao o gicleur 32, eu ainda mandei bicromatizar o carburador e adaptei o purificador de ar do opala, ficou muito bom faz quase 2 anos e faz uma media mensal de 4,5 km litro em uso normal, valvula termostatica do corcel II alcool enfiada na mangeuira, tem uma pagina que dá boas dicas :
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/alcool.htm
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/regulagem.htm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12013
espero que ajude
abraços a todos

Systema
31/07/2009, 11:45
e ai MASP entao resolveu o problema?

ruralbraba1965
31/07/2009, 15:07
Ai amigo, tenho uma rural 1965, com este motor. Porém, está com ignição eletronica, e com valvulas reguladas. Ele fica um pouco fraco no GNV, mas na gasolina irmão, sai de baixo que ele brabo..:twisted::-D:-D

Alexandre Henrique Olivei
31/07/2009, 20:44
Amigo, regula o ponto. Resolveu ?

Não. Leva em uma retífica e pede para medir a compressão do motor. Daí em diante, junta de cabeçote, regulagem de válvulas...

Se ponto não resolveu, compressão está ok, manda dar uma geral no carburador, checar se o avanço a vácuo está funcionando.

Ah, se começou a acontecer logo depois de abastecer, também pode ser combustível adulterado.

Não sei se ajudou, mas eu faria isso.

Alexandre.

masp
02/08/2009, 17:44
e ai MASP entao resolveu o problema?

Sim, ja resolvi o problema, tive que trocar a junta do cabeçote. Estava praticamente com 4 cilindros, pois ela estava rompida em 2. Além disso quando mecanico foi montar o motor, tive que trocar 1 Suporte do Eixo do Balancim, pois estava quebrado embora não sei se isso afetava alguma coisa tambem com relaçao ao desempenho do motor. Agora esta redondinho, as subidinhas que eu tinha q sofrer com a primeira marcha, vou de terceira sem fazer força.

Abraço.

g_saikai
20/02/2010, 21:17
No meu caso , era o curso do acelerador que so tinha 50% não ia ate o final , depois ficou bom ate demais ,

Julinot
01/03/2010, 21:12
JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA...
A pergunta é: sempre vai precisar dar um passe no cabeçote para desempenar, ou pode não estra empenado ? Depende da causa da queima ? Quais são as possíveis causas ? Basicamente é sempre temperatura alta ?

Meu BF-161 tá fazendo o tal barulho de barquinho - aquela soprada peidada no escape -, e estou querendo eu mesmo mexer. Remover o cabeçote e trocar um junta não deve ser um bicho de sete cabeças ! Mas desempenar o cabeçote... aí é outra história.

E aí ???

Abraços a todos...

Jacimar
02/03/2010, 07:04
JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA...
A pergunta é: sempre vai precisar dar um passe no cabeçote para desempenar, ou pode não estra empenado ? Depende da causa da queima ? Quais são as possíveis causas ? Basicamente é sempre temperatura alta ?

Meu BF-161 tá fazendo o tal barulho de barquinho - aquela soprada peidada no escape -, e estou querendo eu mesmo mexer. Remover o cabeçote e trocar um junta não deve ser um bicho de sete cabeças ! Mas desempenar o cabeçote... aí é outra história.

E aí ???

Abraços a todos...

Bom dia prezado ! quando comprei o meu CJ64, em meados do ano passado, ele estava com a junta queimada e o motivo foi radiador furado + falta de cuidado do dono anterior, estava queimada entre os cilindros 2 e 3, e também 4 e 5, onde a junta é mais fina. O mecânico que fez para mim disse que talvez não precisasse retificar o cabecote, mas quem daria a palavra final seria a retificadora, e claro que retificaram - pelo menos me cobraram - existe um ritual para apertar o cabecote, não é como uma tampa de válvulas, tem o torque correto, deve fazer um reaperto depois de rodar e esfriar etc, se você sabe como, ótimo ! a título de curiosidade apenas a retífica me cobrou cerca de R$400,00 pelo serviço . . . um abraço !

masp
02/03/2010, 09:41
JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA...
A pergunta é: sempre vai precisar dar um passe no cabeçote para desempenar, ou pode não estra empenado ? Depende da causa da queima ? Quais são as possíveis causas ? Basicamente é sempre temperatura alta ?

Meu BF-161 tá fazendo o tal barulho de barquinho - aquela soprada peidada no escape -, e estou querendo eu mesmo mexer. Remover o cabeçote e trocar um junta não deve ser um bicho de sete cabeças ! Mas desempenar o cabeçote... aí é outra história.

E aí ???

Abraços a todos...

No meu não precisou fazer mais nada. Foi trocado a junta e resolveu o problema.

Abraço.

Systema
02/03/2010, 10:10
o procedimento é simples, são 20 parafusos 11/16 a ser retirado, o aplainamento é feito no torno, vai custar uns 100 reais e convem para melhorar a taxa de compressão, deve ser reapertado a 6 kg andar uns 20 ou trinta km e reapertar com o motor quente, estas juntas queimam facilmente entre o 2º e o 3º cilindro porque tem um espaço pequeno ele estoura e começa a passar compressão entre os dois cilindros, por isso a fabrica mandava reapertar com o motor quente

Vanão
31/03/2014, 10:35
Olá,
Bom Dia a todos.
Estou com o seguindo problema, e peço a gentiliza da ajuda de vocês.


Comprei a pouco um Jeep Willys 56 4cc.
To achando que o motor dele esta muito fraco, andando muito pouco.
Ele não consegue fazer uma subida mais forte, nem na primeira marcha. O Jeep perde a força e morre. Só mesmo na reduzida pra prosseguir.
A alavanca do 4X2 não entra direito, fica solta quando não esta na 4x4. Estou achando que o motor esta puxando o 4x4, por isso a perda da força do mesmo. Também percebi que o eixo dianteiro gira quando o carro está em movimento.
ps. O jeep tem roda livre, e está posicionado no 4X2.

Então, como não tenho experiência com outros Jeep, gostaria de saber se o motor do Jeep Willys 56 4cc é meio fraco mesmo, ou se realmente há possibilidade de o motor estar puxando na 4X4. E se alguém já passou por situação parecida como resolveu.

Obrigado.
abraço

POPEYE MIT
31/03/2014, 11:41
Olá,
Bom Dia a todos.
Estou com o seguindo problema, e peço a gentiliza da ajuda de vocês.


Comprei a pouco um Jeep Willys 56 4cc.
To achando que o motor dele esta muito fraco, andando muito pouco.
Ele não consegue fazer uma subida mais forte, nem na primeira marcha. O Jeep perde a força e morre. Só mesmo na reduzida pra prosseguir.
A alavanca do 4X2 não entra direito, fica solta quando não esta na 4x4. Estou achando que o motor esta puxando o 4x4, por isso a perda da força do mesmo. Também percebi que o eixo dianteiro gira quando o carro está em movimento.
ps. O jeep tem roda livre, e está posicionado no 4X2.

Então, como não tenho experiência com outros Jeep, gostaria de saber se o motor do Jeep Willys 56 4cc é meio fraco mesmo, ou se realmente há possibilidade de o motor estar puxando na 4X4. E se alguém já passou por situação parecida como resolveu.

Obrigado.
abraço
Amigo, eu não sou nenhum mecanico, mas eu não acredito que um sistema mecanico possa "puxar" uma tração para 4x4. Ao menos nas L200 onde tem o mecanismo acionado por aqueles solenoides( que aciona lá embaixo o sistema que parece "eletro- hidraulico") que quando estes sujam fazem apenas "menção" de acionar a tração e dão um barulho como se fosse pedra no liquidificador( a minha deu). Se vale papo de leigo eu levaria o jeep num elevador, funcionava e passaria todas as marchas com 4x2, 4x4 e reduzida,só pra ver se realmente o sistema mesmo em 4x2 tá doidaço. Depois verificaria com um mecanico se não houve algo como se carreia estar fora do ponto(pode ter pulado uns dentes da polia) e daria uma regulada no carbura.Faz um teste nas velas pra ver se todas estão com boa "fagulha"

Pablo.pinto2007
31/03/2014, 16:36
Amigo, eu não sou nenhum mecanico, mas eu não acredito que um sistema mecanico possa "puxar" uma tração para 4x4. Ao menos nas L200 onde tem o mecanismo acionado por aqueles solenoides( que aciona lá embaixo o sistema que parece "eletro- hidraulico") que quando estes sujam fazem apenas "menção" de acionar a tração e dão um barulho como se fosse pedra no liquidificador( a minha deu). Se vale papo de leigo eu levaria o jeep num elevador, funcionava e passaria todas as marchas com 4x2, 4x4 e reduzida,só pra ver se realmente o sistema mesmo em 4x2 tá doidaço. Depois verificaria com um mecanico se não houve algo como se carreia estar fora do ponto(pode ter pulado uns dentes da polia) e daria uma regulada no carbura.Faz um teste nas velas pra ver se todas estão com boa "fagulha"

Eu começaria pela revisão no sistema de alimentação e combustível (como citado aí: velas, cabos, distribuidor, ponto)... é lógico que os jeeps em 4x4 eles pesam um pouco mais, mas não ao ponto de morrer por qualquer coisa!!! E também não se espante, não é nenhum canhão!!! Caso vc ache que ele realmente está fraco... vc tem algumas saídas (opções)... ou troca de motor ou retifica esse... ou se acostuma com a "tamanha" força dos originais!!!

Pablo

eliasFerreira
31/03/2014, 22:13
Pode ser o ponto do motor, entrada de ar no carburador, escapamento furado, junta queimada...

Várias coisinhas pra serem conferidas.

Leva num bom mecânico, que ele descobre.

Vanão
01/04/2014, 07:47
Popeye, Pablo e Elias obrigado pelos conselhos. Vou começar a observar e mexer nesses itens e logo que tiver um resultado passo pra vocês.
Ontem meu Jeep morreu em uma subida. Não aguentou a força que fiz para ele subir, e não ligou mais.
Com a ajuda do meu sogro, descobrimos que o problema era a bomba de combustível que não estava alimentando o carburador. Quando fomos trocar a bomba vimos que ela havia quebrado e um pedaço dela caiu dentro do motor. Hoje vamos abrir o Carter pra ver se conseguimos pegar o resto da bomba. Logo vamos instalar a peça nova e fazer funcionar o Jeep.

Ate mais.

cangu
21/08/2014, 14:33
Pessoal preciso de aguda minha rural com bf 161 ano 72 tem gnv e na gasolina ficou fraca alguém ja passou por isso. Ela é de uso urbano então o gnv atende bem mas não posso ficar sem gasoliga tb!

Willian Del Piero Rocha
21/08/2014, 15:23
Tive um Voyage 94 1.8 gasolina e GNV ,rodava praticamente dentro da cidade e bairros ,era muito bom no GNV ,mas quando mudava para gasolina ficava ruim para pegar e dava umas engasgadas ou amarradas nas retomadas ,como era muito conhecido do mecânico ,quando ia pegar estrada ,tipo 400km ,regulava o carbura para gasolina e ele voltava a ser o ap 1.8 ,arrancando forte e retomando beleza, mas ficava fraco no GNV e com lenta ruim. Isso foi só para dizer que carburador com GNV ou fica bom um ou outro ,carro injetado é outra coisa. E isso acontecia com alguns amigos também .

Guize
07/05/2017, 14:38
Tenho um problema de força com meu willys, tenho BF161 2.6, câmbio 3 marchas..... na subida em segunda ou terceira, se der uma pisadinha é a mesma coisa que nada, não sente retomada, mais se estiver embalado, aos poucos ele vai ganhando força, ou ao contrário, o bichinho vai se entregando.... Velas, cabo de vela, regulagem de valvulva, conjunto de ignição, teste de combustão nos 6cc tudo ok, o que pode ser??? Tem uma polia na parte da frente, perto da bomba da água, podem ter montado fora caso mexeram no motor??? Regulagem das válvulas laterais ( que este motor tem)???

Jacimar
07/05/2017, 16:35
Boa tarde prezado ! se seu carburador está revisado, pode ser falha no avanço da ignição . . .

Sydney66
07/05/2017, 17:09
Boa tarde Guizé. Como disse o jacimar, verifica o avanço da ignição, veja se o prato do distribuidor está preso, ele tem que poder virar um pouco para o avanço. Também pode ser o diafragma do avanço, assopre o tubinho, se deixar passar ar está furado. Veja se está no ponto certo a ignição. Você informou teste de combustão, faça o teste de compressão dos cilindros pois baixa compressão dá falta de força.
Tudo isso pode ser verificado em uma boa oficina e em casa, se souber fazer e tiver os instrumentos.
Outra coisa que perguntou, todo motor com tuchos mecânicos tem ajuste ok?

Viniciusaol
07/05/2017, 20:20
Guize, no meu jeep acontecia algo parecido. Sem força nas subidas e falhava muito principalmente nas retomadas. Mexi em tudo que podia. cansei de abrir carburador e tava tudo ok e limpo. Tava tudo em ordem com regulagem de valvulas, inclusive de escape, ponto, avanço, velas, compressão, e o escambau. Daí conversando com uns amigos num grupo de zap me falaram pra trocar o gicle principal de 25 pra 27 pra compensar um pouco a gasolina batizada que abastecem nosso velhinhos que não foram projetados para tal. Fiz isso e avancei o ponto um pouco apenas (de ouvido mesmo). virou outro jeep mais forte e esperto. Desde janeiro e ate hj só alegria. Barato e pra mim resolveu

SandroM
18/03/2019, 22:00
Boa noite mecas de plantão! Aqui estou eu para "encomodar" vcs de novo, neh...

Bom, semana retrasada meu jeep foi pra uma oficina pra esmerilhar as valvulas, trocar junta do cabeçote, etc! Qdo tirei ele da oficina, fui testá-lo! Andei, andei, andei e o Jeep até então, normal! Vi um morro de pedra, não era grande, nem muito enclinado e fui subir! Como tinha acabado de chover, tava escorregadio! Fui de 1ª no 4x2 e o Jeep começou a patinar! Chegou no finalzinho do morro o jeep perdeu giro e morreu! desci o morro de ré, e tentei ligar! Ele não pegou mais (já descobri o problema, era o distribuidor que cortava corrente qdo o motor esquentava)!! Achei estranho o Jeep não ter subido um morro tao pequeno! Arrumei o problema dele tá esquentando e domingo tava andando com ele normal, muita força na cidade, andando normal! Lembrei do mesmo morro de pedra que eu nao tinha conseguido subir no outro dia e fui lá de novo! Pensei: "agora o jeep ta normal, ele vai subir!" Que nada!!!! Ele não subiu! Morreu no mesmo lugar da outra vez! Fui de 1ª 4x2 e ele só começou a perder giro, perdendo até que pufff...morreu!!! desci o jeep até a metade do morro e encostei num tijolo que tinha lá, no meio do morro! Liguei o jeep e tentei arrancar! Nada...nem mexia! Aí engatei a reduzida e fui embora!!
Fiquei com raiva, pois não quero ficar usando reduzida dentro da cidade!!!! Reduzida é pra ser usada em trilhas, em casos extremos!!!

Agora que que pode estar acontecendo?? Ele não tá ratiando, velas e cabos novos, barulho normal, andando normal na cidade, arrancando bem, é só quando o morro é meio bravo mesmo que ele não vai!! Para ter noção, esse morrinho de pedra, era facilmente superado por um Mille 1.0 de 2ª marcha!!
Obss.: O jeep tá com pneus 7.50xR16 (acho que não tem nada a ver com essa perda de força, neh?)

Agradeço a atenção de todos e espero que vcs me ajudem, pois tenho trilha marcada e o Cascão tem que tá bom! Só falta isso pro Jeep ficar 100%!



estou com o mesmo problema, como você resolveu isso?

Aristides Jr
19/03/2019, 14:43
Olá SandroM!

Meu Jeep é 51 motor original 4 cilindros!
Antes eu utilizava carburador de fusca (neste tópico alguém disse isso lá atrás), andava bem, quase normal, na hora que precisava de força, negava!
Agora mudei sistema de carburação e não falta mais torque!
Se ele não consegue subir, patina mas não morre nem falha!
Carburador pequeno não funciona bem nem em 4cilindros, imagina num 6!

"Jeep para andar bem precisa ser bem alimentado!"

spgarcia
02/04/2019, 10:55
Peço grande ajuda de vocês
tenho um cj3a 1951, motor original go devil, kit ignição eletrônica, diferencial canela grossa dana 44 rel. era 9x44 troquei para 8x43 achando que iria melhorar mais muito pouco, joguei dinh fora, tem bloqueio, e pneu r16 7.50 fate
O mesmo tem otimo desempenho em retas, porem em subida só embalado e em 1a. marcha se parar para sair somente com a reduzida senao o mesmo nao tem força. Ja foi feito todos os testes de ponto inclusive deixando um pouco adiantado, compressão do cilindro ,cabos, velas, carburador novo importado, até o momento o mecânico não constatou o problema.
Obs. a ignição e distribuidor que esta nele já veio do antigo dono, me parece ser adaptado do gol com sensor hall, a bobina é do gol mi. verifiquei que não tem o avanço a vacuo, é fechado me parece de fabrica, e me parece ser do tipo aranha. e nem tem ligação para o avanço na base do carburador entao nao sei se este opera o avanço de outra forma.
Alguem teria alguma luz que pudesse me ajudar????, pois quero manter o motor original.
Gratidão

Aristides Jr
02/04/2019, 12:39
Olá spgarcia!

O desempenho do go devil é modesto! Mas nem tanto!

Pneu grande atrapalha um pouco! Mas nem tanto!


Meu 51 também era assim! Funcionava com carburador de Fusca, não tinha força na saída!
Troquei o sistema de carburador e ficou muito bom, pode parar na subida ele não nega, ou vai ou o pneu patina.

Uso pneus 10x16

Pelo que descreve eu verificaria o carburador!
Veja se ele não é pequeno para um motor 2.2, as vezes a giclagem tem que ser ajustada, nem sempre é falta, pode até ser por excesso.

Jeep para andar bem tem que ser bem alimentado!

Abraço Aristides Júnior

Thiago Rodeghel
02/04/2019, 14:33
Eu trocaria o distribuidor por um de avanço a vácuo...

spgarcia
02/04/2019, 14:39
o carburador que esta no meu é um solex 923806
tudo dele é original, comprei ele importado USA

Qual carburador vc colocou no seu no lugar do fusca ?

desde ja agradeço


Olá spgarcia!

O desempenho do go devil é modesto! Mas nem tanto!

Pneu grande atrapalha um pouco! Mas nem tanto!


Meu 51 também era assim! Funcionava com carburador de Fusca, não tinha força na saída!
Troquei o sistema de carburador e ficou muito bom, pode parar na subida ele não nega, ou vai ou o pneu patina.

Uso pneus 10x16

Pelo que descreve eu verificaria o carburador!
Veja se ele não é pequeno para um motor 2.2, as vezes a giclagem tem que ser ajustada, nem sempre é falta, pode até ser por excesso.

Jeep para andar bem tem que ser bem alimentado!

Abraço Aristides Júnior

spgarcia
02/04/2019, 14:43
Eu trocaria o distribuidor por um de avanço a vácuo...


entao amigo, agradeço. me informaram q este trabalha com avanço centrifugo e nao haveria a necessidade de ter o a vacuo. nao sei se esta correta a afirmação.

spgarcia
02/04/2019, 14:44
Gratidao pela atenção.
Entao como disse o meu esta com um carburador solex 923803 importado dos usa. e todo original
Poderia me informar qual carburador esta usando no seu ?
desde ja agradeço

NMiller
02/04/2019, 20:55
O motor continental (go devil) o distribuidor tem somente avanço centrífugo.
Pelo que descreveu parece que seu jeep tem um distribuidor adaptado...
O rotor do distribuidor do jeep roda sentido anti-horário (vc pode tirar a tampa do distribuidor e acionar o arranque e irá certificar que gira anti-horário) ao contrario da maioria dos veículos.
O problema de adaptar distribuidor de outro carro que o distribuidor gira no sentido horário é que os avanços trabalham ao contrário....
O resultado desta adaptação no jeep pode ser atraso do ponto qdo o avanço trabalha.
Vc consegue fazer um teste:
tire a tampa do distribuidor e tente girar o rotor do distribuidor...as molinhas vão tensionar e vc pode verificar se o avanço está para o lado correto (anti-horário no jeep).
tem muita ignição eletrônica sendo vendida que está invertida... (avanços sentido horário) ou msm qdo estão com avanço para o lado certo, as molinhas são muito molengas e o jeep avança demais ou de forma deficiente.
O problema de desempenho do seu jeep pode estar passando por este distribuidor.

spgarcia
02/04/2019, 22:34
Boa noite. Otima explicação vou verificar conforme sua sugestao e postarei resultados. Gratidao amigo pela ajuda. Caso saiba onde posso encontrar um q seja certo eu agradeco.

Aristides Jr
03/04/2019, 09:46
Olá spgarcia!

Confirmo o distribuidor original do Jeep 51 tem avanço apenas centrífugo, não usa vácuo!

Carburador original deve ser o melhor para ele! Um problema a menos!

O meu adaptei uma carburação dupla! O jeep ficou muito forte!
O Sistema de ignição continua original com platinado.


565349 565350

spgarcia
03/04/2019, 09:48
Bom dia amigo

Verifiquei que realmente gira no sentido anti horario o rotor e fiz o procedimento q indicou de forçar o rotor e o mesmo se movimenta um pouco no sentido anti horario e quando solto ele volta. Será que está correto ????
e no caso para adiantar um pouco eu giro o mesmo no sentido horario ???
se puder me responder eu agradeço.





O motor continental (go devil) o distribuidor tem somente avanço centrífugo.
Pelo que descreveu parece que seu jeep tem um distribuidor adaptado...
O rotor do distribuidor do jeep roda sentido anti-horário (vc pode tirar a tampa do distribuidor e acionar o arranque e irá certificar que gira anti-horário) ao contrario da maioria dos veículos.
O problema de adaptar distribuidor de outro carro que o distribuidor gira no sentido horário é que os avanços trabalham ao contrário....
O resultado desta adaptação no jeep pode ser atraso do ponto qdo o avanço trabalha.
Vc consegue fazer um teste:
tire a tampa do distribuidor e tente girar o rotor do distribuidor...as molinhas vão tensionar e vc pode verificar se o avanço está para o lado correto (anti-horário no jeep).
tem muita ignição eletrônica sendo vendida que está invertida... (avanços sentido horário) ou msm qdo estão com avanço para o lado certo, as molinhas são muito molengas e o jeep avança demais ou de forma deficiente.
O problema de desempenho do seu jeep pode estar passando por este distribuidor.

spgarcia
03/04/2019, 09:50
bom dia, obrigado pela ajuda.

NMiller
04/04/2019, 20:11
Olá spgarcia!

Confirmo o distribuidor original do Jeep 51 tem avanço apenas centrífugo, não usa vácuo!

Carburador original deve ser o melhor para ele! Um problema a menos!

O meu adaptei uma carburação dupla! O jeep ficou muito forte!
O Sistema de ignição continua original com platinado.


565349 565350

Interessante.
Nunca tinha visto esta adaptação no motor continental.
Poderia, por favor colocar uma foto do suporte pegando no motor?
obrigado.

NMiller
04/04/2019, 20:18
Bom dia amigo

Verifiquei que realmente gira no sentido anti horario o rotor e fiz o procedimento q indicou de forçar o rotor e o mesmo se movimenta um pouco no sentido anti horario e quando solto ele volta. Será que está correto ????
e no caso para adiantar um pouco eu giro o mesmo no sentido horario ???
se puder me responder eu agradeço.

VC consegue com algum mecânico uma lampada de ponto?
daí daria para fazer uns testes adiantado o ponto para verificar se melhora o desempenho.
pode ser outro coisa... comentou que o carburador é original, mas o glicleur está de correto?
gicleur de alta?
seria legal ir eliminando as variáveis para ir acertando o jeep.
compressão? etc...
já tive muita ajuda e consegui muita informação no fórum.
Hj o pouco que sei são de experiencias já vividas e informações daqui e me sinto na obrigação até de tentar ajudar.
abraços.

Aristides Jr
05/04/2019, 13:05
Olá NMiller!

Esta adaptação é pouco comum em Jeep 51!

Quando era molecão via as modificações que aquele piloto "Bird Clemente" fazia! E muitas vezes tinha esse tipo de carburação, eu adorava aquilo ficava doido só de ver! Com o tempo achei que poderia aplicar no Jeep!

Até que tem um pouco de temperamento, mas fica ótimo para andar!

Depois que construí, pesquisei na Net e ví que são poucas no Mundo, uma na Austrália e outras nos USA.

Foi substituído a tubagem original por duas tubagens individuais.
Não precisa mexer em nada que não seja reversível, quero dizer não tem que cortar nem mudar nada no Jeep!
Em cima tem duas muflas de variant ligada num Tê e vai para o Filtro original (banho de óleo).

565401

Construí tudo em casa! Ferramentas necessárias:- Furadeira e máquina de solda elétrica.

565402

NMiller
15/04/2019, 19:41
top.
quais melhoras notou com a adaptação?
é muito difícil regular os dois carburadores?

Aristides Jr
16/04/2019, 12:33
Olá NMiller!

Mudou da água para o vinho!

Melhoria na retomada de aceleração, torque, velocidade final, funcionamento mais uniforme..., até o som mudou! O jeep ficou outro!

Sobre a regulagem não é difícil! Apesar de dupla são carburadores muito simples e com poucos componentes.
Costumo regular de ouvido, o resultado já é muito bom!
Se voce tiver equalizador pode ficar melhor.

Tanto de um jeito quanto de outro eu considero bem fácil!

spgarcia
16/04/2019, 16:27
Obrigado meu amigo pela ajuda, aumentei o gicle de alta aos poucos até achar um q fizesse a diferença de 100 passou para 170 e aumentei o nivel da boia tbm, pois o carburador é original e importei porem a gasolina lá fora tem maior octanagem e usa um gicle menor e adiantei um pouco o ponto. Melhorou muito, mais teve um problema q estava também interferindo. A pinça de freio traseira é do kadett e esta ligado o freio de mão, ai na subida o cabo um pouco q tencionava acabava prendendo, ai desativei ele e coloquei um freio hidraulico só para nao ficar sem.
agora sei q um pouco tbm da perda é referente ao pneu fate 7.50 r16 que é pesado.
QQ coisa que puder contribuir estarei a disposição.
abçs.

Aristides Jr
16/04/2019, 19:06
Olá spgarcia!

Fico contente em saber que conseguiu encontrar os problemas!
Quem diria que o carburador precisava ser "climatizado" para nosso combustível!

Com relação ao freio, é uma pena desfazer de um sistema de freio a disco traseiro! Veja se consegue ajustar ou fixar melhor o cabo, de repente ele volta!

Gostaria de convidá-lo para o encontro de antigos no último domingo do mês em Paulínia, sempre tem Jeepeiros para conversar e trocar experiências.

Abraço Aristides Júnior

spgarcia
17/04/2019, 09:28
Bom dia amigo,

Então o freio a disco continua funcionando, só foi desativado o freio de mão e colocado freio de mão hidráulico, e muito obrigado pelo convite, estamos próximos se conseguir será um prazer estar presente no encontro

Forte abraço.



Olá spgarcia!

Fico contente em saber que conseguiu encontrar os problemas!
Quem diria que o carburador precisava ser "climatizado" para nosso combustível!

Com relação ao freio, é uma pena desfazer de um sistema de freio a disco traseiro! Veja se consegue ajustar ou fixar melhor o cabo, de repente ele volta!

Gostaria de convidá-lo para o encontro de antigos no último domingo do mês em Paulínia, sempre tem Jeepeiros para conversar e trocar experiências.

Abraço Aristides Júnior

Adriano M
22/04/2019, 10:14
olá , pessoal
Tenho um cj3a com a mesma configuração , com carburador de fusca. Nesse sábado fiz uma viagem de 80 km ida e volta, na ida foi uma beleza 70/75 km/h , quando cheguei percebi que estava um pouco acelerado na marcha lenta e então resolvi mexer no distribuidor, foi meu erro, mesmo ele funcionando bem em baixa não consegui passar de 60 km/h e na subida 55 km/h e apressão do óleo caiu a quase 0. Vou trocar meu carburador, mas me assustei com apressão do óleo.
Abraços

spgarcia
22/04/2019, 10:59
olá , pessoal
Tenho um cj3a com a mesma configuração , com carburador de fusca. Nesse sábado fiz uma viagem de 80 km ida e volta, na ida foi uma beleza 70/75 km/h , quando cheguei percebi que estava um pouco acelerado na marcha lenta e então resolvi mexer no distribuidor, foi meu erro, mesmo ele funcionando bem em baixa não consegui passar de 60 km/h e na subida 55 km/h e apressão do óleo caiu a quase 0. Vou trocar meu carburador, mas me assustei com apressão do óleo.
Abraços
Bom dia.

Quanto mexer no distribuidor vc só vai mexer no ponto do motor e nada haver com a bomba de óleo e aceleração da marcha lenta, se atrasar muito vai ficar mais fraco e pode forcar partes internar, e se adiantar de mais vai pesar na partida e pode até grilha, aconselho usar uma lampada de ponto e acertar o ponto e se for o caso adiantar bem pouco. é bom fazer uma marca no distribuidor e no bloco assim quando mexer e ver q não melhorou fica mais facil voltar na posição correta.
quanto a velocidade ter caído é bem provável que ao mexer no distribuidor vc acabou atrasando o ponto e com isto ele perde torque.


Quanto estar acelerado pode ser cabo enroscando, regulagem do ar, e até mesmo simplesmente o parafuso que regula a marcha lenta q basta soltar um pouquinho ai chegar ao rpm normal, o meu deixo em 1000rpm e fica show.

Agora a pressão do óleo, pode ser 2 fatores o óleo quando aquece ele afina e o medidor vai marcar bem abaixo e só vai perceber ele subir um pouco com rotação maior no motor e em marcha lenta o óleo aquecido fica a quase zero na pressão, bem pouquinho. se ao acelerar ele sobe esta normal. Agora se mesmo assim ele ficar baixo de mais em alta rotação e com o óleo aquecido é bom tirar a bomba de óleo e dar uma examinada. Se o mecânico que meche no seu jp entender desta bomba ele pode tentar dar mais pressão na mesma antes de trocar e examinar também o pescador do óleo que fica dentro do cárter pois se ele estive com muita borra vai dificultar a bomba puxar o óleo e se mesmo assim não resolver vai ter q providenciar a troca da mesma que não é muito barata kkk.

Procure usar um óleo de qualidade eu uso no meu o mobil 20w50 e coloco um b12 para aumentar a lubrificação e nunca tive problema mais vale lembrar que o b12 deve ser usado somente se o motor estiver limpo de impurezas, e troque ele por km ou por período pois ele tem validade eu como ando pouco troco por tempo a cada 12 meses e se passar muito tempo seus detergentes perdem a função e lembre-se de tempo em tempo trocar o filtro de óleo tbm e ai vai uma dica, faça uma marca na tampa e no copo antes de abrir para trocar o filtro e mantenha a junta antiga, e volte exatamente na mesma posição pois senão fazer isto é 100% de chance que vai vazar óleo ai só uma câmera de ar grossa para resolver o problema.

Temperatura e pressão do óleo são vitais para estes motores. e lembre-se nunca coloque água fria com o motor quente no radiador.

Espero ter ajudado. Abçs

Aristides Jr
22/04/2019, 11:10
Olá Adriano!

Muito bom que seu CJ3a esteja andando bem!

Nesta configuração com carburador de fusca é esta velocidade que voce vai conseguir andar!

Meu palpite é de que com a mistura de combustível mais pobre ele vai esquentar mais que o normal, por isso o óleo afina e a pressão abaixa.

Verifique novamente o distribuidor! Comece ajustando a abertura do platinado para depois acertar o ponto adiantando ou atrasando até que ele volte a funcionar bem! Se tiver paciencia dá para regular de "ouvido".

Na estrada, ou depois de andar bastante o marcador de pressão de óleo do meu jeep também abaixa, até agora não tive problemas por conta disso. Acredito que o medidor não é tão preciso, e pode variar exemplo:- marcando mais quando está frio e menos quanto está quente.

Falando em números o meu quando funciono o motor frio o marcador fica lá no 80 e depois conforme esquenta vai abaixando até 20.

Enfim por conta deste acontecido não precisa ficar muito assustado a ponto de deixar de confiar no Jeep, não é a tôa que ele tem 68 anos e continua andando! Estes motores são lendários pela sua resistência, confiabilidade e durabilidade por isso tem fama de indestrutíveis.

Vai relatando para nós o que fez e se conseguiu resolver os problemas.
Aguardo sua resposta,
Abraço

Adriano M
23/04/2019, 07:21
Olá SPGarcia e Aristide foi e é de grande valia esses esclarecimentos, peguei meu jipe ontem a tarde na oficina e o mecânico falou que estava bem atrasado o ponto, tá um relógio agora , eu tinha trocado o óleo ha uma semana e coloquei esses óleos sintéticos mesmo ele falou que quando esquenta ele ¨afina¨bastante. Mas percebo que a pressão de óleo fica entre o 20 e 40. Vou mandar uma foto da bomba antiga quebrada coloquei outra de outro motor que tenho aqui , antiga também. Acho que vou ter dar uma mechida na bomba de óleo. Fiz esse motor ano passado demorou um ano pra fazer, tudo novo camisa , pistão , anéis , brauzinas de biela e mancal trocadas estander , mandei encrer o virabrequim tudo. Ficou bom estou com esse problema agora , vou ajeitando devagar . Andei uns 200 km com motor novo.565751
Abraços
565751

Adriano M
23/04/2019, 07:25
Aproveitando, tem como reparar essa bomba , onde compro essa parte que foi roçada? Grato

Jeep4ever
22/05/2019, 16:36
Olá NMiller!

Esta adaptação é pouco comum em Jeep 51!

Quando era molecão via as modificações que aquele piloto "Bird Clemente" fazia! E muitas vezes tinha esse tipo de carburação, eu adorava aquilo ficava doido só de ver! Com o tempo achei que poderia aplicar no Jeep!

Até que tem um pouco de temperamento, mas fica ótimo para andar!

Depois que construí, pesquisei na Net e ví que são poucas no Mundo, uma na Austrália e outras nos USA.

Foi substituído a tubagem original por duas tubagens individuais.
Não precisa mexer em nada que não seja reversível, quero dizer não tem que cortar nem mudar nada no Jeep!
Em cima tem duas muflas de variant ligada num Tê e vai para o Filtro original (banho de óleo).

565401

Construí tudo em casa! Ferramentas necessárias:- Furadeira e máquina de solda elétrica.

565402
Olá saberia me dizer se esse suporte funciona no bf161?

Aristides Jr
22/05/2019, 20:00
Olá Jeep4ever!

É muito legal que tenha interesse em melhorar o desempenho do seu motor, para isso a melhor maneira é buscar fórmulas de época!

Infelizmente conheço pouco de BF161!

Pesquisei imagens na net e ví que ele nem tem uma tubagem, parece que o carburador vai direto numa janela do bloco!

Mesmo assim se estiver interessado em melhorar seu Jeep, sem estragar nada, eu acredito que seja possível voce fazer uma base como um Y e utilizar um carburador duplo que não seja muito alto! Vai ficar bem melhor que um carburador simples!

Uma vez contruí um destes para rodar com meu Jeep a alcool! Ainda não experimentei!
Está com a base como lhe falei, vou procurar e em breve posto foto.

Só de olhar voce vai ver que não é dificil!

Jeep4ever
22/05/2019, 23:18
Obrigado Aristides Jr, pela resposta sincera.

Sydney66
26/05/2019, 19:13
Olá Jeep4ever!

É muito legal que tenha interesse em melhorar o desempenho do seu motor, para isso a melhor maneira é buscar fórmulas de época!

Infelizmente conheço pouco de BF161!

Pesquisei imagens na net e ví que ele nem tem uma tubagem, parece que o carburador vai direto numa janela do bloco!

Mesmo assim se estiver interessado em melhorar seu Jeep, sem estragar nada, eu acredito que seja possível voce fazer uma base como um Y e utilizar um carburador duplo que não seja muito alto! Vai ficar bem melhor que um carburador simples!

Uma vez contruí um destes para rodar com meu Jeep a alcool! Ainda não experimentei!
Está com a base como lhe falei, vou procurar e em breve posto foto.

Só de olhar voce vai ver que não é dificil!

Aristides, boa noite;

Sim, o motor BF não possui coletor separado (tubagem) é uma única peça forjada no cabeçote. O cabeçote e o coletor são a mesma peça.

Mas o modelo chamado 2600, que se trata do mesmo motor, foi o modelo que a Willlys usou no Itamaraty, seu cabeçote é para 2 carburadores, sem necessidade de alterações, basta trocar um cabeçote pelo outro, e mais nada, é o mesmo caso, peça única forjada no cabeçote, só que agora com suporte para 2 carburadores.

Foi a solução mais barata adotada pela fábrica para melhorar o desempenho do motor, mas é o mesmo bloco, se conseguir um cabeçote deste motor é só substituir um pelo outro.

Prezado Jeep4ever essa recomendação é para o colega, caso ache viável.

Abraços

Aristides Jr
27/05/2019, 15:04
Olá Sydney66 e Jeep4ever!

Muito boa as informações!

Tenho certeza que uma dupla carburação melhora o funcionamento do motor!
Acredito que com uma tubagem dupla com fluxo menos restritivo o resultado pode ser melhor.
Infelizmente acho que deve ser difícil encontrar um cabeçote itamaraty!
É mais raro que peças de Jeep!

A carburação dupla pode ser muito boa também e a adaptação é menos impactante.
A solução que proponho é utilizar um carburador corpo duplo no encaixe original do jeep!
Para isso terá que montar/construir uma flange que nada mais é que duas chapas de uns 5 a 6mm de espessura:-
uma retangular com duas "bocas" no formato do carburador e outra com formato que encaixa na tubagem.
Tudo isso unido com um trecho em Y.

Carburador duplo se encontra várias opções!
Montei no 446 porque já possuía o carburador o meu é a alcool.


Veja a foto da flange de adaptação:-
Na época precisei dos retalhos de metal, e de ferramentas simples:- furadeira, e solda oxi-actileno (maçarico) com latão! Pode ser construído perfeitamente com a solda elétrica comum.

566495566496566497

Aristides Jr
27/05/2019, 17:25
Encontrei aqui no forum um antigo tópico tratando da adaptação de Solex 2E no Bf-161

https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8784-adaptacao-de-um-carburador-de-gol-no-jeep-willis-motor-origi.html (https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8784-adaptacao-de-um-carburador-de-gol-no-jeep-willis-motor-origi.html)

Sydney66
27/05/2019, 22:00
Aristides;

Você é um artista das chapas de aço! Bem feito seu trabalho! Muito bom. Gostaria de saber fazer essas coisas também.
[]

spgarcia
02/10/2019, 14:52
Boa tarde, alguem pode me dar uma força
Tenho um cj3 51 motor original, pneu fate 7.50 16 rodas originais, foi feito revisão em tudo, relacao 8x43 nos 2 diferencias sendo que o traseiro esta com bloqueio e são dana 44 canela grossa, compressao ok, velas novas com gap 0.7mm, cabos de vela novos 10mm silicone nika, carburador solex 923806 L134 USA onde foi aumentado a giclagem, distribuidor, ignição eletronica (distrib. opala pois o mesmo gira o rotor no sentido contrario igual ao do jeep), bobina do gol mi, (comprei uma mais forte q gera 60000, mais ainda nao testei), não possui avanço a vacuo só centrifugo, cambio original novo, embreagem nova, freio a disco 4 rodas e livres, tudo ok, nada de problema apresentado e mesmo assim o danado sofre para sair em subida na maioria das vezes só com a reduzida. no demais anda q é uma beleza. Sei que este motor não é aquelas maravilhas já que sao só 60hp mais creio q deveria sair mesmo assim e quero manter o maximo de originalidade, nao gostaria de trocar motor.
Alguem tem mais alguma dica? seria de grande ajuda.
Obrigado

Sergioporto
02/10/2019, 16:20
Qual bitola original dos pneus ? 600x16 ou 650x16 ? Pneu influi muito na força.

spgarcia
02/10/2019, 17:10
Boa tarde, 600x16, será q isto pode mudar bastante o torque de tal modo?

Aristides Jr
02/10/2019, 18:11
Olá spgarcia!

Não tenho parâmetro para comparar pois eu venho rodando desde 1987 com estas mesmas rodas e pneus!

Eles tem 73 de tamanho medido da trena.

Matematicamente falando cada 1,00 metro que meu jeep anda o seu anda 1,14 metros, a diferença é maior que a relação de 8x43 para 9x44.

O peso do pneu também faz diferença, 7.50 costuma ser 10 ou até 12 lonas.

Na pratica posso dizer que anteriormente meu Jeep também já foi pior, melhorou com carburador.

Me lembro também que conseguia fazer zerinhos com ele, na época deixei de fazer isso depois de ficar em duas rodas.

Spgarcia, na ignição voce chegou a verificar se está no ponto e avançando normal?

Abraço Aristides Júnior

spgarcia
02/10/2019, 19:23
Ola meu amigo tudo bem, sempre pronto a ajudar, gratidão

Então vou ver mais tarde mais senao me engano sao 12 lonas.
sim está avançando normal de acordo com a lampada de ponto, inclusive segui seu conselho e comprei 1.
e aproveitei e troquei a tampa e o rotor tudo por bosh. Comprei agora uma bobina da spa que gera 60000 contra os 40000 volts da minha q é do mi, segundo o fabricante como meu kit é ignicao e pino do mi é para ter um ganho mais nao testei ainda.
conforme vou soltando a embreagem devagar ele vai perdendo giro mesmo em pé em baixo até o motor desligar, ele nao chega a rodar para traz só quando morre o motor é como se estivesse acelerando, soltando a embreagem e freiando ao mesmo tempo. se eu forçar queimando embreagem até consigo sair mais tenho evitado, e usado a reduzida nestes casos. se estiver embalado sobe de boa a questão é parar no morro e sair, mesmo em morros não muito íngremes.
Sobre o carburador andei pesquisando sobre o meu e o que me aconselharam era aumentar a giclagem onde passei para 100 pois este carbura nao troca tem q ir aumentando com ferramenta o orificio, senti melhora na partida principalmente a frio mais quanto ao torque muito pouco. Aumentando o gigle meu afogador perdeu a funcão, agora se pucho ele até o fim o jeep morre. ta me deixando doido kkkk. Mais ha de ter uma solução.

Sydney66
02/10/2019, 20:11
spgarcia, boa noite;

Para ir reduzindo as possibilidades, meça a compressão dos cilindros e a estanqueidade das válvulas, tem que ter as ferramentas certas, sugiro que seja feito por empresa especializada ou profissional que saiba fazer, depois nos informe o resultado para avaliação, mas acho que o problema esta ai.

Abrs

spgarcia
02/10/2019, 22:28
Boa noite
A compressao foi medida e esta ok.
Obrigado pela ajuda

Sergioporto
02/10/2019, 22:46
Tive um willys com motor ohc ,coloquei pneu modelo argentino 750x16 ,andava bem mas perdeu muita força ,dependendo a subida ,parado,ao arrancar tinha que reduzir .Pneu original era 650x16. Pneu influencia e muito.
Bem,relato minha experiência ,simples suposição.
Tive um 42 com motor original ,carburador de fusca,caixa de 4 marchas de uma F 75 ,era o cão de força mas pneu original.

Aristides Jr
03/10/2019, 08:56
Ola meu amigo tudo bem, sempre pronto a ajudar, gratidão

Então vou ver mais tarde mais senao me engano sao 12 lonas.
sim está avançando normal de acordo com a lampada de ponto, inclusive segui seu conselho e comprei 1.
e aproveitei e troquei a tampa e o rotor tudo por bosh. Comprei agora uma bobina da spa que gera 60000 contra os 40000 volts da minha q é do mi, segundo o fabricante como meu kit é ignicao e pino do mi é para ter um ganho mais nao testei ainda.
conforme vou soltando a embreagem devagar ele vai perdendo giro mesmo em pé em baixo até o motor desligar, ele nao chega a rodar para traz só quando morre o motor é como se estivesse acelerando, soltando a embreagem e freiando ao mesmo tempo. se eu forçar queimando embreagem até consigo sair mais tenho evitado, e usado a reduzida nestes casos. se estiver embalado sobe de boa a questão é parar no morro e sair, mesmo em morros não muito íngremes.
Sobre o carburador andei pesquisando sobre o meu e o que me aconselharam era aumentar a giclagem onde passei para 100 pois este carbura nao troca tem q ir aumentando com ferramenta o orificio, senti melhora na partida principalmente a frio mais quanto ao torque muito pouco. Aumentando o gigle meu afogador perdeu a funcão, agora se pucho ele até o fim o jeep morre. ta me deixando doido kkkk. Mais ha de ter uma solução.


Olá spgarcia!

Claro que tem solução! Não precisa nem perder a sanidade mental!

A parte de ignição do seu Jeep parece muito boa, bem melhor do que a original! Carburador novo e dele mesmo, e ainda voce já aumentou um pouco o Giclagem, isso deve ajudar a queimar nossa pobre gasolina.

Lendo sua descrição, me ocorreu uma idéia!
Freio agarrando e rolamento de rodas estourados as vezes seguram mais forte no início da rolagem.
Tente fazer um teste fácil:-
Levante o jeep e verifique se consegue girar as rodas facilmente (pode ser com macaco simples testando cada uma individualmente).

Continue postando para que possamos te ajudar!

Att. Aristides Júnior

spgarcia
03/10/2019, 10:22
Bom dia meu amigo.
Então os rolamentos são novos, mais vc me deu uma outra ideia, vou suspender o jeep freiar e soltar e ver se as pinças não estão segurando até o mesmo começar a rodar, mais tenho minhas duvidas pois já tentei subir o morro e só desacelerando segurei ele so na embreagem e tentei sair, mesmo assim houve a maldita dificuldade, :parede:

Aristides Jr
03/10/2019, 11:02
Olá spgarcia,

Veja se neste meio tempo vai procurando alguém com um jogo de 600 para fazer um teste pratico.

A idéia pode ser boa pois tem gente que pode estar até procurando o 750 para testar, daí fica bom para os dois!

Convoca o pessoal!
Cadê os jeepeiro localizados aí por perto?

Abraço Aristides Júnior

spgarcia
04/10/2019, 10:00
Bom dia Amigos.
Sim vou fazer um teste com pneus menores p ver se muda o desempenho. Consegui rodas/pneu frontiera de menor diamentro de um jeep, preciso tirar dele e colocar no meu e fazer um teste também.

Aproveito para informar que ontem coloquei um resistor na bobina pois a minha cx da ignição estava esquentando bastante, e troquei a bobina tbm por uma de alta potencia da spa turbo que gera 60000v contra os 40000v da mi que estava utilizando.
Não sai ainda mais deu para perceber q aumentou o desempenho em questão a partida e aceleração e o funcionamento do motor mais liso. Não sei tbm se pelo fato da ignição anteriormente estar esquentando pode estar perdendo desempenho. Tinha instalado um cooler estes mesmo de comput. sobre a cx da ignicao de tanto q ele estava esquentando ai coloquei este resistor e parou de esquentar.
Fiz o teste para ver se o freio ou rolamento estaria prendendo, seguindo a dica do amigo Aristides e o mesmo esta bem livre.
Assim q der vou sair com ele e testar e posto os resultados. Caso tenham mais dicas serão bem vindas. Agradeço a todos os amigos pela ajuda em tentar solucionar meu problema.

Sergioporto
04/10/2019, 10:59
Para teste não necessita dos quatro pneus,sómente para traseira .Aprendi com falecido pai que era mecânico das antigas:Quando surgir um problema bem "cabeludo" começa procurando pelo mais fácil e vai anulando aos poucos os prováveis defeitos.
Teu motor esquenta além do normal ? Se não esquenta descarta ponto de ignição ,se tiver adiantado vai pesar na partida,grilar quando acelerar etc ....
Tive problema com meu ex willys com motor ohc ,não era ignição eletrônica.Vivia queimando platinado direto ,se não pegasse de primeira ,queimava platinado.Troquei tudo ou quase ,platinado condensador ,velas,cabos de vela ,bobina com aparência boa,não esquentava.
Certo dia parei enfrente de acessório de amigo e pedi bobina emprestada .voilá ,problema era bobina com tensão demais pois faísca era boa ,
Então defeitos estão onde menos se pensa .Vai com calma ,sem esquentar cabeça ,que vai encontrar problema.
Continua à informar à saga .
boa sorte

spgarcia
04/10/2019, 11:05
Bom dia. Obrigado pela dica. Ia trocar os 4 pneus agora vou fazer como citou.

Aristides Jr
04/10/2019, 11:17
Olá Spgarcia!

A dica de apenas os dois pneus traseiros é boa!
Realize todos testes em 4x4, lembre que não poderá engrenar a tração 4x4!

Esta questão da ignição quente, foi bom voce corrigir, é algo que causa perda no desempenho de uma forma dificil de avaliar é gradativa e recupera depois.

Abraço Aristides Júnior

spgarcia
04/10/2019, 11:26
Sim meu amigo, e obrigado pela observação. Quanto a resistencia melhorou muito, parou de aquecer, só o marcador de rpm q ficava em 1000 caiu para 200rpm mais verificando pelo motor não houve queda perceptivel na rotação e agora quando acelero ele vai até os 4500rpm q é max. deste motor, antes sem ele marcava até 6000rpm e ficava alternando, acho q deveria estar afetando em algo este aquecimento tbm.

Aristides Jr
04/10/2019, 11:27
Spgarcia, digitei errado!

Se estiver utilizando pneus diferentes, realize os testes em 4x2, não engate a tração nas quatro rodas!

spgarcia
04/10/2019, 11:50
568913568914568912

Blz, entendi. Este é o meu brinquedinho problematico, rsrs, os que estão na foto não sou eu, são amigos q estávamos resolvendo o vazamento de oleo no copo do filtro.
e a outra foto, é o caminho da Fé que a 5 anos fazemos somos um grupo de só jeep antigo. Temos um mecanico ele é das antigas 73 anos, otimo mas em adaptações ele nao manja e pouco pode me ajudar somente no grosso do motor mesmo. Mais ele trabalha a mais de 50 anos com jeep, trabalhou na ford/willys. destes são poucos q ainda existem.

Sergioporto
04/10/2019, 15:39
Qual medida do pneu na ultima foto ? Nesta data da foto já acontecia este problema ?

spgarcia
04/10/2019, 17:18
Boa tarde Amigo, Sim comprei o jeep já com estes pneus e sempre teve esta dificuldade,
Fate 7.50 r16 argentino.

Aristides Jr
04/10/2019, 18:07
Olá spgarcia!

Bonito seu "brinquedo"!
Ele tem uma aparência militar!
Parabéns, Jeep muito bacana!

Sem pedir licença vou perguntando um monte de coisas:-

Reparei que tem o filtro de ar original cromado!

Roda Livre manual; Possui bloqueio?

Tem um guincho debaixo daquela cobertura?

Os bancos conchas são confortáveis? Ficou bom o espaço para as pernas e cabeça e campo de visão para frente?

Está com alargador na traseira? Meu eixo traseiro tem um copinho cobrindo um porca o seu parece que é liso!

Esta "mufla" que liga o carburador até mangueira sanfonada o filtro é original?

Voce tem no coletor aquele sistema original com mola e contrapeso que aquece a tubagem no pé do carburador?

O camburão dificulta a abertura da tampa traseira?

Capota conversível?

Att. Aristides Júnior

Sergioporto
04/10/2019, 18:27
O Aristides fez faz perguntas interessantes e uma me chamou a atenção :Já experimentou ,ou testou este jipp com a mangueira que conecta ao filtro de ar solta ,sem estar conectada ? Pois como é um filtro banhado à oléo pode haver alguma restrição de alimentação de ar.
Um simples palpite mas estou acreditando muito mais no tamanho dos pneus.Curioso aqui com desfecho.

No meu ex jipp também usava o 7.50 x 16 modelo argentino ,tanto ele como o Fat são excelentes no barro ,,também este problema de arrancar em subidas.De ignição normal passei para eletrônica ,melhorou em consumo,partida mas na questão de força continuou fraco para arrancar.Vendi assim.

spgarcia
05/10/2019, 00:12
Boa noite amigo.
Vamos lá..
[Q2UOTE=Aristides Jr;2515077]Olá spgarcia!

Bonito seu "brinquedo"!
Ele tem uma aparência militar!
Parabéns, Jeep muito bacana!
# Obrigado cuido mais dele do q do meu carro.

Sem pedir licença vou perguntando um monte de coisas:-
# sem problema

Reparei que tem o filtro de ar original cromado!
# Sim original banhado a oleo

Roda Livre manual; Possui bloqueio?
# Sim manual e bloqueio.so na traseira

Tem um guincho debaixo daquela cobertura?
# Sim eletrico e no lado direito.cx da direcao do maverick

Os bancos conchas são confortáveis? Ficou bom o espaço para as pernas e cabeça e campo de visão para frente?
# Nao.tenho do q reclamar unica coisa q estes nao.sao reclinaveis e nao da espaco p entrar atras pela frente
No demais confortaveis e seguros. Cinto 4 pontas O suporte foi feito em aluminio e no lugar da cx de ferramenta do lado passageiro tenho 2o. Tanque de combustivel interligados q possui uma chave seletora e tbm tenho gaiola no santo antonio.


Está com alargador na traseira? Meu eixo traseiro tem um copinho cobrindo um porca o seu parece que é liso!
# Sim tem alargador nos 4. O seu é o modelo original chavetado antigo por isto da porca e p copinho q protege. O meu foi trocado pelo moderno canela grossa e usa anel de fogo na ponta de eixo por isso nao tem a porca e o copinho.

Esta "mufla" que liga o carburador até mangueira sanfonada o filtro é original?
#Sim

Voce tem no coletor aquele sistema original com mola e contrapeso que aquece a tubagem no pé do carburador?
#tenho mais nao esta funcionando.

O camburão dificulta a abertura da tampa traseira?
Para abrir a tampa traseira tenho q tirar o galao se estiver com gasolina. Mais no demais como é preso com borboletas abre facil.


Capota conversível?
#Sim pissoletro

Abcs.

Att. Aristides Júnior[/QUOTE]

spgarcia
05/10/2019, 00:14
Boa noite Sergio. Nao tentei mais acredito nao ser o problema tbm pq senao ao acelerar e se houve algum problema notaria a mangueira sanfonada se fechando
Mais obrigado pela dica.
Assim q.tiver um tempo vou testar c outro jogo de pneu para ver o ganho.

Aristides Jr
05/10/2019, 09:25
Olá spgarcia!

Também acho que não é este o problema!
O Meu filtro de ar é original!
Nem se preocupe com ele, o ar circula mais livre que o de papel.
Só não falo pela mufla pois nunca ví uma original.

Olhando para todo o conjunto vejo que não há problemas de funcionamento do motor!

Dê um tempo nestas coisas! vai que acabe quebrando ou piorando algo.

Tudo aponta para o tamanho do pneu, o bloqueio também pede mais torque.

Vamos esperar o teste!

Att. Aristides Júnior

spgarcia
05/10/2019, 17:37
Boa tarde. Vou fazer o teste c pneu assim q possivel e posto o resultado. Reparei tbm um vazamento na junta do scap no cilindro 1. Como tenho a junta aqui vou aproveitar e trocar tbm. Alem lendo relatos de perda de potencia por causa desta junta.nao sei se procede.

Aristides Jr
20/02/2020, 12:24
Olá spgarcia!

Conseguiu consertar o Jeep?
Resolveu a anemia dele?

Aguardando notícias
Aristides Júnior

spgarcia
24/02/2020, 12:09
Bom dia meu amigo, obrigado pela preocupação, fiz varias alterações q melhorou muito o desempenho do mesmo

Quanto aos pneus como são novos e gosto da aparencia acabei nao trocando mais fiz o teste antes de tudo isto com outro de media 6.50 houve um melhora mais mantive os meus 7.5 fate.

- Troquei a bobina do gol mi por uma da SPA Turbo desenvolvida para substituir a mesma. (estou utilizando ela com um resistor para nao forcar a caixa). As mesmas trabalham morninha, na antiga tinha até colocado um cooler para ajudar)
- Plainei o coletor e troquei a junta de scap.
- Apesar de novas troquei as velas da NGK pela da Bosh e abri para 0.8mm em função da nova bobina(informação obtida pelo proprio fabricante) poderia abrir até 0.9 mais não foi preciso).
- Troquei a tampa e o rotor tudo por bosh tb (a tampa estava aquela de acrilico transparente uma porcaria)
- Troquei a caixa da ignição por bosh tbm
assim o kit todo ficou da mesma marca.
- Aproveitei para limpar e lubrificar o distribuidor
- E o ponto como disse anteriormente nao tenho abertura para acertar pelo volante, ai fui acertando na mão mesmo, até o ponto de não pesar a partida ou grilhar. Agora da meia volta e o bichinho pega.
- E meu carburador que é um solex importado USA, aumentei o gicre da alta, pois o que estava sendo aumentando era da lenta e regulei a mistura.
- Troquei as mangueiras lonadas por uma q pesquisando achei que é de silicone otima por sinal da de 10 a 0 nas lonadas e naquela cristal.
e por fim usei um produto para descarbonizar camara de combustao e sede de valvulas. 1 frasco foi com 25lts de gasolina no tanque e usei 2 frascos que é para colocar direto na entrada de ar do carburador com ele em 2000rpm).
Resumindo uma grande revisão e agora os morros que tinha dificuldade para sair esta saindo de boa. Só se for muito mais muito ingrime mesmo ai para não queimar a embreagem uso a redução. mais posso afirmar que melhorou d+. e antes em subida ele perdia a força agora sobe com meio acelerador.
Percebi tbm uma força maior na pressao do ar saida pelo scap.

Estamos ai tbm para ajudar.
um forte abraço. Fique c Deus

Aristides Jr
24/02/2020, 18:27
Olá Spgarcia!


Acompanhei e lí tudo com muito atenção, até tentei algumas dicas, mas o grande mérito é todo seu! Não havia um só problema! Muitos cavalos estavam fora deste seu motor! Aos poucos com vários itens voce foi recuperando, pastoreando e trazendo eles de volta! E agora sinto nas suas palavras a satisfação que era esperada desde o começo!

Parabéns!

Este motor tem o desempenho modesto, mas ele é forte em quantidade suficiente!

A resistência e a durabilidade são lendárias! se voce continuar cuidando bem dele este Jeep pode dar a volta ao mundo! levá-lo até onde outros não se atrevem a passar, e ao final trazê-lo de volta com grandes histórias para se orgulhar!

Quando puder venha até o encontro de carros antigos em Paulínia! Acontece sempre nos últimos domingos dos meses pela manhã (menos Dezembro).

Abraço Aristides Júnior

Systema
26/02/2020, 11:03
Boa noite
A compressao foi medida e esta ok.
Obrigado pela ajuda
O Problema muito facil de resolver, esta no difusor do carburador, é a garganta acima da borboleta, provavemente um 30 mm, nao tem força de jeito nenhum mesmo, muda para 27 ou até menos, se não ficar bom com 27 e o glgleur principal 27 ou 25, voce pode mandar fazer um de aluminio, bronze ou tecnil em um torneiro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1216077611-difusor-dfv-venture-26-_JM#position=4&type=item&tracking_id=48c86266-a64f-48f8-a897-88443b40d776

spgarcia
28/02/2020, 10:51
Bom dia
Sera um prazer estar participando com vcs e conhecendo novos amigos.
Assim q possivel estarei indo.
Gratidão por tudo, e estamos ai tbm.
forte abraço

JEAN PEREIRA
13/09/2021, 12:20
Boa tarde! Sou novo no fórum,e com jeep também kkk, tenho um cj5 1976 motor original ford 6 cilindros, e quando esquenta, começa a morrer ao parar ou reduzir marcha.
Há , também acho fraco em subidas, sem usar 4x4 ou tração , pede 1° em qualquer subida, normal isso para uma "máquina de guerra"?

Sydney66
13/09/2021, 19:10
Boa noite Jean;

Não, não é normal, principalmente para o 6cc, pode ser avanço ou necessita regulagem na válvulas, ou ambos. Se a regulagem estiver ok pede para medir compressão, válvulas queimadas prejudicam assentamento e causa perda de compressão e força, além de motor fora do ponto. Verifique também velas e distribuidor.

Abs.

Fpontes79
14/09/2021, 21:49
Jean, além do que o amigo Sydney66 disse, só um detalhe: o seu motor deve ser Ford OHC 4cc, certo? O ano é o mesmo do meu jeep.
O meu teve que passar por uma retífica, exatamente por perda de compressão.

Sobre o fato de morrer quando está quente: sabe dizer se ele tem ignição eletrônica (não é injeção)? Pode ser que a sua bobina esteja esquentando demais por falta de algum regulador de voltagem. Tem alguns tópicos aqui no forum que fala exatamente disso.