Conectar

Ver Versão Completa : chão do Samurai

Nathan
26/08/2007, 12:27
Olá pessoal!!!

Estou em um dilema existencial com o chão do meu samurai (:putz:o exagerado).
Qdo peguei meu samurai a mais de um ano, os tapetes estavam se desfazendo. Joguei tdo fora e deixei só na lata. Sem dúvida mto melhor: mais fácil de limpar e tdo mais. Porém, com o uso constante (principalmente levando equipamentos de filmagem atrás) alguns incômodos começaram a aparecer: amassados, muuuitos arranhões e, principalmente, ferrugem o q é mais preocupante. As ferrugens estão aparecendo nos parafusos e envolta deles (principalmente os q encaixam o banco de trás no chão). Já comprei antiferrugem e uma tinta spray pra tentar resolver o problema e queria colocar algo lá pra proteger um poko o chão (pelo menos dos arranhões q se tornam pontos de ferrugens depois).

Pensei em colocar aquelas chapas de chão de ônibus, mas pesquisando aki no site vi q o negócio não é bom e aumenta a chance de ferrugem.
As alternativas são: placas de borracha ou tapete mesmo.

Queria a opinião do pessoal q usa um desses materiais pra saber se é bom ou não. Claro q se alguém tiver alguma outra solução, favor postar ae pra galera conhecer!

obrigado!!
abraço!

diogo ludovico
26/08/2007, 18:10
Já ouvi falar que com KPO fica bom, é o mesmo material que reveste o interior da caixa de roda (aparencia meio rugosa)
o KPO é uma substancia usada por baixo da pintura, para proteger a lata de impactos, sendo muito usada justamente nas caixas de roda.
Este produto pode ser utilizado em spray, devidamente diluido, mas depois seria necessário pinta-lo, pois originalmente ele é bege.
Meu mecanico faz muito isso em willys, mas claro que não vai ficar liso como a lata original, vai ficar meio enrugado, mas vai proteger mais.
tem um outro material emborrachado que tb pode ser aplicado via spray, não lembro o nome, mas procure no forum por algo relacionado com revestimento interno que deve estar por ai....

Nathan
26/08/2007, 23:54
o problema é q KPO, pelo q sei, não dá pra tirar depois... ai fico com medo de ter q mexer na lataria por algum motivo e não poder pq o treco q passei não sai. Mas valeu pela idéia!!! :concordo:

abraço!!!

Fabil
27/08/2007, 12:39
compra uns tapetoes de borracha ( geralmente o povo forra balcao com elas) de 2mm de espessura... dai vc corta do tamanho qye vc quiser... só que nao é baratinho nao...
T+

Poc
10/09/2007, 15:58
Meu amigo, o fato de vc não usar tapetes, fez com que a tinta e o fundo que protegem o assoalho acabarem e começar a oxidação, agora vc tem que fazer o processo ao contrário, mandar lixar, trocar as partes podres, dar o fundo, pintar e usar tapetes removiveis, seja de borracha ou de chapa, para não enferrujar entre o assoanho e o tapate.[]s

MUTS
10/09/2007, 21:38
Tb nao recomendo o kpo..... melhor fazer os tapetes...

abs

Joao Baeta
10/09/2007, 21:52
:arrow:No Azul... Eu botei tapetões de borracha de 2mm.... Ficou uma beleza... Mas na frente tapete de borracha msm!
Absss