Ver Versão Completa : sistema de freio a disco
anderson_wzorek
25/08/2007, 15:54
Fala galera....
O negocio é o seguinte,to dando uma geral na mecanica do meu willys,ja ta com motor de opala novo e terminando a instalação da caixa do chevette.
E queria saber da galera qual o melhor esquema de freio a disco pra dianteira,disco/pinça,não queria comprar kit pronto,tava a fim de adaptar.Ai vai as perguntas:
qual pinça e disco usar?de que carro?
a frenagem melhorou?
esquema de adaptação é muito dificil?
e se possivel um custo estimado da brincadeira?
Valeu ai galera
saudaços off road
Fala galera....
O negocio é o seguinte,to dando uma geral na mecanica do meu willys,ja ta com motor de opala novo e terminando a instalação da caixa do chevette.
E queria saber da galera qual o melhor esquema de freio a disco pra dianteira,disco/pinça,não queria comprar kit pronto,tava a fim de adaptar.Ai vai as perguntas:
qual pinça e disco usar?de que carro?
a frenagem melhorou?
esquema de adaptação é muito dificil?
e se possivel um custo estimado da brincadeira?
Valeu ai galera
saudaços off road
Disco IMHO compensa comprar pronto, donnati, paulista, agromotor, todos tem, esses kits, na dianteira vem com a pinça da kombi, a adaptação nao é tao dificil assim, com paciência e ferramentas vc consegue fazer, a frenagem melhora substancialmente sim !!!, o kit pronto vc deve pagar em torno de uns 500,00 (paguei isso no meu) agora vc precisa ver a relaçao custo x beneficio, comprar pronto ou procurar peças recondicionadas ou em desmanches..
abç
anderson_wzorek
25/08/2007, 16:54
Valeu Wilson,
justamente eu ja levantei essa duvida para saber se o pessoal ta satisfeito com os kits,tanto os prontos como os montados com peças escalpeladas de varios carros,ai sim vou saber a relação custo x beneficio ,quanto ao trabalho de adaptação não tenho muito medo,gosto inventar moda e trabalho com mecanica industrial,então esse é meu dia a dia
veleu pelas dicas
abraços
anderson_wzorek
25/08/2007, 17:01
alguem mais ai se pronuncia???
quero ver oque vai compensar mais pra guardar a grana,pq o motor e caixa me sugaram tds as latinhas hahahhaha
dicas,criticas e sugestões serão bem vindas
valeu galera
chapolin colorado
26/08/2007, 09:59
Anderson existem bastantes topicos sobre esse assunto aqui no forum, de uma pesquisada, mas basicamente existem 2 modelos para a dianteira fabricados pela SBD - um com disco solido e pinças de Kombi e um outro com discos ventilados e pinças de S10, depende do peso da viatura e do tamanho dos pneus. Tem muita gente que faz seu 'kit' com discos de F1000 e diversas pinças, pesquise que voce vai encontrar mateiral sobre isso.
E tem tambem o kit do Berga, que um colega aqui do forum vende.
Eu particularmente nao acho muito legal comprar em desmanches, pois freios sao um item de seguranca e nem sempre se sabe o estado das peças de desmanche e nem como foram utilizadas podendo falhar a qualquer momento.
kit de freio é UBD. Fala com o camarada Giovani, aqui do forum.