Ver Versão Completa : Será que é verdade??????? Eu não sabia mesmo!!!!!!!!!!!!
David Augusto
09/05/2004, 10:32
Galera, ouvi dizer que a cada (um centímetro) que aumenta no jumelo, equivale a 4 á 5cm, que aumenta entre o pneu e o paralama??? Eu não sabia mesmo, será que é verdade?!?!?!?!?!?
Cada centímetro que aumenta o jumelo piora em muito a suspensão.
E levanta 0,4 a 0,5 cms ( e não de 4 a 5 cms) no primeiro cm a mais de jumelo... quanto mais aumenta menos sobe proporcionalmente...
E normalmente quem coloca jumelo maior está assinando que não sabe nada de suspensão. Piora tudo, curso de suspensão, fica uma pedra, força tudo (podendo até danificar o chassi), etc.
Favor não ouvir mais quem falou tal besteira... e troque este tempo para estudar um pouco de geometria...
marcelo nunes
09/05/2004, 11:52
Veja na pesquisa do site, há vários tópicos a respeito de jumelos aumentados.
É francamente desaconselhável, você vai ter que usar cunhas para compensar a rotação do eixo, vai fica mais duro e com menos curso.
Se quer deixar o Jeep mais alto há diversas outras opções que não prejudicarão o uso, algumas até o deixam mais versátil.
marcelo nunes
09/05/2004, 11:53
Veja na pesquisa do site, há vários tópicos a respeito de jumelos aumentados.
É francamente desaconselhável, você vai ter que usar cunhas para compensar a rotação do eixo, vai fica mais duro e com menos curso.
Se quer deixar o Jeep mais alto há diversas outras opções que não prejudicarão o uso, algumas até o deixam mais versátil.
David Augusto
09/05/2004, 12:16
Po##a galera, vcs não etenderam nada, eu só quero saber se é verdade!!!!!!!!! Eu não falei que quero colocar jumelo algum.
Só perguntei, prq um cara ontem teimou comigo que isso acontece...
Porque existe um tipo de jumelo que tem regulagem de furos. Então, o espaço entre um furo e outro = a 0,1cm, que equivale a 0,4 ou 0,5cm na caroceria com o pneu!!!!!!!! Interpretem melhor as coisas!!!!!!!!
Abraços,
David Augusto...
Acalmem os animos aí galera!!! :? :?
[ ]s Calmos e sem nenhuma pedra nas mãos :D
marcelo nunes
09/05/2004, 16:10
Não é questão de interpretar nada. Foi respondido exatamente o que você perguntou "que a cada (um centímetro) que aumenta no jumelo, equivale a 4 á 5cm, que aumenta entre o pneu e o paralama??? Eu não sabia mesmo, será que é verdade?!?!?!?!?!?" ... Não é...
Se a pergunta que você fez não era o que você queria perguntar ...aí já é outra conversa.
Existem sim jumelos com espaçamento entre furos que permitem variação de altura, mas os problemas que causam são exatamente os mesmos e o aumento de altura é menor que o espaçamento entre os furos, sempre, pois os jumelos formam um dos catetos do triângulo formado pelos tres pontos de fixação (dois no jumelo e um na articulação oposta no feixe). Dessa forma, aumentando um dos catetos, a altura do triangulo não vai aumentar sequer na mesma proporção.
Mauro B.
09/05/2004, 16:23
Po##a galera, vcs não etenderam nada, eu só quero saber se é verdade!!!!!!!!! (...) Interpretem melhor as coisas!!!!!!!!
David, te acalma aí cara! Tu tá muito nelvoso!!! Sua pergunta foi respondida...vc não precisa ficar ofendido quando suas perguntas são respondidas !!! :lol:
Porque existe um tipo de jumelo que tem regulagem de furos. Então, o espaço entre um furo e outro = a 0,1cm, que equivale a 0,4 ou 0,5cm na caroceria com o pneu!!!!!!!!
Não é isso não! Para facilitar as coisas, é melhor vc pensar assim: o que aumenta no tamanho do jumelo aumenta +ou- a metade na altura...blz? :wink: Ou seja, se aumenta 1cm no jumelo, aumenta 0,5cm na altura! :D
David, na boa, se vc largar a preguiça e olhar a suspensão do jipe veria que o que vc perguntou é totalmente impossível !!! :lol:
[]'s
marcelo nunes
09/05/2004, 17:42
fica bravo não...
Elmer_Jeep
09/05/2004, 21:36
Galera, aproveitando o tópico, uma dúvida:
No caso de um cj5 se for pra instalar um jogo de jumelo alto e o cara mudar a posição da base no chassi, tipo, aproximar as bases de fixação do feixe de molas(em mm é claro) criando um certo ângulo de inclinação para facilitar o trabalho do tal do jumelo alto.
Será q nessa condição pode a suspensão do cj trabalhar legal com esse modelo de jumelo?
[]'s e vamos com calma nas respostas, heheheh :D :P
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)
Elmer,
Vai piorar ainda mais.
O problema é que com um jumelo maior um lado do feixe vai ficar mais baixo, assim a suspensão vai trabalhar num angulo desfavorável... isso é que torna mais dura... é um problema de geometria.
Sergio Rocha
10/05/2004, 22:35
Elmer,
Vai piorar ainda mais.
O problema é que com um jumelo maior um lado do feixe vai ficar mais baixo, assim a suspensão vai trabalhar num angulo desfavorável... isso é que torna mais dura... é um problema de geometria.
E se aumentar a altura do pto fixo :?:
Flavio Miranda
11/05/2004, 11:51
Cabras,
Como novato no fórum, reitero o pedido de calma...
Caso não queiram explicar os detalhes pro colega, simplesmente não respondam...
Não vi em nenhum estatuto de Jeep Clube que tem de ser formado em geometria !!?! para andar de CJ. Prá isso a gente paga os engenheiros e tem colegas entendidos !!!
Sem querer polemizar, a pergunta do Cabra Sergio foi matadora...
Se trocar a parte articulada e aumentar a altura da parte fixa, vc aumenta sim a altura, sem alterar a resistencia e angulo de atuação dos feixes. Quanto à estabilidade, aí é outra estória.....
Chá de camomila prá todos....
JeepEgg 81
0||||0
Oi Flavio,
Errado.
Só o Jumelo maior já provoca uma torção indesejada no feixe e por conseqüência um maior deslocamento lateral de todo o eixo, assim como um maior esforço na fixação do jumelo.
Abaixar o ponto de fixação do feixe também vai causar mais alavanca ali, mas ai não é no feixe, mas sim na fixação e no chassis... novamente temos a geometria que vai lhe mostrar uma maior alavanca para a mesma força... ou seja... a força resultante vai aumentar muito.
Jipeiro precisa sim conhecer geometria ou não vai poder nem usar um guincho corretamente.
Se baixar ambos os pontos tem o mesmo problema de resistência, mas a estabilidade continua praticamente a mesma; o que muda é a rolagem da carroceria que aumenta (novamente a geometria).
Cabras,
Para depois ficar ouvindo choradeira que não respondem as perguntas........ :roll:
Não vi em nenhum estatuto de Jeep Clube que tem de ser formado em geometria !!?! para andar de CJ. Prá isso a gente paga os engenheiros e tem colegas entendidos !!!
Primeiro, até que sei, nenhum engenheiro aqui recebe porra nenhuma para auxílio prestado. Pode acreditar ou não, mas temos satisfação em ajudar os companheiros. Porém APENAS os companheiros que se mostram interessados em aprender, para o resto é chumbo que merecem. O que nos deixa puto são esses manés que vêem com perguntas sem nexo, mostrando claramente uma completa falta de conhecimento dos conceitos mais básicos. E pior, mostando uma completa falta de consideração, esperando respostas de bandeja, como aqui fosse um balção de informações.......
Já rolou na Jipenet essa mesma briga, tem nego que chega perguntando besteira como os demais lhe devessem uma resposta. O meu comentário daquela época se aplica aqui também........
.........continuo afirmando que uma pessoa que quer o mundo de informações dado de bandeja, sem ter um puto de iniciativa de procurar se auto-ajudar é um MANÉ............. Alias, o nome que tenho para o sujeito é muito pior, mas como aqui é lista familiar.........
Esses mané não agregam absolutamente nada ao mundo jipeiro (ou o mundo em geral) e com o atitude que têm, nunca vão. O que eles conhecem é a vida de ficar chupando a teta da mamãe e comendo aos custos do papai até uns 30 anos, achando que os outros lhe devem explicações para todas as suas questões. Se de agradar pessoas como essas é que se chama de educação e consideração, então pode me rotular de mal-educado..........
OBS: Sabe como eu achei esta mensagem?!?! Não estava guardado no meu HD......... FIZ UMA PORRA DE PESQUISA!!!......... :roll: :wink:
Voltando ao ponto, não tem que ter nenhuma formação em engenharia para perceber que 1 cm de jumelo não daria nem f#dendo um aumento de altura de 4 - 5 cm....... :roll: É uma coisa tão óbvia que me escapa qualquer explicação em como alguém chegaria em tal conclusão....... :roll: :roll: Com o tempo que o sujeito gasta escrevendo esta merda aqui, ele poderia deitar debaixo de um jipe para ver pessoalmente como as coisas funcionam........
Com certeza vai vir gente caíndo em cima, falando que sou mal-educado, coisa e tal. Mas antes de continuar a briga, reflita no que estou falando para analisar muito bem de quem está sendo mal-educado......
Eu que puxe a orelha dos mané por se acharam merecedores de tratamento especial?!?
Ou os mané por achar que o mundo existe só para lhes servir?!?
É tão difícil para os mais "sensíveis" de entenderem este conceito báscio de respeito?!?
BTW, tudo isso que estou falando só tem de melhorar a qualidade das informações aqui no fórum. Não é a minha posição que todos teriam que ter o mesmo n~ivel de conhecimento. Porém, um mínimo de iniciativa por parte de cada um em se auto-ajudar iria levantar em muito o nível técnico das discussões........
Abraços,
marcelo nunes
11/05/2004, 13:31
Mas que é mais negócio fazer SPOA do que aumentar os jumelos isso é, inclusive porque fica mais fácil reverter se não gostar.
Mas que é mais negócio fazer SPOA do que aumentar os jumelos isso é, inclusive porque fica mais fácil reverter se não gostar.
De forma alguma...
[]´s de quem já fez SPOA e sabe que isso é um conceito e não simplesmente jogar as molas lá para cima dos eixos.
Oq se tira dessa mensagem do Bill... é o resultado de sempre ter q bater na mesma tecla..... :?
Antes de perguntar QUALQUER coisa... PESQUISEM..... do contrário.... vão escutar oq não gostam... e SE caso não houver NADA no fórum sobre o assunto pesquisado... AÍ SIM... mandem ve... perguntem sem dó... e tenho certeza q não só o Bill... terá grande prazer em tentar ajudar...
Já q esse assunto foi abordado de novo.. aí vão uns links para duas das discussões sobre o assunto dos jumelos grandes... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1348&start=0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1494&start=0
[ ]s sérios pelo bem do fórum :roll:
marcelo nunes
11/05/2004, 13:55
Subir jumelos, pra quem gosta de serrar, emendar, soldar deve ser ótimo.
Já pra quem conhece um "pouco" de suspensão...
Flavio Miranda
11/05/2004, 18:28
Leandro,
Apesar da sua pouca idade (18), fiquei impressionado como voce conseguiu responder com objetividade, serenidade e acima de tudo - educação !
Deveria ganhar uma estrela a mais por isso !! :)
E é um elogio sério.
Há pouco mais de 6 meses, fui para a Roberta Close com um Jipeiro de primeira, engenheiro, dono de oficina, ex-diretor de Jeep Clube, fez expediçoes, rallys, etc........................ :shock:
Não preciso dizer que o carro estava muito preparado, inclusive com bloqueio de diferencial na frente e atrás, pneus BF 15", etc........... :shock:
Resultado, na trilha das Aguas atolou em 2 pontos. 8)
Detalhe : um moleque de 14 anos que acompanhava o pai num CJ praticamente básico, passou acelerando numa boa e ainda rebocou uns 5 Nivas ! :twisted:
Talvez ele fosse um Mané ?!?! :wink:
PS.: Tamanha experiencia não fez com que este jipeiro tb conseguisse me manter como cliente. Hoje tenho um CJ5, um CJ3A com uma lista de 48 itens cada para manutenção + um Sportage que sempre merece um serviço extra.
PS2: Aos novatos ou veteranos, terei enorme prazer e disposição em compartilhar meus conhecimentos, mesmo que ainda sejam poucos.
Sergio Rocha
11/05/2004, 22:31
Oi Flavio,
Errado.
Só o Jumelo maior já provoca uma torção indesejada no feixe e por conseqüência um maior deslocamento lateral de todo o eixo, assim como um maior esforço na fixação do jumelo.
Abaixar o ponto de fixação do feixe também vai causar mais alavanca ali, mas ai não é no feixe, mas sim na fixação e no chassis... novamente temos a geometria que vai lhe mostrar uma maior alavanca para a mesma força... ou seja... a força resultante vai aumentar muito.
Jipeiro precisa sim conhecer geometria ou não vai poder nem usar um guincho corretamente.
Se baixar ambos os pontos tem o mesmo problema de resistência, mas a estabilidade continua praticamente a mesma; o que muda é a rolagem da carroceria que aumenta (novamente a geometria).
Valeu Wallace pela explicação.
Sergio Rocha
11/05/2004, 22:42
Cabras,
Para depois ficar ouvindo choradeira que não respondem as perguntas........ :roll:
Primeiro, até que sei, nenhum engenheiro aqui recebe porra nenhuma para auxílio prestado. Pode acreditar ou não, mas temos satisfação em ajudar os companheiros. Porém APENAS os companheiros que se mostram interessados em aprender, para o resto é chumbo que merecem. O que nos deixa puto são esses manés que vêem com perguntas sem nexo, mostrando claramente uma completa falta de conhecimento dos conceitos mais básicos. E pior, mostando uma completa falta de consideração, esperando respostas de bandeja, como aqui fosse um balção de informações.......
Já rolou na Jipenet essa mesma briga, tem nego que chega perguntando besteira como os demais lhe devessem uma resposta. O meu comentário daquela época se aplica aqui também........
.........continuo afirmando que uma pessoa que quer o mundo de informações dado de bandeja, sem ter um puto de iniciativa de procurar se auto-ajudar é um MANÉ............. Alias, o nome que tenho para o sujeito é muito pior, mas como aqui é lista familiar.........
Esses mané não agregam absolutamente nada ao mundo jipeiro (ou o mundo em geral) e com o atitude que têm, nunca vão. O que eles conhecem é a vida de ficar chupando a teta da mamãe e comendo aos custos do papai até uns 30 anos, achando que os outros lhe devem explicações para todas as suas questões. Se de agradar pessoas como essas é que se chama de educação e consideração, então pode me rotular de mal-educado..........
OBS: Sabe como eu achei esta mensagem?!?! Não estava guardado no meu HD......... FIZ UMA PORRA DE PESQUISA!!!......... :roll: :wink:
Voltando ao ponto, não tem que ter nenhuma formação em engenharia para perceber que 1 cm de jumelo não daria nem f#dendo um aumento de altura de 4 - 5 cm....... :roll: É uma coisa tão óbvia que me escapa qualquer explicação em como alguém chegaria em tal conclusão....... :roll: :roll: Com o tempo que o sujeito gasta escrevendo esta merda aqui, ele poderia deitar debaixo de um jipe para ver pessoalmente como as coisas funcionam........
Com certeza vai vir gente caíndo em cima, falando que sou mal-educado, coisa e tal. Mas antes de continuar a briga, reflita no que estou falando para analisar muito bem de quem está sendo mal-educado......
Eu que puxe a orelha dos mané por se acharam merecedores de tratamento especial?!?
Ou os mané por achar que o mundo existe só para lhes servir?!?
É tão difícil para os mais "sensíveis" de entenderem este conceito báscio de respeito?!?
BTW, tudo isso que estou falando só tem de melhorar a qualidade das informações aqui no fórum. Não é a minha posição que todos teriam que ter o mesmo n~ivel de conhecimento. Porém, um mínimo de iniciativa por parte de cada um em se auto-ajudar iria levantar em muito o nível técnico das discussões........
Abraços,
Como não tem emoções correspondente
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP
de pé
Flavio Miranda
11/05/2004, 23:55
Bill,
Parabéns pela legião de admiradores !!! :shock:
Em tempo, vc poderia nos ajudar indicando um kit para a luz de ré ?!
Como está sua viatura, neste item ?!?
xande4wd
12/05/2004, 00:10
8)....... se eu fosse conhecido por ter o tal jipe e estivesse em competicoese varios outros eventos e etc..... nao ficaria nem dez minutos digitando so para ficar chingando, faltando com respeito e escrotando as pessoas que nem conhece....... n daria o prazer aos outros de ver esse papel ridiculo..... 8) 8) 8) 8) :D
Oi Flavio,
A última ré que lembro que o Bill resolver fazer por contra própria resultou numa lanterna quebrada contra um barranco... :lol: :shock: :lol:
Acho que é melhor o Spider nem ter luz de ré...;-)
Flavio Miranda
12/05/2004, 10:13
Billj (tinha escrito seu nome errado, desculpe !!!)
Conta esta estória da tentativa de luz de ré no Spyder...... :lol:
Acabou instalando ?!?! Como fez ?!?!
8)....... se eu fosse conhecido por ter o tal jipe e estivesse em competicoese varios outros eventos e etc..... nao ficaria nem dez minutos digitando so para ficar chingando, faltando com respeito e escrotando as pessoas que nem conhece....... n daria o prazer aos outros de ver esse papel ridiculo..... 8) 8) 8) 8) :D
Pode ser que um dia você entenderá........... :roll:
Oi Flavio,
A última ré que lembro que o Bill resolver fazer por contra própria resultou numa lanterna quebrada contra um barranco... :lol: :shock: :lol:
Acho que é melhor o Spider nem ter luz de ré...;-)
Luz de ré não tem mesmo, a bolinha da cebolinha está engripada, então fica acionada o tempo todo. Aranquei o fio fora........ :P
Cabe a pessoa atrás do jipe prestar atenção, viu Wallace........ :shock:
Abraços,
xande4wd
12/05/2004, 11:46
entender de jeep poderia ate mesmo entender mais e pretendo.... mas grosseria n....... :P :shock: :D 8)
[]'s
Leandro,
Apesar da sua pouca idade (18), fiquei impressionado como voce conseguiu responder com objetividade, serenidade e acima de tudo - educação !
Deveria ganhar uma estrela a mais por isso !! :)
E é um elogio sério.
Grande Flávio...
Apesar de muitas vezes eu estar respondendo com alguma brincadeira... ou algo pra dar uma "quebrada no gelo" :D .. as vezes a gente tem q falar sério.... como aconteceu nesse tópico... :? :D
O bom... é q mesmo cada um tendo uma personalidade diferente... uns mais sérios.. outros menos... as duvidas vão sempre sendo resolvidas... 8) 8) 8)
Mas obrigado pelo elogio... :D
E mesmo tendo pouca idade.. como vc disse.. :D eu ja fiz muitas trilhas... e isso me deu uma base sobre alguns assuntos... mesmo q muito menor.. comparada com a base de muita gente aqui do fórum... mas... ja é alguma coisa :roll:
Até pq fazem uns 6 anos q eu comecei... e como todos sabem.. nada melhor do que aprender na pratica.. não é?? 8) 8) 8)
Nas primeiras tava eu la.. todo tímido.. sem saber nada... sem falar nada.. depois de um tempo ja tava eu la... dando uns parpitis... pros "veteranos" :lol: :lol: :lol:
Bom.. mas é isso...
[ ]s me achando O bam bam bam :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... brincadeira gente...
Flavio Miranda
12/05/2004, 14:57
Caro Billj e demais Experts,
Há mais de 6 meses atrás, perguntei para vários jipeiros como instalar luz de ré no CJ. Nenhum deles me apresentou uma solução a não ser o famoso farolzinho de milha na traseira com acionamento por chave no painel. O que sabemos (... pode ter quem ainda não saiba) que é proibido pelo Codigo Nacional de Trânsito. :!:
Então, PESQUISEI na Inet e achei alguma coisa.... :)
Passei e-mail inclusive, para um Diretor do Jeep Clube do Brasil, amigo meu, que ficou empolgado com a solução e o preço baixo... :o
Detalhe: não tinha feito praticamente nenhuma trilha... 8)
E aproveitando o tema da PESQUISA, deêm uma olhada no forum Jeep, assunto "Interruptor da Ré" ou coisa parecida e voces encontrarão a solução e os autores .... :wink:
Nem precisa ir lá... eu passo prá voces e para os Novatos tb.. 8)
A solução da luz de ré : http://www.jeepportero.hpg.ig.com.br/re.html :shock:
Ou então ....
Vejam neste site, no arquivo PDF, pag. 7, codigo 7533 :
http://www.monpar.com.br/Marflex/Material/Catalogo%20Marflex%20Interruptores%20Agosto1.pdf :shock:
Ou este : http://www.indebras.com.br/cat.pdf :shock:
Assim, fica aqui a contribuição semanal do "Mané" Flavio e quem sabe, tenha contribuído para que o Spider não venha a causar nenhum dano a terceiros.... :lol:
E sempre que virem um JeepEgg por aí, saibam que farei o possível para ajudar... desde que o meu guincho não resolva pifar pela 3a vez... :lol: :lol:
Minha sugestão final : acabar com o clima de animosidade entre os Jipeiros (pois já temos muitos problemas maiores para nos preocuparmos...) e tomarmos TODOS umas cervejas amanhã no Ibira... :lol: :lol: :P :P :D :D 8)
PS.: Billj, não conheço "pessoalmente" sua viatura, mas terei prazer em conhecer todas as soluções (e copiá-las claro !!!) se vc permitir.... Amigos de Rib. Pires elogiaram muito seu trabalho !! :wink:
Minha sugestão final : acabar com o clima de animosidade entre os Jipeiros (pois já temos muitos problemas maiores para nos preocuparmos...) e tomarmos TODOS umas cervejas amanhã no Ibira... :lol: :lol: :P :P :D :D 8)
PS.: Billj, não conheço "pessoalmente" sua viatura, mas terei prazer em conhecer todas as soluções (e copiá-las claro !!!) se vc permitir.... Amigos de Rib. Pires elogiaram muito seu trabalho !! :wink:
Flávio,
O lance é que tem cara levando sério demais esse papo todo. Eu encaro essas conversas virtuais como se fossem entre amigos num bar. Ou seja, é exatamente para falar merda e sacanear os outros........ :wink:
Porém, ao mesmo tempo, levo a muito sério o hobby em si e fico realmente puto com o atitude de alguns que querem de graça que eu levei anos e anos para aprender. Ao contrário de acusações passadas, não "guardo o leite", costumo dividir o meu conhecimento com todos. Mas quando o sujeito vem como eu tivesse OBRIGAÇÃO de compartilhar, aí é soda.......
E têm alguns que acham que isso é "bravata da Internet". Estão enganados, os que me conhece pessoalmente sabem que sou do mesmo jeito em pessoa. Podem me gostar ou não, mas uma coisa garanto, falso não sou. Se eu achar o sujeito um vagabundo safado, falarei na cara dele, não pelas costas. Tem gente por aí (e infelizmente aqui também) que fala bonitinho, porém pensa e aja diferente .......
Quanto o Spider, daqui a um mês, ele estará operante novamente. Estou aguardando agora apenas a entrega e montagem dos Air Shox e sistema de direção.
Quem você conhece de Ribeirão?!?!
Abraços,
Flavio Miranda
12/05/2004, 16:01
É ISSO AÍ CABRA BILLJ !!!! :D :D :lol: :lol: :P :P :P
Agora concordo 111% contigo ! :D É que estou de saco cheio daquele papinho de que jipeiro ajuda o outro e tal e coisa e, quando vc aperta o cara ele espana... que nem parafuso vagabundo... :x
Tb prefiro que fale logo o que pensa, claro que sem ofensas... :)
Cara, e não é que esqueci o nome dele... :? :oops: Acho que é Carlos, mora perto de vc numa casa grande que eles alugam o salão da frente para eventos... :roll: Tem um Jeep Verde bem ajeitado e entende de mecânica prá cacete. :shock:
Tem um depósito de peças no fundo de casa, tb.. :?
A esposa é loirinha e gente fina da melhor qualidade ! :P
O sobrenome dele acho que é italiano.... :?
Na verdade, conheci ele um final de semana antes do Raid do Batom, quando ajudei o pessoal do JC do Br a fazer a conferência final da planilha. Num ponto da trilha, um CJ laranja de outro Jipeiro grande amigo dele (qe tb esqueci o nome... idade é uma merda..) ficou numa poça d´agua, entrando água no tanque e aí já viu ... :shock:
Reboquei este CJ até o asfalto e de lá até a casa deste amigo... quase sempre na reduzida !!! (..Ah ! agora sei porque a ré do JeepEgg nã pára mais engatada !!!!!!!!). :twisted:
Lembrei !!!! NICOLA ! É isso mesmo ?!?! :D
Abraços...
PS.: Não esquece de pôr o kit da luz de ré, hein !!! :lol:
andretomasi
12/05/2004, 16:08
Cabe a pessoa atrás do jipe prestar atenção, viu Wallace........ :shock:
Bill, segundo o Wallace, essa "pessoa" às vezes pode ser um barranco, né :lol: :twisted: :lol: :D :twisted: :lol:
p.o.a.m.n.p.a.p.
[ ]´s
Flavio Miranda
12/05/2004, 16:17
E barranco FOLGADO é o que não falta !!! :lol: :P :D
E as tais das Erosões então ! Dia 21/04 uma delas PUXOU a roda de trás do JeepEgg e.... :shock: ..... 50 cm de descida livre.... :lol:
Estribo amassou lateral, lateral acima do pneu amassada, tinta quebrada (... descobri que o JeepEgg tem um lado italiano... bastante massa...) e dá-lhe enxada para cavocar a erosão.... :?
E era só o começo.... mais isso é outra estória.... :roll:
Abraços aos Cabras... :lol: :D :)
Dennis Figueiredo
12/05/2004, 16:37
O brigaçada do diabo..... :evil:
Acho que o presidente do jeep club daqui de Tubarão é que nem o Bill, fui apertar a mão dele e ele disse:
Quié cara, não vou apertar a tua mão, não vou com tua cara. :shock:
Logo eu... que tento ao máximo não criar inimizades, nem entendi nada.
Mas sou da opnião de que muitas vezes devemos aprender a conviver com quem não gostamos. :wink:
Podem ter certeza, mesmo depois disso tudo se o cara alí vier falar comigo, e falarei na boa, mesmo o odiando. :roll:
Flavio Miranda
12/05/2004, 16:47
Nem me fale !! :roll:
Outro dia acordei de manhã e um cara no espelho falou prá mim... :shock:
QUE QUI TÁ OLHANDO AÍ !?! :twisted:
Prá não puxar briga, puz o terno e fui trabalhar..... :lol:
O Nicola é gente boa sim, teve um autopeças muito bom com muitas peças de jipe. Fechou porque um roleiro deu chapéu nele com umas baterias falsificadas, acabou tendo que trocar todas na garantia........ :shock: :cry:
Abraços,
[]s me achando O bam bam bam :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... brincadeira gente...
Pessoal,
Acho que podemos dizer que o Leandro é "O CARA"
[]'s sabendo o papo que rola na Marginal Tietê
Thiago Rodeghel
12/05/2004, 17:41
O Nicola é gente boa sim, teve um autopeças muito bom com muitas peças de jipe. Fechou porque um roleiro deu chapéu nele com umas baterias falsificadas, acabou tendo que trocar todas na garantia........ :shock: :cry:
Abraços,
Entrando de bituca na conversa :D :P :P
Mas tbm conheço o Nicola e como o Bill disse, apenas complementando gente "fina" mesmo!!!, tá me ajudando com algumas peças na minha reforma q estou fazendo 8) Tbm mexe com Jeep faz muito tempo, conhece bem as trilhas por ali :D . E essa história das baterias foi q, elas davam pau e aí o vendedor não quiz trocar na garantia, aí já viu... $$$ pra pagar todas elas. Como é um cara honesto, tá pagando ainda mas infelizmente fechou a loja :?
[s]
Flavio Miranda
12/05/2004, 18:59
Cabras,
Será que a gente não teria uma forma de ajudar o Nicola a retomar os negócios ? Seria bom prá todo mundo, afinal é dificil encontar gente honesta e disposta a ajudar como ele....
Sei lá, tipo fazer uma página na Inet com o estoque de peças que ele ainda tem e a gente "focar" as compras com ele por uns 6 meses...
Ou uma trilha "beneficiente" prá juntar uma graninha de quem quisesse participar....
Enfim... aberto o tema para sugestões ... e críticas...
Abraços.
Thiago Rodeghel
12/05/2004, 19:03
Fala Flávio!!!
Olha eu 99% de possibilidades de eu encontrar com ele na sexta, lá em Ribeirão Pires, vou falar com ele, OK
[s]
[]s me achando O bam bam bam :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... brincadeira gente...
Pessoal,
Ei.... não levem pro lado sério do negócio... falei q tava brincando....
Pelo contrario.. de bam bam bam não tenho nada.... tenho muuuuito q aprender ainda...
vcs acham q sou tonto pra escrever uma coisa dessas.. se fosse sério... com tanta gente realmente experiente.. e q entendem muito... por aqui!!!!! :roll: :roll:
[ ]s sem pensar e nem achar nada :?
Ola a Todos!!!!! :D
Observando este topico fiquei bem triste em saber que o Nicola tá com problemas. :cry:
Eu conheci o cara lá na loja, e sem nenhuma frescura me deu varias dicas sobre Jipes.
Se rolar alguma coisa pra ajuda-lo, eu to dentro. :D
[]'s
Flavio Miranda
13/05/2004, 10:41
Ê bando de Cabras bão !!! :D :D :) :) :lol: :lol: :P
Fiquei pensando :roll: se minha sugestão de ajudar o Nicola não possa ter parecido meio piegas ... De fato, conheci ele superficialmente quando tivemos problemas na preparação do Raid do Batom passado, mas de cara percebi que era um sujeito prestativo e correto. :D
Vcs que conhecem melhor o Nicola e este mundo jipeiro, acho que podem dar sugestões para ajudá-lo sem parecer caridade ou que o cara tá passando fome... :shock: Disto acho que ele não precisa. :!:
Talvez até bater um papo informal com ele, para avaliar melhor a situação .... Vai que o Cabra resolve abrir uma Cantina, né belo !! :lol:
É tipo dar uma FORÇA para ele retomar os negócios e quem sabe tornar-se uma referência de loja/mecânica 4x4 na região !! :wink:
Abraços Caprinos....
HOJE TEM FEIRA E EU VOU COM OS "CABRAS DO BREJO" !!! 8)
PS.: O Billj falou que vai pagar a cerveja...... :twisted: :D :lol:
Pessoal,
Ei.... não levem pro lado sério do negócio... falei q tava brincando....
Pelo contrario.. de bam bam bam não tenho nada.... tenho muuuuito q aprender ainda...
vcs acham q sou tonto pra escrever uma coisa dessas.. se fosse sério... com tanta gente realmente experiente.. e q entendem muito... por aqui!!!!! :roll: :roll:
[ ]s sem pensar e nem achar nada :?
Leandro,
Sei que vc não é de Sampa, mas você sabe qual papo que rola na Marginal Tietê sobre "O CARA", mais ou menos na altura da ponte do Limão?
[]'s
Fala pessoALL...
Q Loucura esse tópico... :lol: :lol: :lol: :lol:
Leandro,
Sei que vc não é de Sampa, mas você sabe qual papo que rola na Marginal Tietê sobre "O CARA", mais ou menos na altura da ponte do Limão?
[]'s
Grande Fábio... :D
não sou de Sampa mesmo... e não tinha entendido muito esse negócio do papo q rola na Marginal.. :roll: :D q papo é esse???
[ ]s curiosos pra saber o papo q rola na Marginal do Tiete :wink: :D :D
Luiz Claudio
14/05/2004, 14:28
Pessoal,
Esse Nicola que vocês estão falando é o Nicola que tem (ou tinha) um Engesa amarelo???
[]'s...
Pessoal,
Esse Nicola que vocês estão falando é o Nicola que tem (ou tinha) um Engesa amarelo???
[]'s...
Sim, tinha........