PDA

Ver Versão Completa : caminhao mb 608 como prepara para expediçao, tipo UNIMOG.



accout
09/05/2004, 00:19
Venho muito contente, congratular-me com todos do forum 4x4brasil!
Gostei muito das discussoes sobre o UNIMOG.
Eu e outro amigo aqui do RJ, estamos pesquisando como adaptar uma traçao 4x4 no caminhao mercedes 608. E transformar o seu bau num motohome para expediçao.
Peço quem tiver qual contribuiçao ou pista de como adquirir ou quem possa assessorar a adaptaçao do novo diferencial para o 608.
ouvi comentarios que talvez em Governador Valadares alguma firma saberia dos diferenciais alternativos, que seriam para caminhoes da Petrobras!
Grato desde de já, para qualquer informação!
Antonio Coutinho
Niteroi, RJ

Wallace
09/05/2004, 03:01
No 608 não sei dizer, mas a Mercedez tem um 4x4 de fabrica.
É o 1720A 4x4 que é vendido também ao exercito, tem até reduzida.
Mas o chassi também foi reforçado.
O eixo dianteiro é da própria Mercedez, um MB AL-4/6 DS-6, que tem até bloqueio de diferencial (assim como o traseiro).
Acho que ele é um pouco só mais largo que o do 608, mas a redução do diferencial deve ser muito maior.
Já tentou um contato direto com um autorizado ou mesmo com a fabrica?

accout
09/05/2004, 13:21
Wallace,
Voce acredita que o conjunto diferencial dianteiro MB AL-4/6 DS-6 possa ser adaptado no caminhao MB 608 ?

Ou talvez um adaptaçao do diferencial dianteiro do Toyota bandeirante?

Em principio pensei no MB608 pela idéia principal do baixo custo do projeto de um MotoHome para viagens longas pela America Latina.
Voce teria alguma outra linha de idéia alternativa para um pequeno caminhao 4x4 de falcil manutençao?
Atenciosamente,
Antonio Coutinho
Niteroi, RJ

Wallace
09/05/2004, 20:13
Não esqueça que tem que ter relações de diferenciais idênticas.
Precisa ainda de uma caixa de transferência.
Se for partir de um eixo de Band acho melhor partir de uma Band mesmo.
A primeira coisa que faria como engenheiro de projeto é definir tudo que tem que ser lavado (sem contar o próprio veiculo).
Assim você define o peso e volume que precisa para então poder definir que tamanho de veiculo precisa.

Uma F-4000 ou similar acho que tem (ou teve) versão 4x4...