Conectar

Ver Versão Completa : Reparo no guincho Ensimec

Donizetti
23/08/2007, 23:24
Pessoal, meu guincho mecanico Ensimec está com problemas.:sad:
Embora o cardã funcione adequadamente, ele não consegue fazer girar o guincho, o cardã fica girando e nada do guincho puxar. Alguém conhece em SP , de preferencia perto da região da Lapa, alguma oficina autorizada da ensimec que possa abrir e verificar o que está acontecendo e fazer o conserto.

Obrigado Donizetti

Elmer_Jeep
24/08/2007, 01:02
Já tentou entrar em contato com o pessoal da Ensimec ?

franco@ensimec.com

www.ensimec.com

[]'s

fugger
24/08/2007, 09:20
Donizetti

Qual é o modelo do seu guincho?

[]´s

Donizetti
24/08/2007, 18:59
Oi, não sei o modelo, pois comprei o Jeep já com ele.
Mas procurei nele, e somente achei uma placa na frente com com um desenho de morcego e com numero 053 e no outro lado 0594.
Nas laterais tem somente as inscrições Esimec Blumenau Ltda.

valdir rainer
26/08/2007, 14:47
Embora o cardã funcione adequadamente, ele não consegue fazer girar o guincho, o cardã fica girando e nada do guincho puxar. Alguém conhece em SP , de preferencia perto da região da Lapa, alguma oficina autorizada da ensimec que possa abrir e verificar o que está acontecendo e fazer o conserto.

Obrigado Donizetti

O Donizete fais o seguinte,da ele pra mim que eu te dou um warn 8000 funcionando.:mrgreen:

Assim vc se livra deste problemão.:mrgreen:

jeisonk
27/08/2007, 10:27

Obrigado Donizetti

Faz tempo que comprou a viatura/guincho? Já fez uso dele?

Não sei como é o Ensimec por dentro, mas imagino que seja parecido com o Ekron, abre a parte de cima e dá uma verificada, o sistema é bem simples, a alavanca que aciona o guincho lá na frente somente move a engrenagem para o lado pra fazer o encaixe na outra engrenagem que move o carretel.
Agora, se é diferente esqueça o que disse. :mrgreen:

[]'s

Franco
30/08/2007, 21:03
Donizetti

Esse sintoma podem ser provocado por várias danos diferentes, para eliminar siga o roteiro abaixo (de cabeça)....
a) retira o bujão lateral do redutor do guincho e faz o cardan girar.
Pergunta: voce consegue ver a coroa no interior gira???
sim>> Eixo principal danificado - rompido ou
>> Acoplamernto com problemas
nâo>> eixo do semfim partido ou chaveta danificada, verifica.

Caso o acoplamento ou o eixo estiverem danificados, só é possível arrumar isso demontando o guincho.

Caso seja a chaveta, desmonte a parte dianteira do cardan, para sacar a extensão do sem-fim e verifica se a chaveta ou o eixo do sem-fim estão danificados.

Todos esses casos já ocorreram um dia, parte provocados por má instalação, parte por abuso do equipamento, parte por falta de manutenção. Ainda bem que tem a fabrica pra ajudar com peças de reposição :mrgreen:

Depois põe aqui o veridicto, OK.

Franco

Donizetti
01/09/2007, 18:16
Legal Franco, vou verificar seguindo esses passos que você passou.
Depois eu posto aqui para dizer o que aconteceu.

Obrigado mesmo
Donizetti

Donizetti
14/09/2007, 22:06
Finalmente tive tempo, e mandei abrir guincho.
Conclusão preciso trocar a rosca sem fim e a coroa, so que a Ensimec que me cobrar 310,00 pela rosca sem fim e mais 540,00 pela coroa ( a coroa tem fabricar pois é modelo antigo e não tem pronta entrega). Estou achando muito caro. Será que aqui em SP não consigo algum lugar que possa fazer essas duas peças? O que vocês acham?

edgar
14/09/2007, 22:33
Donizetti, sei que isto não resolve teu problema, mas é bom saber como é o pós vendas (mesmo que seja bem pós) assim quando a gente vai procurar uma nova viatura e ve um guincho ensimec usado, ja pensa se realmente aquele item é algo que valoriza a viatura....pena que alguns tenham que pagar para os demais aprenderem...
Mas creio que um bom torneiro deva conseguir copiar as peças, só não sei se vai ficar mais barato afinal é um serviço de bastante precisão. Ja tentou procurar peças semelhantes (que precisem de pequenos ajustes) em lojas que vendem peças para moto-redutores industriais ? a ideia basica é sempre a mesma...