Ver Versão Completa : Fronteirões X Koscak
A pergunta é essa, estou com meus BF 33 Ats no finalzinho e estou pensando em recapear eles para usar em um jogo especial só para trilhas, ja que não quero abrir mão de usar Ats na cidade em em viagens. Os Koscaks e os Fronteiras estão na mesam faixa de preço, então pergunto, qual é o melhor, quais são os pontos positivos e negativos. Lembrem que só vou fazer o translado em asfalto com eles, então não estou muito preocupado com o comportamento on road.
( )s
Eduardo Chaves
09/05/2004, 17:36
Nando,
Não tem nem o que pensar, tem que ser o 3K (Koscak)...
Com o Frontiera vc não tem tração em ré, não segura numa descida, vc desce de uma só vez, não tem gomos laterais que te ajudam tanto na lama, como em erosões e pedras e a velocidade no deslocamento é inferior...
Sem contar, que no 3K (Koscak) os gomos são os mesmos utilizados em bandas de caminhão, garantindo uma maior durabilidade, qq que seja o uso...
Tá certo que sou suspeito pra falar, mas é a minha sincera opinião, baseada no pouco de experiência que tenho...
[]'s sem comissão...
Dennis Figueiredo
09/05/2004, 19:25
Nando......
Concordo com oque o Eduardo falou em partes:
Acho o frontiera indiscultivelmente o melhor pneu pra LODO FUNDO, em erosões é uma bosta, em lodo liso é discutível e em pedras não sinto muito diferença não.
Eu sempre usei argentinos e frontieras, mas na próxima troca ja vou mudar, estou querendo algo parecido com o cross(biscoito), frederico da 3k etc... o desempenho deles nos barro liso são os melhores, erosão também, você consegue sair muito melhor delas do que com um frotieira, logo tem um melhor controle do veiculo. Outro contra do fronteira é que ele tem muito escorregamento lateral, já esse outro não, sabe aquelas subidonas lisas que tem que subir virando um curva??? Com o frontiera voce tende a ir reto, com ou 3K ou biscouto não, você faz a curva mais controlada.
Ja em decidas acho a situação crítica em qualquer pneu, por que ao contrário de subidas voce não está acelerando e o pneu não limpa, logo teu pneus ficam lisos rapidinho rapidinho independente do desenho deles, oque torna frontieira, cross, frederico todos iguais :wink:
[]´s