Ver Versão Completa : Pneu maior em Toyota bandeirante...
Garra4x4
23/08/2007, 14:17
Tenho uma duvida... qual o maior pneu que é possivel colocar em uma toyota bandeirante ( curta ) com suspensão original , sem que fique raspando ou batendo na carroceria .
O pneu original é muito pequeno.
Agradeço pela ajuda.
elmestizo
23/08/2007, 14:38
31" ou 265-75-16
Sergio Rocha
23/08/2007, 14:46
Eu uso Bf At 33. Na cidade não raspa.
[]'
Garra4x4
23/08/2007, 15:26
Na dianteira eu vi que tem espaço de sobra , mas na caixa de roda traseira é meio apertado.
Eu imaginei que na suspensão original ( ou seja, baixa ) ele coubesse no maximo o pneu 245/75r16 sem que pegue em nada na carroceria ...
O pneu 265/75r16 eu acho que só cabe se estiver bem arqueada... mesmo assim se colocar 5 pessoas dentro do carro mais alguma bagagem ele vai chegar até o batente... o que pode pegar na carroceria. Ou estou enganado ?
Obrigado pelas dicas.
a minha foi vc q mexeu, hehe
entao nao faço a menor ideia, mas se prepara q pro fim do ano vamos mexer de novo :parede:
Evandro Toyoteiro
23/08/2007, 15:57
Na dianteira eu vi que tem espaço de sobra , mas na caixa de roda traseira é meio apertado.
Eu imaginei que na suspensão original ( ou seja, baixa ) ele coubesse no maximo o pneu 245/75r16 sem que pegue em nada na carroceria ...
O pneu 265/75r16 eu acho que só cabe se estiver bem arqueada... mesmo assim se colocar 5 pessoas dentro do carro mais alguma bagagem ele vai chegar até o batente... o que pode pegar na carroceria. Ou estou enganado ?
Obrigado pelas dicas.
Oie Rodrigo blz??
Os 265/75R16 com certeza raspam em uma Band original, sem nenhuma modificação vai raspar mesmo...
Lembra que eu comprei um jogo de pneus assim seu??
Então digo por experiencia própria...
Pra ficar bom, principalmente em trilhas tem que fazer as devidas modificações;
-Jumelos maiores :putz:
-Molas bem arqueadas :-(
-Body lifith ;-)
Ou
-Spoa :-)
Ou uma coisa ou outra...
PS.: Já decidiu se vem pra Barra Bonita??
[]´s :concordo:
Elmer_Jeep
23/08/2007, 18:47
um amigo meu usa 32x11,5 em rodas 15x8 e funciona legal, faz trilha e tá com a susp original. Band 92
[]'s
Garra4x4
24/08/2007, 10:36
Jon, a sua toyota esta levantada ! vc disse que queria pneu grande e etc, fizemos varias coisas nela... Esse cliente deixou a toyota aqui ( Toda orignal ) e quer colocar o maior pneu possivel , desde que nao raspe... ou seja, eu preciso me virar pra descobrir , não vou sair comprando pneu pra depois descobrir o que cabe ou não. É mais facil perguntar pra quem já fez...
Ok, no fim do ano vamos dar uma equipada na caranga !
-----------------------
Evandro, o cara não quer mudar muito o carro , quer deixar mais original possivel.
Não sei se vou em barra bonita, pelo o que vi de publico no evento de serra negra ( que tb foi bem divulgado ) não estou muito confiante se vai compensar o investimento.
-----------------------
Elmer,
Ele quer manter aro16 ... eu acho que vou de 245/75r16 pra não errar.
T+ abraços
gbalero_URU
24/08/2007, 10:40
Hola amigos 235/85/16 queda muy bien, y equivale a un 32.
saludos Gerardo
Guiga Tostes
24/08/2007, 21:54
Rodrigo,
se o entuito e manter o aro 16, acredito que os 245/75r16 sejam os mais indicados. Mantendo a originalidade de suspensão e calços.
Na minha Band qdo montei os 33", simplesmente arquearam as molas e os calços de carroceria foram mantidos originais...usei assim por 5 anos porém, na cidade em curvas acentuadas e buracos acabava raspando na traseira, com o carro carregado(mais de 3 pessoas), raspava mais ainda...em trilhas então, nem se fala. A solução foram os calços de carroceria 3x maiores que o original.
Rodrigo, como disse o elmer, o máximo que vc vai colocar numa original é um 32.
33 já vai precisar de calço, ou então se for pra andar só na cidade, dá pra por.
Qdo eu botei os guerra (quase 34) a minha band tava original, na cidade ela ia de boa, só pegava um pouco na barra de direção qdo esterçava tudo e qdo passava em valetas um pouco mais acelerado pegava na caixa traseira. Mas foi colocar ela numa estrada esburacada que o pneu subiu e comeu metade do meu paralama dianteiro.
E olha que eu to mentindo qdo digo que a minha era original, pq as molas tavam bem arqueadas hehehehehe
abrass
Garra4x4
27/08/2007, 15:03
Pra não correr o risco de pegar vou ficar no 245/75r16. Acho que deve ficar bem proporcional.
obrigado o todos pelas dicas ! ( se o carro fosse meu , colocaria 265/75r16 ou 33" sem duvida... )
T+ Abraços
Olá pessoal, sou novo aqui, largando a posição de Zequinha e agora (FINALMENTE!!) a bordo da minha Band92. Preciso trocar os pneus traseiros já gastos (BlackStar 275X70/16) e vi uns Yokohama Geolander G001 265X75/16 com desenho bem interessante (mais agressivo que BFG A/T) e com preço semelhante (acho que é ponta de estoque, só tem 6). Vocês conhecem, tem alguma informação (desempenho, durabilidade, etc). Estou iniciando com trilhas leves e passeios, para depois de uma folga nos gastos iniciais partir para as mais pesadas e distantes.
Abraços!
Rodrigo
joão k. chikui
12/09/2007, 22:49
rodrigo, não conheço, mas só para te alertar que deve trocar os 4, afinal é um 4x4.
Garra4x4
14/09/2007, 19:08
Este pneu é muito bom ( Geolander ) esse desenho eu já usei um tempo no JPX que tinha e gostei do desempenho.
A vantagem deste desenho é que tb existe ele remold , com excelente qualidade. ( opção )
T+ Abraços
Legal pessoal. Valeu a dica João!! Realmente vi uns remold com o mesmo desenho. Acho que para começar com 4 pneus vai ter de ser assim...
Abs
Rodrigo
Para atualizar: fiquei com os Yokohama Geolander G001 mesmo. Um show!! Subimos uma trilha com lama, buracos de erosão e pedras. Uma Toy com pneu Wrangler Mud passou na 3ª tentativa, um Vitarinha c/ calço 2" com pneu cross novo na 2ª. Um outro Vitarinha quebrou a roda livre automática e a minha Band teve de subir e ainda por cima trazendo o Vitarinha cintado. Subiu traçado de primeira marcha normal na primeira tentativa. O Vitarinha vinha atrás e parecia estar fazendo ski na lama (só pulando). Basta usar pressão de 20-22 libras e fica o cão. Valeu o investimento. Mas na próxima vou usar este desenho "remold" ($$$).
Rodrigo
-onde v. encontrou o G001 165x75x16?
-quanto V pagou?
-ainda tem mais?
-V. sabe onde achar o remould?
Para atualizar: fiquei com os Yokohama Geolander G001 mesmo. Um show!! Subimos uma trilha com lama, buracos de erosão e pedras. Uma Toy com pneu Wrangler Mud passou na 3ª tentativa, um Vitarinha c/ calço 2" com pneu cross novo na 2ª. Um outro Vitarinha quebrou a roda livre automática e a minha Band teve de subir e ainda por cima trazendo o Vitarinha cintado. Subiu traçado de primeira marcha normal na primeira tentativa. O Vitarinha vinha atrás e parecia estar fazendo ski na lama (só pulando). Basta usar pressão de 20-22 libras e fica o cão. Valeu o investimento. Mas na próxima vou usar este desenho "remold" ($$$).
Então Rodrigo,
Também tô precisando saber o que o Helton tá te perguntando. Uso o tal pneu e tá na hora de trocar dois deles. Eles rodam muito! Remold vale à pena?
Abraço!
GERALDOMS
28/04/2008, 10:19
Sinceramente eu coloquei BF 265/ 75 R16 no meu sem fazer nenhuma modificação.
Posteriormente que coloquei os jumelos do D60, mas não pelo fato de pneu pegar na lataria, nem na trilha.
Sinceramente eu coloquei BF 265/ 75 R16 no meu sem fazer nenhuma modificação.
Posteriormente que coloquei os jumelos do D60, mas não pelo fato de pneu pegar na lataria, nem na trilha.
Ola Geraldo,
estou pensando em adquirir pneus mais agressivos para minha Band. Ela é original e não pretendo fazer alteraçoes. Seu comentario me animou a usar um 265/75/16. Porem, baseado em outros relatos, estou em duvida quanto o 245/75/16.
Qual seria o melhor?
Gostei do site com as expediçoes - Sempre Alerta!!! heltonsrosa@gmail.com
Uso o 265/75/16 Scorpion, da Pirelli. Acho excelente, não faz barulho e dura bem. Na trilha não é lá estas coisas, já que é um pneu misto. Já fiquei onde outra Band com penus biscoito passou. Por outro lado o pneu biscoito vai embora no asfalto muito rapidamente, desgasta demais. Depende do uso de sua Band.
GERALDOMS
05/05/2008, 14:55
Caro Helton,
Pelo sim, pelo não é preferível que coloque o 245 pra não teres surpresas.
Quanto a marca recomendo BF.
Um abraço.
Sempre Alerta.
Helton,
Comprei na Zacharias de SP da av. Morumbi (Av. Morumbi, 8120 tel. 11-3224-2477). Falei com a gerente que na época tinha 06 pneus em estoque. Eles mudaram a revenda de Yokohama para Continental e era ponta de estoque. Paguei R$460,00 em cada. Não custa procurar na rede e que sabe tem um par sobrando no cantinho... No Geninho há um pneu (Genius 1000 remold) que é bem parecido com o G001 (http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=50). Pneu remold é difícil de balancear, chega a 90-100Km/h e treme mais que Toyota desregulada. Se for só para terra ou cidade em trechos de baixa velocidade, vale pelo preço. Se for pegar umas estradas para expedições ou passeios mais distantes... Além do risco de a carcaça se desprender. Sei não, prefiro ainda os originais. Remold só para trilha mesmo. BF também é show. Scorpion já vi deixar gente na mão (emplasta na lama). Uso 265/75/16 e raspa na carroceria só quando vai no talo (molas originais). Isto aí, abraço. Nas fotos a prova do crime (puxando o Vitarinha) e a viatura no final do passeio...
Terminei adquirindo um jogo de BFG M/T 265/75/16.
- a direção ficou mais leve
- nao percebi aumento de barulho no asfalto
- grip legal na lama
- ainda nao testei na areia
- ainda nao vi/ouvi roçar na lataria/suspençao
A aparencia é o ponto que mais me agrada. O que mais desagrada é o preço... mas achei que a longo prazo, vale a pena.
Valeu os comentarios do forum que me ajudaram bastante na escolha.
Bernardo Hoelz
09/06/2008, 10:33
Terminei adquirindo um jogo de BFG M/T 265/75/16.
- a direção ficou mais leve
- nao percebi aumento de barulho no asfalto
- grip legal na lama
- ainda nao testei na areia
- ainda nao vi/ouvi roçar na lataria/suspençao
A aparencia é o ponto que mais me agrada. O que mais desagrada é o preço... mas achei que a longo prazo, vale a pena.
Valeu os comentarios do forum que me ajudaram bastante na escolha.
Helton, coloca umas fotos ai!
Abraços
Ney_Niteroi II
09/06/2008, 15:32
Helton,
Já usei pneus do "Geninho" em um CJ e não recomendo de maneira alguma por questoes de segurança.
Se quiser um pneu mais barato e 100% fora de estrada, recomendo o Candango da PIRELLI ou o Power Torque Trail da Wrangler (ambos 750.16).
Sds
Ney
Garra4x4
20/06/2008, 15:31
Rodrigo
-onde v. encontrou o G001 165x75x16?
-quanto V pagou?
-ainda tem mais?
-V. sabe onde achar o remould?
Faz muito tempo... eu comprei o remold .
Hoje em dia eu acho que vale a pena o Savero e Maxxis.
Abs
Amadeus_band
20/06/2008, 20:17
e os mudzilla da maxxis alguem ai ja usou? é bom?
Elmer_Jeep
21/06/2008, 10:01
Mudzilla no asfalto (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13130)
Pneus mudzilla (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1985)
Quem aqui usa pneus Maxxis? Mudzilla e Creepy Crawler (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29078)
[]'s
guilhermeabreu
21/06/2008, 14:00
Tive uma BAND 90 aço curta , e a única modificação que fiz na suspensão foi :
1 - Colocar jumelos do MB 1113 , que recomendo a todos os TOYOTEIROS .
2 - Ela teimava em ficar com a traseira arreada daí : Coloquei mais uma mola na traseira lado esquerdo e mais duas na traseira do lado direito , pq ela teimava em ficar com a traseira direita mais baixo .
3 - Coloquei 4 pneus BF MUD 31" X 10,5" X 15" , ficou com um visual lindo e NUNCA RASPOU EM NADA .
Particularmente , não vejo muita diferença do uso dos BF MUD para os BF A/T , pq as BANDs com motor OM 314 ou 364 , SEM TURBINA , NÃO DÁ GIRO PARA PODER LIMPAR OS SULCOS , a minha tinha MUD e andava e atolava igual as que tinha A/T , pq todos enchiam de lama e viravam SLIC .
Logo : hoje tenho um ENGESA com um MWM 2.8 turbo/intercooler que uso os BF 33" A/T e não enche pq este motor tem giro para limpar e no asfalto dura mais e tem menor ruido .
Mesmo se tivesse ainda a minha MARAVILHOSA BAND usaria os BF A/T 31X10,5X15 , SÃO LARGOS , LINDOS , E NÃO RASPAM EM NADA .
RECOMENDO ESTES PARA AS BANDS . OPINIÃO PESSOAL .
Estou pensando em colocar pneus Pirelli Scorpion A/T 245/70 R16 (originais da Ranger) nos aros originais da Bandeirante. Será que dá certo? Não vai pegar em nada na frente quando a direção virar? E atrás, não é muito largo?
Abraços a todos.
GERALDOMS
23/06/2008, 18:34
Boa noite amigos Toyoteiros,
Alguém usa o BF 285 x 75 R 16?
Estou pensando em colocá-lo no Barrão...
Alguma opinião sobre esse pneu?
guilhermeabreu
23/06/2008, 19:27
TOREZAN
O pneu original da BAND é o 7.50 X 16 = 31" , ou seja se vc somar 7.50+7.50 = 15" , se somar estas 15" = 16 da roda = 31" .
Logo : qquer medida de pneu que for menor do que 31" x 15 = 7.50 x16 = 265 x 75 x 16 NÃO RASPARÁ EM NADA .
Este pneu 245 x 70 x16 é menor do estas medidas , logo não raspará , mas em compensação sua TOY BAND vai ficar parecendo que esta com pneu de JOG , de tão pequeno que dará a impressão , na minha opinião , não ficará bonito . Mas gosto não se discute e eu sou muito de respeitar o gosto das pessoas .
Concluíndo : este pneu 245 x70 x 16 , COM CERTEZA ABSOLUTA , NÃO RASPARÁ EM NADA .
GERALDONS
Este pneu 285 x 75 x 16 , nunca vi ninguem usando , mas não é difícil de saber , pois se o 265 x 75 x 16 corresponde +- ao 31 x 10,5 x 15 este 285 x 75 x 16 se fizer as contas , deve coresponder aproximadamente ao 33 x 12,5 x 15 então se o 33 pega por dentro do paralama traseiro , este 285 , acho eu que deverá pegar tb .
SERGIO SAAD
24/06/2008, 08:40
Bom dia.
sobre o pneu 285x75x16 , ele tem praticamente a mesma altura dos pneus 35" , mas sao um pouco mais finos.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Bernardo
seguem algumas fotos
Bernardo Hoelz
24/06/2008, 19:59
Elton, ficou linda a band, parabéns.
mas diz ai que rodas são essas???
Abraços
TOREZAN
O pneu original da BAND é o 7.50 X 16 = 31" , ou seja se vc somar 7.50+7.50 = 15" , se somar estas 15" = 16 da roda = 31" .
Logo : qquer medida de pneu que for menor do que 31" x 15 = 7.50 x16 = 265 x 75 x 16 NÃO RASPARÁ EM NADA .
Este pneu 245 x 70 x16 é menor do estas medidas , logo não raspará , mas em compensação sua TOY BAND vai ficar parecendo que esta com pneu de JOG , de tão pequeno que dará a impressão , na minha opinião , não ficará bonito . Mas gosto não se discute e eu sou muito de respeitar o gosto das pessoas .
Concluíndo : este pneu 245 x70 x 16 , COM CERTEZA ABSOLUTA , NÃO RASPARÁ EM NADA .
.
Agradeço a resposta e confesso que também acho que vai ficar além de feia, muito baixa, esta semana, vi uma muito semelhante à minha com estes pneus e achei muito baixa do chão, mas como consegui os pneus facilmente e por preço baixo, vou ficar com eles mesmo. Mais pra frente, penso em utilizar medidas maiores a fim de elevar a altura livre e mais largos para maior estabilidade. Valeu pela dica!:smile:
Abraços a todos.
Bernardo
Scorro mod S-150
Finalmente instalei os Pirelli Scorpion A/T (245/70x16) na Band. A impressão que dá é de que ela ficou mais baixa, porém, os originais tinham cerca de 4 a 6 cm a mais. Por outro lado, o que se pode perceber é que apesar de ficar um pouco mais pesada de direção (quase imperceptível), ela diminuiu muito a trepidação no asfalto e aumentou a estabilidade além de conseguir trabalhar da mesma forma tanto em on-road como em off-road. O borracheiro que montou não recomendou pneus radiais, pois segundo ele, a picape ficaria mais dura, fato que não se confirmou, pelo contrário, os de 10 lonas anteriores, eram muito mais secos.
Ps.: Tenho outro jogo de Scorpion A/T com cerca de 40.000 km rodados nas medidas 265/75x16 à venda por R$150,00 cada.
Abraço a todos.
gustavopereiradacosta
06/10/2011, 21:47
Desculpem desenterrar o tópico .. hehe ... mas não achei um mais recente.
Depois de ler todo o tópico, conclui que os pneus 265/70/16 cabem perfeitamente (sem raspar nada) em uma Band Curta toda original, com susp. original, ok ?! Mesmo sendo recapados ?
Porém, cabe com os aros originais ?? Testamos um jogo de 235/70/16 e coube, mas 265/70/16 remold nos aros originais ? Não vai raspar ? É preciso trocar as rodas também ? Lembrando que a susp. é original ...
Se couber, é aconselhável aumentar a suspensão .. q o que fazer ? e qual o custo ?
Essa é a Band >> A FROTA | São Chico 4×4 (http://www.saochico4x4.com.br/?page_id=7)
http://www.saochico4x4.com.br/wp-content/uploads/band2.jpg
Eu uso 265-70R16 recapados VJ900 na minha bandeirante 82 original, inclusive aros, e não raspa nada...
gustavopereiradacosta
09/10/2011, 14:15
Eu uso 265-70R16 recapados VJ900 na minha bandeirante 82 original, inclusive aros, e não raspa nada...
valeu Zoega .. obrigado ! Só estávamos esperando um ok mesmo para confirmar o pedido !! obrigado pela força !
Marcos Drago
27/10/2011, 03:24
Bom dia, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida. Na minha band mandei arquear as molas e coloquei os "jumelos" maiores para colocar pneus 33. Porém o curso do amortecedor original não deu mais, mas somente na parte traseira. Então me recomendaram colocar os amortecedores do caminhão Mercedes 608. Realmente o curso do amortecedor deu certo, porém a traseira, onde foi realizado a substituição, ficou dura de mais. Alguém poderia compartilhar uma sugestão de outra alternativa para melhorar esse aspecto.
Grato
Pesquise pelo amortecedor da Ranger.... aqui no fórum diversas pessoas já utilizam... tem o código deles em algum lugar.
Porém acho que quanto mais arqueadas as molas, mais duro fica o conjunto.... mas nunca fiz esse teste.
Elmer_Jeep
27/10/2011, 10:25
Pesquise pelo amortecedor da Ranger.... aqui no fórum diversas pessoas já utilizam... tem o código deles em algum lugar.
Porém acho que quanto mais arqueadas as molas, mais duro fica o conjunto.... mas nunca fiz esse teste.
Trocar somente o amortecedor não vai resolver, o problema está exatamente nas molas arqueadas e no jumelo alto que impede o funcionamento correto do feixe e pode causar trincas no chassi ou quebrar os suportes de jumelo como aconteceu em uma que peguei aqui na oficina.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_2597.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_2591.jpg
[]'s
Marcos Drago
28/10/2011, 02:43
Valeu pela informação! Vou pesquisar quanto ao uso do amortecedor da Ranger. Se realmente continuar inviável deixar os "jumelos" altos, volto a configuração original.
ricardogauchinho
26/06/2018, 12:17
Boa tarde...sou novo no forum e novo de Toyota bandeirante cabine dupla..meu objetivo e 80% asfalto e pequenas trilhas faceis.....estou querendo colocar um pneu 285 75 16 para ficar esteticamente bonita...alguma objeçao ou sugestao??? Ano 2000
fabiano r
27/06/2018, 17:19
A band aceita qualquer pneu, mas se caso for maior q 33 polegadas terá que mexer na suspensão, se vai usar mais em asfalto us pneu AT se vai usar mais na terra usa pneu MUD
ALVARO ANGELO
28/06/2018, 07:31
A band aceita qualquer pneu, mas se caso for maior q 33 polegadas terá que mexer na suspensão, se vai usar mais em asfalto us pneu AT se vai usar mais na terra usa pneu MUD
Já uso há vários anos pneus AT na medida 32 x 11.5 sem nenhum problema com a suspensão original.
Alvaro Angelo
Denise Ávila
29/06/2018, 14:47
32'... 33... O lance é que não há uma receita pronta, não se pode generalizar. Depende de vários fatores como o uso que se dá, a manutenção e estado da suspensão e tbm da direção. Pois não é só a suspensão, a direção tbm sofre (ponteiras, rolamento de rodas, munhão e etc.
Envolve tbm o fato da Band mais antiga, com semi eixo de 6 estrias, ser mais frágil que o de 30.
Cada caso é um caso
Lucas Nassif
20/07/2018, 09:51
Coloquei pneus 35x12,5 na minha, possui apenas jumelos maiores. Esse vídeo abaixo foi da primeira trilha que fiz pra testar o carro, já sabendo que iria raspar muito.
Como vai ser um carro exclusivo pra trilha, vou subir um pouco a cabine e cortar a lata:Toyota Bandeirante de volta às trilhas - Primeiro teste - YouTube (https://youtu.be/VPRAW0xwg40)
Thiago Farias
20/07/2018, 13:00
Coloquei pneus 35x12,5 na minha, possui apenas jumelos maiores. Esse vídeo abaixo foi da primeira trilha que fiz pra testar o carro, já sabendo que iria raspar muito.
Como vai ser um carro exclusivo pra trilha, vou subir um pouco a cabine e cortar a lata:Toyota Bandeirante de volta às trilhas - Primeiro teste - YouTube (https://youtu.be/VPRAW0xwg40)
Tá linda a bruta Lucas, parabéns. Gostei dos sapatinhos..
Sérgio Bambirra
21/07/2018, 12:48
Parabéns Lucas, pelas trilhas e pela viatura, mas mande meus maiores cumprimentos para quem filmou!!!
Sds.
Diego Tieppo Rossi
22/07/2018, 22:35
Parabéns Lucas, pelas trilhas e pela viatura, mas mande meus maiores cumprimentos para quem filmou!!!
Sds.
Tenho uma dúvida sobre pneus maiores na Band, até que tamanho de pneus a mecânica dela aguenta numa trilha sem quebrar?
Elmer_Jeep
23/07/2018, 09:53
Tenho uma dúvida sobre pneus maiores na Band, até que tamanho de pneus a mecânica dela aguenta numa trilha sem quebrar?
Já usei 35x15, 900x16 e 37x17. Pra mim o maior problema está no câmbio pois o conjunto sincronizado de 1º e 2ª não aguenta o tranco.
No mais, aumenta o risco de estourar homocinética e de degolar os prisioneiros de fixação da roda livre e do semi eixo traseiro.
É uma questão de conhecer os limites do carro, pra não ter muito problema eu iria até 35.
Lucas Nassif
25/07/2018, 10:14
Depende do pé.