Ver Versão Completa : Que carro comprar???
Olá pessoal,
queria perguntar aqui, principalmente para os "DISCOVERYANOS":
como uso diariamente minha 110, estamos precisando de um 2° carro!!! Haviamos pensado em comprar um carro menor, Honda Fit ou coisa parecida, de preferencia automático e economico para minha esposa, mas estamos cogitando a possibilidade de comprar uma Discovery, Cherokee, Pajero, Hylux, S10, Blazer, TR4, Pathfinder, Dakota....ou seja, continuar com um carro desse porte ("USADO")!!!
Alguem aqui tem experiencia com um destes carros?
Vale a pena gastar de 15 a 25 mil com uma S10, Cherokee ou Dakota?
A manutenção desses carros é cara? Dá muito problema a partir dos 50.000 km?
Como estamos dando preferencia para automatico e economico, estive olhando o preço das Discoverys e notei uma grande diferença entre a TD5 Disel e a V8 do mesmo ano!!! Acredito que o V8 gasta muito mais que o TD5, certo?
É melhor pegar um pequeno zero que um destes grandes usado de 1996 a 2001 (para uso só na cidade)???
Valeu e abraço
Lucati,
Acredito que aqui não seja o tópico mais apropriado para conversar isso...
De qualquer forma, há algum tempo atrás estava na mesma situação que voc6e. Optei por uma Camper.:concordo:
Esse tópico poderá lhe ajudar::arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=418683
Abs,
Lucati,
Acredito que aqui não seja o tópico mais apropriado para conversar isso...
De qualquer forma, há algum tempo atrás estava na mesma situação que voc6e. Optei por uma Camper.:concordo:
Esse tópico poderá lhe ajudar::arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=418683
Abs,
Loras,
fiz a pergunta aqui nesse tópico, pq muitos aqui já tiveram outros 4x4 antes de entrar para o mundo Land Rover e estou muito interessado em infos de proprietários de Discovery!!!
O tópico que vc citou acima abrange um campo 4x4 mais amplo e não é exatamente o que estou procurando saber e a Camper tambem não é exatamente o veículo que estou procurando, mas obrigado assim mesmo.
Lucati
Lucati,
Ok!!!:!:
É que pela quantidade de opções citadas em tua mensagem, achei que ainda estava em dúvidas... :oops:
Vou contribuir com o que sei::arrow:
As Discoverys mais antigas, diesel 300tdi, são uma "Defender de gala"... mais silenciosas e reza a lenda que não entra água.
A mecânica é bastante semelhante. Muda apenas a relação da caixa de transferência (mais longa), filtro de ar, entre outros detalhes...
As V8 têm uma parte elétrica considerável e o ABS costuma dar problemas.
Não sei ter informar sobre durabilidade / confiabilidade dessas últimas.
Fuja das TD5. O custo de manutenção é proibitivo. Pelo menos ao meu bolso...:mrgreen:
No Brasil é mais difícil encontrar acessórios, bem como uma viatura em bom estado. Modificações na suspensão e pneus grandes são mais trabalhosas pelo desenho da carroceria.
Acabamentos também são difíceis de ser encontrados.
Importando não há maiores problemas, como as Defenders.
Cogitei muito uma Disco como segundo carro, optei pela Camper por facilidade e "imediatismo", além do baixo custo de sua manutenção.:concordo:
Tem várias V8 a preço atrativo atualmente...
Se EU fosse comprar uma Discovery, buscava uma 95 ou 97 300tdi com bom pedigree. Na Webmotors tem algumas opções.:idea:
Abs,
Loras,
Já verificou a possibilidade de comprar uma Disco V8 e colocar um motor diesel nacional nela? O custo de manuenção e combustivel cairia bastante, além de vc comprar uma Disco com preço bem acessível.
Loras,
Já verificou a possibilidade de comprar uma Disco V8 e colocar um motor diesel nacional nela? O custo de manuenção e combustivel cairia bastante, além de vc comprar uma Disco com preço bem acessível.
Ribeiro,
Uma Disco gasolina custa por volta dos 30k.
A maioria é automática.
A adaptação de câmbio e motor não ficaria por menos de 10k.
Logo 40k. Preço justo de uma diesel original em bom estado... :pensativo:
Eu acho que não compensa.
Abs,
Ribeiro,
............ Preço justo de uma diesel original em bom estado... :pensativo:
Eu acho que não compensa.
Abs,
Também acho.... original é original, e ponto final!
Com o dinheiro do motor diesel e adaptação, paga a gasolina do V8 por muito, muito, muiiiito tempo.
Abraços
Sergio