PDA

Ver Versão Completa : cilindro da pinça de freio

ZYKAO
23/08/2007, 08:11
desmontei o jeep para trocar a carroceria e aproveitei para dar uma geral nos freios.

Na dianteria uso o SBD compinça da kombi e um dos cilindros da pinça não sai nem com reza brava.
Já liguei a pinça no compressor e nada.
Já tentei fazer uma alavanca no cilindro e nada.

O problema é que todo o sistema de pedaleira está desmontado, se não colocava a pinça no flexivel, fora do disco e bombava até sair o cilindro preso.

Alguém tem alguma tecnica para tirar o cilindro travado na pinça?

abs

turboroe
25/08/2007, 14:54
ja tive esse problema algumas vezes
o q eu fazia era dar uma pressão com o compressor até o pistão se mexer, dpois eu batia com o martelo no pistão, pra ele descer denovo
e fazia isso até sair

Tem que usar uma ponteira com borracha pra nãao escapar a pressão do compressor.
e bota um pano em cima do pistão pra ele não sair voando quando soltar (dã um estouro violento)

bota um penetril no meio pra ajudar

leopoldo
25/08/2007, 17:59
CUIDADO COM ESSE NEGÓCIO DE PRESSÃO PNEUMÁTICA !

O PISTÃO PODE SAIR E ACERTAR A FUÇA DE ALGUÉM !

ZYCAO, se não funciona com ar comprimido, o certo é usar a hidraulica.... assim não fica suscetível de haver descompressão explosiva.

o ideal seria usar uma coisa dessas... que vc acha em desmanche industrial .... só o pistão hidraulico e vc adapta na pinça (eu já inha visto jogado e nunca tinha dado bola .... na próxima vez que eu vir um, levo para minha bancada):

http://www.marcon.ind.br/foto/fotog/meh_6.jpg