PDA

Ver Versão Completa : Medidas dos Amortecedores Rancho / Hecketorn



walter.andreis
29/04/2003, 13:38
GALLera,

Quais seriam os modelos ideais de amortecedores Rancho / Hecketorn, pra um CJ3A com as seguintes Mod´s:
:arrow: SPOA
:arrow: Kit Fess
:arrow: Jumelos Revolver (min 15cm / max 30cm)*
:arrow: Feixes de mola normal (sem arquear)

*Se souberem o tamanho certo, mas sem os Jumelos Revolver, pode mandar também, pois ainda não sei se o me projeto "Jumelo Pistóla Feito em Casa" vai dar certo...

Os Ranchos duram muito mais que os outros mesmo!? Alguém que usa pode falar a respeito? Bill??? Giovani (tah usando no CJ do brother?)??? QAP?

[]´s

Sandro Tannuri
29/04/2003, 23:14
Walter,

O jeito mais facil de determinar o tamanho dos amortecedores e utilizando uma rampa ou qualquer outro artificio que flexione a suspensao ao maximo.

Dai basta medir o lado comprimido e o distendido e voce tera a medida de seus amortecedores fechados e abertos. Fatalmente voce nao encontrara no mercado algo que se encaixe perfeitamente nas medidas, entao compre o que tiver de mais parecido e reposicione os suportes para seus novos amortecedores ou ate use seus atuais( se tiverem curso suficiente) e ache novas fixaçoes para eles sempre com a suspensao totalmente flexionada.

Abraços,

Giovani
29/04/2003, 23:42
GALLera,
Os Ranchos duram muito mais que os outros mesmo!? Alguém que usa pode falar a respeito? Bill??? Giovani (tah usando no CJ do brother?)??? QAP?

:D Olá Walter!

:D O único teste de longa duração de que tenho notícia sobre os Rancho, dão conta que: numa Toyota Bandeirante, já haviam rodado uns 50.000 Km e estavam como no dia que foram comprados... :wink:
8) Meu brother já usou em outros jipes, mas como ele troca de jeep como quem troca de camisa... (Alô brother! Dessa vez o "monstrinho" vai ficar pros netos, não é mesmo?!?!?) :roll:

MARCELO DONINI
01/05/2003, 07:42
:?:

Vai saber, né brother? Pelo menos quero ver se meu filhote, que hoje tem 5 anos, aprende a dirigir e trilhar nele, eh, eh, eh.

Mas vc me conhece............

Quanto aos RANCHOS, testei e aprovei. Utilizei em raid num VITARA, dando pancada de tudo o que foi jeito e não consegui quebrar os desgraçados. Fiz 40.000 km com o jipinho. Vendi há dois anos e o amigo que o comprou já fez outros 50.000 + trilhas e os RANCHOS estão lá, na boa........