Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki - Manual para Download

Leo - Beethoven
22/08/2007, 12:05
Pessoal,

Agora todos vâo poder fazer o download do manual dos Suzukis e não mais precisar trocar e enviar CDs por aí....é só clicar e baixar...

Estou juntando mais arquivos para completar o manual existente, se alguém tiver por aí e quiser compartilhar, é só me avisar que organizo as informações todas. Tudo será bem vindo e garanto que a galera vai adorar.

Já está funcionando:
http://suzuki.4shared.com/

Um abraço a todos.

chrisb
22/08/2007, 13:28
Muito Bom Leo!!! Parabéns pela iniciativa!
Tenho bastante coisa lá em casa também....vou separar e te mandar tudo! O problema é que tem coisa muito grande lá... (70MB ou +)

Estou baixando o seu Haynes para ver se é igual ao que eu tenho!

abs

Leo - Beethoven
22/08/2007, 13:38
Chris,

Pode juntar as coisas mesmo e tirar a poeira dos CDs....não importa se os arquivos são grandes, dou um jeito....os arquivo original do hayness tinha 65 Megas e baixei ele além da metade (30 Megas) e isso sem perder qualidade (pelo menos em comparação com o arquivo original).
Dependendo do volume de informações que a galera vai me arrumando, divido em categorias...Samurai, Vitara, Side, GV, etc....
Aí cada um vai poder baixar aquilo que lhe interessa apenas.

Vamos lá, ajudem a encher a sacolinha...

Abs.

Murillus
22/08/2007, 15:07
:concordo: Valeu cara...

Flavio Miranda
22/08/2007, 23:00
Boa Leo... !

Aquele do CD que te passei já tá no jeito também !?:cool:

[ ] s

Leo - Beethoven
23/08/2007, 08:30
Flávio, dá uma olhada no arquivo que eu postei por lá....e exatamente o material que estava no CD...só dei uma formatada em tudo e juntei todos os arquivos em um único e coloquei a capa que tava faltando....dá uma conferida, mas é o material do CD todo, em um único arquivo é só com 30 Mega, o que facilita pra baixar....qualquer coisa me avise que eu mudo, incluo mais coisas, etc...

All, liberei o acesso desse site para que quiser fazer up-loads e contribuir com a causa....só me avisem aqui quando fizerem isso, pois aí posso formatar melhor os arquivos para facilitar o download futuro.
O único problema, é que apesar de poderem ser postados quantos arquivos quisermos, o tamanho máximo do arquivo não poderá ultrapassar 50 Megas....mas se for o caso, me avisem pq damos um jeito assim como fiz com o manual que tinha originalmente quase 70 Mega e deixei ele com 30 sem perder a qualidade original....

Abs.

Leo - Beethoven
27/08/2007, 18:06
Dando um Up nesse tópico.

Novos downloads disponíveis !!!!

Cotesia do Emílio, já está por lá um artigo técnico em espanhol que na verdade é um belo manual de serviço do Vitara.
E um diagrama elétrico do Samurai....

Para quem tem arquivos aí mofando no HD, é só fazer o Up-load lá no link....
Abri duas pastas, uma para o Samurai e outra para o Vitara, assim os arquivo ficam distribuídos e fica mais simples para o download.
Podem baixar a vontade e novas colaborações serão bem vindas.

Abs.

Newton Guerra
27/08/2007, 18:54
Léo, você quer o manual de serviço do Grand Vitara também? Tenho ele no meu HD, se você quiser e puder disponibilizar para todos seria legal.
É o melhor manual que vi na net, é o original da fábrica (em inglês). Já tem no e-mule, mas se ficar mais fácil me manda um endereço de e-mail que eu te passo.

Abraços

Morcego
27/08/2007, 19:10
Leo,

Não me lembro se ja te passei este site, não sei mais em qual topico falamos sobre manuais, mas de qualquer forma vai de novo http://www.suzukiinfo.com/

Abrs

Leo - Beethoven
28/08/2007, 11:59
Léo, você quer o manual de serviço do Grand Vitara também? Tenho ele no meu HD, se você quiser e puder disponibilizar para todos seria legal.
É o melhor manual que vi na net, é o original da fábrica (em inglês). Já tem no e-mule, mas se ficar mais fácil me manda um endereço de e-mail que eu te passo.

Claro, pode passar sim, que incluio tudo por lá...o pessoal das GV com certeza vão gostar. Se o(s) arquivo(s) forem menores que 50 Megas, vc consegue postar direto no link que eu passei, vc pode até criar um novo diretório (Gran Vitara) e mandar bala. Se não conseguir, me mande um MP que eu te passo o e-mail, aí vc me manda por "yousendit" ou outro sistema qualquer de envio de arquivos pesados....
Ainda tenho condição de reduzir o tamanho dos arquivos originais pra ficar mais leve pra baixar...o Hayness reduziu pela metade, por exemplo....
Valeu !!

Não me lembro se ja te passei este site, não sei mais em qual topico falamos sobre manuais, mas de qualquer forma vai de novo http://www.suzukiinfo.com/

Eu dei uma olhada por lá sim....mas ainda não tenho condições de afirmar qual material que está por lá se aplica as viaturas que estão no Brasil....não quero correr os risco de postar por lá coisas, que apesar de legais, são inúteis pra nós aqui, sacou a idéia ? Seria legal o pessoal comentar sobre os arquivos, dizendo, isso é bom, aquilo não serve....aí separamos o joio do trigo...mas a idéia é tranformar esse link na versão tupiniquim do suzuki info...

Abs.

Newton Guerra
29/08/2007, 00:05
Léo, já carreguei os arquivos. São 4 arquivos: 2 partes de mecânica, 1 de elétrica e 1 que eu acho ser de um motor diesel, talvez o Mazda. Queria ver se alguém daqui tem ou conhece esse motor e pode dar uma conferida.
Os arquivos são muito bons, em PDF. Reparem que têm atalhos, clicando no índice ele leva à parte desejada.
Vou avisar no tópico do Grand Vitara que o arquivo está aqui. Será que os moderadores não podem fixar esse post?

Abraços

Leo - Beethoven
29/08/2007, 00:39
Valeu, Newton.

Vou dar uma olhada e ver se consigo aliviar os arquivos.

Muito bom, pode divulgar mesmo o link pra galera dos GVs

Abs

chrisb
29/08/2007, 13:55
Léo, os manuais que eu tenho, estão todos neste site:

http://www.4x4.in.th/manual_vitara/index.html

tenho algumas coisinhas a mais lá em casa, que baixei no emule, mas como não estou em casa...

abs!

Leo - Beethoven
29/08/2007, 13:59
Newton, show de bola os arquivos que vc colocou por lá !!!
Pra galera dos GVs, vale realmente a pena.

Christian, já estou verificando, se tiver algo novo, já coloco por lá mesmo....e o que achar por aí, pode mandar.

Abs.

Mineiro do Cerrado
31/08/2007, 23:46
Moçada,

Tô precisando de um favor. :rolleyes:

Atualmente tô morando no interior do Amazonas e não tenho internet em casa! Há uma promessa de que daqui a uns meses eu consiga uma das 280 e poucas linhas disponivéis na cidade! Então tenho usado a internet do trabalho... só que aqui tem filtro e eu não consigo abrir o site para pegar os manuais!!!:sad::sad::sad:
Será que alguma alma caridosa por enviar para o meu e-mail???:mrgreen::mrgreen:
(tasfranchi@gmail.com)

Abraços...

Leo - Beethoven
01/09/2007, 14:08
Mineiro, o problema é que os arquivos vão pesados pra caramba...por isso a idéia de deixá-los para download...

Abs

Joao Baeta
01/09/2007, 14:19
:arrow:Newton!
Me manda o arquivo sobre o motor a diesel do Mazda!
Mande por MP!
Absssssssssssssss

Newton Guerra
01/09/2007, 15:20
:arrow:Newton!
Me manda o arquivo sobre o motor a diesel do Mazda!
Mande por MP!
Absssssssssssssss

João, o forum não está deixando mandar MP para você. Seu e-mail é o mesmo do MSN que está no seu perfil? Estou tentando enviar para lá, são 8 mega. Qualquer coisa passa um e-mail para mim: newtonmg@terra.com.br

Abraços

PS.: Você não consegui baixar do link do Léo?

Joao Baeta
02/09/2007, 13:15
João, o forum não está deixando mandar MP para você. Seu e-mail é o mesmo do MSN que está no seu perfil? Estou tentando enviar para lá, são 8 mega. Qualquer coisa passa um e-mail para mim: newtonmg@terra.com.br

Abraços

PS.: Você não consegui baixar do link do Léo?
:arrow:Newton,
me mande por joaobaeta@globo.com (joaobaeta@globo.com)
Nao consegui abaixar o link que o Leo postou!
Abs

Leo - Beethoven
02/09/2007, 22:37
Nao consegui abaixar o link que o Leo postou!

Baeta, pq não conseguiu ? É a maior moleza, clicar e pronto...aliás tenho visto o número de downloads por lá, e a galera tá baixando legal.

Abs.

Joao Baeta
03/09/2007, 00:15
Baeta, pq não conseguiu ? É a maior moleza, clicar e pronto...aliás tenho visto o número de downloads por lá, e a galera tá baixando legal.

Abs.
:arrow:Nem sei! :mrgreen:
Povo... O motor é Mazda mesmo!!!!!
Valeu Newton!!!!
Abssssssssssssss

Leo - Beethoven
17/09/2007, 13:13
Apenas para dar um up no tópico, pois com certeza sempre tem alguém em busca dos manuais.
E claro, se alguém mais tiver arquivos mofando no PC e quiser compartilhar....

O link pra baixar os manuais continua ativo em http://suzuki.4shared.com/

Abs.

chrisb
17/09/2007, 14:26
rolava de pedir para os moderadores deixarem o tópico sempre em destaque, como o tópico de peças e adaptações....

Leo - Beethoven
17/09/2007, 15:47
rolava de pedir para os moderadores deixarem o tópico sempre em destaque, como o tópico de peças e adaptações....

X 2 !! :concordo:
Com certeza alguns deles estão acompanhando os nossos cometários aqui e poderão atender o pedido. Acho mesmo que vale a pena.

Abs.

Mineiro do Cerrado
24/09/2007, 22:19
Tranquilo!
J[a consegui os arquivos!!! S'ao muito bons mesmo!!!

Valeu pela iniciativa :)

Leo - Beethoven
12/11/2007, 10:44
Dando um up nesse tópico, pq sempre vejo alguém pedindo por manuais por aqui.

O link pra baixar os manuais continua ativo em http://suzuki.4shared.com/

Quem quiser contrinuir, se tiver literatura aí no HD sobrando, pode fazer o up-load direto em uma das pastas.
Detalhes, tem links ali para o Samurai, Vitara e Grand Vitara.

Muitos amigos aqui contribuiram com arquivos e o link conta com mais de 150 downloads, inclusive de manuais relativamente "pesados".

Abs.

Joao Baeta
12/11/2007, 10:51
:arrow:No GV tem manual do 2.0 16V?
:pensativo:

Newton Guerra
12/11/2007, 13:08

Tem o 2.0 16V, 1.6 16V, 2.5 V6 e o Mazda diesel.

Abraços

P.S.: Te enviei e-mails em PVT

Joao Baeta
12/11/2007, 13:25
:arrow:Newton,
To abaixando aqui... Não precisa me mandar o email!!!
Abssssssssssssss

Leo - Beethoven
12/11/2007, 16:44

John, como o Newton disse, está tudo lá, aliás, os manuais do GV foram cortesia dele. :concordo:

Para quem não tem, lá está o manual Haynes de Reparo da linha Suzuki, muito legal e com inúmeras páginas, com procedimentos de montagem e ajuste e que foi cortesia do Flávio Miranda. :concordo:

http://suzuki.4shared.com/

Abs.

demarchi
12/10/2008, 06:51
Preciso de um manual. Preferencia do Gran Vitara 99. Fui no link dos manuais, mas nao tem mais o do gran vitara. Alguem pode me ajudar?

paholl
12/10/2008, 21:09
Eu tambem tentei abrir o link e não consegui. Tem como reativar o link? É muito interessante ter estes manuais. Grato