Conectar

Ver Versão Completa : Ignição Eletronica CMRACING

William_NATAL
22/08/2007, 11:42
Alguem sabe o endereço deste pessoal , sei que fica no Rio Grande do Sul
eng cezar marques.
Esta Ignição funciona alguem sabe informar???????

abçs,

william

diramos
22/08/2007, 12:44
eng cezar marques.

abçs,

william

Primeira vez que ouço esse nome.
Pesquisei na NET e veja o que achei.
Não sei a veracidade, mas toma cuidado.
Estou só repassando.

http://www.fiestahp.com.br/Forum/phpBB2/viewtopic.php?p=15312&sid=bf90a13789956368258db7be4ed968e8

[]s desconfiados

FABIO RODRIGUES
22/08/2007, 12:57
O cara mata a cobra e nao mostra o pau... oops!!!...mais falando serio, ja tinha dado uma olhada no site do cara e la', ele tb faz uns comentarios meio "acidos" a respeito da concorrencia dele... no texto o produto dele e' revolucionario mais dai saber se funciona mesmo como ele escreve la' e ja sao outro 500... Sera que tem alguem no forum usando isso???

fontana
22/08/2007, 12:58
eng cezar marques.

abçs,

william

eu uso e instalo......
é muito bom,aumenta muito o torque do motor e a economia.....
mas não tem cabo de vela que segure, se não instalar como manda o manual da fugas em todos os lugares, e o motor falha......
me manda um email que eu te mando as fotos dos meus cabos de vela e da isolação que eu tive que fazer no OHC.....
com toda a isolação correta fica bom demais........
aumenta muito a potencia da faisca, podendo aumetar e muito o GAP das velas, tendo uma faisca mais forte e mais tempo acesa......

se vc pesquizar na net todo mundo fala mal dele em todos os foruns, pq ninguem segue o manual......
agora de tarde vo monta um modulo desses num corcel 1 que compramos pra usar aqui na oficina......

qqer duvida me manda um email.....

mecanicafontana@yahoo.com.br

FABIO RODRIGUES
22/08/2007, 13:38
eu uso e instalo......
mas não tem cabo de vela que segure, se não instalar como manda o manual da fugas em todos os lugares, e o motor falha......
me manda um email que eu te mando as fotos dos meus cabos de vela e da isolação que eu tive que fazer no OHC.....
aumenta muito a potencia da faisca, podendo aumetar e muito o GAP das velas, tendo uma faisca mais forte e mais tempo acesa......

se vc pesquizar na net todo mundo fala mal dele em todos os foruns, pq ninguem segue o manual......
agora de tarde vo monta um modulo desses num corcel 1 que compramos pra usar aqui na oficina......

Ola Fontana,

sem querer tomar muito seu tempo,mais e' que estou a algum tempo pesquisando maneiras rapidas e simples de melhorar o sistema de ignicao dos 6cc que eu tenho, agora sao 02, e ate' encontrar o site da cmracing minha duvida era sobre msd x accel.so' que agora pintou esse modulo da cmracing e estou querendo mais informacoes a respeito da viabilidade dele tanto para uso street, como no off-road.Sera' que Vc poderia dizer como e' esse processo de isolamentos e cabos de vela ,para fazer uso deste sistema de ignicao?

diramos
22/08/2007, 14:32
eu uso e instalo......

Fontana,

Manda prá mim também, que posto aqui para o forum todo.
Aliás, parece que virei seu acessor especial para postagens no forum, heheheh.

[]s

Zepi
22/08/2007, 14:46
também quero!!

zep@pop.com.br

Abs

fontana
22/08/2007, 17:17
Ola Fontana,

sem querer tomar muito seu tempo,mais e' que estou a algum tempo pesquisando maneiras rapidas e simples de melhorar o sistema de ignicao dos 6cc que eu tenho, agora sao 02, e ate' encontrar o site da cmracing minha duvida era sobre msd x accel.so' que agora pintou esse modulo da cmracing e estou querendo mais informacoes a respeito da viabilidade dele tanto para uso street, como no off-road.Sera' que Vc poderia dizer como e' esse processo de isolamentos e cabos de vela ,para fazer uso deste sistema de ignicao?

bom eu sou suspeito de falar....hehehhe....

usei por uns 4 anos num Gol Special 1.0 8V MI, era animal o golzinho....
depois coloquei no Maverick com Motor Falcon,simplesmente se transformou o motor.....muito mais animal.....
hj tenho no Maverick mas com o motor OHC, nem parece um 4cil....
o Uno do meu socio tmb ta com uma ignição, diferença incrivel na dirigibilidde...
te digo que vale a pena sim, os ganhos são reais em torque e potencia e economia (se vc dosar o pé.....) mas tem o porém na instalação de isolar,limpar cabos velas tampa, soldar fios etc....coisas simples q muitas vezes passam desapercebidas e dai vem os problemas.....
essa porcaria tem uma força enorme, os dados precisamente tão no site, mas eu te digo que o cabo de vela da choque encostando a mão nele, escapa corrente (faisca) nos cabos originais, (os impoortados nem vo comenta pq sao piores ainda....) o grande ganho d potencia vem numa maior potencia e duração da centelha (msd e etc picam a faisca e não tem tanta potencia) assim vc pode abrir bem mais o GAP das velas, praticamente "queima tudo" dentro do cilindro.....
o ganho de torque é até 20%.....isso só colocando a ignição e abrindo o GAP das velas, se vc tiver mais taxa de compressão a coisa fica melhor ainda, principalmente em carros com GNV, onde o motor trabalha afogado de gas e não queima.....
é um sistema simples de instalar 4 fios (pra motores com 1 bobina) e funciona em qqer sistema de ignição, desde platinado até sistemas hall e outros.....
no caso de uso com platinado, o platinado nunca mais queima, pq ele só chaveia o sistema.....
funciona pra uso de rua, competição qqer uso.....desde que instalado como manda o manual e seguido cuidados basicos......
quse esqueço, funciona com qqer bobina de ignição, pq ele quem vai carregar a bobina.....não a necessidade de trocar a bobina por outra "mais forte"....
só em caso de defeito da bobina mesmo, dai da pra usar as plasticas modernas.....

qqer duvida estou a disposição......

encaminhei as fotos pro pessoal que me pediu dos meus cabos de velas isolados.....

GBarros
22/08/2007, 19:28
Legal esse dispositivo. Serve num GM151? Quanto fica pra colocar neste motor? o que precisa pra adaptação?

GBarros
22/08/2007, 19:28
Fontana, gostaria de receber tb ok!
gleydson_ferreira@hotmail.com :concordo:

Caiogaucho
22/08/2007, 20:24
bom eu sou suspeito de falar....hehehhe....

usei por uns 4 anos num Gol Special 1.0 8V MI, era animal o golzinho....
depois coloquei no Maverick com Motor Falcon,simplesmente se transformou o motor.....muito mais animal.....
hj tenho no Maverick mas com o motor OHC, nem parece um 4cil....
o Uno do meu socio tmb ta com uma ignição, diferença incrivel na dirigibilidde...
te digo que vale a pena sim, os ganhos são reais em torque e potencia e economia (se vc dosar o pé.....) mas tem o porém na instalação de isolar,limpar cabos velas tampa, soldar fios etc....coisas simples q muitas vezes passam desapercebidas e dai vem os problemas.....
essa porcaria tem uma força enorme, os dados precisamente tão no site, mas eu te digo que o cabo de vela da choque encostando a mão nele, escapa corrente (faisca) nos cabos originais, (os impoortados nem vo comenta pq sao piores ainda....) o grande ganho d potencia vem numa maior potencia e duração da centelha (msd e etc picam a faisca e não tem tanta potencia) assim vc pode abrir bem mais o GAP das velas, praticamente "queima tudo" dentro do cilindro.....
o ganho de torque é até 20%.....isso só colocando a ignição e abrindo o GAP das velas, se vc tiver mais taxa de compressão a coisa fica melhor ainda, principalmente em carros com GNV, onde o motor trabalha afogado de gas e não queima.....
é um sistema simples de instalar 4 fios (pra motores com 1 bobina) e funciona em qqer sistema de ignição, desde platinado até sistemas hall e outros.....
no caso de uso com platinado, o platinado nunca mais queima, pq ele só chaveia o sistema.....
funciona pra uso de rua, competição qqer uso.....desde que instalado como manda o manual e seguido cuidados basicos......
quse esqueço, funciona com qqer bobina de ignição, pq ele quem vai carregar a bobina.....não a necessidade de trocar a bobina por outra "mais forte"....
só em caso de defeito da bobina mesmo, dai da pra usar as plasticas modernas.....

qqer duvida estou a disposição......

encaminhei as fotos pro pessoal que me pediu dos meus cabos de velas isolados.....

Fontana, manda pra mim tb
caiogauchors@yahoo.com.br
Pergunta: tenho que colocar alguma bobina especial (MSD)??

rubensx
22/08/2007, 20:29
ih fontana lá via amis um te aporrinhar

por gentileza s epuder mandar pro rubensx@superig.com.br eu agradeço

mas uma pergunta no motor BF161 como fariamos? quais cabos de velas e quais velas comprar além do kit??

diramos
22/08/2007, 23:35
Fontana.
Grato pela aula.
Mas como ainda sou leigo em mecânica, poderia explicar o que esse sistema aí faz a mais do que esse kit de ignição eletrônica da BOSH que eu comprei e instalei?
Fiquei confuso agora ...
Pois me venderam dizendo que era a melhor opção do mercado atualmente.
O mecânico tirou tudo que era original e colocou ele no lugar.
No manual de instalação dizia que economiza gasolina, pega a frio, etc...
E dispensa platinado e tudo mais.
Tiramos todas as peças do sistema antigo einstalamos o novo.
Fizemos um teste e o motor funcionou beleza. Barulho legal.
Ainda não andei com o jipe, pois tá terminando a reforma.
Conhece esse kit da Bosh?
Será que comprei gato por lebre?

Veja as fotos , e diga o que acha:
(não repara nos fios soltos. Era só prá testar o funcionamento do kit. Vamos arrumar depois)

[]s cheios de dúvidas

ADRIO DIAS
23/08/2007, 00:09
Diramos
me diz uma coisa, teu motor é o BF 161?Se for, tu manteve o distribuidor original ou adaptou outro?

diramos
23/08/2007, 08:18
Diramos
me diz uma coisa, teu motor é o BF 161?Se for, tu manteve o distribuidor original ou adaptou outro?

Adriano,
BF 161? O que significa isso?
Só sei que é OHC, original da Overland.
Alguém poderia me dizer onde vejo se é BF 161 ou outro coisa?
E meu câmbio? Será que é Clark sei-lá-o-quê? Como vejo isso.
Só sei que ele é 4 marchas, mais a ré. Original do jeep.
Quanto ao distribuidor, você deve estar falando da peça que vai do lado do motor (está na foto 1 ali em cima).
Isso é tudo novo. Não sobrou nada do sistema original. Inclusive a bobina e cabos de velas especiais para o kit.
Outra coisa: como é o nome daquilo na foto 2? É a tal de caixa de distribuição?
Me ensinem, por favor, oh gurus!!! hehehehe

[] ingnorantes

Elmer_Jeep
23/08/2007, 09:31
http://www.cmracing.com.br/

Cadê o Sukys ????

[]'s

alexandre roveri
23/08/2007, 10:21
[]'s

Quando eu tinha o Niva consultei esse pessoal pra instalar um desses . O cara é de uma arrogancia e prepotência insuportavel . Prefiro comprar coisas onde sou melhor atendido , Se alguem achar que estou exagerando é só mandar um e-mail pros caras :roll:

William_NATAL
23/08/2007, 10:36
FONTANA

Me envia os dados que voce tem deste pessoal!!!!!!

Tipo endereço , CPF TUDO QUE VC TIVER. porque eu enviei a grana R$ 490,00+15,00 FRETE) 505,00 para comprar esta ignição e....

ATE HOJE NADA!!!!!!!

Um CARA de nome GUSTAVO vendedor AUTORIZADO de MG , rtecebeu O DINHEIRO , o eng CEZAR MARQUES do Rio gr. do sul (porto Alegre) diz que não recebeu nada !!!!!

fica no empurra empurra.

E esta ficando por isto mesmo.

Falei ontem com o sukys e ele ficou de me enviar unf. sobre o produto dele.

ME ENVIE MAIS DADOS PARA QUE EU POSSA VAZER ALGUMA COISA.

ABRAÇOS

WILLIAM

William_NATAL
23/08/2007, 10:38
Fontana

Me Envia Tb As Fotos Da Sua Istalação

William

William_NATAL
23/08/2007, 10:40
fontana,

Meu e mail é

wiliamt@terra.com.br

Dic3
23/08/2007, 12:26
Fontana, agradeco muito se voce mandar para mim tambem dicezar@onda.com.br

Até entao só ouvia falar mal do produto e que o responsavel pelo produto era um mal educado, ou seja dava medo de comprar e por algum defeto de fabricacao acabar ficando na mao. Fontana apareceu pra mudar os conceitos.

diramos
23/08/2007, 12:40
PessoALL,

Estou postando aqui as fotos do Fontana. Eleme mandou por email.
Fontana, se puder me explicar o que esse kit tem a mais que o meu (fotos acima), agradeço.

[]s

diramos
23/08/2007, 12:45
PessoALL,

Estou postando aqui as fotos do Fontana. Eleme mandou por email.
Fontana, se puder me explicar o que esse kit tem a mais que o meu (fotos acima), agradeço.

[]s

Ops, foi mal. Mandei as fotos erradas.
Seguem as corretas.

diramos
23/08/2007, 12:48
Ops, foi mal. Mandei as fotos erradas.
Seguem as corretas.

Seguem as últimas fotos mandadas pelo Fontana

Zepi
23/08/2007, 12:53
Diramos..mandamos as fotos na mesma hora..hehehehe!!!
Duplamene explicado...

Moderadores,se for possível apagar minha mensagem para não usar espaço inútilmente.

Abs

fontana
23/08/2007, 13:06
Fontana, agradeco muito se voce mandar para mim tambem dicezar@onda.com.br

Até entao só ouvia falar mal do produto e que o responsavel pelo produto era um mal educado, ou seja dava medo de comprar e por algum defeto de fabricacao acabar ficando na mao. Fontana apareceu pra mudar os conceitos.

calma gente......to meio corrido aqui na oficina hj, de tarde eu escrevo uma declaração minha (nossa....) e deixo aqui tudo certinho encaminho no email de vcs, mas vamos por partes........
o Cézar se pegar ele um dia de ovo virado ele remunga mesmo, mas é gente boa....
quanto ao Gustavo de BH tmb é gente boa, to entrando em contato com ele pra resolver o problema.....
depois das 18:00 eu entro aqui de novo.....

abraços a todos.....

edgar
23/08/2007, 17:06
Fontana, quanto à isolação dos cabos, ficou bastante robusto, mas com o tempo estas mangueiras não ficam duras ? imagino em um dia de inverno, dentro de um alagado, com os sistema ja instalado a um ano, deve ficar bem dificil soltar e manusear os cabos assim revestidos. Como é a sua experiencia neste ponto ?

Fico imaginando como as faiscas não pulam do eletrodo central da tampa do distribuidor para os cabos diretamente, sem passar pelo rotor ou mesmo saltem para o corpo do distribuidor. Mesmo mantendo a tampa do distribuidor bem seca e limpa qual a durabilidade destas tampas "marca diabo" que temos no mercado antes que comecem a da fuga ?

Em questão do rotor do distribuidor, usas-se o original ? não ocorre uma erosão muito rapida da ponta que tocas os contados fixos da tampa do distribuidior ?

sds
edgar

fontana
23/08/2007, 18:50
[QUOTE=edgar;447057]Fontana, quanto à isolação dos cabos, ficou bastante robusto, mas com o tempo estas mangueiras não ficam duras ?
BOM DEPENDE OQ VC ENTEDE POR DURAS......HEHEHEHE....
SÃO MANGUEIRAS DE GAS DE COZINHA E A MAIS GROSSA MANGUEIRA DE ORDENHADEIRA, COMO O MOTOR É QUENTE ELAS TÃO SEMPRE MOLES.....

imagino em um dia de inverno, dentro de um alagado, com os sistema ja instalado a um ano, deve ficar bem dificil soltar e manusear os cabos assim revestidos. Como é a sua experiencia neste ponto ?
BOM, SE VC ISOLAR BEM OS CABOS E AS VELAS VC NÃO VAI TER PROBLEMAS, NO MEU CASO É USO DE RUA, NÃO TO USANDO EM JEEP, AINDA, TO MONTANDO UM CJ E VOU COLOCAR A UM MODULO DESSES TMB, MAS COM MENOR ABERTURA DE VELAS PRA NÃO TANTO PROBELMA COM FUGAS....E A TAMPA LOGICO QUE SE MOLHAR TIRA ELA FORA E SECA....AINDA NÃO TESTEI COM A TAMPA MOLHADA....

Fico imaginando como as faiscas não pulam do eletrodo central da tampa do distribuidor para os cabos diretamente, sem passar pelo rotor ou mesmo saltem para o corpo do distribuidor. Mesmo mantendo a tampa do distribuidor bem seca e limpa qual a durabilidade destas tampas "marca diabo" que temos no mercado antes que comecem a da fuga ?
RECOMENDO USO DE TAMPAS BOSCH, DURAM A VIDA TODA......QUANDO SEMPRE LIMPAS REGULARMENTE COM AGUA E SABÃO.....

Em questão do rotor do distribuidor, usas-se o original ? não ocorre uma erosão muito rapida da ponta que tocas os contados fixos da tampa do distribuidior ?
USA-SE ROTOR ORIGNAL, SE POSSIVEL ROTOR CABOS, VELAS SEM RESISTENCIA TUDO DIRETO, PRA MELHOR APROVEITAR A ENERGIA DISPONIVEL, OS CONTATOS DA TAMPA NÃO GASTAM, VELAS DURAM MUITO MAIS, PQ A AMPERAGEM E A TENSÃO SÃO MUITO MAIORES, QUEM DESGASTA VELAS E TAMPA É ENERGIA FRACA.....

diramos
23/08/2007, 18:55
calma gente......to meio corrido aqui na oficina hj, de tarde eu escrevo uma declaração minha (nossa....) e deixo aqui tudo certinho encaminho no email de vcs, mas vamos por partes........
o Cézar se pegar ele um dia de ovo virado ele remunga mesmo, mas é gente boa....
quanto ao Gustavo de BH tmb é gente boa, to entrando em contato com ele pra resolver o problema.....
depois das 18:00 eu entro aqui de novo.....

abraços a todos.....

Ok, Fontana.
Ficamos no aguardo de sua manifestação.
Lembrando que tenho dúvidas quanto ao kit que comprei e já instalei.
As fotos estão lá em cima.

Enfim, queria saber o que esse kit aí tem a mais que a ignição eletrônica da BOSH que comprei e instalei no possante.

[]s

fontana
23/08/2007, 19:06
[QUOTE=diramos;447156]Ok, Fontana.
Ficamos no aguardo de sua manifestação.
TO AQUI.....HEHEHE....

Lembrando que tenho dúvidas quanto ao kit que comprei e já instalei.
As fotos estão lá em cima.
OK, VC COMPROU UM KIT NORMAL DE IE, ELIMINOU O PLATINADO....

Enfim, queria saber o que esse kit aí tem a mais que a ignição eletrônica da BOSH que comprei e instalei no possante.
O MODULO CM RACING É UM AMPLIFICADOR DE CENTELHA DO TIPO CDI, MAIS OU MENOS COMO OS MSD DA VIDA, ELE EMPLIA A ENERGIA QUE ENTRA NO NEGATIVO DA BOBINA, OU SEJA O FIO QUE VEM DO MODULO DE IGNIÇÃO OU PLATINADO ORIGINAL....QUE É OQ FAZ A BOBINA CARREGAR E DISPARAR A CENTELHA.....EU SEMPRE USO A SEGUINTE COMPARAÇÃO:
VC TEM UM RADIO DE 10W LIGADO NUM ALTO FALANTE DE 15W MAS DAI VC RESOLVE QUE QUER MAIS VOLUME, VC VAI E COMPRA UM ALTO FALANTE DE 200W.....LÓGICO QUE TEU RADIO NÃO VAI TER POTENCIA DE ABRIR O SOM, VC PRECISA COLOCA NO MEIO UM AMPLIFICADOR PRA GERAR OS 200W.....
A GROSSO MODO É ISSO QUE ACONTECE, O MODULO AMPLIA A ENTRADA DA BOBINA, CONSEQUENTEMENTE ELA VAI LARGAR MAIS FORÇA AINDA....
EU SEMPRE COMPARO ASSIM.....

DAI TEM QUEM PERGUNTA, VAI QUEIMAR A MINHA BOBINA????
SE ELA TIVER EM BOAS CONDIÇÕES NÃO, AGORA SE TIVER MUITO CANSADA E COM FUGAS DE TENSÃO ELA QUEIMA.....

PRECISA TROCAR A BOBINA POR UMA MAIS FORTE DO TIPO DO GOL MI???
COM A BOBINA DO GOL MI VC TEM QUASE 20CM DE CENTELHA NO AR.....

TÃO ME ENTENDENDO????

Zepi
23/08/2007, 19:54
Queria saber o que o Suks diria...

Abs

Sukys
23/08/2007, 20:06
Cadê o Sukys ????

Elmer,

Neste assunto não meto o bico.

Sds,
Sukys

diramos
23/08/2007, 20:09
Queria saber o que o Suks diria...

Abs

Valeu fontana,
Compreendi a parafernália de faícas e coisa e tal através de sua comparação com a caixa de som.
E, definitivamente, estou decidido a deixar a minha ignição eletrônica do jeito que está mesmo. Pois, tão cedo, não precisarei de tanta potência. Quero só andar com meu jipe.
heheheheh

Zepi,

Quem é Suks?

[]s

fontana
23/08/2007, 20:17
Valeu fontana,
Compreendi a parafernália de faícas e coisa e tal através de sua comparação com a caixa de som.
E, definitivamente, estou decidido a deixar a minha ignição eletrônica do jeito que está mesmo. Pois, tão cedo, não precisarei de tanta potência. Quero só andar com meu jipe.
heheheheh

Zepi,

Quem é Suks?

[]s

entendo, só to tentando explicar o pouco que sei e os beneficios......
mais uma vez volto a dizer se alguem for usar na trilha tem que seguir todos os cuidados basicos de isolação, pra depois não viram mais uma polemica de que o produto não presta....
tmb não to ganhando nada com isso, só to dizendo que uso gosto e quando aparece algum interessado aqui na oficina eu instalo....

William_NATAL
24/08/2007, 08:17
Estou no aguardo da sua resposta , (vc recebeu o meu e-mail?)

Falou com o Cezar ?( O eng. dono da CMRACING), e com o vendedor Gustavo?

Porque ainda não me enviaram nem o produto (Ignição eletronica) nem devolveram o dinheiro?
Aguardo noticias suas.

William
wiliamt@terra.com.br

fontana
24/08/2007, 09:34
Estou no aguardo da sua resposta , (vc recebeu o meu e-mail?)

Falou com o Cezar ?( O eng. dono da CMRACING), e com o vendedor Gustavo?

Porque ainda não me enviaram nem o produto (Ignição eletronica) nem devolveram o dinheiro?
Aguardo noticias suas.

William
wiliamt@terra.com.br

te mandei um email......

MCIOLA
24/08/2007, 09:57
Calma gente, vamos aclamar os animos...

Willian, eu tbm comprei a ignição (no caso, um MEG com ignição embutida) pelo Gustavo da CM Racing, ja conhecia o Cézar por SKYPE e por uns e-mails trocados e muitos esporros depois e aprendizado, vendo q eu tava indo pelo caminho errado, fiz a coisa certa e comprei o MEG com ignição.

Paguei 890,00 + frete pelo gerenciador (pra turbo com amplificador de ignição) e elvaram nada mais nada menos q 25 dias pra chegar, isso mesmo, 25 dias após o depósito. Aconteceu quase o mesmo com vc, só q a diferença é que eu confio no cara, qdo se compra pela NET vc tem q ter confiança, e esperar. Quem faz as ignições é o próprio Cézar e SÓ ele. Então imagina só, o produto dele está na internet, rodando em milhões de fóruns q tem no Brasil (e quase nenhum deles prestam) o cara atende mais de 300 e-mails por dia, sendo q imagine q 1/8 desses e-mail é de pedidos por dia, e que cada Ignição é feita sob medida para cada carro, não é padronizada pra o tipo de motor, tanto q qdo fui comprar com ele quase me perguntou o tipo sanguineo. Quis saber meu modo de dirigir, o q esperava do carro, número de série do módulo de injeção, velas q estava usando, combustivel e uma caralhada de coisa. Aí sim fui entender pq demorou 25 dias pra chegar.

E chegou tudo certinho, o produto eu mesmo instalei e não precisei de mangueiras, apenas cabos novos isolados com 4 camadas de fita auto-fusão bem aplicada. Funcionou bem até o dia q roubaram meu carro com ele dentro, a poucos dias de turbinar.

Então amigo, seja paciente, pois qdo vai por intermédio do Gustavo, até ele passar pro Cézar... e os caras la trabalham direto com pedidos... e são gente séria, esse CM manja muuuuuuuuuuuuuito, vai pra fora dar cursos e palestras, da palestra aqui no Brasil, ajuda mta gente (como me ajudou e muuuito, tenho mto a agradecer a ele e aos q seguiram tbm os metodos dele e hj me ajudam sempre como o Fontana) e vc percebe na galera q vc conversa q usa as coisas e tenta aprender como CM q não é esses merda q falam a falam do carro e no final nem sabem o q estão falando e a maioria fala pq foi o mecanico deles q falou q ficou bom pra justificar a faca no bucho q deixam a cada vez q fecham o capô.

Bom gente espero q eu tenha contribuido pra voces aqui, não pro produto, mas passei minha experiencia... mtas empresas do Brasil pra esconder a merda que produzem investem em atendimento e pós vendas, produzem mto mais pq sabem q tem q ter contingente de prodsutos sobrando pra poder trocar o produto q queima, q não funciona bem, etc pra poderem usar isto como artificiode q a empresa é boa, mas os consumidores esquecem q estão sendo feitos de trouxa e esquecem dos seus direitos. E calam a boca, como a maioria dos brasileiros fazem, q ja não tem dinheiro, e pagam 900 reais numa caixa da MSD q tem potencia ridicula, q usa cabos de velas supressivos espirais e sem eles não funcionam,dáo interferencia no sistema de audio e na ignição original, mas o consumidor fica satisfeito, pq já está prestes a chorar pois jogou 900 paus no lixo, se gritar com eles então, aí q desabam feito uma maricona. Aí o fabricante sabe disso e contrata pessoas pra passarem a mão na cabeça dos consumidores e darem o consolo... Mas cuidado com o consolo hehehe

Luciano SHAKALL
24/08/2007, 17:17
"...Primeira vez que ouço esse nome.
Pesquisei na NET e veja o que achei.
Não sei a veracidade, mas toma cuidado.
Estou só repassando... http://www.fiestahp.com.br/Forum/phpBB2/viewtopic.php?p=15312&sid=bf90a13789956368258db7be4ed968e8..."CAmaRAda DiRamos, mundo pequeno... :mrgreen: Esse e-Mail que postaram no "Fórum de Fiesta" fui que mandei pra CMRacing...
Devem ter copiado aqui no Fórum, pois postei aqui, no Tópico Ignição Eletrônica!!! Urgente!!! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19658&highlight=racing+igni%E7%E3o), mais precisamente no Post #52 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=378751&postcount=52) ... ;-)

Se funciona... Não sei! Pode ser até que seja legal... :pensativo:
Mas se o "atendimento Pré-venda" é desse jeito, reze pra nunca precisar do pós-venda... :putz:

Além do que, eu não confio muito em quem precisa menosprezar os concorrentes para que seu produto pareça melhor:
Como é que eu posso dizer que sou "bom em corrida", se eu digo que só corri contra "aleijados"?
O fato de falar que o produto concorrente não presta e que "o meu é melhor", não quer dizer que o meu seja - efetivamente - bom...
Agora se eu reconheço a eficácia do produto concorrente e digo que "o meu é superior por isso e mais isso", a coisa muda de figura, não?
Ele diz que os produtos dos concorrentes são merd@ pra poder "ficar por cima", provavelmente porque ele só consegue ser superior à merd@... Então o produto de é o que? :twisted:

[]'s

William_NATAL
27/08/2007, 08:34
Vc afirma que a empresa(?) faz sobre encomenda (uma bobina+motor 151) não me parece muito dificil esta configuração, e demora 25 dias para chegar????

Ok estou aguardando uma posição oficial da CMRACING.

abçs

William

buzato
31/10/2007, 11:58
Vc afirma que a empresa(?) faz sobre encomenda (uma bobina+motor 151) não me parece muito dificil esta configuração, e demora 25 dias para chegar????

Ok estou aguardando uma posição oficial da CMRACING.

abçs

William

O tópico pode parecer morto, meu intuito aqui não é ressucitar cadáver, mas ajudar. Eu uso uma ignição plus no meu gol 1.8 alcool, já tive problema de isolamento, mas uma vez arrumado, a diferença é brutal. O primeiro sintoma é a melhora do rendimento do motor frio, quando vc tem que puxar o afogador pro carro manter a lenta e nao morrer nas arrancadas, logo de cara vc sente que precisa acelerar menos pro carro nao morrer. O meu modelo ainda veio com corte de giros ajustável e é suave, nao estoura, nao dá pipoco, pode-se até segurar o carro de pé fundo que ele mantém a velocidade como se tivesse de pé em cima.

Eu pessoalmente conheço o Cezar, fui na casa dele, ele testou a minha ignição no laboratório na minha frente, depois saímos pra regular meu carro, achar um ponto de fuga de corrente que ele tinha, e posso dizer que só nao fui melhor atendido por "falta de espaço" se é que me entendem.

Caro William_Natal, para o motor 151 nao precisa ser feito nada sob encomenda, ele já fabrica, é o mesmo dos AP, todos motores que usam distribuidor e 1 bobina. Para o teu motor é só usar uma ignição destas e se quiser uma bobina melhor, a da injeção Mi dos AP é uma boa pedida e é barata.

Abraços,
Bruno Buzato

William_NATAL
31/10/2007, 12:44
Prezado bruno,
]

Na época eu tive duvidas pela demora de envio etc.... e + alguns mal entendidos ocasionado pelo vendedor.

25 dias depois, Recebi e Ignição instalei e esta funcionando bem.

O carro melhou (estou com abertura de vela=1,30) , pega bem no alcool e a marcha lenta ficou 10.

abraços

william

fontana
31/10/2007, 12:47
Prezado bruno,
]

Na época eu tive duvidas pela demora de envio etc.... e + alguns mal entendidos ocasionado pelo vendedor.

25 dias depois, Recebi e Ignição instalei e esta funcionando bem.

O carro melhou (estou com abertura de vela=1,30) , pega bem no alcool e a marcha lenta ficou 10.

abraços

william

a ignição cumpre oq prometeu????

William_NATAL
01/11/2007, 10:51
Como eu ja disse : Instalei e esta funcionando muito bem, quanto ao restante , vou andar depois dou meu depoimento.
Abraços,

Elmer_Jeep
03/12/2007, 19:10
navegando pelo fórum encontrei um comentário de alguém que não se deu bem com esse sistema de ignição

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=140607#post140607

[]'s

fontana
03/12/2007, 20:05
navegando pelo fórum encontrei um comentário de alguém que não se deu bem com esse sistema de ignição

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=140607#post140607

[]'s

engraçado pra fala mal todo mundo sabe........agora prta ler o manual e instalar corretamente ninguem sabe......
basta ver nas proprias palavras de quem escreveu, o cara não fez a correta isolação de cabos, velas nada....
são 250mj de potencia da ignição, são 60000V passando nos cabos de velas, isso ja fiz o teste, fura qqer cabo de vela.......sem uma correta isolação a eletrecidade procura o caminho mais facil, vai pular em todo lugar menos dentro do cilindro, dai o motor falha, falha mesmo.......sei pq ja apanhei muito pra isso....até o dia que comecei a isolar corretamente os cabos, velas tampa etc, tudo ficou perfeito.......em todos os carros que eu instalei.......
o meu OHC por exemplo todo original, carburador,escape, etc, só com mais taxa de compressão funcionando com gasolina gira 73000rpm, ainda não axei estrada pra dar final em quarta marcha, na cidade ando a 1500rpm com folga, fazendo em torno de 8km/l, isso tudo num mal falado OHC 2300cc de um Maverick 4 portas........
segue em anexo uma tentativa de video feito de noite........
http://www.youtube.com/watch?v=5rtZLg-Gk60

rubensx
03/12/2007, 20:31
num tem nada a ver com o tópico mas...

fontana mete uma fueltech no bixim e lima esse carburador que aiii sim vai ficar o bixo, lindo maveco!!!
pra vc ver como dá pra ter um carro antigo bem acertadinho.

agora sobre a CMRacing eu nunca usei nem nunca vi instalarem talvez eu em atreva no motor GM 151 depois da fueltech masss vamos ver se o $$$ vai dar

Carvalho
03/12/2007, 20:56
Afinal de contas o que é fueltech

fontana
04/12/2007, 12:19
Afinal de contas o que é fueltech

um pulsador de bicos........
mas aqui no Brasil é um sistema de injeção "programavel"......que não le sensor de detonação, não le sonda lambda, etc........

rubensx
04/12/2007, 14:28
Errado fontana

a Fueltech F1 foi projetada para turbo, é melhor até mesmo que a injeção original pois te dá controle total de dentro do carro da injeção.

caso tenha visto tem um pessoal que instala em motores V8 e fica EXCELENTE, tenho 2 conhecidos com ele instalado um em um maveco e outro em um dodge charger simpelsment emelhor que qualquer quadrijet com eficiência em qualquer faixa de giro e por ser eletronciamente dosada tem comod eixar o maximo de economico para o motor que vc tem (logicamente dependendo do veneno não tem economia)

http://www.fueltech.com.br

mais especificamente:

http://www.fueltech.com.br/tw1/paginas/tecnisite_v3/frames/frmhome.php?&V_SYS=fueltech&PARC=9&loja=9&modulo=produtos&pPRD_CODIGOLOJA=10&AREASITE=1&opcao=&pGOND_COD=1&pPRDGRP_COD=1&pPRD_SGRPCDG=1&TEXTO=158&pGALFOT=0&PRD=S

Ele não le a sonda lambda segundo o tecnico da fueltech masss tem muitas outras calibragens possiveis, caímos no memso caso que a ignição CMRacing muita gente comenta sem saber e a fuetech é isso ai que vc vai ler em cima.

Trocando em miudos QUALQUER CARRO CARBURADO VIRA INJETADO COM ISSO simples assim todos os preparadores de ponta fazem usod a fuetech abra a FULLPOWER e leia

;-) Fueltech é FOOODAAA

megasquirt tb é a mesma coisa mas americana e precisa de laptop interno, consequentemente tme mais algumas opções, mas a melhor nacional sem duvida alguma é fueltech

fontana
04/12/2007, 15:02
[QUOTE=rubensx;503279]Errado fontana

a Fueltech F1 foi projetada para turbo, é melhor até mesmo que a injeção original pois te dá controle total de dentro do carro da injeção.
E SE EU REGULAR AQUI NO SUL E DEPOIS ME MUDAR PRO NORDESTE OU PRA CORDILHEIRA DOS ANDES, ELA SE ADAPTA SOZINHA??? A IE ORIGINAL SIM........

caso tenha visto tem um pessoal que instala em motores V8 e fica EXCELENTE, tenho 2 conhecidos com ele instalado um em um maveco e outro em um dodge charger simpelsment emelhor que qualquer quadrijet com eficiência em qualquer faixa de giro e por ser eletronciamente dosada tem comod eixar o maximo de economico para o motor que vc tem (logicamente dependendo do veneno não tem economia)
MESMO SEGURANDO O PÉ NO FUNDO POR MAIS DE 15s o motor não quebra com essa injeção?? com a original não quebra......

Ele não le a sonda lambda segundo o tecnico da fueltech masss tem muitas outras calibragens possiveis, caímos no memso caso que a ignição CMRacing muita gente comenta sem saber e a fuetech é isso ai que vc vai ler em cima.
TRABALHO O DIA TODO COM CARROS COM INJEÇÃO ELETRONICA ORIGNAL DE FABRICA....

Trocando em miudos QUALQUER CARRO CARBURADO VIRA INJETADO COM ISSO simples assim todos os preparadores de ponta fazem usod a fuetech abra a FULLPOWER e leia
NÃO VO ENTRAR EM DETALHES.......

;-) Fueltech é FOOODAAA

megasquirt tb é a mesma coisa mas americana e precisa de laptop interno, consequentemente tme mais algumas opções, mas a melhor nacional sem duvida alguma é

SE QUISER FALAR COMIGO USE O SKIPE OU MSN.........

ABRAÇOS

rubensx
04/12/2007, 17:21
Não magina... como te disse vc trabalha com isso todo dia e eu conheço o pessoal do batistinha e de uma oficina de restauraçãod e antigos (sem site infelizmente) e eles fazem isso todos os dias, inclusive vc pode entrar nos sites e conhecer um pouco, na minha opinião o serviçod eles é no minimo razoável!!

http://www.batistinha.com.br/

15 segundos segurando acelarado é só colocar a fueltech e segurar fica tranquilo que não quebra não, a não ser que sue motor tenha sido feito meia boca dai...

lembre-se que esotu falando de peças de qualidade Crane, Crawner, paula faria, de nada adianta ter peças meia boca em motor preparado

se vc for pra cordilheira vc reorganiza ela pela centralina com algo aproximado, original claro que vai automatico masss mesmo assim como vc teria uma injeção original para um motor V8 nacional?

De toda forma toda vez que vc quiser mexer no motor vc precisaria levar para remapear uma original o que vc pode fazer sozinho na fueltech, precisou de bico suplementar para turbo?? a fueltech administra.. a original não, precisou alterar o combustivel para utilizar os dedos no painel

Enfim, nem vou entrar no merito porque tb num ganho dinheiro para fazer propaganda pra fueltech masss

pra ilustrar:

Jeep com fueltech 240hp (dete ver videos melhores sobre o cross)

http://br.youtube.com/watch?v=G4QuWqhbrzQ&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=W0gQCINpC6g

dodge com fueltech

http://br.youtube.com/watch?v=ZH6NaiQKtdk&feature=related

e pra fechar

um dragster:

http://br.youtube.com/watch?v=WIUrUbGvPVQ

é realmente 15s segurando direto pode ser que num dá certo...

Fato é que pra turbo é muito bom, pra blower é muito bom, pra todo motor de alta performance é bbom mas para motor original só Deus sabe...

pronto já esgotei o assunto abraços

Luciano SHAKALL
05/12/2007, 04:27
" ... instalar corretamente ninguem sabe ... não fez a correta isolação de cabos, velas nada ... são 250mj de potencia da ignição,
são 60000V passando nos cabos de velas ... fura qqer cabo de vela ... comecei a isolar corretamente os cabos, velas tampa etc ... Se "é sabido" que "muita gente não faz o isolamento correto" (quando faz), e com isso o desempenho até piora (devido as "fugas"), e o pessoal culpa o produto fazendo propaganda negativa, por que a "CM não entrega os cabos já isolados junto com o "Módulo Amplificador"? Seria só perguntar em "qual carro seria instalado" e fornecer os cabos "diretos" (não-resistivos) - como eles dizem que tem que ser - corretamente isolados. Seria uma forma de garantir que seu produto seria corretamente instalado a alcançaria os resultados desejados, ao invés de "jogar a batata quente" pra cima do cliente...

EM TEMPO:
Você instala - e recomenda - o Módulo CDI Amplificador CM Racing, não é?
Na ocasião da instalação, VOCÊ MESMO faz a isolação dos cabos, ou instala o módulo e diz:
"Isola aí como diz o manual, senão não vai funcionar que preste e a culpa vai ser sua..." ?
Pois é... A CM Racing, ao não fornecer os cabos, age como na 2ª opção...

[]'s

fontana
05/12/2007, 11:04
EM TEMPO:
Você instala - e recomenda - o Módulo CDI Amplificador CM Racing, não é?

SIM......
Na ocasião da instalação, VOCÊ MESMO faz a isolação dos cabos,
SIM, SE EU VENDER AQUI NA OFICNA EU INSTALO E ISOLO TUDO,
NA VERDADE NEM VENDO MANDO COMPRAR DIRETO DO CÉZAR E EU SÓ INSTALO, COBRO SÓ O MATERIAL E A MINHA M.O.

ou instala o módulo e diz:
"Isola aí como diz o manual, senão não vai funcionar que preste e a culpa vai ser sua..." ?
SÓ SE VC COMPRAR........MAS SE VC COMPRAR E LER O MANUAL, MAS COMO NINGUEM LE MANUAL........
QUANDO VC COMPRA UMA TV NOVA UM APARELHO DE SOM VC NÃO LE O MANUAL NÃO?

SE VC TEM ALGUMA COISA CONTA A MINHA PESSOA EU TENHO O MSN, O SKIPE O TELEFONE A SUA DISPOSIÇÃO, NÃO PRECISA FICAR AQUI NO FORUM MEDINDO O TAMANHO DE QUEM É MAIOR OU MELHOR

Elmer_Jeep
05/12/2007, 12:12
Fontana, se vc não tiver argumentos técnicos suficientes pra defender o produto não leve pro lado pessoal. (e não fique chateado comigo)

[]'s

rubensx
05/12/2007, 12:31
Fontana concordo com o Elmer

não leve para o lado pessoal aqui é um forum que discutimos adaptações em carros antigos jeeps mais especificamente

não somos donos da verdade e é notorio que se soubessemos tudo nào estariamos aqui discutindo e testando esse e aquele produto, acredite na vida sempre há mais oque aprender!

Espero que nào leve pro lado pessoal, mas do memso jeito que vc usa a cmracing tem muita casa de nome preparadora de carros aqui que nào usa e não coloca nos carros dos cliente e carros que custam em torno de 150 mil reais, só isso é um fato.

Se uma oficina enorme de nome, que age em 6ambito nacional não usa não recomenda e quando chega um carro com isso retira e recoloca outro tido de MSD etc é porque alguma coisa tem

é o memso que a fueltech se vc tirar sua injeção eletronica original e colocar ela simplesmente pura e simples vc no minimo é meio doido memso, a fueltehc serve TÃO SOMENTE e APENAS para motores PREPARADOS e moteres que antes ERAM CARBURADOS dos quais nào existe uma injeção de fábrica...

no proprio site da Fueltech afirma que não oferece ganho algum colocar fueltech em motores originais e perde algumas linhas de configuração que os originais tem, é que devido a preparação e mudanças mais fortes em motores de alta performance vc necessita de uma configuração que é inalcansável com o sistema original dai sim se faz uso da peça

Quanto a CMRacing como nunca usei e só ouvi falar mal e nunca vi instalado nào opino só confesso ter má impressão e vejo que não sou só eu...

Abraços e fica tranquilo aqui é discussão de idéias não guerra por msn skype ou seja lá oque for... até soa meio provocativo vc fazer isso

fica em paz!

fontana
05/12/2007, 16:40
Fontana concordo com o Elmer

não leve para o lado pessoal aqui é um forum que discutimos adaptações em carros antigos jeeps mais especificamente

não somos donos da verdade e é notorio que se soubessemos tudo nào estariamos aqui discutindo e testando esse e aquele produto, acredite na vida sempre há mais oque aprender!

Espero que nào leve pro lado pessoal, mas do memso jeito que vc usa a cmracing tem muita casa de nome preparadora de carros aqui que nào usa e não coloca nos carros dos cliente e carros que custam em torno de 150 mil reais, só isso é um fato.

Se uma oficina enorme de nome, que age em 6ambito nacional não usa não recomenda e quando chega um carro com isso retira e recoloca outro tido de MSD etc é porque alguma coisa tem

é o memso que a fueltech se vc tirar sua injeção eletronica original e colocar ela simplesmente pura e simples vc no minimo é meio doido memso, a fueltehc serve TÃO SOMENTE e APENAS para motores PREPARADOS e moteres que antes ERAM CARBURADOS dos quais nào existe uma injeção de fábrica...

no proprio site da Fueltech afirma que não oferece ganho algum colocar fueltech em motores originais e perde algumas linhas de configuração que os originais tem, é que devido a preparação e mudanças mais fortes em motores de alta performance vc necessita de uma configuração que é inalcansável com o sistema original dai sim se faz uso da peça

Quanto a CMRacing como nunca usei e só ouvi falar mal e nunca vi instalado nào opino só confesso ter má impressão e vejo que não sou só eu...

Abraços e fica tranquilo aqui é discussão de idéias não guerra por msn skype ou seja lá oque for... até soa meio provocativo vc fazer isso

fica em paz!

ja conversei antes com o Elmer troquei uma ideia com ele pelo MSN, e tal......não sei oqq ele axo, mas é o seguinte, eu to falando oq eu fiz e tenho certeza que funciona, fiz varias vezes,mas sempre tem que ter alguem que ouviu dizer que.......ouviu falar que........
to falando que eu fiz assim e funciono, fico parecendo um mentiroso.......
só pra ve o topico ja saiu todo fora de padrão..........
querem trocar ideia comigo, ja falei tenho skipe,msn etc.........
vamos trocar ideia numa boa, tenho varios testes q eu fiz de varias coisas, sei oq funciona e sei oq não funciona......
to a disposição de quem quiser entrar em contato comigo..........

rubensx
05/12/2007, 18:12
Fontana eu nào duvido não pelo contrário eu sou tecnico em informatica ha algusn anos e mexo mais com macintoshes sou ex-funcionario da apple brasil e tudo mais...

sei o que é potencia amperagem ohms (mesmo não sabendo profundamente) e tenho idéia a logica da coisa é bem transparente pra mim oque questiono é proque diabos nenhuma oficina aconselha e usa das "mais mais" aqui de smapa...

(não estou duvidando de vc) mas estou querendo entender o porque nào usam, tem de haver algum motivo, nem que for estético por causa do isolamento, sabe-se lá...

Fato é, eu queria testar isso, se conseguisse fazer rolar eu juro que comprava pois estou montando um monstrinho preparado e adoro coisas beme specificas e que só eu sei mexer heheheeh

enfim um dia vou conseguir entender o porque...

ninguém aqui acha vc mentiroso (pelo contrário eu mesmo nào acho e vi um videozim do seu maveco no youtube e gostei do barulho) enfim não estressa cara estamos aqui pra discutir idéias e dai que nascem as soluções mais eficazes para tudo que precizamos

[]'s

Luciano SHAKALL
05/12/2007, 19:42
" ... SE EU VENDER AQUI NA OFICNA EU INSTALO E ISOLO TUDO ...
NA VERDADE NEM VENDO MANDO COMPRAR DIRETO DO CÉZAR E EU SÓ INSTALO ...Beleza :concordo: ! Afinal, vc tem bem mais experiência nisso que a maioria dos clientes que te procuram (mesmo que eles leiam o manual... :mrgreen: )

" ... MAS SE VC COMPRAR E LER O MANUAL ... MAS COMO NINGUEM LE MANUAL ... QUANDO VC COMPRA UMA TV NOVA UM APARELHO DE SOM VC NÃO LE O MANUAL NÃO? ... "É como eu falei ali "em cima", pra algumas pessoas, mesmo lendo o manual, a coisa é complicada...
"Não vivo comprando TV" :mrgreen: , mas quando eu comprei (vale também pra Celular, etc.), li o manual "de cabo a rabo", e,
confesso que algumas funções/configurações eu não entendi :oops: ...

VOCÊ MESMO faz a isolação dos cabos, ou instala o módulo e diz:

" ... SE VC TEM ALGUMA COISA CONTA A MINHA PESSOA EU TENHO O MSN, O SKIPE O TELEFONE A SUA DISPOSIÇÃO,
NÃO PRECISA FICAR AQUI NO FORUM MEDINDO O TAMANHO DE QUEM É MAIOR OU MELHOR..."

Que é isso cara... :pensativo:
Não tenho NADA contra vc nem contra ninguém aqui do fórum :discordo:!
Relaxa :concordo:!!!!

Essa "alfinetada" aí foi pra "CM Racing", embora não tenha "nada contra" a ela também.
O ÚNICO "PORÉM" (e não sou o único que acha), é a arrogância/prepotência do Sr. Cézar Marques, ou vai dizer que ele é um "Lorde Inglês" :mrgreen: ?
Quanto a eficácia da Ignição, não posso opinar, pois nunca usei, mas acredito que funcione (inclusive, já falei isso aqui, não lembro se nesse ou em outro tópico).

A "alfinetada" é porque acho que os cabos CORRETAMENTE isolados deveriam ser fornecidos com o módulo.
PRINCIPALMENTE, por que - segundo eles mesmos - são IMPRESCINDÍVEIS para o bom funcionamento da ignição "CM".
Seria melhor até pra eles, pois como falei no outro post, SE das vezes que a ignição deu problema foi porque o cliente NÃO ISOLOU OS CABOS corretamente
(como mandava o manual), se eles fornecessem os cabos isolados, "não iria dar problema nunca", certo?

PS.
Já pensou se quando comprássemos uma TV nova :mrgreen:, o manual dissesse que só funcionaria corretamente se fosse instalada com cabos RCA específicos,
que vc tivesse que comprar os cabos PRA MONTÁ-LOS EM CASA (aquela parte "dentro" do plug), com direito a solda e tudo? :pensativo:
Mita gente MESMO LENDO O MANUAL não iria saber fazer, não é mesmo? :rolleyes:

Não leve para o lado pessoal esse comentário acima... pode parecer uma ironia, mas é apenas uma analogia, fazendo uso de um aparelho citado por vc (TV)!
Novamente, digo que não tenho NADA contra sua pessoa, não to querendo atrapalhar venda de ninguém, não estou denegrindo produtos que não conheço,
e tampouco quero entrar num "cabo-de-guerra" nem aqui no fórum, nem por MSN ou Skype...
Não foi minha intenção, mas caso tenha sentido-se "ofendido" :rolleyes: com minhas postagens (essa, e a do #52), peço que DESCULPE-ME! ;)

[]'s

Carvalho
05/12/2007, 22:12
Sempre achei o Fontana um camarada bastante atencioso e prestativo em todas as questões que envolve sua opinião e procedimento de montagem de alguma coisa.Entretanto, concordo com o Luciano, que ,uma solução seria essa cabeação vir opcional na compra do modúlo.O que aparentemente é fácil termina complicando na hora de montar.....principalmente ao explicar a quem nunca o fez.

William_NATAL
06/12/2007, 13:13
eu que criei este topico e concordo com o Carvalho,

O Fontana sempre foi prestativo , eu tenho esta ignição cmracing e se esta funcionando como deveria, devo ao Fontana que me ajudou na instalação, isolação etc... ,via MP, depois que recebi e mercadoria, nunca liguei ou telefonei para o tal cezar ou qquer outro, sempre ia encher o saco do nosso amigo.
Valeu companheiro Fontana.
E calma não é nada pessoal , são so opinioes pessoais e todas são válidas , este é o objetivo deste forum.
abraços jipeiros
William

fontana
06/12/2007, 14:23
ta bom gente, agora eu venho aqui a publico pedir desculpas a todos,me expressei mal nas resposta, logico q nunca querendo ofender ninguem, mas sabe como é, teclado não expressa sentimentos, e normalmente escrevo na pressa.........e tal.......
mas continuo dizendo se alguem precisar a minha ajuda, trocar ideias e tal tenho os outros contatos.......
na materia de Jeep to aprendendo ainda, posso dizer q meu projeto o "Morfético" acaba de ficar de pé sozinho, ou seja ontem de noite consegui terminar de montar os cubos e colocar ele de pé......agora só falta o resto..........daqui a poco vo abri um topico pedindo ajuda dos amortecedores...........
se precisarem de mim é só prende o grito.......
vo abri as porta da oficina.......

fui

rubensx
06/12/2007, 14:28
willian posta ai como ficou seu carro depois da colocação correta

consumo, potencia oque sentiu (qual motor usa etc??)

klaus motta
06/12/2007, 17:54
Fontana;
Tenho uma moto triumph 900cc que para ligar enquanto esta fria é ruim o mecânico regulou a bobina de pulso o que melhorou mais não resolveu totalmente será que posso instalar uma ignição desta na minha moto?teraia que fazer alguma modificação alem de cabo de vela?
abraços
Klaus

William_NATAL
06/12/2007, 18:05
bom é o seguinte..

meu motor e opala 4cil alcool depois que taxei , + - 13.5 , ficou falhando em alta, ou subida em grande dunas etc...

coloquei a Ignicao e ficou show de bola , abri as velas para 1,30 mm o carro anda bem e pega rapido quando frio (PS.. frio de manha 19 ,20 graus, estou em natal)

Agora queimando direitinho o alcool (antes muito dava excesso), estou substituindo o h34 (que uso no dia a dia) por um bfv 446 ,todo aberto venturi 28 etc..,para utilizacao exclusiva em raids ,indoor etc.. (ou seja uso um dia e depois volto p; o h34)

utilizo a bobina do gol mi ,quanto ao consumo ainda nao medi.

Não me arrependi da compra. agora quanto a marca etc...e ao gosto do freques
tem a cm racing , tem a do SUKS (inclusive a prova d agua) ,importadas etc

abcs

william

Zepi
06/12/2007, 18:18
Alguém usa a CM racing sem usar a bobina MI?
Já tive uma dessas,e sei que ela sozinha já aumenta a potência da faísca...
Alguém poderia então tirá-la e ver a diferença que faria?
Ou mesmo vários testes,com bobina normal e módulo CM; bobina MI sem o Módulo da CM...e etc.

Essa bobina pode mascarar algo...é muito potente...

Abs

fontana
06/12/2007, 19:27
Fontana;
Tenho uma moto triumph 900cc que para ligar enquanto esta fria é ruim o mecânico regulou a bobina de pulso o que melhorou mais não resolveu totalmente será que posso instalar uma ignição desta na minha moto?teraia que fazer alguma modificação alem de cabo de vela?
abraços
Klaus

boa pergunta........
quantos cilindros ela tem??
quantas bobinas???
platinado???
12V??
pulso negativo ou positivo???
me passa esses dados q eu pergunto pro CM.........

fontana
06/12/2007, 19:30
bom é o seguinte..

meu motor e opala 4cil alcool depois que taxei , + - 13.5 , ficou falhando em alta, ou subida em grande dunas etc...

coloquei a Ignicao e ficou show de bola , abri as velas para 1,30 mm o carro anda bem e pega rapido quando frio (PS.. frio de manha 19 ,20 graus, estou em natal)

Agora queimando direitinho o alcool (antes muito dava excesso), estou substituindo o h34 (que uso no dia a dia) por um bfv 446 ,todo aberto venturi 28 etc..,para utilizacao exclusiva em raids ,indoor etc.. (ou seja uso um dia e depois volto p; o h34)

abcs

william

cara, não sei se vc vai ter muitos ganhos com o DFV......eu mesmo fiz o teste e muda poco....na verdade só aumenta mais o consumo.......to andando com o carburador H34 todo original comomanda o OHC......e diferença dele pro dfv446 com regulagem da C20 gasolina foi poca diferença no anda........
mas em todos os casos faça o teste...........

fontana
06/12/2007, 19:41
[QUOTE=Zepi;504793]Alguém usa a CM racing sem usar a bobina MI?
EU JA FIZ O TESTE......FUNCIONA DO MESMO GEITO, A DIFERENÇA É Q UMA BOBINA COMUM A ÓLEO É TEM MAIS PROBLEMAS DE ISOLAÇÃO, OU SEJA COM O MODULO CM NELA SE NÃO FOR UMA BOBINA 100% INCOMODA, DA FUGAS......

Já tive uma dessas,e sei que ela sozinha já aumenta a potência da faísca...
E POR ACASO VC JA TENTOU ABRIR AS VELAS SÓ COM A BOBINA DE MI???? SE VC CONSEGUIR FAZER O MOTOR FUNCIONAR COM 1,4MM DE ABERTURA DE VELA SEM QUEIMAR O MODULO VC ME CONTA........

Alguém poderia então tirá-la e ver a diferença que faria?
Ou mesmo vários testes,com bobina normal e módulo CM; bobina MI sem o Módulo da CM...e etc.
VO FAZE UMA COMPARAÇÃO MEIO SEM FUNDAMENTO QUE EU SEMPRE FAÇO.......
VC TEM O TEU RADIO NO PAINEL DO TEU CARRO VAMOS DIZER Q ELE TOQUE 4 FALANTES DE 6" DE 25W CADA, TOCA BEM E TAL, VC ESCUTA TEUS CDS, MP3, OUVE A RADIO GAUCHA, A RADIO LIBERDADE (NOSSA, FORCEI......) MAS VC TA AXANDO POUCO SOM, DAI VC VAI E COMPRA LA 4 SUPER ALTO FALANTES DE 18" 1000W CADA, DAI VC LIGA NO RADIO E OQ ACONTECE???? O RADIO TOCA, MAS NÃO ABRE O VOLUME QUE DEVIA ABRIR......DAI OQ ACONTECE, VC VAI E COMPRA UM AMPLIFICADOR DE 1000W E LIGA NO SOM......DAI SIM FUNCIONA........
COM A BOBINA É A MESMA COISA, SE O MODULO NÃO MANDAR FORÇA PRA ELA CARREGAR ELA NÃO TEM POTENCIA, BOBINA É BOBINA, ELA SÓ CARREGA OQ MANDAM PRA ELA E AMPLIA "X" VEZES........
MAIS OU MENOS POR AI A COISA......

Essa bobina pode mascarar algo...é muito potente...
SÓ PRA LEMBRAR, BOBINAS PLASTICAS, TANTO DO MI, COMO DO MONZA EFI, VECTRA, OMEGA SEI LA OQ......TODAS SÃO IGUAIS.......PODE PEGAR O MULTIMETRO E MEDIR, TODAS VÃO DAR ENTRE 0,5 A 1 OHM NO PRIMARIO E 7 A 12000 OHM NO SECUNDARIO.....

ENTENDEU????????

fontana
06/12/2007, 19:47
[QUOTE=William_NATAL;504785]bom é o seguinte..

ISSO PQ VC AUMENTOU A RESISTENCIA PRA FAISCA ABRIR FOGO DENTRO DO CILINDRO E O TEU SISTEMA DE IGNIÇÃO ORIGINAL NÃO TINHA POTENCIA SUFICIENTE PRA ISSO.......
PQ PRA CENTELHAR NUM ESPAÇO DE 1CM NA CNTP QQER 1000V SÃO SUFICIENTES, AGORA DENTRO DA CAMARA COM PRESSÃO DE 180 LBS A COISA MUDA.....

BLZ, AGORA VC TEM MUITO MAIS VOLTAGEM E AMPERAGEM PASSANDO PELOS CABOS DE VELA E MAIS TEMPO DE FAISCA ACESA TMB......

Agora queimando direitinho o alcool (antes muito dava excesso),
COMO FALEI, PQ TUA IGNIÇÃO NÃO QUEIMAVA TUDO........

estou substituindo o h34 (que uso no dia a dia) por um bfv 446 ,todo aberto venturi 28 etc..,para utilizacao exclusiva em raids ,indoor etc.. (ou seja uso um dia e depois volto p; o h34)

SE VC APROVEITAR O MELHOR TORQUE DO MOTOR, E PISAR MENOS NO ACELERADOR, PODE CONTAR DE 15 A 20% DE ECONOMIA.....MAS SE VC PISA E SENTE A POTENCIA VINDO E SE EMOCIONA E PISA AINDA MAIS.........
É TUDO MUITO RELATIVO.......

fontana
06/12/2007, 19:59
bom é o seguinte..

abcs

william

lembrei de mais uma..........
tem um amigo meu que corre arrancadão com um Chepala (na verdade uma cadeira eletrica) carroceria toda aliviada do chevete junior motor opala 4cil todo fuçado, ele usa uns 16:1 de taxa e Metanol de combustivel, não usa motor de arranque, o volante de tão aliviado nem cremalheira tem, só funciona no tranco........bom o dia q coloquei a ignição pra ele, isolei cabos velas, etc, abri pra 1,2(ou algo assim não lembro) as velas e fomos empurrar pra funcionar o motor, era um dia fresquinho (devia ta uns 10graus) ele deu o trago de gasolina na boca dos DFV's, eu falei q não precisava,mas.....empurramos e funcionou.....fez os testes e tal, ele mesmo se apavorou da diferença da subida de giro e tal........
terminamos oq tinha pra fazer carregamos o carro pra ir no outro dia a Passo Fundo correr....bom como era epoca de meia estação no outro dia tava mais frio ainda, o minuano soprando de renguia cusco, chegamos la descarregamos o carro e vamos empurrar.....eu disse pra ele só da umas bombadas se ele tem rapida q ele pega sem nada....duvidou....empurramos e pegou de primeira.......
sem partida a frio sem nada só no metanol com taxa.......e logico como falei com velas abertas e o modulo CM.......

fui.......

binhocastro
18/01/2008, 13:22
enfim... essa parafernalha traria beneficos para o famoso BF 161 ???

Elmer_Jeep
18/01/2008, 13:32
perguntando dessa forma aguarde uma resposta no mesmo nível...

[]'s informativos

binhocastro
21/01/2008, 19:10
pelo menos melhor q a sua resposta minha pergunta foi...

alias ela conseguiu perder ateh para as respostas idiotas q o tal do cesar marques da a seus possiveis clientes...

Elmer_Jeep
21/01/2008, 19:27
não vou nem perder meu tempo editando seu comentário, ao menos serve pra galera analisar e saber quem é quem aqui dentro.

[]'s

fontana
21/01/2008, 21:52
enfim... essa parafernalha traria beneficos para o famoso BF 161 ???

essa "parafernalia" quando istalada seguindo todas as orientações do manual de instruções, do fabricante e dos usuarios, traz muitos beneficios para qualquer motor, ainda mais o "famoso BF161" , que tem um sistema de ignição precario do Milenio passado........
qualquer duvida estou a disposição.......

binhocastro
21/01/2008, 22:11
obrigado pela atencao....

vc sendo experiente no assunto.. saberia me dizer se existe uma outra possibilidade de fabricante para o produto ?? pq essa CM... apos rodar mto por ai atras de informcoes.... as q obtive nao foram as melhores...e apos conversar com o tal cesar marques tive certeza q nao sao as melhores mesmo...

existiria uma alternativa ?? aquela MSD eh do mesmo esquema ?

a gambi nos cabos de vela com a mangueira eh extremamente necessaria ?

vc ja viu aquele outro sistema que "elimina" o distribuidor funcionando ??

mais uma vez obrigado pela atenção...

______

ao de cima ai... nao quero ser ninguem aqui dentro... soh quero me informar... de preferencia sem ter as minhas perguntas "analisadas"...

fontana
22/01/2008, 13:15
obrigado pela atencao....

vc sendo experiente no assunto.. saberia me dizer se existe uma outra possibilidade de fabricante para o produto ??
DE IGUAL POTENCIA E RESULTADOS NÃO EXISTE.......EXISTEM AS IMPORTADAS E OUTRAS...MAS TODAS SÃO MAIS FRACAS.....

pq essa CM... apos rodar mto por ai atras de informcoes....
VC JA PERCEBEU QUE QUANDO É PRA ALGUEM FALAR MAL DE VC É BEM FACIL, VC ARRUMA TODOS PRA FALAR MAL DE VC.......AGORA PRA TE DAR UM ELOGIO É DIFICIL.........ENTENDEU A COMPARAÇÃO?????

as q obtive nao foram as melhores...e apos conversar com o tal cesar marques tive certeza q nao sao as melhores mesmo...
SE VC CONVERSAR COMIGO TMB VAI SE ASSUSTAR DO MEU GEITO DE FALAR......JA BRIGUEI MUITO COM O CM TMB, MAS ELE SEMPRE TAVA CERTO......

existiria uma alternativa ?? aquela MSD eh do mesmo esquema ?
MUITO MAIS FRACA, NÃO DA UMA FAISCA SÓ COM MAIS DURAÇÃO, ELA PICA A FAISCA ATÉ DETERMINADA ROTAÇÃO DEPOIS LARGA UMA FAISCA FRACA IGUAL A DE UM IGNIÇÃO NORMAL, VI OS GRAFICOS EM OSCILOSCOPIO.......JA O MODULO CM LARGA UMA FAISCA SÓ MAIS FORTE E COM MAIS DURAÇÃO, ASSIM VC ISOLANDO TUDO COMO MANDA E ABRINDO OS ELETRODOS DAS VELAS VC TEM UMA MELHOR QUEIMA DO COMBUSTIVEL NA CAMARA DE COMBUSTÃO,EM CONSEQUENCIA DISSO MAIS POTENCIA.........

a gambi nos cabos de vela com a mangueira eh extremamente necessaria ?
SIM A GAMBI COMO VC DIZ, ATÉ HJ FOI A UNICA SOLUÇÃO ENCONTRADA PRA ISOLAR CORRETAMENTE OS CABOS DE VELA, PQ NENHUM CABO "ESPECIAL" IMPORTADO AGUENTOU A PORRADA SEM DAR FUGA DE FAISCA.....QUANDO DA FUGA DE FAISCA O MOTOR FALHA, SE O MOTOR FALHA A CULPA VAI PRA QUEM???? PRA IGNIÇÃO QUE NÃO PRESTA......MAS NUNCA PRO INSTALADOR QUE NÃO LEU O MANUAL E NÃO SEGUIU OQ PEDE......
SÓ PRA VC TER UMA IDÉIA, TOMEI UM CHOQUE DA IGNIÇÃO CM (ESSA QUE VC CHAMA DE COISA, GAMBI ETC......) SÓ ENCOSTANDO O BRAÇO EM CIMA DE UM CABO DE VELA ORIGINAL SEM ISOLAÇÃO NENHUMA, TE GARANTO QUE FICOU DOENDO O BRAÇO 2 DIAS......

vc ja viu aquele outro sistema que "elimina" o distribuidor funcionando ??
JA VI MAS NÃO GOSTO DE FALAR DQ NÃO CONHEÇO.....NÃO SEI A POTENCIA DELA, NEM O SISTEMA DE FUNCIONAMENTO DELA......ENTÃO NÃO VOU FALAR NADA, NEM DE BEM NEM DE MAL.......
SÓ VOU TE DIZER QUE EU JA MONTEI UM SISTEMA BEM PORCO E FUNCIONEI UM MOTOR 1.4 CORCEL E DEPOIS UM OPALA 4CIL COM UMA BOBINA SISTEMA DIS SEM O DISTRIBUIDOR....MAS COMO EU MESMO FALEI O SISTEMA QUE EU FIZ ERA PORCO E TINHA MUITA PERDA DE POTENCIA.......
AGORA TO MONTANDO UM OUTRO SISTEMA PRA USAR NO MOTOR OHC(FORD 2.3) QUE TMB VAI USAR BOBINAS INDIVIDUAIS JUNTO COM A IGNIÇÃO CM RACING PRA MAIOR POTENCIA....

mais uma vez obrigado pela atenção...
ME PROCURA NO SKIPE OU NO MSN PRA CONVERSARMOS MELHOR E TE DOU MAIS DETALHES DA MINHA EXPERIENCIA COM O PRODUTO..........E COM MOTORES TMB......

rogeriomasih
28/07/2009, 18:50
Retomando o tópico:

Este sistema pode melhorar a potência de um Samurai (motor 1.3) injetado?

rubensx
28/07/2009, 19:51
alguém poderia enterrar esse topico pelamordedeus?

num é possivel que essa merda num morre!

aconselho entrar no site e manda rum e-mail ao donod a cmracing ele pode te responder

William_NATAL
29/07/2009, 08:15
Retomando o tópico:

Este sistema pode melhorar a potência de um Samurai (motor 1.3) injetado?

Não cara ,não melhora em nada, isto é uma grande roubada, comprei e nunca prestou, o projeto antigo é ruim, a fabricação artesanal e é de fundo de quintal. Reclamei, o fabricante que não tem CNPJ,(é fundo de quintal mesmo) não esta nem ai (ja tinha recebido) , o Fontana ai de cima se prontificou a consertar (ele revende esta porcaria), enviei , e ele nunca me devolveu.
Um conselho , CAIA FORA DA CMRACING.

Opção: SUKYS ou MOTORSPICE

Abraços

William

Obs* deixe o topico aberto para ir alertando os jipeiros inexperientes

Rafaminc
29/07/2009, 11:23
Alguém sabe quantos volts esses módulos/inversores comprados jogam na bobina?
Já montei um em casa uma vez, onde coloquei 220Vcc na bobina e funcionou relativamente bem tirando o faiscamento que a caixa do módulo gerava na sua carcaça...

Obrigado

rubensx
04/08/2009, 21:28
Olha num quero criar mais polemicas... porém só pra constar aos aventureiros e quem curte ROCK CRAWLING

o tal MEG da CMRACING aberto:

Setas indicam PEDRAS!!!! :shock:
:pensativo: ou seriam AEROLITOS??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184351&d=1249432033

Jesus... tem gente que tem coragem

PS - será por isso o sukys num quis nem comentar? ehehehehe

William_NATAL
05/08/2009, 09:55
Reparem nas "emendas" dos fios e do acabamento em geral. O nivel é de fundo de quintal,
HÔÔÔ ! cara seboso, e ainda se diz engenheiro.

William

edgar
05/08/2009, 19:49
Tambem sem criar fleuma mas,

Puts...como é que se faz manutenção numa coisa destas ? Passa no britador antes ? Usar brita para economizar resina...eu hein.....ou seria para parecer mais pesada e mais cara ?
Dispois falam das minhas gambiarras.....vou imprimir tamanho A3 e deixar para mostar pro proximo que questionar minhas montagens