Espanhol_SP
22/08/2007, 02:12
Boa noite Pessoal. :razz:
Preciso de uma ajuda de vcs...realizei a uns meses atras, um dos meus sonhos...entrar no mundo off road (mesmo nunca tendo sido sequer
Zequinha...risos) comprando um CJ5. Infelizmente meu batismo veio
muito antes do que eu imaginava pois passei por um momento muito
delicado a duas semanas atras em Campo Magro - PR, onde não sei pq mas simplesmente fiquei sem freio e o resultado foi um Espanhol e sua noiva ribanceira abaixo praticamente capotando. (ficamos bem, fora o susto e a perplexidade de ver o brinquedo ser tirado como uma folha de papel do meio do mato por um trator!!! :shock: )
A partir daí vem o minha pergunta: assim que comprei o Jeep mandei
fazer revisão tanto da parte elétrica como mecânica, trocando tudo o
que era necessário, inclusive com revisão completa do sistema de
freios do jeep que hoje é de tambor nas 4 rodas, hidrovácuo e
pedaleira suspensa. O interessante é que repetidas vezes
precisei "sangrar" o sistema por sempre travar os freios, mas não
havia passado pela situação de ficar completamente
destravado...risos...Sendo assim, para diminuir os riscos de um novo
batismo, estou pensando em colocar freios a disco na dianteira. Isso
realmente vai melhorar a eficiencioa do meu sistema? Qual a melhor
adaptação/configuração a ser feita? O que devo me preocupar para executar, caso viavel, essa troca de forma a ter um sistema de freios seguro? Qual o custo?
Infelizmente não sou nenhum expert em mecânica ainda :oops:, por isso não trago informações mais técnicas, mas agradeço todo tipo de informação que puderem me oferecer.
Bem é isso!!!
Abraços
Preciso de uma ajuda de vcs...realizei a uns meses atras, um dos meus sonhos...entrar no mundo off road (mesmo nunca tendo sido sequer
Zequinha...risos) comprando um CJ5. Infelizmente meu batismo veio
muito antes do que eu imaginava pois passei por um momento muito
delicado a duas semanas atras em Campo Magro - PR, onde não sei pq mas simplesmente fiquei sem freio e o resultado foi um Espanhol e sua noiva ribanceira abaixo praticamente capotando. (ficamos bem, fora o susto e a perplexidade de ver o brinquedo ser tirado como uma folha de papel do meio do mato por um trator!!! :shock: )
A partir daí vem o minha pergunta: assim que comprei o Jeep mandei
fazer revisão tanto da parte elétrica como mecânica, trocando tudo o
que era necessário, inclusive com revisão completa do sistema de
freios do jeep que hoje é de tambor nas 4 rodas, hidrovácuo e
pedaleira suspensa. O interessante é que repetidas vezes
precisei "sangrar" o sistema por sempre travar os freios, mas não
havia passado pela situação de ficar completamente
destravado...risos...Sendo assim, para diminuir os riscos de um novo
batismo, estou pensando em colocar freios a disco na dianteira. Isso
realmente vai melhorar a eficiencioa do meu sistema? Qual a melhor
adaptação/configuração a ser feita? O que devo me preocupar para executar, caso viavel, essa troca de forma a ter um sistema de freios seguro? Qual o custo?
Infelizmente não sou nenhum expert em mecânica ainda :oops:, por isso não trago informações mais técnicas, mas agradeço todo tipo de informação que puderem me oferecer.
Bem é isso!!!
Abraços