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Ver Versão Completa : 2003 vs 2004



ojaneri
21/08/2007, 20:01
Ola a todos,

Estou procurando um Troller 2003 ou 2004 e queria saber quais as reais diferenças entre o 2003 e 2004, fora os farois redondos no 2004:

* O Cambio deles é o mesmo, dificeis de entrar as marchas mesmos?
* Alguns dizem que tem reforço na transmissão, qual seria?
* Quais outras diferenças?

É que os preços as vezes são iguais (eu já vi 2004 mais barato que 2003), mas claro que jipe depende mais do dono do que do ano. Então estou procurando ou um 03 ou um 04 que esteja em melhor estado para eu comprar. Agradeço toda a ajuda!

[]s

ArthurC
21/08/2007, 20:56
ojaneri, algumas observações sobre a evolução do Troller retiradas do www.euamomeutroller.com.br


T4 01 - Neste ano o bicho pega. Tem jipeiro que fala em duas fases, tem jipeiro que fala em 4 fases. O painel ficou novo(igual ao do diesel) e o botão de acionamento do 4x4 passou a ser como o atual (só que a chavinha era um pouco mais fina) capota nova, sistema de escapamento novo e leve mudança na carroceria(igual ao diesel). Foram fabricados alguns (uns 12 mais ou menos) ainda com motor a gasolina mas já com o banco novo e a carroceria mais larga e ainda com a suspenção triangular (similar ao JPX). 900 Trollers foram produzidos.
T4 01 primeira fase - Suspensão com trapézio e somente 1 tensor no eixo;
T4 01 segunda fase - Suspensão de Barra Panhard e dois tensores no eixo;
T4 02 - O Porta Treco perto do câmbio passou a ser emborrachado. O botão da tração passou a não ficar acesso no 4X2. A porta traseira passou a existir e consequentemente o suporte do estepe mudou. O curso de suspensão aumentou um pouco e o eixo traseiro passou a ser flutuante. Aqui começou o uso oficial do bloqueio traseiro parcial (75%).
T4 03 - Nascia o MagooMovel e no final do ano ele escolheria seu dono :) . Começou a vir com desembaçador traseiro. Acabamento mudou de cinza para preto. Com relação aos suportes de mola existiu alteração centimétrica no comprimento (espeço entre o prato superior e inferior). Diminuiu um pouco o braço pitman.
T4 04 - A palheta do limpador do para-brisas aumentou um pouco, o farol ficou mais potente e redondo dificultando sua quebra por torção da fibra e a alavanca do câmbio recebeu um reforço. O comando do vidro elétrico mudou. E o Jipe ganhou dois porta-objetos, um embaixo do banco onde foi colocado o macaco e outro na porta traseira. O comprimento do suporte do batente foi reduzido diminuindo as situações de fim de curso. Dizem que a buzina foi reposicionada e o suporte de estepe mudou os pontos de fixação.
T4 05 - O Câmbio mudou para um câmbio muito mais suave e o coletor do motor mudou sua posição. Na prática o motor ficou mais silencioso. As borrachas de vedação mudaram.
T4 06 - Os jipeiros também já começam a mencionar que existem duas fazes pois os modelos 05/06 usam as mangeiras em lugares diferentes do 06/06 o que dificulta a compra de protetores. A principal mudança foi o motor 3.0 eletrônico.
Em algum momento mudou o botão da tração.
T4 07 - Parece que agora acertaram. Foram modificadas as mangeiras e alguma alteração no posicionamento melhorou o espaço do motor no cofre do Capô. Alguns estão reclamando que o novo amortecedor e mais confortável porém menos confiável.


Mais algumas do mesmo site


1999
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painel com pintura lisa (nos mais novos)
vidros elétricos (nos mais novos)

2000
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fim da opção de janelas dianteiras de lona
vidros elétricos em todos modelos

2001 (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
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motor a diesel (ou gasolina)
Barra Panhard (ou trapézio)
sistema de escapamento novo
novo painel
pequenas mudanças na carroceria
Brake-light (para capota rígida)
freio de mão agora entre os bancos

2002
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freio traseiro a disco
roda-livre
autoblocante
porta traseira
banco traseiro bi-partido
novo painel
caixa de direcao melhor (+ esterçamento)
mudança nos bancos (assento e ferragens)
ar condicionado mais forte
preparação para som no santo-antônio
novas rodas (6 furos)
novos parachoques
mudança do lado do limpador de parabrisas

2003
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maior curso de suspensão
mais opções de cores (capota rígida)

2004
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Novos faróis (redondos)
melhoria no comando dos vidros elétricos
trava elétrica não mais desprograma
porta-ferramentas na porta traseira
melhor vedação das portas
porta-objetos embaixo do banco traseiro
melhorias no freio de mão
melhorias na árvore de transmissão traseira
reforço do eixo primário da transmissão
mudança no curso das molas traseiras
mudança na fixação do estepe

2005
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cambio de acionamento mais macio

Claro que tudo depende da oportunidade (preço x ocasião), por ex., aqui em Belém não tem muitos, então quando aparece um pra vender vende relativamente rápido para um carro deste preço. Mas se estivesse em Fortaleza, pegaria um 04 com certeza.
Boa sorte na procura.

[]s

themoteo
21/08/2007, 21:11
Osvaldo,

esse site do Guilherme tem muita coisa de Troller e outros assuntos off-road.

Tem também o Clube do Troller http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/

Que tem muitos arquivos interessantes, inclusive uma lista com muitas peças do Troller e suas equivalências com outras marcas.

ojaneri
22/08/2007, 17:26
E o cambio do 2005? Ele é muito mais macio que o 2004, mas já ouvi que quebram muito. O quanto é mito e quanto é verdade dessa história?

[]s!

JAIME MOREIRA
23/08/2007, 19:26
Eu acabei achando um 03/04, com 45,000km, na trilha 23, o pessoal de la é 10, vai la, procura o emerson, mas cuidado
com a labia dele vai acabar comprando um zero km...rs...
eu fui la pra comprar um 01 ou 02 e sai com 2004...rs... mas valeu a pena