Ver Versão Completa : Diferenciais mais curtos para sw4
Urbano Meirelles
21/08/2007, 12:22
Amigos,
Muitos puderam acompanhar a montagem da sw4 D4 aqui pelo forum,agora estou na fase de ajustes,e o principal foco no momento,é a relação dos diferenciais,assunto que conheço muito pouco e preciso da ajuda dos colegas.
Estou usando os diferenciais originais da sw4 98 que saia de fabrica com pneus 225/75 15 e motor de 116cv,agora o motor tem 163 cv e estou usando BF mud 285/75 16 , o que estou sentindo é que o carro em primeira marcha ta lento e só quando a turbina entra é que a coisa vai,a 120 km na estrada não da pra por quinta.
Pesquisei um pouco e acho que o ideal é usar alguma relação original de sw.
Portanto a questão é:
Qual usar?
Da sw v6?
Da sw4 99/2000(que saia de fabrica com 255/75 16),portanto mais proximo da minha configuração atual.
Será que o porquinho das sw4 2006 cabem nas minhas carcaças ?
Posso mudar apenas a relação traseira?uns dizem que sim outros que não.
Aguem conhece um lugar em São Paulo especializado nesse asunto?
Obrigado e aguardo sugestões.
caique1177
21/08/2007, 12:46
Urbano, as relaçoes da toyota sao 4,55 ou 4,1. Marque um ponto no pneu e um ponto no cardan em relaçao ao diferencial, gire a roda 1 volta e conte as voltas do cardan, se for 4 voltas mais um pouquinho é 4,1 se for 4 voltas e meia é 4,55. Lembre de girar os dois pneus juntos, se levantar num elevador, voce pode aproveitar para saber se o dif é blocante ou nao. Todos os "third members" (foto) sao intercambiaveis.
Urbano Meirelles
21/08/2007, 14:32
Caique,
Obrigado pela dica,vou fazer o que vc falou pra saber qual é o meu,mas pelo que andei conversando parece que as 98 sairam com 3,7 +ou-.
Vc sabe se os da hilux 2006 cabem no meu eixo.
Abraço,
Urbano,,
Tente descobrir as relações das SW 97/99 com motor 4 cil 16v a gasolina.
Esse motor precisa de giro pra render bem, logo, deve ser mais reduzida que a sua.
Acho que no site dos Toyoteros (argentino) tem as relações.
Leonardo Dic
21/08/2007, 15:45
Urbano, as 3.0 1kzt que deve ser a sua, sairam todas com 3,70. As V6 sairam 4,10 e as 2.8 sairam 4,55.
Eu acho q o 4,55 fica muito reduzido, pois na minha q é 2.8 repotenciado para 140 cvs ficou demais de reduzido no asfalto. Eu comprei um casal de relação 4,10 pra colocar nela, mais a minha é eixo rígido na dianteira e a que eu comprei é IFS. Então aproveitei só a traseira. O Fisman tem um conjunto 4,10 traseiro sobrando, então combinei com ele de vender junto. Então temos os 2 conjuntos. O traseiro e dianteiro 4,10. Tb tenho os 4,55 mais acho q não serve pra vc.
Os conjuntos são completos. É o focinho de diferencial com a coroa e pinhão e cx satélite completa. É só tirar o original e colocar o 4,10.
Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço
Urbano Meirelles
22/08/2007, 11:54
Leonardo,
Ainda estou na duvida encontrei um eixo inteiro de sw2001 turbo diesel ( 4,10) com a vantagem de ser lsd.
Por quanto vc faria o seu casal?de que carro era?está em bom estado?tem fotos?cabem no eixo da sw?
Abraço,
Urbano
Leonardo Dic
22/08/2007, 12:27
Urbano, quando eu estava a procura da relação 4,10 o pessoal da toyota me informou q ela saiu nas V6 e q todas 3.0 turbo eram 3,70.
Acho estranho essa 3.0 q vc achou com a 4,10.
A minha q é o dianteiro vem da Hiace, uma van da toyota.
Ela cabe no diferencial IFS 7,5 pol, que são todos IFS da Hilux.
Agora a do fisman não sei de onde saiu, acho q deve ser de uma V6.
Vou providenciar fotos.
Abraço
Leonardo,
Os conjuntos de coroa e pinhão das SW4 modelo antigo (2.8) e das modernas (3.0 97 em diante) são intercambiáveis?
... foco no momento,é a relação dos diferenciais...
... os diferenciais originais da sw4 98 que saia de fabrica com pneus 225/75 15 e motor de 116cv, agora o motor tem 163 cv e estou usando BF mud 285/75 16
... o ideal é usar alguma relação original de sw.
Portanto a questão é: Qual usar?
... Será que o porquinho das sw4 2006 cabem nas minhas carcaças ?
... Posso mudar apenas a relação traseira?uns dizem que sim outros que não.
Urbano,
Quase não achei material sobre a SW4 1998 na internet. Somente nos sites já citados e deixando muitas dúvidas. Portanto se você conseguir os dados do manual e postar aqui, ajuda. Peso do modelo 98? Relaçao de marchas do 98? Pneu do 98 (sim, confirme, pois não é essa medida que eu achei em pesquisa)? Relação do diferencial que está no seu carro?
A troca de pneus de 225x75x15 para 285x75x16 aumentou o diâmetro dos pneus em 16,06%. Você tem, portanto, que aumentar a relação de redução, no mesmo valor. Deve passar de 3,727:1, para 4,32:1. Como somente existe 4,1:1 e 4,55:1, terás que fazer uma escolha. Eu optaria pela mais curta. Eventualmente pode ser mais fácil achar a mais longa.
Bom, quanto às outras questões, sim, ao alterar a relação de um diferencial o outro tem que ser alterado em conjunto.
Quanto ao porquinho, eu falaria com o aquele velho conhecido. Ele deve poder te ajudar. Eu "chuto" que são idênticos. Depois cê confirma.
Outra opção é dar um pulo no Câmbio Margarida :shock:. Fica na Rua Margarida, rua de dois quarteirões, travessa da Pacaembú, bem em frente à Caltabiano. Cê acha na internet. Tente assuntar sobre a viabilidade da troca de porquinhos.
[]´s, e dê notícias.
Urbano Meirelles
23/08/2007, 12:00
Professor Luca,
Vc realmente sempre sabe tudo,mais uma vez obrigado pela preciosa dica do Pedrão,ele acabou de salvar outro amigo nosso aqui do forum com a eletrica de uma hilux D4.
Depois de pesquisar bastante acabei optando pela 4,1:1,por dois motivos,primeiro pela facilidade de encontrar e porque faço viajens longas, estou montando o carro justamente pra isso.
Já comprei um diferencial dianteiro de sw 2001,comprei o conjunto todo fechado.agora estou procurando um eixo traseiro 2000/01/02,ou só a relação,se vc souber onde tem(de preferencia a base de troca) me da um toque.
Grande abraço,
Urbano
Leonardo Dic
23/08/2007, 15:20
Heck, pelas informações q me passaram na toyota os diferenciais são todos iguais. Os eixos rígidos são chamados de 8 pol, os IFS de 7,5.
Abraço
Urbano Meirelles
23/08/2007, 15:57
Leonardo,
Pela minha pesquisa as turbo diesel 99/00/01/02 e as v6 97/98/99/00/01/02,todas sairam com 4,1:1.
Obrigado pelas dicas.
Abraço,
Urbano
Leonardo Dic
23/08/2007, 20:34
Beleza Urbano, então as 3,70 devem ter saido quase só nas pick ups 3.0T.
Agora o pessoal da concessionária falou que muda a relação mais os diferenciais são iguais.
Abraço
E da 4 cil a gasolina, qual será a relação?
Será que nas 95, as relações de diferenciais e cambio são iguais às da 2.8 diesel (ambas 95)?
Leonardo Dic
23/08/2007, 22:40
Heck a minha informação é de q as 4 cil são 4,55. Mas não tenho 100% de certeza.
Em todo caso é só dar a volta em uma se tiver por aí. Se der 100 km/h com +- 2750 rpm é o 4,55 (varia um pouco com o pneu)
Abraço
lricardo
18/09/2007, 10:50
Urbano, as 3.0 1kzt que deve ser a sua, sairam todas com 3,70. As V6 sairam 4,10 e as 2.8 sairam 4,55.
Eu acho q o 4,55 fica muito reduzido, pois na minha q é 2.8 repotenciado para 140 cvs ficou demais de reduzido no asfalto. Eu comprei um casal de relação 4,10 pra colocar nela, mais a minha é eixo rígido na dianteira e a que eu comprei é IFS. Então aproveitei só a traseira. O Fisman tem um conjunto 4,10 traseiro sobrando, então combinei com ele de vender junto. Então temos os 2 conjuntos. O traseiro e dianteiro 4,10. Tb tenho os 4,55 mais acho q não serve pra vc.
Os conjuntos são completos. É o focinho de diferencial com a coroa e pinhão e cx satélite completa. É só tirar o original e colocar o 4,10.
Qualquer dúvida estamos aí.
Abraço
Olá Leonardo,
Este conjunto 4,10 que você e o Fishman têm, servem na sw4 97 3.0TD ?, lembrando que a suspensão dianteira dela não é IFS e sim molas helicoidais.
Abraço.
LR.
Leonardo Dic
18/09/2007, 20:34
Ricardo, o diferencial dianteiro é o mesmo. Toyota 7,5 pol. O que pode não dar certo são os pontos de fixação da carcaça. Neste caso vc transfere o "miolo" dele pra sua carcaça. O focinho traseiro, dá certo. É só tirar um e parafusar outro.
Abraço
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