PDA

Ver Versão Completa : Sugestões p/ planejamento de compra

marcusohc
20/08/2007, 23:35
Boa noite a todos!

Antes de mais nada, me chamo Marcus, sou do interior de MG, cidade de Formiga. É um prazer fazer parte do fórum 4x4 Brasil! Espero ter bons e sadios debates, dicas e sugestões neste fórum! :concordo:

Mas vamos ao que interessa. Gente, antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que estou conhecendo o mundo 4x4 agora, ok? :lol:

Bom, a algum tempo, estou procurando por um bom veículo (pra comprar a longo prazo, ou seja, não pra agora. Vou estudar bastante os prós e contras primeiro) utilitário que seja robusto, seguro, confiável, econômico (a diesel no caso, porque a gasolina não dá). Que tenha força e encare bem estradas de chão e rodovias. E que aguente longas viajens. Até então não conhecia (e não conheço) o mundo dos 4x4, dos Jeeps e derivados.
Então no meio de uma pesquisa, me deparei com a Toyota Bandeirante, o que me despertou certo interesse. Não conheço esse tipo de veículo, mas o que já vi na rua e o porte do veículo já mostra que é algo muito resistente. Mas reparei que há uma certa falta de informações sobre o mesmo na internet.

Gostaria de ter um veículo com as qualidades que citei acima e que tenha força o suficiente pra puxar uma carretinha carregada com um carro. Até então, a Chevrolet D-20 e a Ford F-1000 eram (quase) perfeitos para o que eu queria. Mas ambos os veículos tem dois grandes problemas. São muito visados para roubo e os seguros são muito altos. :?

Então "descobri" a Toyota bandeirante e gostaria de saber: ela é econômica em questão de consumo? É visada pra roubos? Robusta, aguenta longas viagens por estrada de terra ou asfalto? É problemática quanto a manutenção? Tem força suficiente pra rebocar um carro em uma carretinha e viajar rebocando essa carretinha?

Bom talvez esteja sendo exigente, mas estou pesquisando a fundo tudo isso.

Ah, e se tiverem alguma sugestão de um veículo que não seja a Toyota Bandeirante, mas que seja interessante para o perfil que descrevi, serão muito bem vindas tais sugestões. 8)

Um abraço a todos!

Elmer_Jeep
21/08/2007, 00:13
Amigão, bem vindo ao 4x4Brasil, por favor dirija-se ao tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

[]'s

Kim
24/08/2007, 00:37
Quer um veículo bom, forte e confiável!

Compre um Engesa!:concordo:

Abraços.

Kim.