Ver Versão Completa : Hilux Desatolando ônibus!!!
EduardoToyota
20/08/2007, 22:26
Pessoal,
Este fim de semana, ao chegar em uma festa, no interior de Canela-RS me deparo com um ônibus atolado no estacionamento!!!
A galera apavorada pq nao ia te como eles irem embora, a cidade ficava a uns 30 km do local da festa, ia ser a maior mão :pensativo:!!
Mas aí eu com minha boa e velha Hilux 95 4x4 calçando os 33" resolvi fazer minha boa ação e tentar ajudar o pessoal..
EduardoToyota
20/08/2007, 22:28
Pessoal,
AGORA POST COMPLETO
Este fim de semana, ao chegar em uma festa, no interior de Canela-RS me deparo com um ônibus atolado no estacionamento!!!
A galera apavorada pq nao ia te como eles irem embora, a cidade ficava a uns 30 km do local da festa, ia ser a maior mão!!
Mas aí eu com minha boa e velha Hilux 95 4x4 calçando os 33" resolvi fazer minha boa ação e tentar ajudar o pessoal..
EduardoToyota
20/08/2007, 22:28
Inclivelmente após algumas tentativas tirei o ônibus na pura força!!
NUNCA achei que minha pequena Hilux fosse tirar a tamanha criança do aatoleiro!!
No fim das contas o motoras queria me pagar, mas eu recusei e disse q só fiz o certo... ele então me pagou uma ceva gelada, que foi o suficiente..
Mas então,
Se alguém tiver um vídeo ou foto de rebocamentos ou desatolamentos de veículos com o auxílio de suas pickups ou camionetes postem aí as fotos e vídeos das supostas "patrolas"
INACREDITÁVEL!
segue link:
http://www.youtube.com/watch?v=YYyZsiw_Tf4
um grande abraço
Eduardo
<FONT color=red>Toyota Hilux 95 4x4 - Mangels 10" + BF33" + BL 3"
cordinha boa eim! amarrou ela onde?
Sidnei Diogo
21/08/2007, 00:30
Num Willys, claro! (hehehehe)
cantodopirão
21/08/2007, 00:57
Caro Eduardo, só por curiosidade(para meu aprendizado!) , seu carro tem adaptações? (turbo?intercooler?diferencial?):pensativo:
Saudações!!!
[quote=EduardoToyota;445334]Inclivelmente após algumas tentativas tirei o ônibus na pura força!!
NUNCA achei que minha pequena Hilux fosse tirar a tamanha criança do aatoleiro!!
rogeriomasih
21/08/2007, 09:14
MANDOU MUITO BEM!!! FOI SHOW!!!
Vc acha que teria saido sem os trancos? a embregem teria aguentado? onde vc amarrou a corda?
EduardoToyota
21/08/2007, 12:37
Grande Rogério!
-Eu tentei sem os trancos, na reduzida, o ônibus não deu nem sinal de se mover...
-A embreagem fedeu um pouquinho quando acelerei tudo, mas nada preocupante.
-Amarrei a corda no gancho que vem de fábrica nas Hilux, no canto frontal esquerdo inferior, ligado direto no chassi. No ônibus engatamos num ponto de ancoragem que parecia com um engate para reboque.
-A corda usada foi uma de laçador, de uns 15mm de diâmetro, porém demos umas 4 voltas se eu não me engano.
Alguém aí sabe me dizer quanto pesa um ônibus desses?
Um grande abraço
Eduardo Nonemacher
Toyota Hilux 95 4x4 - Mangels 10" + BF33" + BL 3"
Walter L. L. Casitta
21/08/2007, 14:53
Alguém aí sabe me dizer quanto pesa um ônibus desses?
O peso bruto total é de 18Ton, sem carga deve ser uns 10 ou 12Ton bem chutados...
Edintruder
21/08/2007, 15:03
Já desatolei um Microônibus escolar e dois Trucks MB1113 trucados (em ocaioões diferentes, claro), mas vazios. O último tive o auxílio de mais 5 marmanjos na caçamba para dar mais lastro.
Eduardo, (xará), andas sem p pára-choque traseiro sem problemas com polícia? Eu estou pensando em fazer um pra minha Ranger com tubo de 2,5".
edubelem
21/08/2007, 15:15
Já ouvi falar que rebocar assim de ré, acaba com a cx, e p/ vc ter melhor tração neste caso, bastava vc ter carregado o seu carro, mandar a galera subir na caçamba p/ ter maior aderência. O vídeo ficou muito bom, esses carros com estes pneu ganham muita tração.
[]'s
Já ouvi falar que rebocar assim de ré, acaba com a cx, e p/ vc ter melhor tração neste caso, bastava vc ter carregado o seu carro, mandar a galera subir na caçamba p/ ter maior aderência. O vídeo ficou muito bom, esses carros com estes pneu ganham muita tração.
[]'s
Edu um problema em rebocar de ré para carros que tem mocinetica é a quebra da mesma.
Abraços
Nesto foto estava tirando um 3/4 com carga de um atoleiro com minha ex-Frontier
.....Se alguém tiver um vídeo ou foto de rebocamentos ou desatolamentos de veículos com o auxílio de suas pickups ou camionetes postem aí as fotos e vídeos das supostas "patrolas"
Eduardo
<FONT color=red>Toyota Hilux 95 4x4 - Mangels 10" + BF33" + BL 3"
Quando eu estava atravessando a Transamazonica em 99, com uma Bandeirante do EB, desatolei um Mercedes 1418, também do EB, carregado, que estava com a lama pegando acima do parachoques. Fui puxando, comecei dando tranco, a reduzida escapando, e ele foi saindo. Ninguém acredita, mas foi assim que aconteceu....puxei ele uns 150 metros. Pena que não tirei fotos. []`s
Edintruder
21/08/2007, 21:57
O problema de puxar de ré é que a tração passa por mais uma engrenagem menor e normalmente de dentes retos e mais fracos. As homocinéticas costumam resistir bem, o que enfraquece elas é forçar com as rodas torcidas.
Dar trancos é uma boa opção quando o gancho é preso diretamente no chassis, dessa forma o esforço é sempre bem distribuido com o resto da estrutura, o que não acontece em veículos menores aonde é um monobloco e acaba empenando algo por manter um esforço mais concentrado em um determinado ponto.
O lastro é fundamental para uma boa tração, mas se for pessoas não dá para dar trancos com risco de quedas e lesões no "lastro"...
Edu um problema em rebocar de ré para carros que tem mocinetica é a quebra da mesma.
Abraços
Nesto foto estava tirando um 3/4 com carga de um atoleiro com minha ex-Frontier
Wagner,
Sem sacanear mas já sacaneando:
Você não se preocupou com lastro!!!!!!!! A Frontier já estava lastreada!!!!!!!
abs
dalmo cruz torres
23/08/2007, 23:58
Então...tava com meu fuscão 1300....o cara com a Scania dele pifada....amarramos uma cordinha no parachoques do meu fuscão....puxei ele até a oficina....a fumaça que saiu foi porque eu esqueci o freio de mão puxado....
dalmo cruz torres
24/08/2007, 00:00
pena que não tirei foto....
JEFFCATUNDA
24/08/2007, 00:55
Eu tava passando com minha mobilete rebocando uma SW4 e ví isso.
Tava até atrapalhando o transito.
pena que não tirei foto....
dalmo cruz torres
24/08/2007, 08:57
.............
dalmo cruz torres
26/08/2007, 18:59
Pessoal, a história do fusca era brincadeira, eu sei que dá pra puxar um buzão com um4x4.
Eu fiz uma brincadeira e o tópico acabou???
Edintruder
26/08/2007, 21:30
O meu vizinho tava sem bateria (há 14 anos atrás) no Mercedes 1111 toco dele e deu uma puxada com uma Brasilia pra pegar.
Essa eu vi! Eu tava jurando que não ia nem mexer, mas meio metro foi o suficiente pra ligar.
Wagner,
abs
Só agora vi seu post, hehehehe estava com muito lastro heheheheheh
Manda noticias.
Alexandre Zocrato
28/08/2007, 14:33
Wagner,
abs
hahahahahahahaha!:twisted::twisted:
Wagner, acho que você foi sacaneado!!
Evandro Toyoteiro
28/08/2007, 15:13
Tambem já vi coisas que até DEUS duvida, mas deixa pra lá...
[]´s sem coments pra evitar "motivo de chacotas" :concordo:
JOSE CANDIDO
01/09/2007, 19:36
ó o cara !!! só na rave !!! heheheh
Aí colega da hilux ... queremos saber é das suas adaptacoes na hilux .... só body lift ??? mexeu na suspensao ?? manda umas fotos dela ai, de lado, que pretendo fazer uma .... valeu, ...
opa, nessa do wagner ai eu tava !!!! heheheh !!! engatando a cinta ainda !!! e o 3/4 saiu facinho ...
abs a todos
dalmo cruz torres
01/09/2007, 20:58
Vou contar uma engraçada; eu tinha ido com aF-75 do meu pai(original mais "EM CIMA") até uma cidade(se é que dá pra chamar de cidade) vizinha, Palmeiral, com um grande amigo meu, o "Seu Tião Medonho". Na volta, que é subindo a serra(estrada de terra), um cara estava com o carro dele parado logo no começo da subida, com a embreagem pifada. Ele se indentificou dizendo que era escrivão da policia( o Moisés da 25 DP), que precisava que eu puxa-se o carro para cima, porque ele tinha que ír trabalhar, etc e tal. Perguntei se ele já tinha sido puxado alguma vez, se sabia que ele que teria que freiar etc. Com aquela simplicidade características de mineiro, ele disse que já tinha puxado muitos carros, que estava muito acostumado com isso e tal. Mesmo sem muita confiança na "perícia" do cara, fui convencido a fazer o reboque pelo Seu Tião, alegando que uma hora poderia ser agente, que era um ato de caridade, que a camionete era muito forte e mal ia sentir o peso do carro etc... Amarrei uma corda na bola da camionete e ele amarrou a corda em algum lugar da suspensão do opala. Combinamos que quando eu colocasse o braço para fora e levantasse a abaixa-se a mão era para ele frear o carro. Apesar de ser uma subida, a minha preocupação era uma decida que tinha uns 500 metros antes do fim da serra, uma decida com uma curva brava no final e depois o finzinho da subida, e o motorista do reboque teria que saber usar o freio direito, pois eu não podia nem usar o pedal do freio nem o freio motor, sob o risco do opala bater na minha traseira, podendo até mesmo jogar a camionete fora da estrada. Deixei que a corda esticasse e comecei a puxar o Opala, com surpresa notei que a camionete não se sentiu muito do peso do reboque e coloquei uma segunda. Subi tudo tranquilo.. quando começou a tal decida eu coloquei o braço pra fora e fiz sinal para que o motorista do reboque frea-se um pouco o carro....a velocidade da camionete aumentando...preocupado continuei acenando para que ele frea-se a merda do opala....a camionete já indo numa puta velocidade pro lugar(uns 60km/h)....eu abanando o braço feito um louco....a curva chegando....o carro colado no pára-choques da camionete...sem outra opção firmei o volante e torci pra camionete não tombar por fazer aquela curva naquela velocidade louca pro lugar(nessa hora acho que ja tava nuns 65,6km/h), fiz a curva feito um doido, a camionete foi derrapando e beirando o barranco, eu acelerando para ver se conseguia manter a camionete na rota, e o opala...bem essa hora eu nem tava sabendo do opala...por milagre eu consegui fazer a curva,e já pegava o início da subida, olhei pelo retrovisor e ví que o opala continuava no reboque, finquei o pé no acelerador para aproveitar o embalo e vencer o final da serra. Chegando no topo da serra(parte plana) deixei que a camionete e seu reboque parassem sózinhos. Descí da camionete e fui falar com omotorista do Opala, ele tava sentado com as duas mãos no volante e com os olhos vidrados na camionete( e com aquela cara de espanto imaginável), depois de chamá-lo algumas vezes, ele percebeu que tinha alguem falando com ele. Agradeceu muito a ajuda, soltou a corda do carro, sentou lá dentro e ficou olhando pro vazio....O meu amigo que observava tudo com atenção, quieto e com a ca chimbão na boca , rompeu o silencio e veio falar comigo: "Saímos dessa por pouco em Dalmo...mas também, em vez de brecar a camionete v/c ficou batendo asa aí do lado de fora, parecia até que tava querendo voar, mais?
RGamaJr_4x4
06/01/2012, 19:38
Para não criar um tópico off topic nessa seção, vou desenterrar esse para postar o video abaixo:
(só vi, estou sem áudio no momento)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y50BDHpCeFI
Pedro Eduardo Patussi
06/01/2012, 19:56
uhaUHAUHAAHUHAUUHA
qnd nego é burro...tem q se fude msm...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num queria se suja de areia pra amara embaixo?? uhAHUAHUAHUA
ANTONIO GABRIEL COSTA
06/01/2012, 22:12
uhaUHAUHAAHUHAUUHA
qnd nego é burro...tem q se fude msm...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num queria se suja de areia pra amara embaixo?? uhAHUAHUAHUA
Impressionante a que ponto chega a debilidade mental do ser humano. :putz:
"Minha nossa Sra, como eu vou pra casa agora?"
lkkkkkkkkkkk
\
huahuauhhuahuahuahu
Sacanagem...
Costalonga
06/01/2012, 23:13
O pior é o cara falar que já rebocou carro pela alça do motor por num sei quantos KM!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
07/01/2012, 00:54
O pior é o cara falar que já rebocou carro pela alça do motor por num sei quantos KM!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Bom é o cara falando: "Você sabe que eu não faria isso sem saber, né?" :chorandoderir:
BRAVOECONOVEMBER
07/01/2012, 01:59
Brilhante!!!! Parabéns ao gênio!!! "já puxei, já desatolei carro por aqui..." como o Imperador colocou o trecho: o carta fez na certeza absoluta de que ia dar certo!!! Isso é que é o mais impressionante...
Pedro Eduardo Patussi
07/01/2012, 08:58
Impressionante a que ponto chega a debilidade mental do ser humano. :putz:
se vc ficou ofendido... é pq a carapuça serviu...
Cheguei a conclusão q são duas antas, o cara da sw4 e o da saveiro, kkkkkkkkkk:chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Marcelo-HPE
07/01/2012, 09:53
Meu amigo por favor , não ofenda as Antas , maltratar animal é crime .
ProfiÇional esse cara ai... vai ser burro la na casa do chapéu...
Meu amigo por favor , não ofenda as Antas , maltratar animal é crime .
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.
Desnickadu
07/01/2012, 12:17
o sujeito da SW não gostava de AP's
certesa! :twisted::twisted:
ANTONIO GABRIEL COSTA
07/01/2012, 13:33
se vc ficou ofendido... é pq a carapuça serviu...
Calma lá pedro, débil mental é o cara que rebocou, não vc que postou, take it easy
FUKETEIRO
10/01/2012, 22:10
Para não criar um tópico off topic nessa seção, vou desenterrar esse para postar o video abaixo:
(só vi, estou sem áudio no momento)
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y50BDHpCeFI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
minha barriga ta até doendo de tanto rir.....kkkkkkkkkkkkkkk
Esse cara é um gênio.....kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk, Incrivel.... como consegue....kkkk
Acho que ele queria tirar o motor puxando pela frente, passando pela gradinha.... kkkk