PDA

Ver Versão Completa : Retentor do diferencial



monge
29/04/2003, 12:32
Salve Pessoall.. venho recorrer a ajuda de vcs mais uma vez.

Estou procurando o retentor do difenrencial traseiro do jeep. É aquele que fica na ponta do pinhão Achei 2 iguais diferentes e com duas absurdas diferenças.

Um de R$ 12, 00 e outro de R$ 42,00

Só que o cara da loja me pergutou o numero do retentor, alguém sabe? Poderia dar uma luz aqui? Estou torcendo pra não ser o de 42 merrecas.

[]'s Eugênio

fpandur
05/05/2003, 21:12
Olá Monge !!

Bem, a esta altura você já deve ter comprado o retentor e até montado o diferencial, mas segue lá: o número Sabó é 01660. Tem de outras marcas também, chamadas de 2ª linha. Dentre estas, Eureka e Arca são uma das melhores. Na última revisão que fiz, instalei os da Eureka. O Sabó estava R$ 9,00 e paguei R$ 4,00 no Eureka. A numeração é outra, mas os caras das lojas têm as tabelas de conversão, basta informar o número Sabó. Rodei pouco até agora (uns 1000 Km), mas por enquanto nenhuma gota de óleo sequer. Anteriormente, eu tinha rodado cerca de 13.000 Km com o Jeep e já havia trocado 02 retentores em cada diferencial, por conta de vazamentos. Detalhe: sempre foram Sabó. Então agora resolvi arriscar e ver quanto duram esses 2ª linha ... :wink:

Ah, não esqueça de ver como está a pista da luva (ou garfo, como alguns chamam). Não adianta só trocar o retentor se a pista estiver marcada. Fatalmente o óleo irá vazar. Um bom torneiro resolve isto, embuchando a peça.

Abraços