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Ver Versão Completa : Fiação Elevada



Cesar Rocha
17/08/2007, 23:24
Pessoal,

Ontem tava dando uma olhada na fiação que vai pra traseira do Niva, ela passa por baixo no assoalho, e como to refazendo toda a eletrica pensei se seria possivel passar os fios por cima junto ao teto. Ok, o problema é na coluna A do parabrisa, pelo que eu vi não passa nada lá dentro. To viajando? Alguem ja fez isso? Se sim, como passou pela coluna do parabrisa?

Meu carro tá com um podre bem feio ali, como vou fazer um remendo ja pensei em abrir uma passagem...

Gustavo Niva
20/08/2007, 00:39
Camarada,
não entendi mesmo sua dúvida... tu já tentou passar um fio por ali??

[]s
Gustavo.

Peter
20/08/2007, 12:25
Cesar veja o link a seguir
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24573&highlight=chicote&page=2 (")

Cesar Rocha
20/08/2007, 15:50
Gustavo,
Tentei sim, não passa. a coluna é dividida em duas partes, uma corre pela coluna e vai até a traseira do carro. Mas é fechada. A outra parte é exposta e os fios ficariam visiveis pela lateral superior escondidos pelo forro. Mas ela se fecha na região bem acima deste podre que tem na foto. como vou remendar, tava pensando em abrir uma passagem.

Peter,
A ideia é essa mesma, esses fios largados pelo assoalho são horriveis, essa ideia dos conduites é muito boa e se não for possivel abrir a passagem que eu quero vou fazer exatamente isso.

Obrigado!! :concordo:

emtsuhako
22/08/2007, 09:10
César, inicialmente eu também pretendia passar a fiação por cima, mas depois vi que por baixo fica bem melhor, principalmente porque não precisaria emendar o chicote. Passando por baixo, o comprimento do chicote se mantém. Futuramente, por cima passarei apenas os fios dos faróis-de-milha que instalarei no bagageiro... só estou vendo um meio de não furar a lata do teto...

Peter
22/08/2007, 09:57
Edson

Achei genial a ideia do Cavalcante.Sair com os fios pela grade de ventilação lateral traseira.

Vou sair com os fios dos farois de milha por ali e da antena de PX,se colocar no bagageiro ou calha

kemramone
22/08/2007, 11:02
César, inicialmente eu também pretendia passar a fiação por cima, mas depois vi que por baixo fica bem melhor, principalmente porque não precisaria emendar o chicote. Passando por baixo, o comprimento do chicote se mantém.

< Concordo com o camarada Emtsuhako o melhor seria deixar a fiação por baixo mesmo, refezê-la se for o seu caso Cezar e deixá-la pelo asoalho mesmo! Abraços

emtsuhako
22/08/2007, 21:55
Peter, a idéia do Cavalcante é uma solução, mas eu fico com receio de deixar um conduíte para fora... vai que enrosca em algo ou um marginal puxe por puro vandalismo... Prefiro deixar tudo bem escondido, longe da vista de curiosos...

Peter
23/08/2007, 08:59
Edson

Prefiro seguir a ideia do Cava.
De qualquer maneira quando voce passa com o fio do carro para o bagageiro algo ficara exposto ,fio ou conduite.

Com a ideia do Cava não ha necessidade de fazer um furo,que por melhor que seja o tratamento é um ponto de corrosão.

Outra ideia é sair pelo vão da porta,mas ja fiz,e não gostei.

Cesar Rocha
23/08/2007, 16:03
Pessoal,

Obrigado pelas respostas!
Quanto a emenda, não é necessaria, por estranho que pareça. Mas já estou realmente desistindo dessa ideia, vou passar por baixo dentro de conduites.
Só pra não complicar :mrgreen:
Obrigado!:concordo:

emtsuhako
24/08/2007, 21:47
Peter, eu penso em furar o teto próximo ao suporte do bagageiro... um furo em cada lado... mas só farei isso pq em breve pretendo levar meu Niva para funilaria e pintura mesmo. Outra alternativa é passar os fios pela borracha do pára-brisa exatamente na emenda da borracha... é só fazer com que a emenda fique voltada pro teto e não pro capô...