Ver Versão Completa : Mola do Carburador - É isso mesmo?!?!?!
PessoALL,
Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
- É assim mesmo o sistema?
- Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
- Podemos modificar a engenhoca?
- Existe alguma mola mais segura/moderna?
- Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).
Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?
[]s indagadores.
PessoALL,
Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
- É assim mesmo o sistema?
- Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
- Podemos modificar a engenhoca?
- Existe alguma mola mais segura/moderna?
- Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).
Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?
[]s indagadores.
Acho q a mola está um pouco esticada, soltar nao solta, a minha fica presa num parafuso do motor de partida.. rsrsrs
PessoALL,
Estive vendo, na montagem do motor do meu possante ...
A mola do carburador, que meu caro mecânico colocou lá, é bem simples (deve ser original).
Mas, eu, no meu parco conhecimento, fico imaginando se aquilo quebrar ou soltar... Estaremos na mão, em pleno curso.
A mola parece frágil e tem extremidades "soltáveis" ...
Então, recorro a vocês, honoráveis mestres, prá indagar:
- É assim mesmo o sistema?
- Tem algo mais moderno/seguro atualmente?
- Podemos modificar a engenhoca?
- Existe alguma mola mais segura/moderna?
- Ali é o melhor lugar prá fixar a bagaça? (vejam, nas fotos abaixo, que o mecânico adaptou uma "haste" no suporte da bateria).
Seguem fotos de como ficou a bagaça. Será que dá prá melhorar?
[]s indagadores.
se ela escapar vc vai ficar com o motor acelerado, só isso.....
eu faria um suporte pra mola preso no proprio bloco do motor, pra evitar que quando o motor "torcer" nas aceleraçoes não fique tremendo o pedal, pq a mola ta presa no chassis.....
se bem que motor willys quase não se mexe.....
agora eu pergunto, e akele cabo terra preso no pé do carburador, é original ai ou é algum mal de Jipeiro????
pq não é o primeiro que eu vejo com o cabo terra no pé do carburador.....
esqueci do detalhe.....
no motor original ele usa varetas pra acionar o acelerador, certo???
essa vareta sobe pela tampa lateral e la tem uma mola de retorno se não me engano em cima da tampa de valvulas......
e pelo que vi teu carburador ta sendo acionado com cabo (espia) e não mais as varetas originais.....portanto a mola foi colocada ai sim......
NÃO!!!
tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.
olhem o anexo q vcs vão entender melhor.
valeu...
NÃO!!!
tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.
olhem o anexo q vcs vão entender melhor.
valeu...
vamos por partes, como diria Jack......
esse teu sistema ta original com varetas, tudo bem a mola vai ai mesmo puxando a haste de volta.....
pelo sistema que eu vi la na outra foto ja não é mais haste e sim cabo....
dai muda tudo.....
Alan,
Esqueci de mencionar:
Coloquei pedaleira suspensa do breque, desembréia e acelerador também.
Então tirei a haste original.
Mestre Fontana,
Eu sugeri ao mecânico prender no bloco do motor como você disse, mas ele falou que com o novo sistema de pedal suspenso, a mola não pode ficar na vertical e sim na horizontal.
É isso mesmo? Ou dá prá colocar na vertical.
Onde você prenderia a mola neste caso?
Deixo lá no suporte de bateria mesmo?
Será que não tem outro sistema de mola menos frágil?
Quanto ao cabo terra preso no pé do carburador, fica frio. heheheheh
É uma gambiarra que o mecânico ía fazendo, mas já estou comprando outro cabo prá ele prender por baixo do motor e tirar de lá.
Alí tá muito feio, realmente.
Ele só deixou ali pois ontem, finalmente, funcionamos o motor do bicho.
QUE SAUDADE DO BARULHO!!!!!!!!!!!!!!!
Aguardando sugestões. Grato.
[]s com muitas dúvidas quanto à mola.
aaaaaaahhh bom....... logo de primeira impressão achei que era o sistema original. foi mal......
bom, mas se escapar vai ficar "bobo" o pedal. pra desacelerar vai ter q puxar o pedal com a mão.
concordo com o que foi dito mais abaixo... fazer um suporte para prender a extremidade no motor mesmo, e não no suporte da bateria, pois quando o motor acelerar forte, e vibra mt e torce, o que pode fazer com que escape a mola. acho que não seria difícil fazer uma aste... apenas uma barrinha de aço fina, com dois furos na puta (um para a mola e outro para prender com um parafuso).
olhe a foto em anexo... (lógico, tá bem grosseiro o desenho q fiz... mas dá pra tirar uma idéia).
pelo q parece a mola tá esgaçada.... http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10461
abraço
[QUOTE=diramos;444057]Alan,
Esqueci de mencionar:
Coloquei pedaleira suspensa do breque, desembréia e acelerador também.
Então tirei a haste original.
Mestre Fontana,
Eu sugeri ao mecânico prender no bloco do motor como você disse, mas ele falou que com o novo sistema de pedal suspenso, a mola não pode ficar na vertical e sim na horizontal.
É isso mesmo? Ou dá prá colocar na vertical.
DEXA EU PENSA OQ VEM A SER HORIZONTAL E VERTICAL.......
SE A MOLA DER RETORNO E FICAR MACIO QQER GEITO SERVE...
Onde você prenderia a mola neste caso?
FARIA UM SUPORTE COMO O COLEGA NA RESPOSTA ABAIXO DESENHOU, POREM NÃO PRENDERIA NA TAMPA DO CARBURADOR, TALVEZ O SUPORTE DA MOLA NO LUGAR DO CABO TERRA.....
Deixo lá no suporte de bateria mesmo?
SE QUANDO VC PASSA NUM BURACO E OU BALANÇA O JEEP NÃO TA REPICANDO O ACELERADOR, DEXA ASSIM....PODE QUE QUANDO BALANÇAR A CORROCERIA JOGA E PUXA O PEDAL....
Será que não tem outro sistema de mola menos frágil?
FICA FRIO, UMA MOLA CUSTA 1 PILA OU MENOS.....SE ESCAPA ENGATA ELA DE NOVO....
Quanto ao cabo terra preso no pé do carburador, fica frio. heheheheh
É uma gambiarra que o mecânico ía fazendo, mas já estou comprando outro cabo prá ele prender por baixo do motor e tirar de lá.
AXEI QUE FOSSE ORIGINAL WILLYS....TE ACONSELHO A PRENDE JUNTO COM O PARAFUSO QUE PRENDE O MOTOR DE PARTIDA....
Alí tá muito feio, realmente.
Ele só deixou ali pois ontem, finalmente, funcionamos o motor do bicho.
QUE SAUDADE DO BARULHO!!!!!!!!!!!!!!!
Aguardando sugestões. Grato.
Lucas Nassif
17/08/2007, 21:47
NÃO!!!
tá errado. a mola tá ligada errada nas duas extremidades. num lado ela tem que tá naquela aste do acelerador q tá ligado no pedal, e a outra ponta da mola num parafuso do carburador.
olhem o anexo q vcs vão entender melhor.
valeu...
Opa, o meu é assim também.:dance:
Qdo comecei a ler o tópico tava estranhando o suporte deles, mas depoois que explicou...deu pra intender!! :mrgreen:
Abrass :concordo:
O Lucas!!!
Não é foto do antes e depois....
É do acelerador!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
18/08/2007, 10:07
O Lucas!!!
Não é foto do antes e depois....
É do acelerador!!!
Abraços.
Kim.
Então!!!!!!!!!!!!!!! :pensativo:
ATé!!
Mestres Fontana e Alan!
Pô!!!! Cês são fera, hein!
Se os engenheiros da Overland vissem este tópico, com certeza morreriam de inveja.
O Alan projetou e desenhou a peça.
O Fontana indicou o melhor lugar prá instalar.
Ficou muito bom!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Acho até que deviam patentear a bagaça.
Só não esqueçam de mim na hora de dividir os lucros, pois, afinal, meu jeep serviu de cobaia, ops, de piloto do teste da engenhoca. hahahah
Já passei no mecânico e ele vai alterar.
Ele ficou meio enciumado por ter desprezado o modelo dele, mas depois concordou com vocês.
Quando ficar pronto, bato foto e posto aqui.
Valeu !!!!
Fico devendo mais um panetone prá vocês no final do ano.
[]s contentes com a engenharia do Alan e do Fontana.
Mestres Fontana e Alan!
Pô!!!! Cês são fera, hein!
Se os engenheiros da Overland vissem este tópico, com certeza morreriam de inveja.
O Alan projetou e desenhou a peça.
O Fontana indicou o melhor lugar prá instalar.
Ficou muito bom!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:
Acho até que deviam patentear a bagaça.
Só não esqueçam de mim na hora de dividir os lucros, pois, afinal, meu jeep serviu de cobaia, ops, de piloto do teste da engenhoca. hahahah
Já passei no mecânico e ele vai alterar.
Ele ficou meio enciumado por ter desprezado o modelo dele, mas depois concordou com vocês.
Quando ficar pronto, bato foto e posto aqui.
Valeu !!!!
Fico devendo mais um panetone prá vocês no final do ano.
[]s contentes com a engenharia do Alan e do Fontana.
se eu não me gavo, o zeca gava.......uhauhauhauhau.....
me criei lidando em cima do Maverick, trabalhei 7anos em concessionaria GM vendo esse mesmo defeito em opalas 4cil, o cara ia la e colocava uma mola no acelerador preso no servo freio, depois reclamava que o carro soqueava......
agora por exemplo to colocando a caixa de DH do santana no chassis do Jeep.....parei pra tira foto e vim aqui olha o forum......
vo volta la....
abraços
Fontana
hahahahah
Fontana, estamos esperando as fotos da caixa de DH do santana no chassis do Jeep.
Manda logo aí, prá gente ir aprendendo.
[]s
hahahahah
Fontana, estamos esperando as fotos da caixa de DH do santana no chassis do Jeep.
Manda logo aí, prá gente ir aprendendo.
[]s
comprei o suporte da caixa do Paulo, aqui do forum.....
me manda um email que eu te mando as fotos e vc posta elas aqui....
mecanicafontana@yahoo.com.br
diramos@uol.com.br
acabei de mandar as fotos.......
Pessoal,
Seguem as fotos que o Fontana me mandou.
Mas, peraí, Fontana!
Esse suporte aí serve pro CJ5 também?
Serve na direção original?
Ou só na hidráulica?
Quantas latinhas custou?
É difícil/caro a mão de obra? Quanto?
Porque achei bem legal ele hein!^
Onde você comprou?
[]s com olho-gordo-no-suporte-da-caixa-de-direção
Pessoal,
Seguem as fotos que o Fontana me mandou.
Mas, peraí, Fontana!
Esse suporte aí serve pro CJ5 também?
Serve na direção original?
Ou só na hidráulica?
Quantas latinhas custou?
É difícil/caro a mão de obra? Quanto?
Porque achei bem legal ele hein!^
Onde você comprou?
[]s com olho-gordo-no-suporte-da-caixa-de-direção
xi......ja viramo de mola pra direção........ma não da nada....
comprei do Paulo aqui do forum como eu te falei, é só encaixar o suporte embaixo da travessa do radiador e solda-lo, mas tem que tirar o suporte do pino mestre.....a caixa de direção tanto faz hidraulica como manual, são iguais.....vem manual e tudo mais junto, basta vc olhar no site :
http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html
eu axei simples e eficiente......e como vai ser uso leve ou não, deve durar....
e depois vai ser usado o motor e cambio original OHC......
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