PDA

Ver Versão Completa : Bloqueios Para Pick Ups

Igor Rodas
15/08/2007, 20:39
Oi, sou novo no offroad, mas ja percebi la importancia do bloqueio 100% tem visto varias opcoes nacionais importados, e gostaria seus conselhos para escolher um para a minha Nova Hilux srv. Do que sei tem ARB, MICROMAC, ENSIMEC, MACROTORQUE, Infelizmente acho que so ARB faz para a minha camionete, entao, tem alguem que venda aqui no brasil, ou so importando?, agradesso os conselhos da galera.:concordo:

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 21:18
Oi, sou novo no offroad, mas ja percebi la importancia do bloqueio 100% tem visto varias opcoes nacionais importados, e gostaria seus conselhos para escolher um para a minha Nova Hilux srv. Do que sei tem ARB, MICROMAC, ENSIMEC, MACROTORQUE, Infelizmente acho que so ARB faz para a minha camionete, entao, tem alguem que venda aqui no brasil, ou so importando?, agradesso os conselhos da galera.:concordo:

Da uma olhada nesse link... http://www.todoterreno.net/prod_arb.htm

SÉRGIO HOLANDA
15/08/2007, 23:03
Grande Igor,

Para seu carro somente ARB e no Brasil não existe, mas o Pessoal da Garra 4x4 importa por encomenda, lembro que em fevereiro de 2006 fiz um orçamento para a Nova Hilux SRV com eles e o valor foi de R$ 4.500,00, tenta falar com o departamento de compras. e como o dólar tá mais baixo certamente baixou o preço... http://www.ciashop.com.br/garra4x4/default.asp?mscssid=4N5TWNK5E4JM8GQUH8H5T3MLWXWC12 R3

Sérgio Holanda

Igor Rodas
16/08/2007, 08:54
Obrigado Sergio, ese valor era pelos 2 (del/tras) mas o compresor?

SÉRGIO HOLANDA
16/08/2007, 13:55
Grande Igor,

na verdade era só para o diferencial traseiro e o compressor...acho que já tendo na traseira faz grande diferença...não sei se valeria a pena em termos de resultado final versus custo do equipmaneto, usar no dois diferenciais.

Outra coisa, tem um colega nosso aqui do fórum que importa e trabalha com peças de 4x4, o Wallace, vou mandar uma MP com os telefones dele.

Sérgio Holanda

Obrigado Sergio, ese valor era pelos 2 (del/tras) mas o compresor?

Igor Rodas
16/08/2007, 19:15
Obrigado Sergio.

Eduardo Eustaquio
17/08/2007, 17:28
Grande Igor,

Para seu carro somente ARB e no Brasil não existe, mas o Pessoal da Garra 4x4 importa por encomenda, lembro que em fevereiro de 2006 fiz um orçamento para a Nova Hilux SRV com eles e o valor foi de R$ 4.500,00, tenta falar com o departamento de compras. e como o dólar tá mais baixo certamente baixou o preço... http://www.ciashop.com.br/garra4x4/default.asp?mscssid=4N5TWNK5E4JM8GQUH8H5T3MLWXWC12 R3

Sérgio Holanda

Senhores,
Sobre essa questão de bloqueios entendo muito pouco. Em um outro tópico que não me recordo qual, perguntei como era o funcionamento destes bloqueios adaptados e se algum deles é igual ao da L200.

Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível?

Desculpem-me mais uma vez está pergunta, mas da última vez ninguem respondeu.

SÉRGIO HOLANDA
18/08/2007, 02:01
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Grande Edu,

vejamos...

o bloqueio da L200 sport ou GLS é 100% e você, dependendo do diferencial pode usar 75% ou um 100% (Troller usa 75% ou LSD)...

O ARB é acionado por um botão no painel doveícul, ou seja, como o L200 você só usa quando necessário...não se deve usar bloqueio no uso continuo, só quando necessário...uma vez que prejudica a dirigibilidade...um bloqueio que é possivel 100% full time é um bloqueio epropriado, como nos carros de arrancadas...

na verdade quem faz off road é altamente indispensável o uso de bloqueio no diferencial...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Senhores,
Sobre essa questão de bloqueios entendo muito pouco. Em um outro tópico que não me recordo qual, perguntei como era o funcionamento destes bloqueios adaptados e se algum deles é igual ao da L200.

Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível?

Desculpem-me mais uma vez está pergunta, mas da última vez ninguem respondeu.

freitasjr
18/08/2007, 15:52
...Este ARB, você consegue aciona-lo apenas quando necessitar o uso do bloqueio? Estes bloqueios adaptados de 100 % ou perto disso, pode-se dirigir tranquilamente nas ruas e estradas na velocidade que seja sem se importar com o travamento de uma roda por exemplo? Qual o nome dos outros bloqueios em que isso é possível? ...

O Detroit Electrac; quando desativado funciona como um LSD e ao apertar o botão, o bloqueio 100% é ativado.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
18/08/2007, 15:56
o bloqueio da L200 sport ou GLS é 100% e você, dependendo do diferencial pode usar 75% ou um 100% (Troller usa 75% ou LSD)...

Sérgio, o LSD do Troller é 75% :?: Não é 35% não ? :pensativo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

delreibr
19/08/2007, 12:28
eu tambem tenho mais ou menos as mesmas duvidas,eu posso instalar um bloqueio igual ao da l200 na minha ranger XL 2.5 2000?

quanto isso custaria? ficaria exatamente igual a l200 no barro?

Edintruder
19/08/2007, 14:39
eu tambem tenho mais ou menos as mesmas duvidas,eu posso instalar um bloqueio igual ao da l200 na minha ranger XL 2.5 2000?

quanto isso custaria? ficaria exatamente igual a l200 no barro?

No eixo da tua Ranger não dá. Tens que colocar um eixo Dana e usar um bloquieo para o Dana. O eixo traseiro da minha é da Ranger V6 4.0L. Já comprei assim por isso não sei o motivo e nem o custo da troca. No meu caso basta eu procurar um bloqueio para o Dana 44-3 utilizando a referência da Ranger V6. Se colocar um bloqueio ficará excelente no barro, e se considerar os pneus pode ficar até melhor que a L200 uma vez que a Ranger possui maior torque que a L200.

Walter L. L. Casitta
19/08/2007, 18:11
No eixo da tua Ranger não dá. Tens que colocar um eixo Dana e usar um bloquieo para o Dana. O eixo traseiro da minha é da Ranger V6 4.0L. Já comprei assim por isso não sei o motivo e nem o custo da troca. No meu caso basta eu procurar um bloqueio para o Dana 44-3 utilizando a referência da Ranger V6. Se colocar um bloqueio ficará excelente no barro, e se considerar os pneus pode ficar até melhor que a L200 uma vez que a Ranger possui maior torque que a L200.

No USA tem bloqueio pra todos tipos de eixos utilizados na Ranger, mas trocando o eixo como sugeriu o Edi e usando um bloqueio nacional, um Macrotorque por exemplo poderia ficar mais barato...

SÉRGIO HOLANDA
19/08/2007, 21:30
:concordo::concordo::concordo:

Grande Freitas, tavas sumido, tudo bom???

A informação que passei de 75% me foi dada pelo Walter, proprietário da loja da Troller em Recife, na verdade essa é a infomação que tenho e que também este sistema é por discos e estes com uso continuo em trilhas pesadas e tal acabam indo pro espaço rapidamente, sendo assim que quer ter algo confiavel compra uns dos vendidos para o Dana do Troller...e com certeza usando, por informação de todos que colocaram em seu Trollers o LSD deixa de funcionar.

Agora uma dúvida, este que você falou da Detroit Electrac, é aquele vendido nos EUA que a turma usa muito em arrancadas??? e preparação para off road mais pesado??? Você sabe se tem algum representante no Brasil??? Pois estou querendo colocar um na SR5, pensando na transamazônica ano que vem...e por falar nela que achas de juntar uma turma de Natal para ir também??? Por falar em Natal, no feriadão de 7 de setembro vamos sair em grupo daqui de Recife para São Miguel do Gostosinho, vamos nessa???

Sérgio, o LSD do Troller é 75% :?: Não é 35% não ? :pensativo:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
19/08/2007, 23:01
:concordo::concordo::concordo:
Grande Freitas, tavas sumido, tudo bom???

Grande Serjão; quem é vivo sempre aparece não é :grin:

A informação que passei de 75% me foi dada pelo Walter, proprietário da loja da Troller em Recife,

Huummm, eu achei que fosse menos... vou procurar saber melhor a respeito disso.

na verdade essa é a infomação que tenho e que também este sistema é por discos e estes com uso continuo em trilhas pesadas e tal acabam indo pro espaço rapidamente, sendo assim que quer ter algo confiavel compra uns dos vendidos para o Dana do Troller...e com certeza usando, por informação de todos que colocaram em seu Trollers o LSD deixa de funcionar.

A respeito disso eu tb já tinha ouvido falar, ou seja, que ao ser usado constantemente no asfalto e trilhas(uma vez q não é selecionável) a sua eficiência ia diminuindo com o tempo ao ponto de que, quando muito desgastado - como vc mencionou - na hora do aperto não serviria p/ quase nada.

Agora uma dúvida, este que você falou da Detroit Electrac, é aquele vendido nos EUA que a turma usa muito em arrancadas??? e preparação para off road mais pesado???

Ele é vendido nos EUA, agora se o pessoal usa p/ arrancadas, aí já não sei. Vc pode encontrar mais informações dele aqui http://jeep.off-road.com/jeep/article/articleDetail.jsp?id=261211 ou mesmo no próprio fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13655 .

Você sabe se tem algum representante no Brasil??? Pois estou querendo colocar um na SR5, pensando na transamazônica ano que vem...

Tem muita gente(inclusive alguns daqui do fórum) que usa ele em trilhas mais Hard, veja foto no 1º link acima citado. O "Wallace" daqui do fórum é um dos representantes que vende esse bloqueio aqui no Brasil.

...e por falar nela que achas de juntar uma turma de Natal para ir também??? Por falar em Natal, no feriadão de 7 de setembro vamos sair em grupo daqui de Recife para São Miguel do Gostosinho, vamos nessa???

No feriado 7 de Setembro talvez eu viage p/ Fortaleza/Jericoacoara; porém, ainda não estar nada certo pois depende de outras pessoas. Caso eu não vá, com certeza irei p/ São Miguel do Gostoso me encontrar com vcs.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

SÉRGIO HOLANDA
23/08/2007, 19:59
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Freitas, vou entrar em contato com o Wallace para ver o bloqueio...valeuzzz!

Agora em relação ao feriadão...seria muito bom nos encontrarmos por lá...vamos sair daqui e encontrar o Roberto Guedes na trilha da Duna do Rosado e fazer os lençois de lá...que tal se juntar a nós??? De Recife estará saindo um comboio com pelo menos uns 20 carros, serão 3 grupos que estam programando esta viagem e que vão se unir na ida...vai ser show!!!

Grande abraço no amigo e em breve nas dunas potiguares...

Grande Serjão; quem é vivo sempre aparece não é :grin:

Huummm, eu achei que fosse menos... vou procurar saber melhor a respeito disso.

A respeito disso eu tb já tinha ouvido falar, ou seja, que ao ser usado constantemente no asfalto e trilhas(uma vez q não é selecionável) a sua eficiência ia diminuindo com o tempo ao ponto de que, quando muito desgastado - como vc mencionou - na hora do aperto não serviria p/ quase nada.

Ele é vendido nos EUA, agora se o pessoal usa p/ arrancadas, aí já não sei. Vc pode encontrar mais informações dele aqui http://jeep.off-road.com/jeep/article/articleDetail.jsp?id=261211 ou mesmo no próprio fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13655 .

Tem muita gente(inclusive alguns daqui do fórum) que usa ele em trilhas mais Hard, veja foto no 1º link acima citado. O "Wallace" daqui do fórum é um dos representantes que vende esse bloqueio aqui no Brasil.

No feriado 7 de Setembro talvez eu viage p/ Fortaleza/Jericoacoara; porém, ainda não estar nada certo pois depende de outras pessoas. Caso eu não vá, com certeza irei p/ São Miguel do Gostoso me encontrar com vcs.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...