Ver Versão Completa : CHEROKEE SPORT 2.5 Diesel presta?
Pessoal,
Gostaria de saber se a JEEP CHEROKEE 2.5 SPORT 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2000/2000 é boa. Ouvi falar que a Cherokee diesel só é boa a partir de determinado ano, porque em anos anteriores o motor não era bom. É verdade mesmo, que ano de referência é este? O câmbio manual fica legal na Cherokee. Alguém sabe se este carro dá muita manutenção?
Eldon,
A única q ouvi falar mal é da 99 com motor detroit...um motor q tem tipo.....3 tampas de valvulas.........aparentemente foi uma adaptação feita as pressas com o mesmo sistema de arrefecimento da 4.0...q é insuficiente pra este motor...então...esquenta muito e fod.. rápido..e a sua manutenção é muito cara.....:concordo:
Christian
15/08/2007, 23:46
Pessoal,
Gostaria de saber se a JEEP CHEROKEE 2.5 SPORT 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL 2000/2000 é boa. Ouvi falar que a Cherokee diesel só é boa a partir de determinado ano, porque em anos anteriores o motor não era bom. É verdade mesmo, que ano de referência é este? O câmbio manual fica legal na Cherokee. Alguém sabe se este carro dá muita manutenção?
é ruim....:parede:. mesmo motor da Dakota nacional.... ela anda legal e é silenciosa mas quando o motor da qualquer pau ............ é caro e ruim de achar peças...é um motor que poucos conhecem bem...cheios de detalhes
Christian
Leo - Beethoven
16/08/2007, 08:55
Seguinte, o carro é bom, anda legal e tudo mais se levar em conta um Diesel de 2.5L.
Vc até encontra peças e quem lida com a bomba e bicos...até aí nada demais.....A qustão pra mim é que eu acho que esse carro não vale a grana que pedem por ele, chega a ser o dobro do preço da versão a gasolina, o seguro é um absurdo e as peças da gasolina são bem mais simples de encotrar e mais baratas.
E hoje pra um carro desses, o Diesel nem tá com o preço que tinha a 5 anos atrás....iria ter que rodar pra caramba pra valer a pena...
Mas até aí, é uma questão de gosto....
Abs.
Muito obrigado por suas opiniões. É sempre bom ouvir que conhece do assunto! Vocês sabem me dizer o consumo da XJ a gasolina com câmbio manual?
Leo - Beethoven
16/08/2007, 10:09
Eldon, a minha é automática, aliás as com câmibio mecânico são moscas-brancas aqui no Brasil. Na gasolina a minha faz 5-6Km/l e na Estrada 8-9Km/l, no GNV faz 6,5Km/l na cidade e 11Km/l na estrada.
Lembre que quando digo cidade, quero dizer o trânsito infernal de SP. Em BSB vai ser uma baba....
Abs.
Pôxa Leo, tá economica a sua cheroka, hein!
meu stratus v6 faz 4.2 na city (com trajeto beeem travado e curto) e 10 -11 na estrada. Eu achava q a cherokee ia beber muito mais que isso, devido a tração e principalmente peso.
Já sei qual vai ser o próximo carro da patroa!
[]'s sonhando com uma Limited
Cursino,
As XJs bem cuidadas, mesmo com essa bost.. de gasolina são economicas, a minha na casca do acelerador próximo aos 120Km/h no velocimetro ( essa é a velocidade mais economica da XJ automatica) faz 10Km/l, na cidade uns 6....:concordo:
Agora cuidado........o consumo das Limited é outro, pode considerar de 2,5 a 3 Km/l a menos......:cry:
Leo - Beethoven
16/08/2007, 15:24
Cursino, o que o Nzardo disse é extamente a real das XJ e ZJs.....o motor L6 4.0L das XJs e ZJs Laredo são fantásticos....nos EUA os gringos reclamam se estão abaixo dos 12km/l na cidade acredite ou não....ou seja, a nossa gasolina é uma porcaria mesmo.....mas mesmo assim, acho vantajoso pros carros que são com essa potência.
!20Km/h na estrada que é aproximadamente os 3.000 rpm em over drive se obtem o melhor rendimento (menor consumo) com esse 6 cil., incrível não ? Mas é verdade, já testei tanto na gasolina quanto no GNV e certíssimo.
Abs.
Realmente com esses carros a gente só anda com o pé na casca... num precisa afundar. Em comparação com meu atual carro, se uma limited fizer 3 (existe também a possibilidade do gnv, que no stratus fica complicado por falta de espaço no cofre e altura livre do solo), eu dou pulos de alegria, pois apesar do meu carro ser completaço, não chega aos pés em termos de espaço e conforto ao rodar q uma cheroka oferece, boa parte por usar pneus bem mais altos q um sedan que absorvem mais iregularidades e num ficam raspando em qq lombada.
Depois q eu trocar a motoca, com certeza vou começar a correr atrás de uma cherokee.
Eu conversei com a D. Patroa onça e mostrei umas fotos e ela amou a limited, eu já prefiro a sport, por causa da tração com mais opções.
[]'s tentando decorar as siglas zj, xj, wj tj, pqp j, etc...
Leo - Beethoven
16/08/2007, 16:06
[]'s tentando decorar as siglas zj, xj, wj tj, pqp j, etc...
Vai participando dos tópicos aí que vc vai pegando a idéia da coisa
XJ - Sport
ZJ -Grands Laredo e Limted
WJ - Grands a partir de 2000
TJ, YJ - Wranglers...
E por aí vai os Jotas....hehehe
Abs
José Augusto
16/08/2007, 20:22
Eldon, se não me engano o motor diesel 2.5 é o international, mais conhecido como maxion, verifica se é este motor, o maxion é um motor muito utilizado aqui no Brazil, a GM utilizou na S10 e Blazer até 2000, a Ford utilizou na Ranger até 2001 e na F1000, era o motor das Land Rover até 2005 e da pirua/van da Mercedez a Sprint.
Obrigado mais uma vez a todos que responderam.
José Augusto, acho que o motor não é da International. Já tinha ouvido falar que era esse tal Detroit e depois mudou para outro, mas acho que não foi para nenhum motor conhecido por aqui, infelizmente! Pelo que o Christian falou, mudou para o motor da Dakota que é meio caixão pra dar manutenção. Já ouvi falar também que este motor Detroit, o primeiro, foi uma adaptação de um motor diesel que foi projetado para ser gerador de energia, mas não sei se é verdade.
Leo - Beethoven, também acho que o carro diesel tá ficando difícil.:pensativo: Seguro caro, manutenção cara e preço do diesel não tão mais barato que a gasolina.
Leo e Nzardo, acho o consumo de 5-6km/l aí em SP razoável para um carro deste porte, + de 180 cv, jeep, pesado, etc. Aqui em Bsb realmente o trânsito é mais tranquilo, mas a cada dia que passa tá piorando.:parede: Infelizmente tá ficando parecido com SP, somente na hora do rush é que o bicho pega aqui. A gente tinha que copiar a pizza de SP e não o trânsito!
Fico com um pouco de receio da XJ por conta da idade delas.:?: Achar um carro destes com 10 anos de uso que esteja bem conservado não é fácil. Aqui no forum vejo todo mundo elogiando as XJ, mas ao mesmo tempo, são relatos e mais relatos de problemas com o carro. Por falar nisto, alguém sabe se aqui em Bsb tem alguma oficina que dê manutenção nestas XJ com consciência do que tá fazendo?
Eldon,
Entre em contato com nosso amigo do forum Edie-DF, ele tem uma XJ, e com certeza ele te da as dicas das oficinas ai de Brasília....:concordo:
Christian
16/08/2007, 23:59
Obrigado mais uma vez a todos que responderam.
José Augusto, acho que o motor não é da International. Já tinha ouvido falar que era esse tal Detroit e depois mudou para outro, mas acho que não foi para nenhum motor conhecido por aqui, infelizmente! Pelo que o Christian falou, mudou para o motor da Dakota que é meio caixão pra dar manutenção. Já ouvi falar também que este motor Detroit, o primeiro, foi uma adaptação de um motor diesel que foi projetado para ser gerador de energia, mas não sei se é verdade.
Leo - Beethoven, também acho que o carro diesel tá ficando difícil.:pensativo: Seguro caro, manutenção cara e preço do diesel não tão mais barato que a gasolina.
Leo e Nzardo, acho o consumo de 5-6km/l aí em SP razoável para um carro deste porte, + de 180 cv, jeep, pesado, etc. Aqui em Bsb realmente o trânsito é mais tranquilo, mas a cada dia que passa tá piorando.:parede: Infelizmente tá ficando parecido com SP, somente na hora do rush é que o bicho pega aqui. A gente tinha que copiar a pizza de SP e não o trânsito!
Fico com um pouco de receio da XJ por conta da idade delas.:?: Achar um carro destes com 10 anos de uso que esteja bem conservado não é fácil. Aqui no forum vejo todo mundo elogiando as XJ, mas ao mesmo tempo, são relatos e mais relatos de problemas com o carro. Por falar nisto, alguém sabe se aqui em Bsb tem alguma oficina que dê manutenção nestas XJ com consciência do que tá fazendo?
esse motor detroit veio nos 3 anos da xj diesel 99 a 01 e tbem da Dakota
tinha uma versão 3,1 lts de 5 cilindros q veio na wj de 99 a 01 , como eu disse esse motor é legal , silencioso anda relativamente bem mas quando da manutenção é fo..a ...:parede:
Christian
Leo - Beethoven
17/08/2007, 09:57
Pra fechar a questão: O motor Diesel 2.5L das XJs de 99 a 01 é Detroit. International (que comprou a MWM recentemente) e Maxion (que comprou a Perkins) e Detroit Diesel são empresas totalemnte distintas e concorrentes.
Infelizmente tá ficando parecido com SP, somente na hora do rush é que o bicho pega aqui. A gente tinha que copiar a pizza de SP e não o trânsito!
Pode até ser que o trânsito de BSB fique como o de SP um dia....mas até aí, não existe lugar melhor pra andar de bicleta do que aí...de tão plano que é...
Eldon, a XJ, mesmo com a idade delas, dão muito menos problema do que carros da mesma idade feitos no Brasil, pode apostar.....Vc tem essa impressão pq por aqui sempre estamos falando em problemas e soluções e fica tudo registrado....imagine se houvesse um fórum dos caras discutindo os problemas de seus Gols, Corsas e Unos (96-97-98), garanto pra vc que teria registros de mais problemas que os das XJs...
Como o Nzardo disse, pergunte ao Edie-DF e ele te conta o que ele acha da XJ....já teve problemas, mas pergunte a ele se ele vende a XJ dele procê....
Abs.
Value Leo.
Vou achar o Edie e trocar uma idéia com ele.
Quanto a andar de bicicleta em Bsb, realmente é muito bom, por acaso sou ciclista e pedalo direto aqui em Bsb. Só não me arrisco muito no meio dos carros, procuro peladar em um parque que temos aqui com uma pista de 10km. Aqui morre ciclista direto no meio do trânsito. Temos também um grupo que pelada à noite, muito legal. Aos domingos o eixão (pista que corta o plano piloto com seis faixas) fecha pra galera pedalar, correr, ...
FredyXJ98
17/08/2007, 17:58
Compartilho da mesma opinião do Leo. Não somente para a XJ, mas qualquer outro modelo de carro que tenha as duas versões (Diesel ou Gasolina) que oferecem os mesmos padrões de conforto e tecnologia, creio que é preciso avaliar o quanto realmente vale a pena pagar quase o dobro do valor só porque o veículo é movido à Diesel, sem falar que seguro e manutenção para Diesel são um absurdo. Bom, essa é a minha opinião.
Marcelo Carvalhal
18/08/2007, 10:16
Faz o seguinte....
Ve se o cara vende o carro sem o motor....por 15 mil...:twisted::twisted:
Muito me interessa.....meto um MWM 2.8 SPRINT PREPARADO COM 180 CV nela..e fico o resto da vida rodando.....
Porra... se bobear esse carro vem com D44 relação de 4.10...um luxo:dance:
Pra fechar a questão: O motor Diesel 2.5L das XJs de 99 a 01 é Detroit. International (que comprou a MWM recentemente) e Maxion (que comprou a Perkins) e Detroit Diesel são empresas totalemnte distintas e concorrentes.
Pode até ser que o trânsito de BSB fique como o de SP um dia....mas até aí, não existe lugar melhor pra andar de bicleta do que aí...de tão plano que é...
Eldon, a XJ, mesmo com a idade delas, dão muito menos problema do que carros da mesma idade feitos no Brasil, pode apostar.....Vc tem essa impressão pq por aqui sempre estamos falando em problemas e soluções e fica tudo registrado....imagine se houvesse um fórum dos caras discutindo os problemas de seus Gols, Corsas e Unos (96-97-98), garanto pra vc que teria registros de mais problemas que os das XJs...
Como o Nzardo disse, pergunte ao Edie-DF e ele te conta o que ele acha da XJ....já teve problemas, mas pergunte a ele se ele vende a XJ dele procê....
Abs.
NÃO VENDO E NÃO EMPRESTO, NEM PARA EXPERIMENTAR! PORQUE SE EXPERIMENTAR VAI SAIR FEITO DOIDO PROCURANDO UMA PRA COMPRAR!:mrgreen:
André Pereira
19/08/2007, 11:41
Pessoal,
Onde poderia encontrar peças (motor, parte elétrica, refrigeração do motor e outras) de uma cherokee sport diesel?
Obrigado,
André
Mano véio,
uncê fala com Newtão (Nzardo) que ele arruma tudo procê e num preço camarada:concordo:.
Edie,
Obrigado por suas informações. Mais algumas coisas (tô abusando né véio!), as peças deste carro serão produzidas até quando? São todas importadas? Existem peças de carros nacionais que servem para a Cheroka. Até que ano foram produzidas XJ? O Nzardo importa as peças? O Rapidim que você menciona para trazer as peças é quando tempo, tipo uma semana, duas, um mês, pronta entrega?
Eldon
Caro Elton,
segue ai meu depoimento ....
Já comprei com o sr. Nzardo e o cara é 10, estou sempre enchendo o saco dele (ui) e tb já importei peças, a minha ultima compra demorou 4 dias e por eqto n tive problemas ...
o único problema é dar louca no dolar, como aconteceu comigo na sexta, dei azar paguei o imposto na sexta com o dolar +- 2,10
Galera ! !
Obrigado pela parte q me toca...........uiiiii.........:oops:
As peças são encontradas (pelo menos eu acho) até +- 15 anos....... porem sempre existem as exceções.....módulo por exemplo, a maioria não existe mais novo, somente remanufaturados mesmo pra viaturas de 8 anos..........:parede:
E dependendo da peça posso ter ou não pronta entrega...........na pior situação, o prazo de entrega é em +- 10 dias....:concordo:
Leo - Beethoven
20/08/2007, 11:53
NÃO VENDO E NÃO EMPRESTO, NEM PARA EXPERIMENTAR! PORQUE SE EXPERIMENTAR VAI SAIR FEITO DOIDO PROCURANDO UMA PRA COMPRAR!:mrgreen:
Eldon, não falei ?? Se eu eu dizer essa frase aí, seria suspeito...por que curto d+ a minha....
Abs.
André Pereira
21/08/2007, 23:30
Nzardo,
Te mandei uma MP.
André
sergio marcio
29/09/2013, 21:01
Mano véio,
uncê fala com Newtão (Nzardo) que ele arruma tudo procê e num preço camarada:concordo:.
ola edie estou interessado em uma cheroka 2001 diesel só que o cara ta pedindo 37,000 conto vale pagar vou dar um gran vitara 2001e pagar o restante.
phmatheus
29/09/2013, 21:41
ola edie estou interessado em uma cheroka 2001 diesel só que o cara ta pedindo 37,000 conto vale pagar vou dar um gran vitara 2001e pagar o restante.
Sergio, tenho uma, e o preço dessa ai tá muito barato, deve ter alguma coisa errada, a minha comprei em leilão e paguei 20 pilas, e gastei mais 20 pilas para fazer o motor dela, pq ele estava oco (nao tinha nada dentro).
O Carro é excelente e se souber tocar não vai te dar problema, a questão é que diesel não pode sentar a bota pq se não ferve e esse motor foi projetado para trabalhar em climas mais amenos que o do brasil, tanto que os cabeçotes originais tem local para duas velas de aquecimento.
Existe um cabeçote da apaz madrid que é fabricado na argentina que resolve esse problema de vez e nunca mais vai ter dor de cabeça com aquecimento.
Quanto a manutenção as peças por ser um carro a diesel não são tão mais caras que um a gasolina, basta vc ter um pouco de paciencia e importar as peças que vai economisar uma boa grana.
Grande Abraço e boa sorte na compra.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
Sérgio, por acaso essa cheroka que vc está negociando e uma azul que está em conselheiro alfaiate?
sergio marcio
06/10/2013, 11:24
não essa já foi pra recife
sergio marcio
06/10/2013, 11:27
valeu mateus vou verificar bem antes de fechar negocio
E aí sérgio? Deu negócio?
Ae galera, to pensando em fazer uma loucura e meter uma Xeroca ou Vitara... Tenho uma Honda Shadow 2012, mas ela passa mais tempo e tá com 2 mil km e completou 1 ano de vida...
Essa daqui valeria o investimento? Jeep Cherokee Sport 4x4 2.5 Diesel,ñ É Troler/hilux - Ano 2001 - 155284 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-518579991-jeep-cherokee-sport-4x4-25-dieseln-e-trolerhilux-_JM)
Ou procuro com calma e pego uma a gasolina? Na real não queria gastar mais do que 30 conto.
Abração! .´.
cheroka gasolina = 6km/l na media ( na melhor das hipoteses, motor revisadinho e dirigindo de pé leve)
cheroka diesel = 11km/l na media
se vc nao entende de mecanica/motor diesel, arruma algum amigo que entenda e peça p/ ir com vc ver o carro, se estiver tudo ok, abraça!
Fabil,
tá meio pessimista essa média...
Minha XJ mecanica faz 6 km/litro na cidade e 9 na estrada, sem cuidar muito.
Sei que XJ mecanica é rara, e menos confortável.
Mas a XJ diesel é mecanica também (e portanto tb é menos confortavel), e é mais rara que a irmã mecanica a gasosa.
XJ a gasosa e c/cambio mecanico tem excelente relação custo/benefício, ainda mais se a idéia é sair da estrada.
Tem menos eletronica, esquenta menos (não tem radiador de cambio AUTO esquentando a agua do radiador), tem manutenção muito simples (o cambio é o mesmo da Hilux 3.0, com pequenas diferenças e a embreagem é a mesma da GM Bonanza).
Não tem o confortão da automatica, mas...
phmatheus
08/01/2014, 01:00
Ae galera, to pensando em fazer uma loucura e meter uma Xeroca ou Vitara... Tenho uma Honda Shadow 2012, mas ela passa mais tempo e tá com 2 mil km e completou 1 ano de vida...
Essa daqui valeria o investimento? Jeep Cherokee Sport 4x4 2.5 Diesel,ñ É Troler/hilux - Ano 2001 - 155284 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-518579991-jeep-cherokee-sport-4x4-25-dieseln-e-trolerhilux-_JM)
Ou procuro com calma e pego uma a gasolina? Na real não queria gastar mais do que 30 conto.
Abração! .´.
Cara dá uma boa verificada no motor, se ele estiver bom, vale muito a pena, apesar de falarem mal desse motor, ele é muito forte e dura muito, mas requer alguns cuidados e uma certa tropicalização por causa da nossa temperatura.
Pelas fotos dela o motor tá bem limpo (deve ter sido lavado) e dá para perceber que os parafusos do cabeçote são novos, o que indica que esse motor foi feito a parte de cima a pouco tempo o que pode ser muito bom ou pessimo, pois se deram passe nos cabeçotes ao inves de trocar os cabeçotes vc vai ter dor de cabeça em breve, principalmente se não utilizaram a junta com o pic (espessura) correta.
Dê uma volta mais longa com o carro com o ar ligado de preferencia com transito pesado e veja se ele aquece, se passar do ou chegar perto do meio corre leguas pq é dor de cabeça na certa.
Se tudo estiver em ordem, pequenas modificações podem fazer que vc tenha uma noite mais tranquila, como trocar a valvula termostatica pela do caminhão 1113 que abre um pouco mais cedo, e efetuar uma limpeza do sistema de refrigeração junto com a troca da agua por fluido (como ela é 2001 já foi efetuado o acerto na ventuinha eletrica que foi deslocada para direita para tirar o fluxo de ar quente da polia viscosa), Mantenha sempre regulada a bomba injetora e os bicos em ordem (são os mesmos da Ducato) isso ajuda a manter o motor de cuca fresca.
Daqui a alguns anos se ela queimar a junta do cabeçote, eu recomendo a troca dos cabeçotes pelos da Apaz Madrid, e utilizar junta metalica.
Se bem tratado esse motor dura tranquilamente 300Mil Km Mas não espere de um carro diesel o mesmo desempenho de um carro gasolina, diesel é baixa rotação e devagar e sempre.
Grande Abraço e boa compra
Cordialmente
Pedro H. Matheus
phmatheus, muito show tuas dicas! É bom saber sobre a intercambeabilidade das peças de outras marcas. Vou ver se consigo olhar essa de perto ainda essa semana.
Abração .´.
phmatheus
08/01/2014, 09:41
phmatheus, muito show tuas dicas! É bom saber sobre a intercambeabilidade das peças de outras marcas. Vou ver se consigo olhar essa de perto ainda essa semana.
Abração .´.
RValle, segue um post onde o Sergio Augusto cita todos os problemas do motor e como resolve-los, recomendo a leitura, pq mesmo que não compre o carro é muito explicativo. Apesar de ser uma Dakota o motor é o mesmo da Cherokee Sport: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/77922-retifica-e-up-grade-motor-vm-2-5-td-dodge-dakota.html
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
Amigo, se for boa a VTR pode comprar. Se tiver com motor ruim estuda, pois vai gastar pra fazer rodar de novo. Agora o carro em si é muito bom, é Cherokee, é Jeep.
Brigadão, gente! Tô estudando tudo aqui! No findi,se der certo, dou uma passada lá.
Abração .´.
Consegui um mote de fotos dessa que eu vou ver. Tá 28.800 e o cara diz que tá com 91.500km
44632444632544632644633244632744632844632944633044 6331
maravilhosa! se o motor tiver ok, abraça que por 28mil tá barato!
Opa tá muito bonita, compra logo e seja mais um feliz proprietário de uma Cherokee!!!!Abs.
Dr_Marcus
19/08/2014, 20:47
Ressuscitando o topico...
apos o usuario RValle M E R O U B A R !!! a Sport preta diesel por questao de dias, em minha peregrinaçao em busca de qualquer coisa da Jeep que se mexa com diesel, surgiu essa joia adaptada do link abaixo. Vou ir olhar amanha, gostaria de uma WK mas ta MUITO dificil achar uma em condiçoes, quando nao é o motor, é o cambio ferrado.
JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 12V VERMELHA 1997, 182359 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/wilson/anuncio/jeep-cherokee-4-0-sport-4x4-12v-1997-vermelha/182359)
Bom, me parece estar bem boa a "carcaça", vou olhar a adaptaçao do Power Stroke e me informar como foi feita, unica ressalva é que tenho um pouco de preconceito com o ano da viatura... 97 é veterana de guerra já !!! hehehehe...
motor diesel adaptado, nao é original nao...
Dr_Marcus
20/08/2014, 14:22
Fui ver a XJ Power Stroke hoje, o casco é ABSOLUTAMENTE ZERO, impressionante o estado da nave pelo ano que é (97) o interior da mesma forma. Motor bufando, pega na primeira paulada, sem fumaça, forte que é um trator... mas e aonde tá a alavanca da tração amigo??? Ficou 4x2??
Segue abaixo:
474714474715 474716474718474720474722
me parece que adaptaram o powertraim completo da Ranger ( motor+cambio+tcase) que é de acionamento eletrico.
abs
Consegui um mote de fotos dessa que eu vou ver. Tá 28.800 e o cara diz que tá com 91.500km
44632444632544632644633244632744632844632944633044 6331
RSVAlle, chegou a comprar essa cherokee??
Eu vi uma no mesmo lugar, recomenda a loja?
Obrigado!
Esta esta bonita, no que pra ver não esta fuçada, pneus meia vida parcerados, procura saber procedência e leva num bom mecânico....o preço tá bom, Boa sorte.
Roberto Rinco
25/09/2014, 01:50
Pessoal, acabo de adquirir uma Cherokee XJ Diesel ano 2000. Aparentemente bem conservada e motor muito forte.
Já tenho uma XJ 4.0 98, só para trilha.
Vou colocar a novata na trilha gostaria de comentários, pois não conheço o VM 425.
abraços a todos!!!
Amigo, como todo motor diesel requer cuidados especiais de manutenção preventiva, uso moderado em estrangulamentos, se possível evitar, de resto vai tranquilo que o motor é muito bom....
Roberto Rinco
28/09/2014, 07:58
Sinuhe sabe se tem alguma preparação especial para trilhas. Abraços
Amigo Roberto vc pretende prepara o motor ou suspensão???
RSVAlle, chegou a comprar essa cherokee??
Eu vi uma no mesmo lugar, recomenda a loja?
Obrigado!
Amigo, acho que é a mesma!!!! Pra vc ver que ela fica encalhada... sei lá. Eu realmente não conheço a loja e não poderia te dar mais detalhes. Se for, vá com a desconfiança padrão quando se entra num "picareta", como chamamos aqui no RS.
Ressuscitando o topico...
apos o usuario RValle M E R O U B A R !!! a Sport preta diesel por questao de dias, em minha peregrinaçao em busca de qualquer coisa da Jeep que se mexa com diesel, surgiu essa joia adaptada do link abaixo. Vou ir olhar amanha, gostaria de uma WK mas ta MUITO dificil achar uma em condiçoes, quando nao é o motor, é o cambio ferrado.
JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 12V VERMELHA 1997, 182359 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/wilson/anuncio/jeep-cherokee-4-0-sport-4x4-12v-1997-vermelha/182359)
Bom, me parece estar bem boa a "carcaça", vou olhar a adaptaçao do Power Stroke e me informar como foi feita, unica ressalva é que tenho um pouco de preconceito com o ano da viatura... 97 é veterana de guerra já !!! hehehehe...
Hahuahuahuahu, mano velho mete bala, a queridona tá lá aindaaaa!! Eu não fechei ela e ela ainda tá no Autocarro!!
JEEP CHEROKEE 2.5 SPORT 4X4 TURBO PRETA 1999, 213604 - Carros Revenda ESTANCIA VELHA/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/bolezina/anuncio/jeep-cherokee-2-5-sport-4x4-turbo-1999-preta/213604)
Ou vc se perdeu nos anúncios, ou o lojista vendeu e depois ela retornou... :shock:... mas eu quase fui lá, só que apareceu o Bastião por 28 mil e fui em Camboriu/SC ver... voltei rodando!
Eu meti uma Pajero 2p 99 3.5 GLS-B Highline (10 anos parada e 84 mil km) e é só alegria! :safari-rig:... foi já em fevereiro desse ano.
Mas eu sempre tive uma queda pelas Cheroka... sempre namoro, não adianta.
Roberto Rinco
05/10/2014, 21:49
Sinuhe, vou adaptar a suspensão com 6,5" long arm e tenho um motor MWM para colocar. Abçs
Amigo Roberto, ai sim show de bola...
esse motor MWM é muito bom, forte e conhecido....
quanto a suspa tem nacional boas e gringa....
vai de escolher ...
Boa sorte e coloca post com fotos...
dicchaves
02/12/2014, 21:58
Hahuahuahuahu, mano velho mete bala, a queridona tá lá aindaaaa!! Eu não fechei ela e ela ainda tá no Autocarro!!
JEEP CHEROKEE 2.5 SPORT 4X4 TURBO PRETA 1999, 213604 - Carros Revenda ESTANCIA VELHA/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/bolezina/anuncio/jeep-cherokee-2-5-sport-4x4-turbo-1999-preta/213604)
Ou vc se perdeu nos anúncios, ou o lojista vendeu e depois ela retornou... :shock:... mas eu quase fui lá, só que apareceu o Bastião por 28 mil e fui em Camboriu/SC ver... voltei rodando!
Eu meti uma Pajero 2p 99 3.5 GLS-B Highline (10 anos parada e 84 mil km) e é só alegria! :safari-rig:... foi já em fevereiro desse ano.
queria muito saber dos amigos se eles foram ver a cheroka de Estância Velha (diesel, preta, 99). Estou olhando uma pois quero voltar pro mundo 4x4 e estou sem vtr off road. Vcs a viram? Esta boa?
Ela ainda está lá... Esperando que alguém acione aquelas palancas....
Eu não vi ela pessoalmente, só troquei um e-mail com o cara da loja... em fevereiro. Ela está lá a um tempão... não entendo o motivo. Se não tivesse comprado o Bastião, capaz de eu estar com essa Cheroka aí hoje.
É que essa Cherokee a diesel dividem opiniões a respeito do motor. Realmente tem que estar disposto a gastar uma grana em algum momento com ela para resolver alguns problemas.
Manda um e-mail para a loja e pede preço e informações. Tb estou curioso dela estar tanto tempo lá.
andre_agostinho
03/12/2014, 00:59
Sei não....eu não arriscaria.....muita adaptacao...
Sei não....eu não arriscaria.....muita adaptacao...
Da onde adaptação? Só o que falam é no comando, que colocando o argentino, não lembro a marca agora, e deu pra bola. Mas isso só se der pau. De resto o carro é um Panzer.
Da onde adaptação? Só o que falam é no comando, que colocando o argentino, não lembro a marca agora, e deu pra bola. Mas isso só se der pau. De resto o carro é um Panzer.
Não estarias falando dos cabeçotes argentinos, que resolveram o problema de aquecimento?
A marca é APAZ MADRI.:concordo:
dicchaves
03/12/2014, 10:12
Isso ai :)
Acabei de ligar pra lá e me informaram da venda... Saiu por R$ 30.800,00
:curtir_nao:
Ainda estou na busca de uma vtr 4x4. Alguma indicação? Gostaria muito que fosse diesel e com $$ legal...
Tô olhando uma outra cheroka sport diesel mas essa é uma incógnita quanto ao estado do motor. O proprietário disse que hj vai levar no meu mecânico para avaliação, mas não sei se vai mesmo!!!
31 conto? Então foi por isso que não comprei. A Pajero eu paguei 28.
Como tá o preço normal dela? De repente o valor a mais vale a pena. Mas acho alto...
Pessoal , uma amigo ofereceu uma Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 2001 na troca da minha pajero sport 4x4 v6 2000 ... Fora o consumo minha pajero ta perfeita ... vale a pena pegar a xj???
Pessoal , uma amigo ofereceu uma Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel 4x4 2001 na troca da minha pajero sport 4x4 v6 2000 ... Fora o consumo minha pajero ta perfeita ... vale a pena pegar a xj???
Rodas quantos Km´s por mês, na cidade e estrada?:pipoca:
cidade pouco so fins de semana ...mas nao uso mais por causa do consumo...
Estrada 1 x por mes viagem de uns 800km... e anualmente uma viagem mais longa 4000km
cidade pouco so fins de semana ...mas nao uso mais por causa do consumo...
Estrada 1 x por mes viagem de uns 800km... e anualmente uma viagem mais longa 4000km
Bom, rodas relativamente pouco para justificar a troca e o consumo.
Tenha em mente que tua viatura já deve estar de acordo com os teus cuidados, resolvendo e consertando o que precisas ao longo do tempo.
Trocar por outra usada, mesmo que seja de um amigo, sempre exigirá um investimento prévio para deixá-la confiável.
Na viagem que fizemos a Bariloche em julho, rodando 7.200 Km´s em 15 dias, a minha SW4 à diesel gastou R$ 800,00 à menos que a do meu amigo, Marcos, SW4 6 cilindros, à gasolina, automática. Considero pouca a diferença, pelo conforto e potência da gasolina.
Qualquer viatura 6 cilindros à gasolina, em rodovias, possuem um consumo médio de 7,5 a 8 Km/l.
É tolerável, mas também pode ser considerado bom pela potência de sobra que tens para efetuar ultrapassagens com segurança.
Motores antigos à diesel de baixa potência exigem maiores distâncias e cálculos de aceleração para vencer uma ultrapassagem.
Pondere isto.
De outro lado, agora defendendo o diesel, você certamente se permitirá rodar muito mais, pois o custo do Km rodado na cidade será de apenas R$ 0,25, já que a média na cidade é muito boa, mesmo em trânsitos complicados.
É no trânsito urbano que as viaturas 6 cilindros à gasolina sofrem, despencando o consumo para 5 a 5,5 Km/l.
Aí o bolso dói.
Foi por este motivo que vendi a Cherokee Sport 1999 à gasolina.
Custo de R$ 0,55 o Km rodado.:confused:
Bom, não sei se ajudei ou atrapalhei na tua escolha.
Pondere!:concordo:
Bom, rodas relativamente pouco para justificar a troca e o consumo.
Tenha em mente que tua viatura já deve estar de acordo com os teus cuidados, resolvendo e consertando o que precisas ao longo do tempo.
Trocar por outra usada, mesmo que seja de um amigo, sempre exigirá um investimento prévio para deixá-la confiável.
Na viagem que fizemos a Bariloche em julho, rodando 7.200 Km´s em 15 dias, a minha SW4 à diesel gastou R$ 800,00 à menos que a do meu amigo, Marcos, SW4 6 cilindros, à gasolina, automática. Considero pouca a diferença, pelo conforto e potência da gasolina.
Qualquer viatura 6 cilindros à gasolina, em rodovias, possuem um consumo médio de 7,5 a 8 Km/l.
É tolerável, mas também pode ser considerado bom pela potência de sobra que tens para efetuar ultrapassagens com segurança.
Motores antigos à diesel de baixa potência exigem maiores distâncias e cálculos de aceleração para vencer uma ultrapassagem.
Pondere isto.
De outro lado, agora defendendo o diesel, você certamente se permitirá rodar muito mais, pois o custo do Km rodado na cidade será de apenas R$ 0,25, já que a média na cidade é muito boa, mesmo em trânsitos complicados.
É no trânsito urbano que as viaturas 6 cilindros à gasolina sofrem, despencando o consumo para 5 a 5,5 Km/l.
Aí o bolso dói.
Foi por este motivo que vendi a Cherokee Sport 1999 à gasolina.
Custo de R$ 0,55 o Km rodado.:confused:
Bom, não sei se ajudei ou atrapalhei na tua escolha.
Pondere!:concordo:
Oi Glaicon.
A questão do consumo, de repente teus dados são das Cherokee. minha Pajero GLS-B V6 3.5 faz quase 11km/l na estrada a 110 km/h e são 202cv de um canhão de motor que equipou o Eclipse (o mesmo), o 3000Gt (o 6G72) e o Chrysler 300M (o 6G72). Tem carro 2.0 que não faz isso, rsrsrsr. Claro que na cidade ele fica na casa dos 6 km/l, mas minha antiga TR4 fazia 7,5km/l na cidade e os mesmos quase 11km/l na estrada....
Eu adoro essas Sport e sempre fico de rabo de olho quando vejo uma. Se for uma Rabicon, quase me arrepio.
Você está absolutamente certo: o que ele tem na mão, ele conhece cada centímetro e sabe o que vai gastar. A do amigo ou , que seja, de lojista, será um Kinder ovo.
Mas tem aquela coisa do homem, que fica um tempo e já acostuma com o carro. Passa um tempo e já me pego no Mercado Livre, Webmotors e Autocarro olhando outros carros, ehehehe... sorte que não é assim no casamento!
Então tem a questão também de já estar "enjoado" do carro. Mas sugiro que coloque um peso mais na questão racional, pois a troca pode significar um gasto elevado (sempre será elevado!!) para deixar o carro como você quer.
Resumindo: se tá com tesão mesmo e tem grana para os ajustes, TÁCA-LE PAU! :D
phmatheus
06/12/2014, 12:04
Oi Glaicon.
A questão do consumo, de repente teus dados são das Cherokee. minha Pajero GLS-B V6 3.5 faz quase 11km/l na estrada a 110 km/h e são 202cv de um canhão de motor que equipou o Eclipse (o mesmo), o 3000Gt (o 6G72) e o Chrysler 300M (o 6G72). Tem carro 2.0 que não faz isso, rsrsrsr. Claro que na cidade ele fica na casa dos 6 km/l, mas minha antiga TR4 fazia 7,5km/l na cidade e os mesmos quase 11km/l na estrada....
Eu adoro essas Sport e sempre fico de rabo de olho quando vejo uma. Se for uma Rabicon, quase me arrepio.
Você está absolutamente certo: o que ele tem na mão, ele conhece cada centímetro e sabe o que vai gastar. A do amigo ou , que seja, de lojista, será um Kinder ovo.
Mas tem aquela coisa do homem, que fica um tempo e já acostuma com o carro. Passa um tempo e já me pego no Mercado Livre, Webmotors e Autocarro olhando outros carros, ehehehe... sorte que não é assim no casamento!
Então tem a questão também de já estar "enjoado" do carro. Mas sugiro que coloque um peso mais na questão racional, pois a troca pode significar um gasto elevado (sempre será elevado!!) para deixar o carro como você quer.
Resumindo: se tá com tesão mesmo e tem grana para os ajustes, TÁCA-LE PAU! :D
Tá bom demais para um carro a gasolina, a Minha Cherokee faz 10Km/l na cidade e 15Km/l na estrada, andando a 110/120Km/h. Minha DAK que é Seis Cilindros Gasolina faz 5 na cidade e 8 na estrada andando leve a 110/120, se pisar mesmo ai o consumo cai para 4 na cidade e 6 / 7 na estrada...
Se for por questão de consumo eu acredito que com as médias que vcs colocaram não vale a pena vender o carro e pegar um diesel, o preço do carro é maior, o seguro é maior, e quando dá problema doi até na alma do sujeito, fora que o preço do diesel está equiparado ao da gasolina, estou pagando 2,60 no S10 da Shell e 2,74 na Gasolina Aditivada..
Economiza a Grana da troca de carro, do seguro e da manutenção para botar gasolina e vai viajar e curtir esse mundão afora!!
Cordialmente
Pedro H. Matheus
sem querer gerar flames, mas gostaria de saber em quais tipos de estradas sao essas que os srs. andam... :mrgreen:
pajero 3.5 dando 11km/l e GCherokee 3.1 TDi automatica dando 15km/l ???
deve deve ter algo muito errado na tracker 2.0 TDi que eu tinha no qual fazia 10km/l na cidade e 12,5km/l na estrada e na minha atual Cherokee Sport 2.5 TDi que faz 10km/l cidade e 11km/l na estrada... sempre andando a 100~120km/h.... ou entao o problema está no meu pé... :pensativo:
phmatheus
06/12/2014, 16:27
sem querer gerar flames, mas gostaria de saber em quais tipos de estradas sao essas que os srs. andam... :mrgreen:
deve deve ter algo muito errado na tracker 2.0 TDi que eu tinha no qual fazia 10km/l na cidade e 12,5km/l na estrada e na minha atual Cherokee Sport 2.5 TDi que faz 10km/l cidade e 11km/l na estrada... sempre andando a 100~120km/h.... ou entao o problema está no meu pé... :pensativo:
Fabiano, a última viagem que fiz foi para Curitiba, 600km ida e mais 600km volta, andei na Régis durante a madrugada sem ar e piloto automático 100% do tempo, fez 14,5 na ida e 14,75 na volta.
Aqui na cidade (Jacareí) e tudo plano e sem trânsito então e fácil fazer médias de 10km/l em sp com trânsito pesado faz no maximo 8,5km/l
Sempre usando S10, agora os bicos, bomba, turbina, pistões anéis, motor, câmbio tido zero km, tem 5mil km que foi feito tudo.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
As suas médias bateram direitinho com o custo médio do Km rodado, que mencionei para viatura diesel.:concordo:
Desculpa aí meu querido, mas o que tu quer que eu faça se a minha 3.5 faz quase 11 gostoso? Vai do pé mesmo, saber acelerar e não afundar, ainda mais em carro automático - é meu sexto carro automático. É também comportamento no volante. Vai de cada um. Veja também que não é Cheroka, mas sim Pajero ;-) Cheroka nunca vi fazer 11 heheeh.
RicardoSW
07/12/2014, 21:57
Eu tenho uma pra vc ver…entre em contato se houver interesse
Abs
Ricardo
Acabei de ligar pra lá e me informaram da venda... Saiu por R$ 30.800,00
:curtir_nao:
Ainda estou na busca de uma vtr 4x4. Alguma indicação? Gostaria muito que fosse diesel e com $$ legal...
Tô olhando uma outra cheroka sport diesel mas essa é uma incógnita quanto ao estado do motor. O proprietário disse que hj vai levar no meu mecânico para avaliação, mas não sei se vai mesmo!!!
dicchaves
09/12/2014, 19:06
Abs
Ricardo
Como faço pra VC me contatar via email? Não consigo mandar msg privada pra VC Ricardo.
Abraço
DIEGOCORREACHAVES@HOTMAIL.COM
Roberto Rinco
15/12/2014, 22:17
Pessoal.
Aqui no sul de minas, também tenho média de 13,5 Km/l
Fsvramos
16/12/2014, 12:31
Eldon,
Tem de ver o motor, eu tenho uma com motor mercedes a diesel, show de bola o carro, super econômica (faz quase 10 na cidade e 15 na estrada), a manutenção é barata e anda muito bem. Rodo em média 4.000km por mês, tenho ela a quase 2 anos e até hoje só troquei pastilha de freio e as mangueiras de diesel (deu uma entrada de ar).
ARI AMARAL
16/12/2014, 14:43
Ola pessoal que vcs me dizem de colocar motor da s10 2.8 turbo na cherokee 98, mecânico me garantiu que fica 100% inclusive utilizando o mesmo cambio automático dela.
E ainda a venda, agora por 35 mil nesta revenda... http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-58931085
Será que é uma bomba? hehhehehe...
E ainda a venda, agora por 35 mil nesta revenda... http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-58931085
Será que é uma bomba? hehhehehe...
99.000 Km´s, uma viatura à diesel, ano 1999?:pipoca:
Ahahahaha... Mentiu pro titio, né?
willi7ns
27/02/2015, 00:55
Abs
Ricardo
Boa noite Ricardo, ainda tem a xj 2.5 tdi?
abs.
RicardoSW
27/02/2015, 07:35
Opa!
Na mao sim
Abs
Ricardo
willi7ns
22/03/2015, 22:57
Ola, ainda nao consigo enviar msg particular, pode me passar seu e mail pra conversarmos sobre a cherokee 2.5?
Att.,
RicardoSW
22/03/2015, 23:05
Ola'!
Segue
r19c70@gmail.com
Abs
Ola, ainda nao consigo enviar msg particular, pode me passar seu e mail pra conversarmos sobre a cherokee 2.5?
Att.,
Tem uma aqui: http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-88031963
É a mesma que a quase dois anos eu ia comprar... já custou 28 e agora tá 35... não sei se é bomba, pois volta e meia eu vejo ela pra vender. A mesma!!!!
rogerio_zx
29/05/2015, 11:13
hummmm essa saída da descarga na lateral.... putz :putz:
RicardoSW
29/05/2015, 22:53
bem estranha mesmo rsss….
Coisa fina a saidinha lateral! Hahaha...
Roberto Rinco
14/06/2015, 00:40
Pessoal também tenho uma Diesel XJ 2001 Abçs
Leocetramaq
11/07/2015, 16:14
olá amigos sou novo tb aqui no forum, e estou vendo uma cheroka 2.5 td 99 alguem tem referencias sobre este motor?
quanto ao carro sei que é um icone.
a viatura em questão me parece ser um carro de cidade e eu vou utiliza-la no meu dia dia 100% estrada.
Roberto Rinco
13/07/2015, 06:37
Estou revisando a parte superior VM 425
PDAPACHECO
29/05/2016, 15:32
Amigo vê se é essa? Pois não dá mais pra abrir o seu link, já vendeu segundo o anúncio... Mas creio que seja a mesma novamente haha.
Jeep Cherokee, 1999 - Carros - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-190799428)
Ao menos está com o escapamento lateral dos comentários...
Tem uma aqui: Carros em Porto Alegre e região, RS | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/veiculos/carros/jeep-cherokee-88031963)
É a mesma que a quase dois anos eu ia comprar... já custou 28 e agora tá 35... não sei se é bomba, pois volta e meia eu vejo ela pra vender. A mesma!!!!
dluchese
06/06/2016, 00:29
Aparceu um negócio pra mim de uma cherokee 99 original diesel, porém com motor com problema, alguém sabe se é fácil por um MWM 2.8 no lugar e se cambio/CT e diferenciais aguentam sem problema?
RicardoSW
07/06/2016, 10:24
aguentam com certeza!!!!...nos Eua eles usam c V8!!!Eu uso no meu TJ Diesel 3.0...
dluchese
11/06/2016, 00:58
aguentam com certeza!!!!...nos Eua eles usam c V8!!!Eu uso no meu TJ Diesel 3.0...
Basicamente troca-se o que? Motor e bomba, ou precisa trocar tudo, compressor do ar e chicote etc..?
Achei uma bem inteira mas com problema no motor por 14k acho que se chorar um pouco baixa mais.
Penso em ter como único carro para uso diário
Magnus47
05/08/2017, 21:28
Ola Srs, sou novo no fórum e estou me aventurando em comprar um carro á diesel, gostaria de orientações, se alguém pode-se me esclarecer algumas duvidas ?Estou comprando uma Jeep Cherokke sport - Ano:2000, Motor 2.5 – Diesel Manual -, minha duvida é saber se esse motor é o mesmo usado nas Land Rover "Defender" ate 2005, pois li uma postagem nesse tópico falando sobre isso, mas estava vago na finalização do colega não dava certeza.
Por gentileza, alguém sabe me informar ? seria esse motor 2.5 o mesmo das Land Rovers Defenders ? e se não for, esse motor é bom ? Li aqui tbem que tem alguns que são ruims ?
Segue á postagem de "Jose Augusto": Eldon, se não me engano o motor diesel 2.5 é o international, mais conhecido como maxion, verifica se é este motor, o maxion é um motor muito utilizado aqui no Brazil, a GM utilizou na S10 e Blazer até 2000, a Ford utilizou na Ranger até 2001 e na F1000, era o motor das Land Rover até 2005 e da pirua/van da Mercedez a Sprint.
Alguém pode me informar se procede ??
Grato pela ajuda !!
Antonio magnus
ftr_santos
06/08/2017, 13:45
Não é o mesmo motor não.
Este motor da Cherokee Sport, e também das Dakotas, não tem fama muito boa, mas não posso opinar, pois nunca tive um.
O que posso dizer é que a Cherokee diesel é bem lerda.
[]s.
Magnus47
06/08/2017, 18:14
Não é o mesmo motor não.
Este motor da Cherokee Sport, e também das Dakotas, não tem fama muito boa, mas não posso opinar, pois nunca tive um.
O que posso dizer é que a Cherokee diesel é bem lerda.
[]s.
Obrigado amigo,
Me surgiu ate outra situação, tem um cara ai que tem uma 98 Grand Cherokee, á gasolina, mas ele comprou em Leilão uma outra á dissel motor 2004 e fez á troca, mas por falta de grana parou de mexer nela, segundo ele o carro liga, funciona, mas não anda pois precisa ligar o modulo da outra, sabe me dizer, você ou alguém se esse casso seria apenas de ligar o modulo e pronto ela começar á engatar ??