PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel



Brunobravo
06/05/2004, 23:09
Amigos, estou numa dúvida enorme.
Estou avaliando a compra de uma Pick-up ou Utilitário e minhas opções são as seguintes:

Ranger 4.0 CD 4x4
Ranger 2.5 TD CD 4x4
S10 2.5 TD CD 4x4
Explorer 4.0 4x4
L200 4x4

Avalio algo até 30.000,00
Preciso de um veiculo que me traga conforto urbano e que possa passar tranquilo por alguns obstáculos:

-Pequenas estradas de terra.
-Praias em Natal-RN
-Pequenas trilhas

Descartei qualquer veiculo 4x2 pois, tive uma S10 4.3 CS e a mesma não podia ver um cabo de vassoura que ficava deslizando (muito motor pra pouco resultado) , sem contar com o bondongo que tem no assoalho do carona que é super incomodo.

Mestres, me deêm uma luz...

Um forte Abraço,

danielgab
07/05/2004, 12:39
E aí bruno!

Também já tive S10V6. Tive também uma L200, que infelizmente me roubaram. Acho uma boa opção. A ergonomia, câmbio e suspensão (que tem uma boa relação firmeza/conforto) são pontos fortes. Para a finalidade que vc quer, vai bem. Pela grana q vc citou, provavelmente será um modelo com 87cv. Não é tanta potência, mas o torque é bom. Te permite velocidades de cruzeiro no asfalto de 120km/h tranquilamente.
Quanto ao desempenho off-road, se não for o melhor, é um dos melhores dos carros que vc listou.
Não sei como é por aí, mas por aqui em SP, o valor do seguro pode ser um fator determinante na escolha do carro. Pode variar bastante entre um carro e outro e entre seguradoras. Caso vc for fazer seguro, acho legal dar uma pesquisada no seguro de todos os carros.
Bom, tudo isso é uma opinião parcial, pois só tive a L200...
Hoje estou feliz da vida com um Troller Diesel.

Boa Sorte,
[]s
Daniel

LauroRH
07/05/2004, 13:06
Pela ordem, L200 e S10 seriam as opcoes. Custo, manutencao e desempenho seriam os fatores que determinam a escolha....
E pelo que descreveste qto ao uso, ainda sobra veiculo.
;)

Ribeiro
26/05/2004, 21:22
Bruno,

Sem dúvidas vc precisa de um 4X4. Completando o que o Lauro e o Daniel falaram, também acho a L200 a melhor opção. Em primeiro lugar, apesar do motor ser de 87 cv, o turbo joga isso lá prá cima e dá um bom desempenho, principalmente em subidas, superando facilmente outras da mesma categoria. Dependendo da "tocada" vc pode fazer tranquilamente 12km/l a uma média de 100km/h. Se vc for comprar uma mais antiga (ou de outra marca), verifique se ela tem roda livre automática, isso é um conforto indispensável na hora que vc precisar usar o 4x4 na lama. :wink:

Abraços, Ribeiro

Klendatu
26/05/2004, 23:09
Eu compraria uma Ranger 4.0 CD, a Ranger tem uma suspenção muito confortavel e bom desepenho off road, sem contar com o motor com potencia de sobra, além de uma boa estabilidade em curvas(pelomenos melhor que a linha GM) Eu mesmo tenho uma Ranger CD so que é 2.5 4x2, o que mais gosto nela é a posição de dirigr e comforto interno(descartando o banco traseiro que é penoso em todas as cabines dulpas medias). Não gosto de motores a Diesel. Ja que ela consome muito, vc poderia usar um kit de gás(gás não é problema no RN) ela ficaria mais economica que uma diesel, o cilindro ajuda a melhorar a estabilidade e a autonomia aumenta. Eu particulmante não gosto da L-200, ela tem um bom desepenho Off-road, mas é só, a suspenção é dura demais, faz com que pule como um cabrito nos buracos, o acabamento interno é ridiculo, com o titulo de painel mais feio entre os carros nacionais.

Klendatu
26/05/2004, 23:17
O calombo no lado do carona das S10/blazer é o lugar da caixa de transferencia, ou seja inutil aos 4x2, pura economia da GM, mas pelomenos possibilita futura adapção do 4x4.