PDA

Ver Versão Completa : Semi eixo traseiro

Peter
15/08/2007, 08:57
Quero desmontar o semi eixo traseiro.Como proceder?

Ja tirei roda,panela e porcas que prendem o espelho,tambem tirei cabo do freio manual e burrinho.
Alias o eixo esta fora do carro.

Acho que agora deve ser retirado o anel trava que tem dois encaixes?Para isto precisa tirar os 4 parafusos cujas porcas ja tirei mas ainda estão presos por por travas.
Este anel é rosqueado?Rosca direita ou esquerda?
Tirando este anel o semi eixo pode ser retirado?

Quem pode me ajudar?:pensativo::pensativo:

Marcio Rossetto
15/08/2007, 10:27
Voce diz o anel que segura inclusive o rolamento ok, posto no eixo . O anel Trava ok ?

Esse anel , chamado de anel trava , para você sacar ele , precisa
aquecê-lo, ao ponto dele dilatar e com isso aumentar o diametro interno .( evite aquecer o eixo junto) . Após feito isso , com ele quente é claro , ele sai como se estivesse folgado ( voce puxa com a alicate para não se queimar ) . Para por é a mesma coisa : aquece o anel e ajusta no eixo .
Quando ele esfriar vai contrair e travar .

Obs: jamais coloque ou retire usando a prensa, pois vai comprometer a segurança do anel .

Leva numa oficina que tem maçarico para aquecer o anel . Quando ele estiver vermelho , ele sai que nem uma luva . Para por a mesma coisa .
Jamais use a prensa ! Caso o anel esteja gasto , machucado , etc , compre um novo , no mercado livre tem .

Peter
16/08/2007, 11:22
Marcio

O anel é este mesmo.

Obrigado pelas dicas.

Acho que vou inventar uma resistencia para esquentar este anel.:evil::evil::evil:

Absurdo ter que esquentar com macarico.

Peter
25/08/2007, 10:54
Voltando ao assunto.

Não necessariamente quero tirar o anel ,mas somente o semi-eixo.

Quero trocar por exemplo o rolamento.Acho que não preciso tirar o anel ,ou precisa?

Como fazer?

Nivoide
28/08/2007, 18:33
Já tentei de tudo pra tirar o tambor traseiro, como vc fez? Pancadaria?

alexandre roveri
28/08/2007, 21:36
Tem um tópico do Astor se não me enganoque trata de como retirar a panela de freio
procure por panela de freio niva :concordo:

Peter
29/08/2007, 08:08
Dilmar

Nada de pancadaria:discordo::discordo::discordo:
O topico ao qual o Alexandre se refere ,acho que é este.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9977&highlight=panela+freio

Vou tentar colocar fotos amanha.

Nivoide
29/08/2007, 20:16
No meu nao tem os tais parafusos nao...

Peter
30/08/2007, 08:10
Dilmar

Vou tentar colocar fotos amanha.

Não consegui ainda!!!!!!Mas vou postar.