Conectar

Ver Versão Completa : Farol de milha Hella

rbaiao
15/08/2007, 04:02
Ola amigos,

Meu pai esta querendo colocar farol de milha na S10 que ele comprou e esta na duvida entre dois modelos da Hella, eis que surgiram algumas duvidas e espero que vcs possam nos ajudar com elas.

Qual seria a diferença entre os modelos:

Farol Comet 500 Longo Alcance
Ref.: H031
Desenho redondo com estrutura achatada que permite a montagem na frente da maioria dos veículos.
Permite montagem somente em pé.

Características:
Armação preta.
Farol individual.
Inclui lâmpada e capa protetora.

Especificações Técnicas:
Tipo ...................... longo alcance (branca)
Tecnologia ............. halógeno
Lâmpada ............... H3
Classificação .......... 12V 55W
Abertura útil ........... 142 mm

Farol Rally 1000 Longo Alcance
Ref.: H391
Intensa luz halógena que facilita a visibilidade em trajetos longos.
Montagem em posição em pé ou invertida.

Características:
Armação preta.
Farol individual.

Especificações Técnicas:
Lâmpada ............... H2
Abertura útil ........... 155 mm

Em termos praticos qual teria melhor custo beneficio??/

Obrigado a quem puder me ajudar com essa duvida.

Abraços Ronald Baiao

Alexandre Zocrato
15/08/2007, 14:54
Ola amigos,

Meu pai esta querendo colocar farol de milha na S10 que ele comprou e esta na duvida entre dois modelos da Hella, eis que surgiram algumas duvidas e espero que vcs possam nos ajudar com elas.

Qual seria a diferença entre os modelos:

Farol Comet 500 Longo Alcance
Ref.: H031
Desenho redondo com estrutura achatada que permite a montagem na frente da maioria dos veículos.
Permite montagem somente em pé.

Características:
Armação preta.
Farol individual.

Especificações Técnicas:
Lâmpada ............... H3
Abertura útil ........... 142 mm

Farol Rally 1000 Longo Alcance
Ref.: H391
Intensa luz halógena que facilita a visibilidade em trajetos longos.
Montagem em posição em pé ou invertida.

Características:
Armação preta.
Farol individual.

Especificações Técnicas:
Lâmpada ............... H2
Abertura útil ........... 155 mm

Em termos praticos qual teria melhor custo beneficio??/

Obrigado a quem puder me ajudar com essa duvida.

Abraços Ronald Baiao

Eu tenho dos dois. Se você vai colocar só um par, ficará mais bem atendido com um hella 1000.

srgrande
15/08/2007, 15:00
Uso os os Hella Comet 500 Longo alcance desde 2002.
A algum tempo instalei neles lâmpadas Philips Rally de 100watts c rele auxiliar, a iluminação ficou melhor.
Acredito que os Hella Rallye 1000 são ainda melhores.
Onde vc achou e qual o preço dos Hellas?

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 15:06
Alguém por aqui já teve a oportunidade de comparar o farol Rally 1000 da Satuga com o Rally 1000 da Hella?

http://www.orgus.com.br/images/kit_yl766.jpg

Elmer_Jeep
15/08/2007, 15:09
Já usei um par do Comet 500 e o foco era impressionante (com lampadas de 100w da Hella) em estrada empoeirada e em rodovia debaixo de chuva ajudava muito.

[]'s

Joao Baeta
15/08/2007, 19:06
:arrow:No meu Samurai tem Hella 500 e 1000
E lampadas de blue 100w... São exelentes!
Ajuda muito a noite... Que vira dia!
Absssssssssssssssssssssssss

romeu
15/08/2007, 19:26
Cara, eu tenho os rally 1000 e em noites escura dá pra iluminar São Jorge lá na lua

rogeriomasih
15/08/2007, 21:13
Vc's conhecem uns faróis de milha que tem luz alta e luz baixa? Alguém aqui utiliza ou já utilizou? http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10789&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

rogeriomasih
15/08/2007, 21:15
Alexandre,

independe do farol que vc comprar, se vier com lâmpada de 55w, troca logo por lâmpadas de 100w. Compra de marca boa - osram ou philips, por exemplo - e nada de importadas da china.

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 21:25
Vc s conhecem uns faróis de milha que tem luz alta e luz baixa? Alguém aqui utiliza ou já utilizou? http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10789&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

Já vi esses faróis em gaiolas. Acho que para veículos que já tem faróis convencionais não se justifica...

rbaiao
15/08/2007, 23:30
Muito obrigado amigos pela ajuda , mas ainda persiste uma duvida, a diferença de luminosidade entre os dois modelos acima citados e tao grande quanto a diferença de preço???

No mais essa e a duvida que vai decidir tudo hauhauha

Abraços e obrigado novamente a quem ajudou.

Alexandre Zocrato
15/08/2007, 23:57
Muito obrigado amigos pela ajuda , mas ainda persiste uma duvida, a diferença de luminosidade entre os dois modelos acima citados e tao grande quanto a diferença de preço???

No mais essa e a duvida que vai decidir tudo hauhauha

Abraços e obrigado novamente a quem ajudou.

É. Ainda mais se você considerar que, em função do acabamento, o 500 deixa "voltar" um pouco de luminosidade (caso seja usado na altura do cupuz) que, algumas vezes, atrapalha a visão.

Loras
16/08/2007, 01:54
Meus pitacos...:arrow:

Já ouvi falar bem dos Satuga. Mas nunca usei.:discordo:

Também nunca usei Hella... sempre tive faróis genéricos.

Então fica difícil comparar...:pensativo:

Pesquisando para a Expedição do ano que vem, optei pelo seguinte conjunto:

02 faróis IPF XS900 no na linha do capô

02 faróis Hella Comet 500 Spot Driving Lights no bagageiro

02 faróis Hella Comet 500 Clear Fog (Work) Lights também no bagageiro

Essa combinação já foi bastante consagrada em diversos meios, por isso copiei.:mrgreen:

Não comprei os Hella 1000 para o quebra-mato, pois não são resistentes a muito tempo em submersão. Os IPF são garantidos!!!:!:

No site da Hella você consegue um bom comparativo entre os diversos modelos disponíveis.:idea:

A Warn fabrica faróis de milha com a opção alto e baixo. Que na verdade seria uma opção spot driving / fog. Ou seja, facho aberto e curto ou longo e estreito. São realmente ANIMAIS!!!!:shock:

Mas por outro lado só podem ser usados com uma velocidade mínima para resfriamento. Além disso são enquadrados como faróis de competição. Uso proibido na estrada (pelo menos na Venezuela).

O preço é proporcional... custa o mesmo que dois pares de faróis. Eu preferi um melhor custo-benefício, por isso os IPF.

O custo dos Hella estava atrativo, então comprei também um par de Rally 1000 black magic para a Camper. Quando apagados, o espelho e a lente ficam escuros. Show de bola!!!:palmas:

Agora um detalhe. Sempre use capa protetora e tire somente quando for ligá-lo. Evita que pedras voadores danifiquem o mesmo...:concordo:

Os Comet 500 estão a caminho. Assim que estiverem instalados, podemos fazer um comparativo com os Rally 1000.

Abs,

Loras
16/08/2007, 01:58
Alexandre,

independe do farol que vc comprar, se vier com lâmpada de 55w, troca logo por lâmpadas de 100w. Compra de marca boa - osram ou philips, por exemplo - e nada de importadas da china.

HUm...:pensativo:

Não corro o risco de tostar a capa / espelho?

Ou mesmo a instalação elétrica?:?:

Abs,

Elmer_Jeep
16/08/2007, 09:37
HUm...:pensativo:

Não corro o risco de tostar a capa / espelho?

Ou mesmo a instalação elétrica?:?:

Abs,

No meu caso eu usei lampadas de 100w da própria Hella que inclusive vendem um kit de relés para ser adicionados no sistema elétrico.

[]'s

srgrande
20/08/2007, 20:18
Meus pitacos...:arrow:

Já ouvi falar bem dos Satuga. Mas nunca usei.:discordo:

Também nunca usei Hella... sempre tive faróis genéricos.

Então fica difícil comparar...:pensativo:

Pesquisando para a Expedição do ano que vem, optei pelo seguinte conjunto:

02 faróis IPF XS900 no na linha do capô

02 faróis Hella Comet 500 Spot Driving Lights no bagageiro

02 faróis Hella Comet 500 Clear Fog (Work) Lights também no bagageiro

Essa combinação já foi bastante consagrada em diversos meios, por isso copiei.:mrgreen:

Não comprei os Hella 1000 para o quebra-mato, pois não são resistentes a muito tempo em submersão. Os IPF são garantidos!!!:!:

No site da Hella você consegue um bom comparativo entre os diversos modelos disponíveis.:idea:

A Warn fabrica faróis de milha com a opção alto e baixo. Que na verdade seria uma opção spot driving / fog. Ou seja, facho aberto e curto ou longo e estreito. São realmente ANIMAIS!!!!:shock:

Mas por outro lado só podem ser usados com uma velocidade mínima para resfriamento. Além disso são enquadrados como faróis de competição. Uso proibido na estrada (pelo menos na Venezuela).

O preço é proporcional... custa o mesmo que dois pares de faróis. Eu preferi um melhor custo-benefício, por isso os IPF.

O custo dos Hella estava atrativo, então comprei também um par de Rally 1000 black magic para a Camper. Quando apagados, o espelho e a lente ficam escuros. Show de bola!!!:palmas:

Agora um detalhe. Sempre use capa protetora e tire somente quando for ligá-lo. Evita que pedras voadores danifiquem o mesmo...:concordo:

Os Comet 500 estão a caminho. Assim que estiverem instalados, podemos fazer um comparativo com os Rally 1000.

Abs,

Qual o preco e onde vc comprou os HELLA?

RHL
20/08/2007, 21:37
Qual o valor dos faróis e onde você encontrou? também estou procurando para o meu Feroza...Abraços

EDUARDO LEITE VALEIXO
21/08/2007, 00:15
Oi Rbaião
Usei Durante Uns 3anos Usei Quatro Hella Mod Rally 3000 Na F- 85 Com Lampada 100w Da Propria Hella Ate Os Caminhões Não Aguentam O Que Ilumina Estes Farois E Coisa De Louco Fazer Trilha A Noite Parece Que Voce Esta Num Campo De Futebol Bom Tinha 400w De Potencia Ele Tem Dois Tipos De Facho Fechado O Longo Alcance Tem O Vidro Liso Ilumina + Ou - Uns 70 Metros A Frente E O Facho Aberto Alcance Curto Vidro Martelado Que Ilumina Mais Para Os Lados O Modelo Rally 3000 E Parecido Com O Rally 1000 Se Voce Realmente Quer Bastante Luz E Tem Espaço Va Nos Modelos Que Tem O Bloco Otico De Maior Diametro E Com O Kit Que O Elmer Falou Da Propria Hella Com Lampada De 100w.satisfação Garantida.
Um Abraço
Eduardo Valeixo
Jipira Made In Cwb

Loras
21/08/2007, 11:05
SR Grande e Marcio,

Comprei na Venezuela!!!:!:

Hella Rallye 1000 Negro - algo próximo a 350 reais o par.

Hella Comet 500 não encontrei...

Sugiro comprar aqui::arrow:

www.expeditionexchange.com

Comprei o kit Comet 500 por 75 dólares. Resta saber se pagarei imposto...:pensativo:

Abs,

Elmer_Jeep
21/08/2007, 12:13

www.expeditionexchange.com

Abs,

Rapaz, tentei lembrar esse nome pra responder pra turma ontem a noite mas não recordei.

[]'s

JairoM
21/08/2007, 21:33
Lendo este tópicop, lembrei que tinha guardado em algum canto um bom par de farois auxiliares.

Catei, fuçei até que achei: 1 Par de Hella Comet 500. Imagino que ele deva ter lampadas de 55w.

Vou tratar de achar um instalador, que tenha peças pra que eu possa adapta-los por dentro da grade dianteira da L-200. Acho que não irão atrapalhar a ventilação do radiador.... existem dois parafusos no parachoque que permitiriam a instalação ali dentro da grade. Estariam bem posicionados (altos) e ao mesmo tempo protegidos doa vândalos que infelizmente rondam nossos carros nas grandes cidades.

Alguem ja instalou farois neste lugar numa L-200 ?

Loras
21/08/2007, 22:19
Estariam bem posicionados (altos) e ao mesmo tempo protegidos doa vândalos que infelizmente rondam nossos carros nas grandes cidades.

Alguem ja instalou farois neste lugar numa L-200 ?

Jairo,

Na Endurance instalarei porcas com segredo. Dificulta muito, mas não impede o roubo.

De qualquer forma, no mesmo site você encontra elas a venda!!!:!:

O custo: 18 dólares, salvo engano.

Mas partindo do princípio que os IPF são um tanto custosos, achei que valeria a pena prevenir...:concordo:

Uma pena chegarmos a esse ponto...:parede:

Abs,

samukanvas
21/08/2007, 23:24
Usava no samurai 2 farois de 6" comprados na donatti. Acho que custaram 30 reais cada. Mais 2 lâmpadas de 100W tb comprados lá por 15 merréis. Mais uns mts de fio 2-3mm flexível residencial desses que vem em duplas e tem uma puta capa grossa antichamas uns 3 reais o mt. Um relé de farol daqueles grandões com fuzível por uns 20 merréis. Mais um tubinho de silicone por 5 reais. Com isso eu me divertí muito e dei muito pau em hella de 500 pratas. Eu, pessoalmente, não vejo vantagem nos hella. A não ser quando vai pro shopping

Loras
21/08/2007, 23:51
Usava no samurai 2 farois de 6" comprados na donatti. Acho que custaram 30 reais cada. Mais 2 lâmpadas de 100W tb comprados lá por 15 merréis. Mais uns mts de fio 2-3mm flexível residencial desses que vem em duplas e tem uma puta capa grossa antichamas uns 3 reais o mt. Um relé de farol daqueles grandões com fuzível por uns 20 merréis. Mais um tubinho de silicone por 5 reais. Com isso eu me divertí muito e dei muito pau em hella de 500 pratas. Eu, pessoalmente, não vejo vantagem nos hella. A não ser quando vai pro shopping

Samukanvas,

Sabes a marca do "genérico"?

Quanto tempo durou o espelho dos teus faróis?

Entrava água?

Seria o tal Satuga?:?:

Já ouvi bons comentários dessa marca.

O fato é que na Venezuela, achei os Hella com bom custo benefício. Principalmente de vir o kit completo, com capa protetora, etc.

Não adianta Hella, se a instalção não for bem feita...:concordo:

Abs,

PS: quando vai para o shopping, serviria apenas para derrubar as cancelas... :mrgreen:

Abs,

samukanvas
22/08/2007, 00:14
loras,

O farol é tipo esse (se não for ele): http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12432&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

A lâmpada é tipo essa: http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=486688&idcategoria=11453&Nivell=&Categorias=

A regra é: Quanto mais lixo, melhor :concordo:

O bicho durou uma eternidade. Nunca cheguei a reapertar os parafusos dele de tanto que eu ignorava meu sistema lixo de iluminação. Meu carro ficou 3 meses no tempo e o máximo que aconteceu foi o conduite que vem os fios (um tipo de conduite duro de ferro) enferrujar. Quando vendí o samurai joguei eles fora.... Ia vender por quanto? :rolleyes: :mrgreen: Recomendo eles e vou usar de novo na xj, só vou trocar os conduites.

abs

EDITANDO: A vantagem em ter faróis de metal é que vc pode colocar lâmpadas de 150w, por ex, sem se preocupar com churrasco de farol. Se os fios e a instalação forem bons, pode colocar lâmpadas estúpidas. E esses farois que eu usava tem o foco bem definido. Na nelina se via claramente duas colunas paralelas por uns bons metros à frente (digo muitos mts a frente)

Loras
22/08/2007, 00:27
Sem dúvida uma opção interessante.

No entanto uma das desvantagens que vejo é a profunidade do farol. Dependendo do local de instalação, outros modelos "mais finos" seriam melhores!!!:!:

Comprei um par semelhante a esses no Donatti para instalar no Gurgel. Mas ainda não o fiz...:parede:

Abs,

rbaiao
22/08/2007, 03:59
Desculpa a demora em responder pessoal mas eu estava viajando.

Eu achei os farois Hella no site :

www.caminhoaspedras4x4.com.br

Ainda estamos nos decidindo mas acho que vamos comprar mesmo esse farol Hella Comet 500 mais pelo tamanho comparado com o Rally 1000 que e muito superior fisicamente.

Abraços e obrigado pela ajuda de todos
:D

tavio_g
08/09/2008, 12:07

www.expeditionexchange.com (http://www.expeditionexchange.com)

Comprei o kit Comet 500 por 75 dólares. Resta saber se pagarei imposto...:pensativo:

Loras vc comprou?
achei os preços de lá muito bons.
pagou imposto???
como foi?
vi o Hella 500 Driving Lamp Kit por 75 cada um

abraços

RHL
08/09/2008, 14:55
Estou afim de comprar um par de Hella 500
Atualmente tenho um par de Satuga 7" devidamente instalado(rele, fus.fiação grossa)

Loras
08/09/2008, 17:03
Loras vc comprou?
achei os preços de lá muito bons.
pagou imposto???
como foi?
vi o Hella 500 Driving Lamp Kit por 75 cada um

abraços

Otavio,

Comprei, recebi em SP após pagar o imposto devido.

Enviei a Boa Vista - Roraima e até agora 100%.

Negocie com o Ho Chung por email, pode falar em meu nome.

Ele fala português.

Abraço,

tavio_g
10/09/2008, 10:59
e quanto foi de imposto???
ainda assim compensou comprar lá?

Loras
10/09/2008, 21:23
Rapaz, algo em torno de 60%.

Não lembro com certeza.

Mas de fato foi mais barato que nos lojistas brasileiros.

Abraço,

Antonio Nunes
05/10/2008, 22:46
Alguém por aqui já teve a oportunidade de comparar o farol Rally 1000 da Satuga com o Rally 1000 da Hella?

http://www.orgus.com.br/images/kit_yl766.jpg

Alguém sabe onde eu encontro pra vender esse farol Rally da Satuga???
É verdade que a capa do Hella 1000 cabe nele?!?!?
Obrigado.

tavio_g
06/10/2008, 08:19
se o encontrar com preço bom, posta aqui que estou procurando também!
[]s

Antonio Nunes
18/10/2008, 22:21
Otávio, encontrei no site www.garra4x4.com.br a R$ 153,00 a unidade, mais o frete. Recebi essa semana, mas ainda não instalei.
Abraço.

tavio_g
20/10/2008, 10:59
legal, valeu Antonio.
[]s

tavio_g
29/12/2008, 11:42
Pessoal, comprei esse Satuga Rallye 1000.
o farol é realmente muito bom. ilumina muito bem e tem uma excelente carcaça.
porém tem um problema que ainda nao consegui resolver. ele vibra muito.
td bem que eu coloquei ele na toy e ela vibra, mas na estrada, mesmo andando o foco oscila demais. e é visivel a vibração.
pensei que fosse o suporte onde ele fica que vibrasse, mas não.
quando se bate no quebra mato(aquele da maceral) dá pra ver que o que vibra é o farol mesmo.
parece que faltou aperto mas está bem apertado. nao sei se apertar mais vai quebrar a carcaça.

alguém teve o mesmo problema?
como resolveu?

akio nishikawa
29/12/2008, 11:54
Oi Otávio!
Voce já experimentou colocar aqueles "vibra-stop" que sempre se encontra em lojas de ferramentas e compressores? Existem em vários modelos e tamanhos, são feitos em borracha com parafuso por dentro, para fixação.Acho que esse problema vc. resolve facilmente com os amortecedores anti-vibração.http://www.vibra-stop.com.br/produtos.asp (http://www.vibra-stop.com.br/produtos.asp)

Abraços!

tavio_g
29/12/2008, 11:58
Akio, eu acho que pode ser uma boa, porém vendo como tá lá, acho que ele vai vibrar mais ainda, pois ele nao é pesado suficiente para pressionar ele. além do que quanto mais alto ficar, mais possibilidade de vibrar.