Conectar

Ver Versão Completa : Levantando A Band

darlan
15/08/2007, 03:29
Ola amigos , estou levantando minha band , para isso estou usando coxins do motor de opala , pois da um aperto bom e sao flexiveis , acho que vai parar aqueles rangidos e trincas nos suportes , ficou bem alta e imponente em relaçao as originais ja que coloquei pneus medida 33" , so deu trabalho na caixa de direçao , ao todo foram gastos 13 coxins , e o custo ficou em 130,00 so as peças , se alguem tiver uma sugestao ou critica , por favor me avise , logo vou colocar fotos de como ela ficou ........abraços a todos ...e viva as BANDS.......rs

Elmer_Jeep
15/08/2007, 10:01
manda as fotos.

[]'s

Carlos ZN
15/08/2007, 11:05
Olá Darlan,

Descupa mas:
Acho que ficou perigoso, o coxim do Opala são parafuso + borracha + parafuso não é um parafuso só, e costuma escapar da borracha, eu indicaria os da Topkits e dependendo da altura que queira é um sanduiche de topkits + PU + topkits ou usar os coxins originais no lugar dos da topkits.
Outra sugestão é colocar um parafuso só no meio dos coxins do Opala, mas se ele estiver mais que 2 polegada vc. vai ter um efeito alavanca, veja no:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17547

Elmer_Jeep
15/08/2007, 11:37
o coxim do Opala são parafuso + borracha + parafuso não é um parafuso só, e costuma escapar da borracha

Só escapa se for de marca ruim, eu usei no meu CJ5 por 5 anos os coxins da marca AXIOS (originais GM) e nunca tive problemas.

darlan
15/08/2007, 23:54
Olá Darlan,

Descupa mas:
Acho que ficou perigoso, o coxim do Opala são parafuso + borracha + parafuso não é um parafuso só, e costuma escapar da borracha, eu indicaria os da Topkits e dependendo da altura que queira é um sanduiche de topkits + PU + topkits ou usar os coxins originais no lugar dos da topkits.
Outra sugestão é colocar um parafuso só no meio dos coxins do Opala, mas se ele estiver mais que 2 polegada vc. vai ter um efeito alavanca, veja no:

ola amigo , obrigado pelas dicas , mas ja estou em fase final de colocaçao , caso nao de muito certo eu tiro de novo , e ponho esse da topkits , mas o que vc quer dizer com efeito alavanca , nao entendi muito bem nao , mesmo assim valeu pela dica , logo vou colocar fotos de como ficou , mesmo assim valeu pela dica ..........abraços

cesarzubek
21/08/2007, 13:30
Darlan,
Por favor coloque as fotos para eu ter noção de como fica. Pretendo levantar a minha Band com esses calços mas tenho duvida de como fazer nos paralamas e na grade frontal. Como solucionou o problema da coluna da direção? Teve mais alguma outra dificuldade? Coloque as fotos pra ilustrar. Abraços,

Cesar Zubek

Guiga Tostes
21/08/2007, 23:44
Caros,

na minha Band uso TopKits de 1 e 1/2" e estou plenamente satisfeito.

darlan
22/08/2007, 02:00
Darlan,
Por favor coloque as fotos para eu ter noção de como fica. Pretendo levantar a minha Band com esses calços mas tenho duvida de como fazer nos paralamas e na grade frontal. Como solucionou o problema da coluna da direção? Teve mais alguma outra dificuldade? Coloque as fotos pra ilustrar. Abraços,

Cesar Zubek
ola amigo , quanto as fotos , hj mais a tarde coloco pra vc ter uma noçao como ficou , adiantando pra vc um resumo do trabalho a ser feito , ou seja , como eu fiz o serviço .....primeiramente eu tirei os para lamas e a grade frontal para facilitar o trabalho , calçar so o latao da carroceria é muito mais facil pois nao estraga os para lamas , por que se vc resolver ir levantando com os para lamas junto pode acontecer e vai acontecer do para lama entortar pra dentro danificando a lataria , (sabe onde esta escrito toyota na lateral do para lama ? é la mesmo ,vc sobe de um lado a carroceria para colocar o calço e do outro lado ela tende a entrar e danifica a pintura , a nao ser que vc solte os calços la na grade frontal , ai é outra historia , mas vamos em frente , calçando o latao da carroceria , vc fixa os para lamas (sao 2 parafusos mais um que vai no estribo , deixe o do estribo pra traz , coloque so os dois primeiro ) depois se vc notar tem mais 4 parafusos que segura ele no chassi (se vc olhar vai ver atraz do pneu dianteiro esses parafusos ), entao vc vai precisar mudar o furo para que o para lama fique na altura da carroceria , esses 4 parafuros que falo é o que vai ajudar no bom alinhamento do para lama em ralaçao ao latao depois , pois tem um espaço entre o para lama e o latao , se nao fizer direito ele fica torto e estranho tb , deixe esses 4 parafusos soltos , coloca a grade e calçe a frente e verfica na lateral como ficou o alinhamento , se vc colocar pouco calço o espaço la na lateral tente a ficar aberto e vice versa , se colocar muito ele fecha tb , no meu caso nao coloquei coxim de opala na grade frontal nao , eu coloquei calço de nylon, pois sao 2 furos e fica feio colocar 2 calços um ao lado do outro , aí é com vc , pois cada um tem um gosto , continuando , alinhou a grade , o para lama em relaçao ao latao , entao vc marca onde vc vai fazer a nova furaçao dos 4 parafusos atraz do pneu , feito isso pode parafusar apertar sem medo que vai ficar 10 ...............agora a segunda parte e a mais complicadinha do serviço ...........levantando o latao a caixa de direçao vai mudar de posiçao tambem , no meu caso foi só ela que teve que mudar , nao sei no seu caso se tem mais peças a serem modificadas nao , mas enfim , sem os para lamas fica facil arrumar isso , eu retirei os 2 parafusos que acoplam a caixa na coluna de direçao , soltei a coluna de direçao la dentro , empurra ela pra traz um pouco e vai colocando calço ate ela ficar alinhada com a coluna de direçao ( +/- vai subir uns 3 cm ) só que vc vai precisar aumentar o eixo da caixa de direçao em +/- 2,5 cm no meu caso o eixo é macisso ( sei la como escreve ) , nao tem furo de buzina no meio nao , o que faz ficar reforçado , é so levar em um torneiro ( gastei 10 , 00 pra aumentar ) , coisa simples .........feito isso vc monta a caixa de direçao e é so montar na caixa , esqueci de dizer que o calço que levantou a caixa de direçao eu coloquei porcas e arruelas (ate achar a medida pra encaixar perfeito ), depois fiz com uma barra de ferro , fiz um desenho do suporte original , e coloquei , ficou 10 , os parafusos tambem da caixa vc troca por maiores e de aço pra nao ter problemas de quebra , monta eles com cola travante que nao solta nao , ..............eu notei que esses calços absorve bem os impactos , resumindo, melhorou muito o conforto sem falar que o jeep fica mais imponente , eu gostei da empreitada , deu trabalho , mas valeu a pena , logo vou postar as fotos de como ela ficou , quem sabe ajuda vc em alguma coisa , espero ter ajudado .....abraços

darlan
22/08/2007, 02:20
Olá Darlan,

Descupa mas:

ola carlos , estou acompanhando a restauraçao da sua band , esta ficando show de bola heim ? parabens ..........mas mudando o assunto um pouco , quanto aos calços do opala , eles sao de uma polegada e meia , o que nao é tao alto assim , e outra , se vc comparar o peso da carroceria e dividir por 12 coxins de opala , eu vejo que nao vai ter muito esforço nao , pois sao bem divididos na carroceria ou seja , é muito perto um do outro , e sendo coxins de primeira linha acho que nao vou ter problemas nao ......sera que estou certo com esse pensamento ? abraços e poe as fotos da band pra gente ver .............eu restaurei a minha o mes passado e foi uma pena nao ter tido a ideia que vc teve de registrar passo a passo o trabalho ............abraços

cesarzubek
22/08/2007, 11:45
Darlan, obrigado pelos detalhes, assim que tiver condições vou fazer essa empreitada, mas antes tenho que medir a altura do portão do condomínio pra ver se vou poder entrar em casa!! hehehe....
Aguardo as fotos e mais uma vez valeu pelos toques.
Abraços,

Cesar Zubek
Visite o meu site www.bemnatrilha.com.br é uma griffe voltada aos praticantes de off-road.

darlan
22/08/2007, 12:54
Darlan, obrigado pelos detalhes, assim que tiver condições vou fazer essa empreitada, mas antes tenho que medir a altura do portão do condomínio pra ver se vou poder entrar em casa!! hehehe....
Aguardo as fotos e mais uma vez valeu pelos toques.
Abraços,

Cesar Zubek
Visite o meu site www.bemnatrilha.com.br (http://www.bemnatrilha.com.br) é uma griffe voltada aos praticantes de off-road.
ola amigo ,verifica sim a altura da garagem , pois no meu caso o bagageiro tive que tirar , ate aumentar o muro , hehehehe, ele é o bagageiro da keko , outro dia vi um mais baixo , vc sabe de algum pra vender por ai , pois estou querendo trocar o meu por um mais baixo , assim nao preciso mexer no muro .....vou mandar uma foto de como é meu bagageiro , caso vc saiba de alguem que possa trocar , estudarei o caso .......vai la as fotos depois de aumentada ....abraços

Flavio Miranda
22/08/2007, 23:22
Darlan,

Manda MP para o Romeu aqui do Forum.
Só prá vc ter uma idéia, a Band Vermelha dele ganhou o apelido de LOUVA-DEUS na trilha do Pinheirinho.....!

[ ] s

darlan
23/08/2007, 00:38
ola , nao entendi direito , por que ganhou o apelido de louva DEUS? pode explicar ? abraços

darlan
23/08/2007, 00:40
Darlan,

Manda MP para o Romeu aqui do Forum.
Só prá vc ter uma idéia, a Band Vermelha dele ganhou o apelido de LOUVA-DEUS na trilha do Pinheirinho.....!

[ ] s
ola , nao entendi porque ganhou o apelido de louva DEUS , pode explicar ? abraços

jon
23/08/2007, 15:57
fotos auto-explicativas :lol: