Conectar

Ver Versão Completa : Alguém já usou isto no pneu?

Donizetti
14/08/2007, 21:52
Alguém já usou isto? Será que funciona mesmo?

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/grandes/BalanDin.jpg (javascript:ShowZoom('BalanDin.jpg'))Descrição

Essa é a mais recente novidade em balanceamento de pneus com tecnologia Alemã.
Tem várias vantagens, como: - Compensa todo o desequilíbrio que criam outras peças em movimento do conjunto de cubos e rolamentos da roda;
- Elimina vibrações da direção;
- Diminui o desgaste dos pneus;
- Aumenta a quilometragem dos pneus.
Indicado para pneus com as seguinte medidas:
- 4x4 e Off Road:
255/75 r 15 = 31/10,5 r 15 = 32/12,5 r 15 = 33/12,5 r 15 = 35/12,5 r 15
235/85 r 16 = 265/70 r 16 = 265/70 r 16 = 750x16 e outras...
O Balanceador Dinâmico Wizard parte da lei de Newton que estabelece que "a cada ação corresponde a uma reação igual e contrária". Atuando dentro do pneu ou da câmara de ar, o Balanceador Dinâmico Wizard a partir da velocidade de 35 km/h se auto ajusta nas partes em que existe o desbalanceamento, através da força centrífuga e a estática do contato das microesferas com o pneu.

Em "Detalhes" tem uma foto com imagem do funcionamento do Balanceador dinâmico.
Caso o Pneu tenha um desbalanceamento Muito grande ou problema estrutural , nenhum tipo de Balanceamento existente Resolve.

Vi No site do Garra, R$ 8,00 cada um.

folgado
14/08/2007, 22:00
Esse treco seca dentro do pneu, compensando o desbalanceamento?
Mas se antes de secar, eu parar o jipe no farol, ou no trânsito, vai secar tudo embaixo, aí vai f•der de vez...
Tem certeza que é alemão, não seria da Terrinha?

André-4WD
14/08/2007, 22:27
Pessoal:
Eu uso isso na rural faz mais de um ano!!!

Qdo botei os pneus mariscos recapados com essa banda da vipal, levei para balancear e nao davam balanceamento (com o tradicional chumbo). O cara da loja olhou e disse: "isso nao vai pegar balanceamento nunca.. melhor rodar sem nenhum chumbo"

Fuçando aqui e ali, descobri o balanceamento dinamico. Fiz e aprovei!!!
É um pó que é insuflado para dentro da camara de ar ( o pneu tem que ser montado com camara obrigatoriamente..), um pacote para cada pneu... e p principio de funcionamento é que as particulas se acomodariam internamente com o movimento, balanceando o pneu... ao parar elas caem...

Uma coisa que me falaram na época,contra o balanceamento dinamico, é que as particulas entupiam e travavam a valvula do ventil, e o pneu nao seguraria a calibragem. Comigo nao aconteceu... faz tempo que acompanho e a calibragem mantem estavel!!

Foi minha experiencia com o produto! queria ate botar nos outros carros de casa, mas na loja o vendedor falou que é apenas para pneus maiores.

sds
andre

Donizetti
14/08/2007, 22:30
Será que ele seca? Ou fica solto e conforme o pneu gira e alcança 35km ele se ajusta. Mas fica estranho, para no farol, pronto ele sai do ajuste, volta a girar ele se ajusta novamente. Acho que pode é estragar o pneu.
Realmente parece coisa da terrinha.
Donizetti

Marisco Off Road
15/08/2007, 08:42
Senhores,

Funciona perfeitamente, e somente em pneus grandes(caminhonete e off-road).
Quando vc para o carro o material não desce para o fundo do pneu, devido a um efeito que não lembro o nome ele fica preso as partes desbalanceadas por até meia hora depois de parado o pneu.
Só vejam que para cada pneu existe uma medida exata do produto.

Abraço,

Elmer_Jeep
15/08/2007, 09:41
Amigos, já tem tópicos com muito conteúdo sobre esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9815 esse inclusive conta com a participação de um representante do fabricante.

Outro tópico com impressões da galera
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18573

[]'s

folgado
15/08/2007, 10:07
O Elmer tem uma capacidade incrível para saber se um assunto já foi abordado no Fórum.
Elmer, você poderia escrever um "manual" de como realizar a procura no fórum. Uma coisa que tenho dificuldade, é que não dá para achar frases, somente palavras soltas. Seria um ponto para os administradores pensarem.

Nesse último tópico que o Elmer indicou, o pessoal "mete o pau" no produto. Vale a pena ler antes de comprar...

[]'s lusitanos... PS. antes de me criticarem, aviso que tenho raízes na terrinha

Marcelo R. A. da Cunha
15/08/2007, 11:22
Pessoal:
Eu uso isso na rural faz mais de um ano!!!

Qdo botei os pneus mariscos recapados com essa banda da vipal, levei para balancear e nao davam balanceamento (com o tradicional chumbo). O cara da loja olhou e disse: "isso nao vai pegar balanceamento nunca.. melhor rodar sem nenhum chumbo"

Fuçando aqui e ali, descobri o balanceamento dinamico. Fiz e aprovei!!!
É um pó que é insuflado para dentro da camara de ar ( o pneu tem que ser montado com camara obrigatoriamente..), um pacote para cada pneu... e p principio de funcionamento é que as particulas se acomodariam internamente com o movimento, balanceando o pneu... ao parar elas caem...

Uma coisa que me falaram na época,contra o balanceamento dinamico, é que as particulas entupiam e travavam a valvula do ventil, e o pneu nao seguraria a calibragem. Comigo nao aconteceu... faz tempo que acompanho e a calibragem mantem estavel!!

Foi minha experiencia com o produto! queria ate botar nos outros carros de casa, mas na loja o vendedor falou que é apenas para pneus maiores.

sds
andre

Caro Andre

Te mandei uma MP.

Desde já muito grato

Marcelo

Andrejur
15/08/2007, 13:41
Uso há algum tempo nos pneus 235x85x16 e 265x75x16 e o treco funciona legal.
Já em pneus menores acho que não fica bom não... recomendei ao um amigo e ele colocou nos pneus 215x85x16 e não agradou.
A Auto Viação 1001 e Cia. só utilizam esse balanceamento em seus Busões.
Depois que eu tentei balancear os BF MUD 33, semi-novos e gastei 80 paus só de chumbo com adesivo para apenas um roda e ainda assim não ficou bom, além daquela montanha de chumbo por dentro e por fora da roda, desistir de balancear pelo método convencional.
Agora eu uso o Dinâmico ou não uso nada...

Abs.

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 15:21
Eu já usei isso na minha Ranger com BF33". Paguei o maior mico com essa porcaria...

Walter L. L. Casitta
15/08/2007, 15:25
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9815&highlight=din%E2mico

Caiogaucho
19/08/2007, 13:56
Quando coloquei 4 yokohama 33 na Repecol, coloque um conjunto destes adquiridos na Donatti. Rodo em asfalto a 100; 120km/h sem trepidação alguma :dance:estou muito satisfeito e até agora não apresentou quaisquer problemas de entupimentos, etc...só elogios:concordo: sorte?? talvez:-D:pensativo:

Murillus
24/11/2013, 12:57
mesmo usando eles voce precisa de alinhamento grosseiro ?

Andrejur
24/11/2013, 19:32
Não sei se entendi direito a pergunta. Mas, o alinhamento da direção ou a geometria do veículo independe do balanceamento da rodas/pneus.

Abs.

mesmo usando eles voce precisa de alinhamento grosseiro ?