PDA

Ver Versão Completa : corrente de tracao x pneus



thiago pupo fonseca
14/08/2007, 21:36
ola pessoal , ja estou aq com mais duvidas . o meu veiculo nao possui pneus muito cravudos , o q me atrapalhava para transpor alguns obstaculos , tive a oportunidade de comprar uma corrente baratinha , entao comprei , mais ainda nao testei , sera q e boa , ouvi dizer q da muito trabalho , vamos ver , se alguem tiver dicas pra usa la , obrigado

Denilson Maçaneiro
15/08/2007, 12:51
Corente quebra um galhao..... mas tem que ser bem feitinha pra não correr o risco de abrir....

deixa eu contar um causo que nos aconteceu:
Dia desses na fazendo meu meu sogro estavamos brincando no pasto, eu com minha gaiola e um amigo com o viveiro de meu sogro (chamamos de viveiro pq ela é muito grande), isso já noite e com umas pinga na cara.....
O viveiro do meu sogro não tinha pneus com garra então colocamos correntes que ele tinha comprado, so que as corentes ficaram um pouquinho com folga.
Junto com meu amigo estava o caseiro que cuida da fazenda, certo momento uma das correntes abriu de um lado e a cada volta da roda a corrente batia na lateral do viveiro, o caseiro assustado com o barulho foi inventar de olhar oque estava batendo, no momento em que ele colocou a cabeça pra fora da gaiola levou uma correntada na pinha que chegou a ver gnomos, o cara desmaiou na hora, pensamos que ele ia morrer....
Então tomem muito CUIDADO....

Correntes são muito boas, mas se vc puder coloque pneus....

Valeu

agropoks
16/08/2007, 13:02
cara, eu uso corrente e dá muuuuuuuita diferença! ainda tô transformando o fuquinha num baja. por enqunto ele é um "cross-fusca", ainda com quase td original, mas já peguei umas trilhas até médias e também moro num sítio onde a estrada é realmente péssima. sem corrente já encalhei umas duas vezes, mas com corrente só na traseira, parece que até a dirigibilidade melhora. é incrível a diferença que dá! e se ficar folgada, coloque a trava em outro elo, pra dar uma encurtada. tem gente que num faz isso porque a sobra de corrente fica batendo no paralama. é muito simples pra resolver: amarre a sobra com uma borracha num elo da corrente na outra extremidade do pneu. qual é o segredo em fazer isso???
abraço!

edwint
17/08/2007, 10:26
se sua roda tiver espaço vc paça a corrente entre eles como se tivesse costurando a roda, daí é so prender bem as estremidades, eu sempre que preciso faço isto em minha d20 e nos caminhões..

thiago pupo fonseca
20/08/2007, 22:41
fala pessoal , obrigado por responderem , entao quer dizer q a corrente nao pode ter muita folga , deve ser bem justa ? outra coisa , ouvi falar que ela estraga a roda e os pneus , e q ao sair do atoleiro deve se tirala, o quanto podemos ficar com elas?obrigado

thiago pupo fonseca
20/08/2007, 22:44
ola pessoal , gostaria de saber se as correntes danificam as rodas e os pneus , pois me disseram isso , e q so devo usa la para atravessar o atoleiro e depois tira la . a corrente deve ficar bem justa ou com uma ligeria folga , obrigado

Denilson Maçaneiro
21/08/2007, 12:35
Se vc deixar a corrente muito justa ela não irá soltar o barro que fica preso, fazendo com que o pneu e corrente vire uma grande pilota de barro.

Se vc deixar a corrente com um pouco de folga durante o movimento da roda o barro que fica grudado se solta mais falcilmente e a corrente limpa tem mais tração.

Mas veja bem levemente folgada, olhe para que no movimento da roda a corrente não bata em nada.

Boas trilhas....

Cezar candelaria
16/11/2007, 14:42
Aí pessoal, lendo este tópico me surgiu uma dúvida, se tiver que andar um trecho de estrada de pedra ou asfalto (caso de muitos eventos) as correntes não vão arrebentar ou a gaiola? Outra, será que vai funconar eu só colocar umas correntes num pneu grande atrás duma variante 2 , que vai dar pra fazer umas trilhas?

Denilson Maçaneiro
22/11/2007, 13:43
se vc andar com as correntes no asfalto ou pedas elas gastar mais rápido mas não vejo problemas.... se elas não estiverem batendo em nada não irá quebrar nada na gaiola...
colocando correntes na variant vai dar uma boa diferença e dependendo dá trilha dá pra brincar com ela sim....

agropoks
30/11/2007, 15:59
esses dias vi aki numa loja de acessorios pra carros umas correntes pra neve (sim, aki na frança neva...)
na verdade eu jah tenho correntes pra maça-do-amor, feitas com corrente grossa e talz. mto boa a que tenho! mas fikei curioso pra saber como essas que vi se comportariam... tem foto em anexo.
eh q as minhas sao do tipo que fik soh transversal no pneu, e essas aki, apesar de bem mais finas, fikm td trançado em cima do pneu... alguem jah viu uma dessas em açao e pode dizer o que achou?
parece q o pessoal tem dificuldade em encontrar corrente no brasil... alguem sabe informar onde comprar e qual o preço? a minha eu ganhei de um vizinho de sitio... jah usada... dai nao sei de onde veio e nem o preço. tava querendo aproveitar essas pra ter na reserva, pra qdo detonar a q tah em casa no brasil.

[]'s com saudade de feijoada!

Denilson Maçaneiro
01/12/2007, 11:59
esses dias vi aki numa loja de acessorios pra carros umas correntes pra neve (sim, aki na frança neva...)
na verdade eu jah tenho correntes pra maça-do-amor, feitas com corrente grossa e talz. mto boa a que tenho! mas fikei curioso pra saber como essas que vi se comportariam... tem foto em anexo.
eh q as minhas sao do tipo que fik soh transversal no pneu, e essas aki, apesar de bem mais finas, fikm td trançado em cima do pneu... alguem jah viu uma dessas em açao e pode dizer o que achou?
parece q o pessoal tem dificuldade em encontrar corrente no brasil... alguem sabe informar onde comprar e qual o preço? a minha eu ganhei de um vizinho de sitio... jah usada... dai nao sei de onde veio e nem o preço. tava querendo aproveitar essas pra ter na reserva, pra qdo detonar a q tah em casa no brasil.

[]'s com saudade de feijoada!



agropoks quem está cuidando da maça?
o pessoal ai tb faz trilhas?

Gerson Jacareí
01/12/2007, 23:38
Para qual medida de pneu .
Se der coloca as fotos .

abraços

agropoks
02/12/2007, 11:00
agropoks quem está cuidando da maça?
o pessoal ai tb faz trilhas?


a maça, como ainda nao esta mto modificada, minha irma esta usando pra ir pra faculdade.

aqui ainda nao conheci ninguem que faça trilha, nem de jipe, nem com "outros" veiculos... mas que tem, tem! de vez em quando passa algum vitara, land cruiser, cheroka e outros com um poko de barro grudado. axei esse video no youtube: http://br.youtube.com/watch?v=V8dNwZ44KWM
esta em frances, mas as falas nao sao importantes mesmo... dah uma conferida e comenta ai! hehe! vale mto a pena! eu me inspirei um poko nele. hehe