Conectar

Ver Versão Completa : Calço de suspensão e cambagem

MHS
14/08/2007, 09:29
Prezados
Coloquei calço de suspensão de 2" no Vitara e a diantera ficou com a cambagem excessiva, pergunto se alguém tem algum manual descrevendo detalhadamente como reparar esse problema.

MHS
14/08/2007, 09:33
Continuando...
A opção mais sugerida é o alargamento do furo superior da parte de baixo do amortecedor, mas acredito que o melhor não seria um alargamento, mas um deslocamento do furo para o interior, visto que com um furo maior que o diametro do parafuso seria necessário um aperto muito forte, para evitar que o parafuso "sambe" dentro do furo, e em condições extremas duvido que esse parafuso se mantenha na sua posição, passo a questão aos colegas.
Se alguém fornecesse pelo menos a medida exata de deslocamento já ajudaria bastante.

Grato

chrisb
14/08/2007, 09:40
Também Gostaria de saber....

Continuando...
A opção mais sugerida é o alargamento do furo superior da parte de baixo do amortecedor, mas acredito que o melhor não seria um alargamento, mas um deslocamento do furo para o interior, visto que com um furo maior que o diametro do parafuso seria necessário um aperto muito forte, para evitar que o parafuso "sambe" dentro do furo, e em condições extremas duvido que esse parafuso se mantenha na sua posição, passo a questão aos colegas.
Se alguém fornecesse pelo menos a medida exata de deslocamento já ajudaria bastante.

Grato

diogoandre
14/08/2007, 21:14
Isso tb é uma novela no Grand Vitara...

Tb Estou com calços de 2'' e já me estressei muito por causa disso. A última vez que mandei alinhar o carro, há umas duas semanas, apesar da cambagem estar visualmente estranha, estava dentro dos padrões segundo a maquininha lá do cara... Confiei nele pq ele foi o único que conseguiu dar jeito quando a cambagem estava muito errada mesmo..

Joao Baeta
14/08/2007, 22:21
:arrow:Nunca tive problemas com a cambagem... Na época tava de Jimny com 2"!

AlemãoRS
14/08/2007, 22:31
Vai em procura avançada que vc vai achar tudo isso ai, procurei e o primeiro tópico que achei já descreve:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21539&page=10&highlight=Cambagem+vitara

mdaminello
15/08/2007, 09:44
cara leva em outra oficina..coloquei calço deve ter uns 2 meses e qdo levei p/ fazer a cambagem o cara da loja trocou um dos parafusos por um com regulagem, porem nao e pergunte como é, pois nao acompanhei.
confio no que ele falou pois o cara é conhecido e a oficina faz todo o trabalho de cambagem etc para o meu mecanico.

Jegue de Chuteira
23/09/2007, 20:45
MHS,
Este fato ocorreu com o meu Vitara, após implementação dos calços a cambagem ficou positiva( \ / ) e a solução foi abrir um oblongo no furo inferior de fixação do amortecedor. Outro detalhe coloquei amortecedor de Omega Suprema na traseira, pois é necessário.
Um abraço