Conectar

Ver Versão Completa : Rural 4cc a gás?

capi
14/08/2007, 09:06
Olá, tenho uma Rural 4cc com a mecânica, original, praticamente toda restaurada (só falta o câmbio) e com kit gás.
Acontece que ela não anda no gás, não tem força para arrancar.
Sendo meu carro do dia a dia, preciso resolver essa equação.

Sim, o motor é fraco porém meu bolso já não permite jogar fora todo o restauro que lhe dispensei. Penso que poderia instalar um câmbio que tivesse uma primeira bem reduzida pra dar conta da falta de força do gás, ou, trocar o carburador por uma injeção que me permitisse a troca ágil de gás para gasolina.

Vocês tem sugestão? Alguém tem um carro com mecânica parecida? Existe esse cÂmbio mais forte? Há como melhorar o desempenho do gás?
...

Capi

Zepi
14/08/2007, 14:45
amigo deve ter algo errado..Qual sua relação?Como está a ignição?Velas,cabos,bobina?Ponto de ignição?Filtro de ar?Regulagem do gás?
Antes de mexer na caixa veja se não tem algo simples atrapalhando o bom funionamento do gnv.

Abs

capi
14/08/2007, 18:41
Meu motor é bem mais fraco que o seu, é 2.3L, ford OHC, deve ser por isso

Capi

Zepi
14/08/2007, 19:21
mas quando coloquei gnv tinha o motor original mais fraco que esse....

Abs

fontana
14/08/2007, 19:31
Olá, tenho uma Rural 4cc com a mecânica, original, praticamente toda restaurada (só falta o câmbio) e com kit gás.
Acontece que ela não anda no gás, não tem força para arrancar.
Sendo meu carro do dia a dia, preciso resolver essa equação.

Sim, o motor é fraco porém meu bolso já não permite jogar fora todo o restauro que lhe dispensei. Penso que poderia instalar um câmbio que tivesse uma primeira bem reduzida pra dar conta da falta de força do gás, ou, trocar o carburador por uma injeção que me permitisse a troca ágil de gás para gasolina.

Vocês tem sugestão? Alguém tem um carro com mecânica parecida? Existe esse cÂmbio mais forte? Há como melhorar o desempenho do gás?
...

Capi

pra trabalhar com GNV precisa 2 coisas basicas, mais taxa de compressão e uma ignição de alta potencia.....
tendo esses 2 itens vc nem nota q ta rodando com GAs......

cangu
19/08/2007, 01:21
tenta afogar mais o carbura
a minha bf 161 soh fica boa se puxar o afogador dae eu tirei a aste que acelarava agora quando esta no gas eu puxo o afogador um pouco

o cara da rural 67
13/08/2008, 15:04
mas quando coloquei gnv tinha o motor original mais fraco que esse....

Abs
Oi Zepi
é bom ver mais alguem da terrinha de vez em quando, sou de sao leopoldo
vc tem gas na sua rural? colocou aonde? tenho um amigo que tem gnv clandestino na c-10 e nunca foi parado . tenho um bf 161, dizem que funciona muito bem em gnv
ate a cor das nossas rurais sao parecidas, a minha é 67

um abraço

marno vescovi
17/08/2008, 21:52
se o motor estiver roncando bonito redondinho, pode verificar coroa e pinhão, pra motor mais fraco (8x43), pode tentar (9x44) que tb deve dar, se o motor estiver falhando, pode verifiacar carbura, velas cabos etc e etc. pq eu falo isso, meu 4cc da minha f-75 tava no gas e mandava bem, como ele deu um pau, e eu tinha um cambio sobressalente, coloquei um motor cht 1.6 a alcool, que eu tinha na garagem, so por diversão e ver o que acontecia coroa e pinhão (8x43), he he he, ta andando normal, ja que não uso ela pra trilha pesada, é so pro sitio (morrinho, lama, pedras soltas). (quantos cavalos tem o seu motor?)tem que ver se não tem fuga de compressão....

Zepi
18/08/2008, 10:16
Oi Zepi
é bom ver mais alguem da terrinha de vez em quando, sou de sao leopoldo
vc tem gas na sua rural? colocou aonde? tenho um amigo que tem gnv clandestino na c-10 e nunca foi parado . tenho um bf 161, dizem que funciona muito bem em gnv
ate a cor das nossas rurais sao parecidas, a minha é 67

um abraço

Olá, Colega!
Tenho gnv na minha rural sim, mas no momento ele não está andando.(reformas....)
Estou colocando um 6cc gm como está na minha assinatura!
Andava muito bem, cheguei a fazer 13km/m3 certa vez que rodei uns 1500 km em estrada, com ele toda original, motor recém retificado, ignição eletrônica, um pouca taxado( 1mm)e Bobina MI(não aconselho).
Na cidade fazia 8,5 ou até 9, dependendo do estado geral da elétrica, que é o que manda.
Mas no desempenho eu concordo com o colega Fontana: Taxa boa e elétrica impecável, um bom móduloe bobina forte!

Abraços

ADRIO DIAS
18/08/2008, 11:22
Olá, Colega!
Tenho gnv na minha rural sim, mas no momento ele não está andando.(reformas....)
Estou colocando um 6cc gm como está na minha assinatura!
Andava muito bem, cheguei a fazer 13km/m3 certa vez que rodei uns 1500 km em estrada, com ele toda original, motor recém retificado, ignição eletrônica, um pouca taxado( 1mm)e Bobina MI(não aconselho).
Na cidade fazia 8,5 ou até 9, dependendo do estado geral da elétrica, que é o que manda.
Mas no desempenho eu concordo com o colega Fontana: Taxa boa e elétrica impecável, um bom móduloe bobina forte!

Abraços

Zepi,explica ai pq você não aconselha colocar essa bobina?Como baixei um projeto de igniçao transistorizada (aqui na net mesmo),eu tava pensando em usar uma bobina dessas.

Abração.

Zepi
18/08/2008, 12:33
O mestre Suckys poderia explicar melhor, mas ela é uma ótima bobina.Muito forte!Dá pra ver afastando o cabo da vela!
Entretanto não á apropriada para esses módulos comuns.
Existe o módulo da SPICE que é perfeito para usar essa bobina, ou ainda a do uno que é mais forte que essa!

www.motorspice.com.br

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33836&highlight=DISTRIBUIDOR

Abs

Sukys
18/08/2008, 15:43
Sobre o uso de bobinas plásticas (Mi ou qualquer outra do tipo) em motores mais antigos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19658&page=4

Sobre uso de GNV em motores injetados:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29331&page=20

Sobre uso de GNV em motores carburados, já está rolando conversa no fórum sobre Nivas, mas o assunto também serve para qualquer outro motor carburado:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44247&page=3

.:

Zepi
18/08/2008, 19:05
Isso aí Mestre Sukys!

Lembrando que nosso amigo também tem produtos ótimos, que podem ser visualizados em seu site!
Abraço

o cara da rural 67
11/12/2008, 16:59
Zepi,explica ai pq você não aconselha colocar essa bobina?Como baixei um projeto de igniçao transistorizada (aqui na net mesmo),eu tava pensando em usar uma bobina dessas.

Abração.
Adrio
Coloquei na minha esta ignição transistorizada e ficou muito bom melhorou até a marcha lenta, ficando mais parelha. Usei a bobina que chamam vermelha, para carros com ingeção. A bobina do MI vai ser mal aproveitada num motor antigo, e sem sistema completo de injeção

eduardo

mimo
13/01/2009, 22:29
Quando instalei gnv na minha rural 4cc tambem tive o mesmo problema, resolvi trocando os pneus por menores um pouco, ela anda muito bem e é ecomomica

Sergio Grisça
23/05/2009, 00:43
Olá amigos, estou querendo colocar o GNV na minha viatura (rural 1975), só que quero colocar os cilindro fora do carro, mas não tenho idéia onde colocar, visto que no fundo da viatura tem o tanque de gasolina, e pretendo colocar a maior quantidade de GNV que conseguir, alguém pode me ajudar? O motor da viatura é o bf 161 6cilindros.

Paz e Harmonia

Kim
23/05/2009, 23:07
Olha só aqui:

Kit gás - GLP - no BF 161 (http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18462&styleid=16)

Olhem as fotos!

Sabaudia é uma cidade no Paraná.

mmdebit
29/05/2009, 03:47
Tenho uma F-75, ano 83, ÁLCOOL (OHC), de fábrica e está com GNV. Realmente, o GNV ñ tem a mesma disposição do que o álcool, mas ando normalmente, inclusive com carga. Não sei se por causa do motor ser a álcool (maior taxa de compressão). Mas antes de qualquer coisa, retorne onde instalou o GNV e procure saber o diâmetro dos bicos, meu carburador tem DOIS bicos nº 12, e não preciso andar com o afogador puxado não. Espero ter ajudado.

Marcelo,
F-75/83.
Rio de Janeiro.
mmdebit2@aol.com

mmdebit
29/05/2009, 03:57
Sérgio, vc pode retirar seu tanque, original, e colocar um de TOYOTA, embaixo do banco do carona, isso lhe dará espaço na traseira ou colocar os cilindros (no caso dois) no sentido longitudinal, embaixo, ou seja, ao lado do eixo cardã (um de cada lado). O que não pode é ficar mais baixo que o diferencial. Espero ter ajudado.

Marcelo,
Rural/72/6cil./4X4
F-75/83/OHC/álcool.
mmdebit2@aol.com

Gordinhocross
21/10/2010, 23:43
Alguém tem alguma F como motor 6 cil 4.1 à gás , tenho um kit zerinho com dois cilindros de 8 e pretendo colocar embaixo da caçamba.

jeorge
22/10/2010, 08:21
como um colega aqui ja disse, e eu concordo tem que retificar o cabeçote e se for parrudo como o do opala mandar tirar 2mm!