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Mauricio(chilly wyllis68)
13/08/2007, 17:15
no começo largada no tempo em sorocaba,
qdo a conheci.
na aquisição vindo pra São Paulo já se comportou como uma guerreira, pena não ter fotos, ô Castelo Branco comprida!!!!!, fui buscar ela com uma F75, minha na época, "flexa ligeira", imagina por que:putz:?
pensando que a "largadinha" não teria condição de viajar do bairro do Edem até a castelo tudo bem não tinha marcador mas a flexa tava dando 100km/h na tabua e se desintegrando qdo meu irmão disse to na casca ainda e saiu em disparadacomo se eu estivesse parado dai a flexa se sentiu humilhada e falhou e não funcionou mais, uns 20 km do ponto de partidasem descobrir o defeito mas sabendo que era faisca em vez de puxar foi puxada pela que eu achei que não teria condições, detalhe que de pouco em pouco tempo a guerreira fervia, descobrimos que não circulava água, a bomba tava f$%&da, varias tentativas urina foi uma das salvações, poisbem xegando em casa outra surpresa, ela travou, nem pra frente nem pra traz, com muito custo garagem nela, diferencial sem oleo nem graxa pra contar a historia, resultado: coroa e pinhão azulados e o pinhão quase sem dentes.
tirei o dianteiro e coloquei na trazeira e ela funcionou.
daí começou a transformação.
antes:
*motor 3.0 canhão nunca vi igual, com by pass(mangueiras no bloco) e carburação simples tudo original; ou itamarati ou maverick
*cambio 4m willys transferencia com rolamento feito em casa. boa gambi, até hj;
*relação 43x8 eixos de F75;
*bancos de chevete, e o resto tudo original, detalhe era eixo moxo e foi transformada em 4x4, não por mim e sim pelo demente antigo dono que não conseguiu reformar$$$$$.
depois:
tudo que vou colocar aqui era pra ser na flexa ligeira, conheci uma maluca que quis viver comigo e tive que comprar a guerreira,:lol:, informo que se não tivesse comprado tudo isso teria ficado com o power train original, sem querer me aparecer andava junto com golzinho 1.8, não é historia, lógico que ela não dava mais que 140km mas se colocasse 5m f1000 dava pra se matar, ai vai a relação:
*motor 6cc linha 4.1 1985, amarelo; novo
*cambio clark 2205 transformado 2215 ( ré sincronizada) novo +adaprador deep tec;
*pedaleiras ranger com servo freio e cilindro mestre;
*coluna blazer escamoteavel;
*conjunto de direção hidráulica opala servoronic 91 ZF;
*conjunto coroa e pinhão 43x14, saiu de uma f1000 turbo diesel 4x4;
*tanque de D20;
*kit de freio a disco break disc dianteiro;
*par de grade de aluminio;
*jogo de relógios cronomac com moldura personalizada.
logo mais as fotos e mais comentarios.

marcosmoscz
13/08/2007, 18:09
Bem vindo ao forum, posta as fotos da transformação!!!!!!

Mauricio(chilly wyllis68)
26/08/2007, 22:26
taí ms fotos do up grade
chassis
lateral descascada
disco rígido ventilado anti-fading
paralama saliente tampar o eixo de F75 colocado e pintado
depois eu mando mais abraços.

pcervieri
26/08/2007, 23:27
Bonitona a Rural ein...

Onde comprou esses discos ventilados??

pcervieri
26/10/2007, 23:41
e ai????

ta por ai ainda?

Mauricio(chilly wyllis68)
29/10/2007, 07:11
boas, deculpe a demora, jovem os discos foram retrabalhados por um amigo que tem o molde e faz os furos, parece que ele tem moldes iguais das motos e repassa para os discos fura e tira a rebarba para não danificar as pastilhas, processo parece facil porem trabalhoso pois coloqluei um disco de moto no disco e não bateu intão acho q ele teve que fazer novo traçado, pois ele disse que era o disco que mais tinha furo de todos os carros, ainda não vi diferença mas tem um colega que já fez o teste e a pastilha durou duas x mais, teste em uma saveiro que rodava todo dia o dia inteiro e trocada as pastilhas apos os furos durou um ano para ser trocada, daí pensei, pq não.
abs