PDA

Ver Versão Completa : Compra de TR4

Letto
13/08/2007, 13:22
Estou pensando em sair do meu excelente CJ5 1966 para entrar em um TR4 2004/2005 com 19.600 km por R$ 55.000,00 (achei um pouco caro, mas o carro está impecável). Segundo o atual dono, o recomendado é fazer a revisão de 24 meses (correias, óleo, filtros,mangueiras, radiador, freio, etc.). Estou em Porto Alegre e só conheço as duas concessionárias da cidade. Por isso, estou procurando ajuda para encontrar outras lojas de peças e oficinas para cotação das manutenções.

[]'s em dúvida

Letto
14/08/2007, 18:22
O proprietário baixou para R$ 52.000,00, com algumas prestações direto com ele. O preço está de acordo?

gutoxj98
14/08/2007, 21:39
O carro é automatico ? ou manual ????

Letto
14/08/2007, 21:51
É manual, com todas as revisões na concessionária.

gutoxj98
14/08/2007, 21:54
Aqui em SP o preço gira nessa faixa mesmo, se ta com essa KM ......bacana....mas vc sabe que estes carros nao se vende facil......entao da uma chorada que o cara tira mais......

valeu ?

Letto
20/08/2007, 21:50
Fechei o negócio. Agora estou com um TR4 com 19600km. Já troquei óleo e filtro do motor, líquidos do freio e embreagem e palhetas. Achei que as correias fazem um chorinho, principalmente ao ligar o carro pela manhã. Verifiquei as correias e parecem perfeitas. Este chorinho é normal ou devo trocar correias ou rolamentos?
Peguei um congestionamento e achei a embreagem um pouco dura, a ponto de incomodar. É normal ou um defeito?

FredyXJ98
21/08/2007, 11:14
Olá Letto, tudo bem?

Levando em consideração a KM do veículo (se for original) esqueça qualquer manutenção. Afinal 19 mil KM não é absolutamente nada. Faça o seguinte, se ela ainda não fez a revisão dos 20mil, leve-a numa concessionária e peça para fazerem. Um carro com apenas 20 mil km merece uma revisão em dia e carimbos no manual. Esse será o seu diferencial na hora de vendê-la, pois comprovará a procedência e a manutenção preventiva do carro.

Letto
22/08/2007, 08:24
Fredy
Solicitei orçamento para a revisão dos 20.000km: a conce$$ionária pediu R$ 1.460,00 incluindo higienização do ar condicionado (não solicitado pelo manual) e não incluindo a substituição das correias (pelo prazo de 24 meses) indicada no manual e que eu acho desnecessário pois em todos os outros veículos as correias são para 50.000km. A mão-de-obra deles é R$ 110,00 por hora.
A quilometragem é original: o proprietário anterior, além de colega de trabalho, fez todas as revisões corretamente. Também as farei, mas não na concessionária.

FredyXJ98
22/08/2007, 09:48
Nossa!!! R$1.460,00 ??? Esqueça !!! Desculpe, achei que seria uma revisão do tipo (por conta da casa) e se a TR tivesse algum problema daí sim você colocaria a mão no bolso... Com certeza, por este valor, nunca mais ponha os pés, ou os pneus nesta concessionária. O engraçado, que na verdade não é engraçado, mas sim impressionante é ver que estas oficinas de concessionárias estão sempre abarrotadas de veículos. Ou seja, tem muita gente rasgando dinheiro por aí!!!

Cara, de qualquer forma eu lhe desejo boa sorte e felicidade com a TR. Afinal você está bem montado, isso é fato!

Parabéns pela compra!

gutoxj98
22/08/2007, 13:32
Fechei o negócio. Agora estou com um TR4 com 19600km. Já troquei óleo e filtro do motor, líquidos do freio e embreagem e palhetas. Achei que as correias fazem um chorinho, principalmente ao ligar o carro pela manhã. Verifiquei as correias e parecem perfeitas. Este chorinho é normal ou devo trocar correias ou rolamentos?
Peguei um congestionamento e achei a embreagem um pouco dura, a ponto de incomodar. É normal ou um defeito?

Parabens Letto......que evolucao hein......cj para Tr4.....!!!!

A correia que vc fala é a V-Poli ?? aquela do alternador né, bom, ate ela esquentar um pouco é assim mesmo, mas tem uma receita bem antiga, passar vela nela, é isso mesmo, vela, pois a parafina deixa ela um pouco menos barulhenta.

Nao vai passar vela de motor hein....hehehehe

um abraço e boa sorte .....que venham os Rallys da Mit agora né !!!!

Letto
23/08/2007, 18:22
Fredy
Infelizmente as concessionárias de todas as marcas de automóveis expulsam seus clientes assim que acaba a garantia devido aos preços cobrados .

Guto
Vou tentar a parafina, mas desconfio de algum rolamento. Vou esperar pra ver se o barulho diminui.

dkrabbe
01/09/2007, 21:52
Fala pessoal!!!

Fiz a revisão de 50.000 na minha TR4 e troquei as correias. No outro dia cedo ficou com esse barulhinho também. Este persistiu por 10 dias até eu criar coragem e voltar na concessionária...rs. O mecânico ajustou rápidinho e o barulho era devido a correia do alternador mesmo (ele comentou que em 99% dos casos é ela). Ele ajustou em 2 minutos e na minha frente. Tem só que tirar um dos "canos de entrada de ar" que fica mais fácil do que tentar ajustar com o cano montado.

Abraços

Daniel Krabbe

Letto
02/09/2007, 13:31
dkrabbe, ele afrouxou ou apertou a correia?
De qualquer forma, não vou mexer agora porque minha esposa foi manobrar a TR, botou o pé na embreagem, engatou a primeira e foi ajustar o banco: quando ela puxou a alavanca de regulagem, o encosto foi todo para trás e, evidentemente, o pé escapou da embreagem. Como tinha uma coluna retangular a um metro de distância e pegou na quina, quebrou párachoque, farol, entortou paralama e uma "pestana" embaixo do farol. Não sei se estragou mais coisas. Amanhã vou levar para fazer orçamento. Acabou com os planos para o 7 de setembro: vou ter que encarar uma oficina em vez de uma trilha.

dkrabbe
02/09/2007, 18:47
Letto, que pena heim?

Posta aí depos quanto tão querendo para arrumar o bixinho, ok? Quanto a correia, o mecânico apertou.

Abçs

Daniel Krabbe

Letto
03/09/2007, 13:27
O conserto foi orçado em R$ 2.560,00, sendo R$ 1.960,00 de peças e R$ 600,00 de mão-de-obra. Além do que eu já tinha visto, quebrou também o párabarro interno do paralama. Que m****. Se conseguirem todas as peças, a previsão é que fique pronto até dia 14.

FredyXJ98
03/09/2007, 15:07
Nossa Letto, sinto muito!!! :( Que mer...da hein!!! Bom, pelo menos foi dentro da garagem e ainda bem que era um pilar e não um Bugatti Veyron!!! Espero que a patrõa também não tenha se machucado...
Boa sorte!

Letto
05/09/2007, 13:26
Felizmente ela não se machucou, a colisão foi em baixa velocidade. Pela pancada, a colisão poderia ter ativado o airbag e aí o bolso iria doer muito mais.
Veja a cotação feita pela conce$$ionária;
Chassi: Modelo: Pajero TR4 2.0 16V 131cv 4x4 Mec. Ano: 2005
Peça: farol lado esquerdo
Qtd.: 1 r$ 922,00
-------------------------------------------------------------
Peça: paralama lado esquerdo
Qtd.: 1 R$ 236,00
-------------------------------------------------------------
Peça: parachoque dianteiro
Qtd.: 1 R$ 402,00

O farol sozinho é mais caro que o parochoque e paralama juntos!

nelsonnrc
05/09/2007, 14:55
Essa barulho da correia é um problema de "fábrica" do carro...eles tinham como fabricantes de correia a Goodyear e depois passaram pra Gates, que começou a dar problema.

Resolvi o barulho da minha trazendo uma Dayco do Estados Unidos que é quem fabricava as do Pajero iO e MMC importados - ficou em R$42 com frete entregue aqui no Brasil.:dance:

FredyXJ98
05/09/2007, 15:04
Letto, compre o farol num desmanche! Ou melhor, não somente o farol, mas tudo o que precisar. Sairá no máximo pela metade do preço da concessionária.;):concordo: