Conectar

Ver Versão Completa : Da pra tirar o cambio automático (bichado) do vitarinha e colocar uma caixa comum???

trilha doida
13/08/2007, 00:59
É o seguinte pessoas do barro... Conheci um cara q tem um vitarinha 3 portas com o cambio automático quebrado... o carro nem sai do lugar:parede:...
O cara já ta sabendo q é bem caro para acertar este cambio e aqui onde moro nem tem ninguém q sabe mexer neste cambio...
Então vai a pergunta: será q da pro cara tirar o cambio automático e colocar no lugar alguma caixa comum? Que caixa seria esta? Q peças envolveria para tal adaptação?
Valeus!!!:concordo:

AlemãoRS
14/08/2007, 14:37
O automatico tem a relação de diferencial 10% mais longa que o manual, até pode deixar assim, mas vai sentir falta de força em algumas situações.

arlei_vitara
14/08/2007, 14:49
resumindo: to querendo saber q lista de peças tem q c comprar para tal adapitação.

Tchê,

Embora pareça simples, trocar um câmbio auto por um mecânico não é tarefa tããão simples assim como se pensa a primeira vista. Só para enumerar alguns pontos que vc. vai precisar providenciar:
1 - obviamente, câmbio mecânico e embreagem, mais pedaleira completa e cabo de acionamento da embreagem;
2 - alavanca de câmbio e acabamentos do console;
3 - cabo do acelerador, no AUTO o cabo é duplo pois aciona o kickdown no câmbio, se instalar um câmbio mec. vai precisar adaptar ou trocar;
4 - como já se falou, a relação dos diferenciais vai ficar muuuito longo, ainda mais se vc. usa pneus maiores que os originais, então prá gabaritar teria que trocar tbém.
5 - o câmbio auto usa vácuo proveniente do coletor de admissão para modular a troca de marchas, se trocar o câmbio vai precisar ou tampar os furos de saída das mangueiras no coletor ou trocar o coletor de admissão por um de câmbio mecânico
6 - o fluido do câmbio auto é refrigerado no radiador do motor, que tem uma galeria e duas conexões de mangueira para circular o ATF. Também vai precisar tampar estas conexões no radiador, ou trocar o radiador.

Acho que é isso...........talvez tenha mais algum detalhe que a galera pode acrescentar aí !

Abraços,

trilha doida
14/08/2007, 20:58
:dance:... valeus! pelas informações!:concordo::concordo::concordo:

quetiver
15/08/2007, 10:14
Esse câmbio não é tão difícil de consertar, entre os automáticos, está entre os mais baratos. No meu dei uma geralzona e gastei R$600 em peças e lubrificante. Ficou excelente. Só pra ter uma idéia, gastei mais de R$800 no cambio e embreagem da Rural e ainda não está bom. Ainda que vc gaste R$3000 é melhor manter o carro original do que enche-lo de adaptações de resultado duvidoso. Se ainda assim preferir o cambio manual, não se esqueça de incluir na lista de compra de peças um volante do motor, porque o automático usa apenas uma flexplate para segurar o conversor.

Fernando Aranguiz
23/10/2014, 22:09
Amigo pode recomendar o mecânico que arrumou sua caixa? Estou com problemas com a minha Grato