Conectar

Ver Versão Completa : Tanque original embaixo?

faustoangelini
12/08/2007, 10:41
Alguém aí já viu ou conseguiu adaptar o tanque original do jeep na traseira (entre as longarinas)? A unica opção que achei até agora foi o da Garra 4x4, mas achei o tanque muito grande (fica muito baixo)...

GBarros
13/08/2007, 14:19
Dá uma olhada no fórum que tem muitos tópicos abertos sobre esse assunto!:concordo:

Varela
13/08/2007, 14:33
dê uma olhada no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30672

Claudio Bernucci
14/08/2007, 12:33
Oi, Fausto! Eu adaptei o tanque original do meu CJ embaixo do assoalho traseiro entre as longarinas. Coloquei o bocal do tanque pro lado esquerdo, ficou bem legal, com excessão do respiro do tanque que não funciona tão bem assim. Não tenho fotos agora pra postar, mas se quiser mando depois!
Um abraço!

faustoangelini
15/08/2007, 21:20
Claudio, se puder postar as fotos eu agradeço, pois estou com a p.. dúvida para começar a mexer em escapamento, suporte do arado, banco e todas as tralhas envolvidas na empreitada e chegar no meio com a conclusão que não cabe e ter que voltar tudo no lugar...

Minha maior dúvida é quanto ao comprimento se não vai ficar muito proximo do diferencial!

Valeu.

Santoro
16/08/2007, 08:41
tb gostaria de ver fotos , estou com o cj desmontado lanternando e seria uma adaptação interessante de ser fazer .. ja q ganhariamais um espaço com a saida do tanque , tb cheguei a ver esse tanque da garra , mas tb achei q fica mto baixo ...

kiko ribeiro
16/08/2007, 20:24
boa noite eu mandei fazer um tanque usando as medidas da parte de traz entre as chapas em V ,longarinas por encrivel que pareça da um belo tanque de aproximadamente 55 litros la bem instalado e protegido, agora fotos ainda acho meio embaçado para mandar aqui , no meu jeep ele é 90 % fibra de vidro pois aqui na baixada santista tudo enferruja so a grade frontal é de chapa ta com direção hidraulica do opala, simples e forte

faustoangelini
17/08/2007, 13:43
Desculpe a pergunta, mas onde você mandou fazer? Ficou muito caro?

Jayme Lage Rocha
15/09/2007, 18:42
kiko ribeiro, vê se consegui tirar umas fotos ou pelo menos as medidas pra gente ter uma ideia. Valeu.

Maurício Fernandes
24/09/2007, 22:46
Prezados, esse negócio de "onde colocar o tanque" é um problema.
tem vários tópicos aqui no forum, vários mesmos.
Após indas e vindas, resolvi fazer algo que eu pelos menos nunca vi.
vou instalar o tanque original embaixo do banco traseiro, com o bocal saindo atrás do estepe (suporte maceral).
Antes do suspiro, o bocal será cortado e instalado uma espécie de mangueira, própria de tanques de carros. essa mangueira atravessará a tampa traseira (que será soldada) e se projetará voltada para a lateral (para poder abastacer sem retirar o estepe). a tampa original terminará a gambiarra.
espero que dê certo.
porque farei assim:
1) preciso de mais espaço no banco (vou baixá-lo e colocar mais para trás recortando a caixa de roda);
2) não preciso de muita litragem, pois meu CJ é diesel e faz 7km/l na trilha
3) fiquei com receio de colocar o tanque em baixo.
4) o tanque original é mais baixo que o da kombi e cabe sob o banco traseiro
5) vou gastar menos
abração

OPC+JR
25/09/2007, 00:45
2) não preciso de muita litragem, pois meu CJ é diesel e faz 7km/l na trilha

abração

Caramba...:shock:

7 km/l na trilha..... e melhor de diesel......

Um consumo destes é um realmente um sonho de consumo.:dance:

[]´s

Osmir

Maurício Fernandes
25/09/2007, 10:27
pois é OPC+JR, o motor é bonzinho...claro que têem suas limitações de potência, mas nada é perfeito.

mauricio ctba
25/09/2007, 14:40
olá Fausto!Eu estou instalando o tanque da garra,não fixamos ainda mas pelos ensaios que fizemos o tanque ficará bem instalado,pois ele fica 5cm acima do emplemento do arado,levando em conta que ele fique 1,5 cm afastado do assoalho trazeiro ,eu só não usarei as alças de fixação,achei muito frágeis e além disto fixarei 4 prisioneiros para por uma proteção de nylon embaixo do tanque.

Depois de instalado mando as fotos!
Valeu!

Varela
25/09/2007, 15:47
olá Fausto!Eu estou instalando o tanque da garra,não fixamos ainda mas pelos ensaios que fizemos o tanque ficará bem instalado,pois ele fica 5cm acima do emplemento do arado,levando em conta que ele fique 1,5 cm afastado do assoalho trazeiro ,eu só não usarei as alças de fixação,achei muito frágeis e além disto fixarei 4 prisioneiros para por uma proteção de nylon embaixo do tanque.

Depois de instalado mando as fotos!
Valeu!

Mauricio, tire fotos mesmo, pois ainda não comprei este tanque, com medo que fique muito baixo.

Maurício Fernandes
11/11/2007, 03:07
o jipe está na reta final. quase saindo do estaleiro.
o tanque já está no lugar e com condições de visualisar o "estrago"...
deêm uma olhada no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=489881#post489881

Diegogm06
06/12/2010, 12:16
Oi, Fausto! Eu adaptei o tanque original do meu CJ embaixo do assoalho traseiro entre as longarinas. Coloquei o bocal do tanque pro lado esquerdo, ficou bem legal, com excessão do respiro do tanque que não funciona tão bem assim. Não tenho fotos agora pra postar, mas se quiser mando depois!
Um abraço!

Caro Claudio pode me mandar as fotos do tanque?