Ver Versão Completa : Gaiola Keko
Mauricio Mei
06/05/2004, 09:43
Alguem ai usa a gaiola Keko no seu jipe ???
Estou pretendendo instalar uma gaiola no meu e vi o kit da Keko por um preço bastante atraente.... no entanto gostaria deter comentários sobre qualidade, acabamento e facilidade de instalação.
Será que alguém pode me dar uma luz ??
[]'s
Mei
Oi Mauricio,
Se é para função estética tudo bem.
Mas como item de segurança não... não é suficiente segura para tal, mas é claro que é melhor que nada.
acabamento e facilidade de instalação.
acabamento bom
instalaçao muito facil.
andretomasi
06/05/2004, 14:05
Fala Maurício,
Concordo com o Wallace, é melhor do que nada.. Se for pra capotar mesmo, essa gaiola da Keko não é 100%.. já vi um cj5 tombar e parar de ponta cabeça com essa gaiola, aguentou muito bem.. mas se o cj capotar e rolar violentamente, não sei se essa gaiola aguenta.. se você der uma pesquisada vai achar um tópico onde já se discutiu isso.. se quiser ter mais segurança, uma opção é reforçar a gaiola, como o Giovani fez no Azulão e no T-Rex :wink:
[ ]´s
Fala Maurício e pessoALL.... :D
Eu pesquisei pelo fórum 8) .. e encontrei o assunto todo discutido pra vc.... :o :o
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1210&start=0
Espero q ajude....
[ ]s pesquisadores :wink:
Thiago Serpa
06/05/2004, 15:22
Falando em gaiolas e santo antonio em geral, alguém tem alguma marca boa para sugerir?!! Os da maceral parecem bem robustos ou é mais visual mesmo?! :?
bom , eu mandei fazer o meu aki no rj .... saiu um pouco salgado , 750 , mas tb vai ficar do meu jeito ..... com paredes de 3 eu acho , n tou lembrado agora .
Falando em gaiolas e santo antonio em geral, alguém tem alguma marca boa para sugerir?!! Os da maceral parecem bem robustos ou é mais visual mesmo?! :?
Bom.. um amigo nosso... mandou fazer uma gaiola na Maceral pra competir em Indoor.... só não sei se mandou fazer sob medida.. ou se é essa q vende pronta..... só sei q num dos ultimos indoor q ele participou... ele capotou feio... a frente jo Jeep arrebentou inteira.. inclusive o chassis.... mas com a gaiola e com eles (piloto e "navegador") não aconteceu nada....
Bom... não to falando nada sem saber... só estou falando pq presenciei a cena...
[ ]s
E aí PessoALL.. :D
Fui dar uma olhada no site da Maceral... e vi q além da gaiola tradicional.. vendida por eles... tem uma gaiola especial feita sob encomenda... quem quiser dar uma olhada.. ta aí o site... essa é mais forte q a tradicional.. e a da Keko... ou estou enganado??? :oops:
:D http://www.maceral.com.br
[ ]s engaiolados :shock: :D
bom , eu mandei fazer o meu aki no rj .... saiu um pouco salgado , 750 , mas tb vai ficar do meu jeito ..... com paredes de 3 eu acho , n tou lembrado agora .
Salgado?!?!
Se for um desemho bom e feito de material adequado, tá barato prá caralho. Gastei quase isso só no tubo para a minha gaiola.........
Abraços,
vou tentar fazer o desenho aki , as parades são de 2,25 o tudo e de 2 e meia eu acho .
hehe desisti de fazer o desenho , ficou muito tosco no paint hehehe
mas e mais ou menos assim . do santo antonio sai 2 barras da msm espessura do santo antonio q liga a outro santo antoniona frente em termos , esse e fixado no chao na frente da msm espessura do santo antonio de tras
e mais ou menos isso ai :P
vou tentar fazer o desenho aki , as parades são de 2,25 o tudo e de 2 e meia eu acho .
hehe desisti de fazer o desenho , ficou muito tosco no paint hehehe
mas e mais ou menos assim . do santo antonio sai 2 barras da msm espessura do santo antonio q liga a outro santo antoniona frente em termos , esse e fixado no chao na frente da msm espessura do santo antonio de tras
e mais ou menos isso ai :P
Esse tubo tem parede de menos e diâmetro demais. Vai no tubo ERHW 2" x 0,120"........
E do jeito que fala, não tem nada de triangulação nessa gaiola. Assim, ele vai dobrar se levar uma prrada forte......
Abraços,
joao de marco tavares
10/05/2004, 15:52
Blz Mauricio , pode comprar o da maceral o produto deles e muito bom, eles tem dois tipos de gaiola uma mais para estetica igual a da keko,e outra para a pauleira esta o cano de ligaçao com o arco de gaiola e o santo antonio vem soltos , vc prescisa fazer uma solda ligando os dois, tinha no meu outo jeep a da keko e pelas fotos deu no que deu, mas ja a da maceral e bem melhor em robustes , as paredes do cano são de 3mm ,basta vc fazer o travamento dela direitinho que não dara problema.
Joao de marco
CJ-5 76 4,4l 280vc :twisted:
roger_caldas
10/05/2004, 16:31
Saaaaalve Rapêize! :D :D :D
A Maceral tem dois tipos de Sto Antonio pra CJ´s:
:arrow: Diâmetro de 3"
:arrow: Diâmetro de 2+1/2"
Alguém sabe informar qual é o melhor dos dois?! O interessante é que o de 2+1/2" é mais caro de o de 3" (no Donatti, pelo menos).
[]´s procurando um Sto Antonio pro Jiponga,
Rogério
corrigindo , o tubo e de 2" com parede de 2,25
joao de marco tavares
10/05/2004, 17:36
corrigindo tem santo-antonio 2" com parede de 3mm,2 1/2" parede3mm,e por ultimo 3" parede 1.5mm.
O melhor conjunto e o de 2 1/2 "
Joao de marco
CJ-5 76 4.4l 280cv :twisted:
joao de marco tavares
10/05/2004, 17:36
corrigindo tem santo-antonio 2" com parede de 3mm,2 1/2" parede3mm,e por ultimo 3" parede 1.5mm.
O melhor conjunto e o de 2 1/2 "
Joao de marco
joao de marco tavares
10/05/2004, 17:37
Corrigindo tem santo-antonio 2" com parede de 3mm,2 1/2" parede3mm,e por ultimo 3" parede 1.5mm. 8)
:arrow: O melhor conjunto e o de 2 1/2 "
Joao de marco
roger_caldas
10/05/2004, 17:50
Vixe....
Deu eco na resposta do menino...hahahah
:lol: :lol: :lol:
[]´s []´s []´s []´s com équio
Rogério
entao e esse ai uehuehueh :P depois ponho umas fotos .... se eu gruzar atras ai fica pra competição e eu mato o banco traseiro .. so q como n vou fazer isso n achei necessidade ... pelo menos esta mais seguro q so com o santo antonio .
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aí Monge... vc não ta sozinho... tem mais gente repetindo as respostas... pra ter 3 vezes mais certeza q todo mundo vai ler :lol: :lol: :lol: :lol:
[ ]s não perdendo tempo lendo as mesmas respostas... mas dando muita risada... :lol: :lol: :lol: :lol:
David Augusto
10/05/2004, 22:35
Dependendo do peso do seu jeep e, da capotagem, ele amassa, quebra e te fura todo!!!!! Pra mim, não vale um doce! Usam tubulações muito finas para que possa ficar bonita!!! Quer saber, faça a sua mesmo, do seu jeito e, com um bom material que se bobear sai até mais barato!!!!!!
Abraços,
David Augusto...
Vinicius_4x4
23/12/2004, 10:49
Aí pessoal!! To revivendo este tópico pois estou interessado em fazer um modelo de gaiola para o meu jeep.
Gostaria de opiniões de vocês para idéias de como fazer, qual o melhor tubo? Como "ligar" a gaiola da frente com a de trás (esta é a minha maior dúvida na verdade) se é com um tubo somente e mais forte que os outros, ou dois em forma de xis, ou dois em paralelo.
OBS.: Gostaria de além de ter esta gaiola instalada no meu jeep, ainda poder levar caroneiros atrás. Tah certo que em trilha não é muito seguro ir caroneiros atás, mas que pelo menos eles possam dar umas voltas comigo neh :D .
Ah outro detalhe :!: Eu possui aquelas capotas converssíveis porém vou tirar ela fora, pois acredito que não é possível o uso dos dois acessórios ao mesmo tempo. Portanto irei mandar costurar uma lona em cima da gaiola mesmo. Esta capota a princípio não teria janelas, seria daquele tipo que só vai por cima do motorista e caroneiro (frente) e atrás desce junto com a gaiola.
Me ajudem com idéias por favor :D e se possível coloquem fotos das que vocês já possuem ou acharam interessantes.
Abraço para todos. E feliz festa de fim de ano :D :!:
Ae galera,
Achei estas medidas para gaiola do Cj5 no site do Rio Grande 4x4.
RioGrande4x4.com.br - Medidas e modelos de ferragens para CJ-5 (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=339:ferragens-para-cj-5&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)
Espero que seja util.
TFA.: