PDA

Ver Versão Completa : GNV no Jeep CJ

GH
10/08/2007, 18:32
Pessoal,

Alguém aí tá usando GNV no CJ pra uso em trilha?
O unico CJ com GNV que conheço é o do Caio, que não faz trilha.

Minha dúvida é se o excesso de lama, barro e água não acaba danificando algo...

Edu Naressi
10/08/2007, 19:07
Pessoal,

nunca vi jeep a gás em trilha...mas acho que nao dá não! o carro perde potencia no gás!

Lucas Nassif
10/08/2007, 19:46
nunca vi jeep a gás em trilha...mas acho que nao dá não! o carro perde potencia no gás!

Fica fraco sim:putz:, mas em compensação não falha em inclinações!! :palmas:

ATé!! :concordo:

Beto Lacerda
10/08/2007, 19:52
nos eua usam propano p/ num falhar em inclinações ,
um kit bem instaladinho não vai apresentar nenhuma falha que a gasolina não apresente , com a vantagem de num falahr em inclinações .
com motor GM a perda de potencia nem vai fazer falta np CJ

GH
10/08/2007, 21:44
Edu,

Na trilha pesada, daria pra usar gasolina pra não perder potencia.

Lucas e Beto,

Nem tinha me lembrado da vantagem em inclinações...
Só fico cabrero mesmo é quanto às intempéries e sujidades...

Maciel
10/08/2007, 21:45
Eu uso há 3 anos.
Indico.
Perde força mas se não precisar de força, é muito bom. Se precisar de força, passa para gasolina e depois volta novamente.
Meu Jeep é um Ford 1979 motor OHC de 4 cilindros.

Abraços.

Maciel

Caiogaucho
10/08/2007, 22:35
Pessoal,

Pô Gustavo!!! Eu sou o maior trilheiro virtual destes pampas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:Vc conhece meu CJ até antes de eu comprá-lo! O Jaime fez trilha só não sei se já estava com GNV. De qualquer forma com motor 4.1 e com instalação correta, não vai faltar potência e quanto à lama tb desde que tenha sido obedecidos os critérios tecnicos.

GH
11/08/2007, 12:55
Fala Caio!!

Pois é, o fato é que esse jipe fazia trilha na mão do james.
Depois, quando o outro cara (não lembro o nome) comprou, ele que instalou o GNV.
Mas não fez trilha...

Então, parecer de quem tem GNV e faz trilha, ainda não pintou...

gutoxj98
11/08/2007, 13:26
O sergio da GNV & CIA em Sao Paulo tem um CJ com motor 4.0 de ranger com dois cilindros debaixo do banco traseiro do CJ......ficou animal.......!!!!!!

e ele esta vendendo a coisa !!!!!! e me parece que é barato !!!! e troca tbem.......

http://www.gnvecia.com.br/

ou

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29558 .....tem o celular dele neste topico !!!!!!!!

um abraço a todos

GH
11/08/2007, 20:16
Maciel,

Obrigado pelo parecer.
Pelo jeito, não terei problemas, pois meu motor é inclusive mais taxado que o original 4.1, bom p/uso no GNV.
Se o seu OHC vai bem, creio que o meu irá também.
Inclusive tenho um amigo que tem uma F75 OHC, parece que é 77, usa GNV e recomenda, mas não faz trilha, apesar da picape ser 4x4.

Guto,

Grato pela dica, mas não penso em comprar outro jeep (ou trocar o meu, não largo dele, principalmente por causa da suspensão helicoidal - e boa!!), apenas quero deixar o meu menos gastão.

Rogério Barthy
11/08/2007, 21:36
Minha viatura CJ-5 está com GNV à 3 anos e não deu problema algum até agora !
Faço trilha constantemente, passo em atoleiros rios e subidões sem problema nenhum.
Se acho que a viatura pode precisar de força, ou comuto para gasolina ou meto uma reduzida e vamos em frente.
Recomendo sem problema face à economia.
Rogério

GH
12/08/2007, 19:56
Valeu, Rogério!!

A idéia é essa aí, mesmo.
Agora é procurar um kit num bom preço ,e partir pro abraço!

Chokytu
21/08/2007, 18:57
Pois é tb estou afim de colocar um kit no meu CJ, mas fico meio cabreiro ainda. Vou prestar atenção nas trilhas e notar caso tenha algum com GNV, e trocar ideia com o proprietario, afim de esclarecer dúvidas.
Abraço.

edwint
24/08/2007, 08:50
eu tenho um RODOGAS destes usados em empilhadeira, caso vc queira te vendo baratinho. R$150,00

Rogério Barthy
24/08/2007, 09:25
Como que é esse Kit Rodogás ? quais as peças e o que falta para instalação em um veículo ? Qual o reservatório utilizado para o gás ?
A adaptação no carburador como seria ?
Rogério

Caiogaucho
24/08/2007, 21:40
Como que é esse Kit Rodogás ? quais as peças e o que falta para instalação em um veículo ? Qual o reservatório utilizado para o gás ?
A adaptação no carburador como seria ?
Rogério

Rogério,
O kit rodagas é o que é utilizado em empilhadeiras a gas. O cilindro pode ser o mesmo utilizado nas empilhadeiras ou GLP. PORÉM, é proibido!!! :discordo:se for pego, é guincho e multa. O pessoal utiliza muito este artifício na praia (pescadores com jeep para recolher redes de pesca na orla)

Rogério Barthy
25/08/2007, 14:54
Adaptar na viatura para ter uma autonomia maior, seria bem vinda.