PDA

Ver Versão Completa : CAMBIO EATON Eaton FSO-2405-A, . L200 RS

peterson barros
10/08/2007, 00:10
Amigos alguém conhece um pouco do cambio Eaton FSO-2405-A, modelo de competição?

Caso positivo agradeceria se postassem comentarios quanto as suas principais aplicações, ruido, vida util média, resistencia, se é muito seco nas trocas de marchas etc...

AGRADEÇO.

murilloaquino
10/08/2007, 00:16
É exatamente o mesmo cambio da ranger...

peterson barros
10/08/2007, 00:20
É exatamente o mesmo cambio da ranger...

Murillo ele é um pouco ruidoso e meio seco nas trocas de marchas?

Elmer_Jeep
10/08/2007, 00:50
tava olhando em baixo de um Troller 2007 e possui a mesma referencia na plaqueta do cambio.

Walter L. L. Casitta
10/08/2007, 07:52
O FSO-2504 é usado também na Frontier, e Blazer V6 e tem uma característica interessante: Tem a marcha ré sincronizada.

Se a Eaton lançou a versão automatizada aqui, certamente porque é os será utilizada em alguma veículo fabricado na América do Sul. Esse tipo de câmbio, pelo menos na Europa e Austrália é mais usado em caminhõezinho e vans como Sprinter e Iveco Daily. Por enquanto por aqui só uma versão da Sprinter usa esse tipo de câmbio, mas não sei se é esse Eaton.

Marcelo R. A. da Cunha
10/08/2007, 09:08
tava olhando em baixo de um Troller 2007 e possui a mesma referencia na plaqueta do cambio.

Fala Elmer,

Já viu o FSO 2305b em algum Troller? Teria fotos do conjunto motor + cambio?

[]'s

Marcelo

Elmer_Jeep
10/08/2007, 09:17
Walter, acho q vc trocou os números e de qualquer maneira o modelo FSO-2405-A é diferente do 2405 convencional. E a aplicação também por ser um modelo mais novo.
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

[]'s

Elmer_Jeep
10/08/2007, 09:40
Fala Elmer,

Já viu o FSO 2305b em algum Troller? Teria fotos do conjunto motor + cambio?

[]'s

Marcelo

2305b :?:

Até agora só vi o "A" e foi num T4 06/07

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
10/08/2007, 09:42
2305b :?:

Até agora só vi o "A" e foi num T4 06/07

[]'s

Ok valeu.

[]'s

Marcelo

Walter L. L. Casitta
10/08/2007, 11:14
Walter, acho q vc trocou os números e de qualquer maneira o modelo FSO-2405-A é diferente do 2405 convencional. E a aplicação também por ser um modelo mais novo.
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

Confundi os números... :mrgreen:

murilloaquino
10/08/2007, 13:40
Tem uma diferença, onde o A tem a ré sincronizada e aceita um torque de até 420 nm.Agora tem uma variação usada na s-10, se não me engano o 2405-B que o torque é de 380 nm...

shimomoto
10/08/2007, 16:43
Amigos alguém conhece um pouco do cambio Eaton FSO-2405-A, modelo de competição?

Caso positivo agradeceria se postassem comentarios quanto as suas principais aplicações, ruido, vida util média, resistencia, se é muito seco nas trocas de marchas etc...

AGRADEÇO.

Conheço o que todos conhecem. Equipa uma porção de modelos (Troller, S-10, Ranger, Frontier), os engates são precisos (pessoalmente achei mais preciso que o do Mazda da Ranger a gasolina), tem as posições das marchas num H curto (um desavisado não raro engata a terceira ao invés da primeira ou da quinta no lugar da terceira) e usa óleo ATF Mercon III no lugar do "tradicional" óleo SAE 90. Maiores informações técnicas podem ser obtidas no site da EATON (www.eaton.com.br (http://www.eaton.com.br)) procure por literatira técnica que lá tem o manual em português do FSO-2405. Não posto o manual porque ele têm quase 10 mb.

Abraços

cbridi
10/08/2007, 19:26
Se mais alguém, além de quem vos escreve, estiver com dificuldade para encontrar os manuais da Eaton, seguem os links:
FSO-2305 (http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/FSO2305_Portugu%EAs_English.zip)
FSO-2405 (http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/FSO2405_Portugu%EAs.zip)

peterson barros
12/08/2007, 00:18
Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

Tomara que não seja comum apresentar problemas...

Walter L. L. Casitta
12/08/2007, 00:31
Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

Tomara que não seja comum apresentar problemas...

Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

Se vasculhar o fórum quase não vai encontrar nada sobre esse câmbio justamente porque dificilmente dá problema, mas se der, troca ele inteiro por outro usado que sai mais barato...

peterson barros
12/08/2007, 00:46
[quote=Walter L. L. Casitta;441127]Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?

Mas de qualquer forma agradeços pelas dicas e reli novamente alguns pontos que na minha opnião são importantes e foi bom pois consegui identificar alguns itens de problema como por exemplo a questao do ruido que pode ser proveniente do desgste do disco de embreagem.

Agradeço ao Bridi por ter postado o manual. Abraços à todos.

Marcello Ladeira
12/08/2007, 09:36
Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.

Em tempo: Você mora aqui pelo Buritis? Em caso afirmativo já topei com seu carro pela rua umas 2 vezes.

abs,

Walter L. L. Casitta
12/08/2007, 10:18
Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.

Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.

Walter L. L. Casitta
12/08/2007, 10:21
Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?

Mas as diferenças são apenas essas mesmo...

Marcello Ladeira
12/08/2007, 18:08
Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.
Então isso pode explicar o motivo da alavanca ter uma aste que sai do painel assim como todo câmbio de Competição.

abs,

Agostinho Elias
28/09/2012, 15:25

AGRADEÇO. O Cambio FSO 2405, EATON é basicamente o mesmo mas possue mas de 10 versões com pequenas alterações internas e ou externas, que são as versões compostas pelas letras A até N.
O troller sempre usou a versão FSO 2305 B, depois 2405 B até final de 2006. O cambio do Troller 2007 é o mesmo mas mudou a letra para D ou E se não me falha a memoria por que a relação de marchas da 1ª 2ª e 5ª foram alteradas, em relação ao modelo B
A Ranger e nenhuma outra pick up que conheço utiliza o modelo B, com a 5ª mais curta.
Outra diferença está na forma de acoplamento do eixo principal da Caixa de marcha com a transmissão trazeira, nos veículos 4x2 e naqueles veiculos 4x4 que o mesmo é acoplado diretamente dentro da caixa de redução e que varia de caixa de redução para caixa de redução, entre outras diferenças, como a forma do engate do trambulador, da caixa seca.
A diferença entre os modelos FSO 2305 e 2405, é internamente nas engrenagens, pois o 2305 mais antigo, usa oleo 90, e o 2405 usa oelo dexromIII, além de diferença nos sincronizadores e trambuladores.

lfschmitz
02/12/2020, 09:44
Pessoal, estou comprando um conjunto mecânico MWM 4.07 com câmbio FSO2405 de S10. Vou instalar numa F100 que estou reformando e customizando, e o plano é preparar o motor para cerca de 44-46kgfm e cerca de 200cv. Já estou convencido que para o motor isso não faz nem cócegas. Minha dúvida é a transmissão. Alguém tem experiência com esse conjunto de embreagem e câmbio? Tenho motivos para me preocupar com quebras?