PDA

Ver Versão Completa : Quero comprar um NIVA...más não conheço nada de jipes



LEEP
06/05/2004, 00:11
:idea: Falaê galera da lama!!!!!!
o esquema é o seguinte, eu não intendo nadica de nada de jipes, e carros 4x4...más sou psicopata pelo genero....basta passar um jipe perto de mim para que eu pare de piscar..hehehe...más quando vi este carrinho Russo.....foi amor a 1º vista :shock: :shock:
já me foi dada muitas dicas excelentes aqui no forum, más e na hora em que for fechar o negocio..quem eu deveria levar pra me ajudar?
um mecanico comum ou um jipeiro experiente?
o que devo fazer.
obrigado :wink:

billj
06/05/2004, 08:23
:idea: Falaê galera da lama!!!!!!
o esquema é o seguinte, eu não intendo nadica de nada de jipes, e carros 4x4...más sou psicopata pelo genero....basta passar um jipe perto de mim para que eu pare de piscar..hehehe...más quando vi este carrinho Russo.....foi amor a 1º vista :shock: :shock:
já me foi dada muitas dicas excelentes aqui no forum, más e na hora em que for fechar o negocio..quem eu deveria levar pra me ajudar?
um mecanico comum ou um jipeiro experiente?
o que devo fazer.
obrigado :wink:


Um mecânico comum não vai saber no que olhar num Niva, nem um jipeiro comum vai saber. O Niva é um carro diferente......... :wink:


Conselho numa boa de quem já tive Niva (gostei do carro)..........

O Niva não é um jipe e ponto. Ele é um carro que tem tração integral nas 04 rodas, igual em conceito aos Audi Quattro e Suburus, dentro das devidas proporcôes, claro........ :P

Ele serve e serve muito bem para andar rápido em estradas de terra ou para ir e vir do sítio. Ou seja, passeios. Mas para jogar em trilha é roubada. Ele não foi projetado para isso e sofre com este tipo de tratamento. Não há maneira fácil de equipá-lo para trilhas, nem tem onde pôr um gancho de rebouque nele......... Pneus maiores pode já esquecer.......

Então, se é que quer uma viatura para pegar uns caminhos fora do comum ou para curtir uma praia, ele vai bem. Se é para ralar no meio do mato, escolhe outro carro.........

E se prepare para mais duas coisas um tanto desagradáveis do Niva.

1) Ele bebe bem, ainda se considerar o pouco motor que tem.
2) Ele dá manutenção constante. Nada normalmente grande ou caro, mas parece que sempre tem alguma coisa para fazer........


Abraços,

du
06/05/2004, 08:29
Léo,

Antes de mais nada. Está comprando por paixão ou indicação ?

Se for paixão, compra logo e depois vai dando geito de adaptar ele as suas necessidades.

Se for indicação e quiser mais opiniões, fala para nós o que espera do Niva ou quais lugares pretende andar, aí poderemos sugerir que compre com este ou aquele acessório, esta ou aquela adaptação, entende, estes detalhes que podem economizar um dinheirinho no futuro.

Abraços Du.

LEEP
06/05/2004, 14:12
Olha só, eu quero comprar um NIVA por que gosto do designer do carro :shock:
e por poder equipa lo e deixalo bonitinho sem gastar muito dim dim.
agora em relação as trilhas.....bem ...apenas umas idas e vindas ao sitio...pegar umas estradas de eterra , cascalho...nada dfe mais, más que opara um carro de passeio com aros 13 seria desagradável, e sem falar naquelas subidas ingremes que tem no caminho do sitio ....quando chove carro 4x2 não sobe alguns trechos....no mais é só isso mesmo.....
curtir uma estradinha de terra sem sufocar o nivinha..alem do mais não possuo muito $$$ tempo $$$ para gastar nele :cry:
...me fale sobre os acessórios ..quais devo dar preferencia?
valew

Fabil
07/05/2004, 13:37
aahhhh bao.. nisso o niva lhe atendera perfeitamente... até mesmo se vc quiser fazer umas trilhaszinhas mais leves, ou seja nada radical demais.. o /niva vai muito bem nisso..
mas um detalhe que me deixou curioso.. vc gostou do niva mais pelo design??????? ora , entao compre um Fiat 147C ( do antigos, frente caixote) hehehe muito mais barato e bem semelhante ao design do Niva.. heheheh

T+

LEEP
07/05/2004, 18:03
mas um detalhe que me deixou curioso.. vc gostou do niva mais pelo design??????? ora , entao compre um Fiat 147C ( do antigos, frente caixote) hehehe muito mais barato e bem semelhante ao design do Niva.. heheheh

T+

FIAT? 147? :shock: :shock: :shock: :shock: aff...heheheheh..ta doido? :lol: o design do niva é beeeeeeeem mais offroad...gosto do estilo dele (NIVA)
o meu maior medo em adquirir o niva é peças para reposição..
fora isso....tranquilizzzzz

:mrgreen: logo logo estarei de NIVA \o/ iupiiiiiiiiiiiiii
é nois na lama!!!!!!

LEEP
17/05/2004, 01:52
valew galera
estou indo pra Belo Horizonte amanha .. e lá eu vou aproveitar a viajem pra dar uma olhadinha em anuncios :D
quem sabe eu já não volto de niva :wink:

Fabil
17/05/2004, 18:03
ae.. já que vc vai vir a BH.. tem uma vizinha minha que a um bom tempo comprou um Niva e NUNCA fez trilha com ele ( eu até a chamei varias vezes, mas sempre ela dava uma desculpa.. acho que tem medo do mato..heheh) e da ultima vez que a ví ele comentou que queria vende-lo...
nao sei muito detalhes, mas é um Niva 93 Branco... esta muito bonito, mas nao sei como está a mecanica e nem o preco.. se vc tiver interesse, posso sondar p/ vc...
contatac-me ou ligue-me... na minha pagina tem os dados...
T+

LEEP
17/05/2004, 19:09
beleza :lol: :lol:
dê uma olhadinha nele pra mim, vê se ele esta enchutinho :shock:
depois te telefono :D

vou pegar o itapemirim daqui a pouco..nem fiz as malas ......fuizz

Hamilton
30/11/2006, 09:44
Leep e demais caramadas...tava aqui pensando como cheguei na idéia e conclusão do meu sonho em ter um 4x4 e sabe que me identifiquei muito com as palavras do Leep. Abração!

alexandre roveri
30/11/2006, 12:35
Olha só ! Até que enfim os papas do Forum fequentando o cantinho dos Xivas !!!:cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Na quesito do consumo que o Bill comentou, não sendo um Samurai, não conheço um 4x4 que seja economico (quanto um vitara faz de gasolina?)

Agora com relação a manutenção é fuda mesmo :roll: :roll: Nunca fica bom! O bixo tá sempre pedindo peça nova ! Eta carrinho exigente !:-(
A hora que eu consegui zerar a mecanica do danado ele me inventa de capotar !!! :parede: :parede: :parede: ai começa tudo dinovo

Outra coisa não adianta querer culpar o dono anterior não, falando que o coitado que não fazia a manutenção do carro e que só queria saber de por gasolina e andar e tal e coisa e coisa e tal !

Niva é TOSCO mesmo ! E é isso que eu gosto no faladaputa :concordo:

haghaon
30/11/2006, 13:21
Caro Colega Lee ..comprei Um Niva Recentemente, Tambem Gosto Do Carro Como Você Acho Ele Um Carro Bacana , Agora Que Tenho Confesso Que Ele é Um Carro Bacana Sim ,mas Quando Olho Para O Motor E Para As Peças Embaixo Do Assoalho Confesso Que Tenho Certa Preocupação Como, " Caranba E Se Acontecer Alguma Coisa Nesse Cabeçote Onde Vou Comprar Peças E Por Ai Se Vai Pelos Engrenagens Do Cambio , Da Redusida, Dos Diferenciais , Retentores Etc....confesso Que Não Sei Bem Ande Recorrer ,falaram Da, Bomer , Da Apoio ,e Sarancar..., Quanto As Outras Peças Parece Que Tudo Dá Pra Dar Um Geitinho, Uma Dica Que Dou Para Comprar Um Niva Que Foi O Que Fiz Para Comprar O Meu Olhe Bem O Assoalho E O Chassis Em Baixo, Pois O Niva é Um Carro Alto Comparados Com Os Outros Então Não Raspa E Bate Em Qualquer Lugar , Se Tiver Um Pouquinho Amassado Em Baixo é Porque Com Certesa Já Pegou Trilha ,ai Provavelmente Pode Estár Com O Interior Cheio De Lanma Dentro Dos Para Lamas Coroendo Escondidamente , E A Mesma Coisa Pelo Assoalho , Verifique Se Não á Trincas No Carro , Entre Outras Coisas ... Gosto Muito Do Niva Seus Problemas Não Me Inpediram De Compra-lo , Suas Virtudes São Maiores, Quando Comprei O Meu á Pouco Tempo Queria Um Com Motor Ap Mas Nenhum Com Motor Ap Me Agradou E Comprei Um Com Motor Original Em Bom Estado , Pretendo Pela Frente Comprar Um Motor Ap Mas Acho O Kit De Modificação Do Motor Muito Caro , A Conversão Fica Muito Cara ...bom ...boa Sorte Em Sua Compra .

friedmann
30/11/2006, 13:28
tb acho que mudar pra um motor ap fica muito caro!
só o kit do bacelar, fica em quase 1000 Reais, fora o motor, mão de obra etc... não fica por menos de 3000 , 4000.. é muita grana..
o que eu fiz..??
comprei um motor de niva usado , mandei abrir o Bloco e já comprei os pistães de fusca.... retifiquei virabrequeim, falta trocar as válvulas do cabeçote, e montar o danado.... vai ficar muito mais em conta e com um motor 1.7...
isso sem contar que o motor do Niva é praticamente blindado , a prova de lama e água.. coisa que um AP não deve aguentar muito!

haghaon
30/11/2006, 13:35
friedmann ... O BLOCO DO NIVA É BACANA MESMO.....JÁ PENSO SE O CABEÇOTE DO AP FOSSE COMPATIVEL COM O BLOCO DO NIVA ,QUE MARAVILHA SERIA , PENA QUE É UMA FANTASIA ....MAS O BLOCO É BOM MESMO.

Rones Jr
30/11/2006, 15:15
Leep....vc é do ES? Tenho algumas indicações de carros por aqui....entre em contato..

Peter
30/11/2006, 17:36
Pessoal
O Leep escreveu aqui em 2004.

MariusJr.
30/11/2006, 19:16
Amigos, favor postar o rótulo dessa mardita que vcs consumiram!
Essa só pode ser da boa!
Inté.

Nivoide
30/11/2006, 23:58
Chefao, se vc quer economizar grana, compra um uno e coloca pneu cross nele que ja vai le atender, essa estoria de comprar um jipe ou niva e nao gastar em nada esqueça!

Comprar niva que nunca fez trilha (mentira) quem compraria um 4x4 pra andar na cidade:?:

Por outro lado, o niva depois de ajeitadinho a mecanica e se vc nao quiser frufru no carrinho, meu so alegria!

Qdo comprei o meu queria fazer forração, lata, eletrica, etc, ate eu ser batizado na trilha e ver que tudo isso e bobagem...lata nova pra entrar no mato:?: forracao nova pra entrar na agua e no barro:?: sem chance.

O negocio e deixa-lo original e mudar so o que e ruim, como bancos, amortecedores, buchas, caixa de direcao.

O meu tem direcao hidraulica e motor ap bacelar, lata original. Demorei mas consegui.

Bem, as dicas sao as de sempre:

- o niva nao tem chassi, entao atencao tripla para assoalho ao redor da caixa e da tcase, remendos ai saia fora!
- motor qq mecanico sabe se esta ou nao bom, igual a carro...fumaça oleo, agua etc.
- atencao a vazamentos, coifas, homocineticas e as marchas, reduzida e bloqueio.
- peças fica susse q vc encontra tudo, tudo mesmo.

Se quiser o carro´para usar no dia a dia e dar umas cavocadas no fim de semana, vai de niva sem medo e esqueça acessorios...um par a de farois e olha la...

alexandre roveri
01/12/2006, 10:33
:parede:
Amigos, favor postar o rótulo dessa mardita que vcs consumiram!
Essa só pode ser da boa!
Inté.

AaUHuUAUuhurhaaUhuuhuh:parede: :parede: :parede: :parede:

PUTA VERGONHA !!!!!!!!:oops: :oops: :oops:

friedmann
01/12/2006, 12:29
kkkk que cagada!!
foi o hamilton que começou !!!!!!!!!!!!!!
não é cachaça não gente.. é o cheiro de gasosa do Niva que deixou todo mundo loco

Gustavo Niva
01/12/2006, 13:56
E será que o LEEP comprou ou não o niva??

Hamilton
05/12/2006, 18:24
kkkk que cagada!!
foi o hamilton que começou !!!!!!!!!!!!!!
não é cachaça não gente.. é o cheiro de gasosa do Niva que deixou todo mundo loco

É verdade. O cheiro de gasosa do Niva deixa doidão mesmo!:parede:
Mas a pergunta fica no ar.....o Leep comprou ou não um Niva:?:

De qualquer maneira o que a gente percebe nesta discussão é a atenção com que todos opinam.

O Fórum realiza uma função principal: aproximar os semelhantes num nível de convivência pacífica para a troca de conhecimento e experiências.
Estou gostando de aqui participar.:p