rubensx
09/08/2007, 19:25
Pessoal, seguindo com a onda de reparos, pesquisei pelo forum e nÀoe ncontrei coisas muito conclusivas pro meu caso...
seguitne o General está com caixa de direção original, porém a mesma está horrivel ele dá umas duas voltas na direção depois trava e com muito custo e força vc vira o resto, trata-se de um veiculo ha 4 anos parado e nota-se que o amortecedor de direçãoe stá meio durango e que nessas voltas de folga o conjunto se mexe, mas tme muitas folgas por completo...
Objetivo é recuperar a caixa de direção original e não adaptar nada, logo minhas questões são:
1 - qual melhor procedimento para desmontar isso de um jeito meio que simples sem ter de ser expert, pois quero aprender a mexer na caixa e tudo mais
2 - onde normalemnte reside as folgas e se é melhor lubrificar tudo antes de desmontar pra ver se melhora
3 - quando finalemnte a direção começa a virar a roda ela é extremamente dura e faz um barulho meio de ferrot ravado, isso seria devido a esse amortecedor??
Desde já agradeço a ajuda do pessoal e lembrando que estou começando a aprender a montar e desmontar o carro, por isso algumas duvidas pareceram meio bobas para todos mas é que esse é meu anti-stress, dai o porque nào levo para um mecanico e mando fazer pois quero fazer EU
abraços e obrigado
seguitne o General está com caixa de direção original, porém a mesma está horrivel ele dá umas duas voltas na direção depois trava e com muito custo e força vc vira o resto, trata-se de um veiculo ha 4 anos parado e nota-se que o amortecedor de direçãoe stá meio durango e que nessas voltas de folga o conjunto se mexe, mas tme muitas folgas por completo...
Objetivo é recuperar a caixa de direção original e não adaptar nada, logo minhas questões são:
1 - qual melhor procedimento para desmontar isso de um jeito meio que simples sem ter de ser expert, pois quero aprender a mexer na caixa e tudo mais
2 - onde normalemnte reside as folgas e se é melhor lubrificar tudo antes de desmontar pra ver se melhora
3 - quando finalemnte a direção começa a virar a roda ela é extremamente dura e faz um barulho meio de ferrot ravado, isso seria devido a esse amortecedor??
Desde já agradeço a ajuda do pessoal e lembrando que estou começando a aprender a montar e desmontar o carro, por isso algumas duvidas pareceram meio bobas para todos mas é que esse é meu anti-stress, dai o porque nào levo para um mecanico e mando fazer pois quero fazer EU
abraços e obrigado